Quem me acompanha nas redes sociais já sabe: amanhã eu, Isabella e Aaron embarcamos para a Ásia, onde passaremos uns 12 dias entre o Japão e a Coreia do Sul!
Principalmente o Japão sempre foi um desses países que volta e meia alguém me perguntava : Porque vocês nunca foram ao Japão? Não tem vontade de conhecer o Japão?!
Nossa, e como!
Sempre, sempre esteve no topo da minha lista, e acho que já planejei essa viagem umas 5 vezes… mas na hora H sempre acontecia alguma coisa e mudávamos de ideia… seja um outro destino que na época nos pareceu mais interessante, seja o limite no orçamento ou nos dias de ferias, ou a época do ano, ou um terremoto, ou qualquer outra coisa…
E nas outras viagens que fizemos pela Ásia (como aqui, ou aqui, ou aqui), nunca achamos que cabia o Japão… sempre achei que essa deveria ser uma viagem dedicada a esse lugar incrível!
Então quando comecei a sonhar com a listinha de viagens de 2014, dei uma conferida no meu extrato de milhagem e tcharam! Voos disponíveis para o Japão e Coreia do Sul!! Começamos a analisar dias de ferias, tempo disponível, isso e aquilo, mas decidimos que não dava para deixar passar! Ja tínhamos adiado essa viagem vezes demais e tanto Tokyo quanto Seoul sempre foram lugares que nos dois queríamos muito conhecer!
Mas confesso que me senti perdida, como ha muito tempo não ficava, então usei as mídias sociais e a ajuda dos universitários no Fórum do blog, no Facebook e na Instagram para pedir dicas, sugestões de roteiros e recomendações em geral dos leitores e amigos que ja conhecem o país ou que moram por lá.
Foi ótimo (muito obrigada pelas dicas!), e ajudou demais a definir nosso roteiro!
A principal dificuldade, na verdade, era aquele clássico problema dos viajantes: pouco tempo e muita coisa para ver. E ai somamos uma bebê de 1 ano e 3 meses e pronto, elevou nossas duvidas a níveis estratosféricos.
Mas tive que aceitar que por mais que seria otEmo poder passar uns 3 meses explorando cada cantinho do Japão, e que sempre tem aqueles “mas vocês não foram no vilarejo X apenas 17 horas da cidade X que eh super autentico e imperdível?!”. Bem, paciência. Aceitamos que a viagem seria limitada, não conheceríamos tudo que queríamos, mas que mesmo assim valeria a pena!
Deixaremos algumas outras cidades e regiões na lista para quando um dia voltarmos, e certas experiências provavelmente não serão realizadas (como nos hospedar em um Ryocan – as pensões típicas do Japão, onde se dorme em tatames – ou a cerimonia do chá) porque agora somos 3 viajantes e não só dois, então todo mundo tem que ser levado em consideração!
E por causa da Isabella, o tempo limitado, o fuso horário, etc, etc não queríamos ficar pingando de canto em canto, tentando conhecer tudo e mais um pouco e voltando para casa exaustos – então limitamos nosso roteiro a apenas Tokio e Kyoto no Japão, e Seoul na Coreia.
Assim teremos varias noites seguidas na mesma cidade e no mesmo hotel, poderemos curtir as coisas com calma e evitar possíveis perrengues ou complicações.
Nem precisa dizer o quanto estamos animados para essa viagem né?!
Não sei como vai ser a situação de acesso a internet por lá, mas fiquem de olho nas redes sociais do blog (Instagram, Twitter e Facebook) onde postarei o dia a dia da viagem. E prometo que volto com muitos posts!
P.S. Mas fiquem de olho no blog pois já deixei alguns posts programados: o relato e dicas da mina viagem para Polônia com um grupo de amigas e mais algumas outras dicas de Londres!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Dri, acho que é a 1a vez que comento em seu blog, apesar de já ser sua leitora há um tempinho, e já ter lido de tudo! Desejo a vc e sua família uma excelente viagem, que vcs aproveitem o que tiver de melhor nesta experiencia! Bjos de Goiania, Goias, Brasil! RSS
Adriana, ainda não conheço a Coréia do Sul, mas já estive no Japão 3 vezes, a última no verão (deles) passado. É um lugar apaixonante. Bom, sou meio que suspeito para falar de Japão!
Tenho algumas dicas que já estou postando da nossa última viagem.
Aliás para você que vai precisar de acesso à internet, tem um esquema interessante de aluguel de celular ou compra de chip. Confira lá!
Abraço e uma excelente viagem!!!
Ps. adorei suas dicas de viajar com a sua princesa. Em breve farei a minha primeira viagem longa com o meu pequeno. Valeu!
Excelente viagem p/ vocês!!!
Beijos
Que delicia essa sensação de sair num aeroporto novo, numa cidade nova onde sequer entendemos os sinais e a lingua. Ter que abrir um mapa, descobrir, descobrir…na volta conte tudo! Ansiosa por suas dicas com a Isabela, principalmente no fator comida…ja comentei antes que a minha em algumas viagens resolve que não quer comer nem chocolate ne…Mas é sempre muito bom e a gente aprende e conhece muito mais nossos filhos nesses momentos! Boa Viagem!!!
Ehhhh ANSIOSA demais com os posts dessa viagem!!
Boa viagem, Dri!!
Já quero muito ver os posts sobre a viagem! Beijos
Se for voltar à Coreia do Sul, tenha ficar uma semana na Ilha de Jeju – é perfeita para casais relaxarem (tanto que é conhecida como “ilha do amor” hehehe), inclusive com crianças.
Que legal Dri. Vou ficar de olho aqui e no face, porque eu vou com meu marido em Outubro para o Japão.
Por mais que a gente já tenha pesquisado, perguntado para quem foi, sempre surgem dúvidas, afinal é Japão né? rs..
Boa viagem e beijos :o)
Que bom, Adriana! Sempre quis conhecer o Japão também, mas a fama de país caro me fez adiar, adiar… Agora, com a moeda um pouco desvalorizada, é com certeza uma ótima época para visitar a terra do sol nascente. Aproveitem muito!
Vou querer saber mais sobre o Pass de trem (se vc usou), pois uma viagem ao Japão costuma ser bem cara em relação aos transportes e hospedagem, mas já li que um passe desses facilita muito a vida e é uma boa economia. Mas não sei bem como se utiliza!
Olá, adorei o seu blog e gostaria de saber onde aqui em sp consigo comprar o guia da coréia do sul que está na foto acima. Estou pensando em ir para a coréia em 2015 e não acho nenhum guia para comprar. Se possível poderia me indicar algum lugar que tenha ? ja fui em varias livrarias e nao encontrei nada.
Obrigada,
Paula