Antes de mais nada: meeeeeeeeu que lugar louco!!! (saiu até meio Paulista, heim?!)
Akihabara é conhecido por ser o bairro dos eletrônicos de Tóquio – mas não necessariamente lojas de novidades tecnológicas e coisas super bacanas que vimos em outros bairros, e sim muita quinquilharia!
É por lá que rola um mercadinho de eletrônicos onde rola de tudo: de extenção de tomada, fiação elétrica pra consertar uma lâmpada ate equipamentos de CCTV e espionagem! Se você quiser comprar umas paradas tipo James Bond style de espionagem, Akihabara é o seu lugar!!
São barracas e mais barracas de objetos com câmera escondida, equipamento pra colocar um bug na linha telefônica de alguém, nanny cam… enfim, loucura! O quanto daquilo tudo é legal e dentro da lei eu não sei, mas que foi muito louco passear por lá, isso foi.
Mas a verdade meeeeesmo é que hoje em dia Akihabara esta mais conhecido por causa de seus Otakus, que nada mais são do que lojas e “estabelecimentos” de entretenimento adulto-explicito com um festival de fantasias, lojas de gibi, lojas de figuras animadas e desenhos animados “picantes”.
Noooossa, a gente não conseguia se segurar de rir e imaginar o que devia rolar por trás daquelas portas (tentamos entrar em algumas lojas pra ver como eram por dentro, mas como estávamos com a Isabella, não podíamos entrar), com as vitrines nerd-safada e o entra e sai de meninas e meninos fantasiados de desenho em quadrinhos-safadinhos.
Gente, quem precisa de uma sex-shop de 7 andares?! Eu nem sabia que existia tanta sem-vergonhice no mundo!
Não lembro exatamente que dia de semana era exatamente (mas acho que era fim de semana) então Akihabara estava uma super lotação e um rebuliço de gente pra cima e pra baixo, e com o cair da noite as luzes dos prédios ficou o máximo – e os painéis de neon GIGA e muito coloridos são um dos símbolos do bairro!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Que maravilha…
Dri, como vc costuma fazer com a moeda local dos países que vc visita? Faz o câmbio em Londres, ou no próprio país de destino?
Eu geralmente deixo pra sacar direto no destino, usndo meu cartao de debito.
Aqui na INglaterra nao temos essas cosias tipo IOF, CPMF, etc, e meu banco nao me cobra por saques internacionais.
Entao assim eu garanto que nao pago comissao, sempre pego o cambio oficial e fica mais facil de controlar os gastos direto no meu extrato bancario.
“Eu nem sabia que existia tanta sem-vergonhice no mundo!” foi ótimo!!!! ahahahahahah
O post inteiro valeu por essa parte: “Gente, quem precisa de uma sex-shop de 7 andares?! Eu nem sabia que existia tanta sem-vergonhice no mundo!”
hahahahahahahahahahaha
Mas e nao eh?!
Haja sacanagem nesse mundo!! hahahaha
Esse blog é nota 1.000!
Parabéns, Adriana!
Dri, adorei todas as fotos e os posts estão muito bacanas! Acho que terei uns 8 ou 10 dias de férias em setembro (dureza!)para viajar e penso há muuuuuuuuito tempo em ir ao Japão! Mas será que 8 dias são suficientes?
NO total, tivemos apenas 12 dias de viagem, sendo que 3 dias (2 e meio) foram na Coreia, entao acho que 8 dias apesar de corrido, da pra aproveitar sim.
Claro que eu pudesse, teria passado bem mais tempo por la, mas como nos tambem soh tinhamos esses dias de ferias, aproveitamos assim mesmo!
Obrigada! Então acho que vou tentar organizar tudo para setembro!!!Uhuuuuuuuuuuuu!!!