Entre os cerca de 300 templos e palacios de Kyoto, sem duvida alguma, alguns merecem maior destaque que outros. E em qualquer lista de “coisas a fazer” ou “imperdiveis” no Japao (nao so em Kyoto) o templo Kinkaku-ji, um palacio indescritivel, situado no meio de um laguinho (Rokuon-ji) e jardim Japones, e como o nome indica, totalmente dourado.
O impacto da primeira vista eh inegavel (ate porque estavamos recen saidos de uma longa e frustrante viagem de onibus no transito de Quioto!): se o paraiso for Japones, ele eh assim!
O templo data de 1397, e seguindo o estilo arquitetonico na epoca no Japao, o paisagismo do jardim em sua volta, foi todo planejado como se fosse uma miniatura, dando uma maior enfase e grandiosidade ao pavilhao dourado.
O resultado eh surpreendente: de qualquer lugar que voce olhe no jardim, o templo se sobresai, e suas paredes e telhado dourados sao um contraste com o verde do jardim.
Eh quase impossivel nao querer ficar o tempo todo apenas em volta do lago, de frente pro pavilhao, mas todo o jardim segue uma trilhazinha, seguindo a filosofia e principios “zen Budista”, que foram minuciosamente seguidos pelo Imperador para sua construcao.
Mas nao se acanhe, a trilha no leva a um passeio pelo jardim, suas fontes e mini pagodas pelo caminho, ate chegar la em cima, na casa de chas do pavilhao.
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Que fotos lindas!!
Dri, a visitação nos templos japoneses é livre para turistas? Ou tem que marcar horário?
Você disse que em Kyoto não tem metrô, vocês tiveram muita dificuldade para encontrar os ônibus que faziam os trajetos que queriam? Ou os ônibus tinham informações em inglês também? Em Kyoto dá para se comunicar (o básico pelo menos) em inglês com as pessoas?
Lindas fotos!!
Dri, os templos no Japão são abertos para visitação de turistas? Precisa marcar horário?
O deslocamento de ônibus em Kyoto é tranquilo? Eles têm informações em inglês? E para se comunicar com as pessoa (pelo menos o básico), dá para se virar com o inglês?
Sim! Todos abertissimos a visitação e não precisa marcar nada não. Só chegar chegando! :-)
Eu achei o deslocamento de onibus tranquilo sim, mas é indispensável ter o mapinha das linhas e o mapinha da cidade, ruas e tal, pra enteder onde fica cada ponto de onibus, e qual numero esta indo pra qual lugar. Na estação central de onibus (na estação de trem) tem um posto de informações (onde vendem os passes diarios) que tem bastante informação e mapas em Ingles.
E cresce a vontade de conhecer o Japão…
Dri, cada vez q vejo boa parte de seus posts com fotos lindas e tudo mais, me lembro de algum filminho… Ja te perguntaram, se vc via muito “sessão da tarde” qdo no brasil? rs… Vc materializa a coisa… Muito legal…Não nos abandone… E se uma hora pensar nisso, prepare-nos aos poucos… Muito bom viajar junto com vcs! Felicidades!
Que lugar bonito, Adriana! Me lembrou o Palácio de Verão em Pequim.
Isso, lembra mesmo!
SO que numa proporcao beeeeeeeem menor! (O parque de verao de Pequim eh gigante! Nem da pra comprar em termos de tamanho…)
O que mais tem me chamado atenção nas suas fotos é como vocês conseguem fazer a Isabella olhar para as fotos!! Tenho uma filha de 2 anos e raramente consigo tirar uma foto dela olhando! Sempre sai de lado, de costas, olhando pra cima, pra baixo… Hahaha sério, vocês tem algum truque???? :) bjs Tati
Sim: tiramos 347 fotos, e só postados as 2 únicas que ela olhou pra câmera! :-)
O seu batom é lindo :)
[…] com a intenção de seguir os moldes (arquitetônicos) do templo Dourado Kinkaku-ji, o Ginkaku-ji, conhecido como “Templo Prateado”, parece ter esquecido de um detalhe: ele […]