E por falar em Gueixas… impossivel nao pensar imediatamente no filme “Memorias de uma Gueixa”, que acabou tendo como uma de suas imagens mais marcantes, os Toris vermelhos alinhadissimos que serviram como pano de fundo a algumas cenas.
Mas por mais artificialmente perfeitinho que esses pilares vermelhos parecam ser, eles nao sao um set de filmagem, e sim o templo Fushimi Inari nos arredores de Kyoto.
Inari eh o Deus raposa, que tambem eh padroeiro/simbolo do comercio e dos negocios, mas principalmente, eh o deus simbolo do arroz, no Budismo, e portanto um dos mais populates no Japao.
Hoje em dia sao quase 2 quilometros de um corredores/trilha de Toris, e cada um deles (sao milhares) foram doados por empresarios e comerciantes que adoram o deus Inari – e todos eles sao marcados por seus doadores, e formam diferentes corredores e trilhas que sombem os 230 metros da montanha, levando os visitantes a conhecer alguns de seus muitos sub-templos.
Esse templo no sul de Kyoto teve sua construcao iniciada em 711 d.c., sendo que o templo principal, na base da montanha, foi construido em 1499! Isso eh que eu chamo de historia milenar!
Dizem que seria necessario 2 horas inenterruptas de caminhada para percorrer todos os corredores de Toris do templo, mas nos gastamos provavelmente mais que isso so na primeira secao, embasbacados com a estrtutura do lugar e – claro – torrando as baterias de nossas cameras fotograficas!
O Fushimi Inari-taisha (nome & sobrenome do templo) sem duvida alguma foi uma das estruturas mais impressionantes que ja vi na vida, dessas que voce sabe que nunca mais vai ver nada que se supere no mundo! (e eu somo nessa lista a muralha da China, o Taj Mahal, as Piramides do Egito, as praias das Maldivas e os Himalaias – entao da pra ter uma ideia de que o lugar realmente me impressionou!).
Chegar ate la foi facilimo, apesar de tecnicamente o templo nao estar em Kyoto!
Basta pegar o trem (direto) JR na estacao central de Kyoto que vai em direcao a estacao Inari. A viagem dura cerca de 20 minutos apenas, e chegando la, nao ha duvidas – basta atravessar a rua e voce ja vai dar de cara com o Tori de entrada do templo e suas raposas de cobre!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
O post está ótimo!!!!! Mas o mais lindo foram os dentinhos da Bella!!!! Ela está linda!!!!!!!
A propósito Adriana…. te enviei um e-mail dia 30/07…. se puder, me responda….
Bjs bjs
Olá. AMO seu blog, mas gostaria de sugerir que o escreva com esta página aberta http://aulete.uol.com.br/ (tá, pode me chamar de paranoica da gramática, rsrs). Registro também que sempre acho lamentável que tantos brasileiros conheçam mais o mundo do que seu próprio país. Culpa do nosso governo, infelizmente.
Obrigada pela sugestao, mas infelizmente o tempo para o blog na minha “vida real” eh curto, entao sempre escrevo na pressa, geralmente em computadores que nao tem acentuacao em Portugues e tal, e bem, se rolar um erro aqui ou outro ali, paciencia.
Se fosse me preocupar com cada detalhezinho, nao teria tempo de escrever nunca.
Sempre tento me policiar, se vc vir algum erro grotesto, pode me corrigir, nao ligo nao! :-)
Eu nao sou nem nunca fui “paranoica da gramatica”, mas se incomodo quem er, pode me dar toques quando for necessario.
Sobre viajar pelo Brasil realmente os precos sao bem absurdos, mas no meu caso, por morar fora do Brasil ha tanto tempo, a verdade eh que quando vou pro Brasil o que quero mesmo eh ficar no Rio curtindo minha familia e amigos e nao sassaricando pelo pais.
Espero um dia poder mostrar mais do Brasil para meu marido e filha, mas ate la… aproveito pra ir conhecendo o mundo! :-)
Dri, que foto maravilhosa da Bella! Digna de porta retrato, ficou maravilhosa! Vi a Balenciaga nova que ganhou e apaixonei! hahaahah estou considerando comprar uma identica, mesma cor. O que achou da compra, valeu a pena? É prática a bolsa?
Ai eu AMO tudo da Balenciaga, nem me pergunte porque!
Acho super stylish, unica, um couro maravilhoso, cores incriveis… enfim, uma bolsa “clasica” porem moderna, jovem, que eh tradicional e eterna sem ser chata!
Eu amei essa bolsa nova, pois estou numa fase super “mini bolsas” pro dia a dia com a Isabella e viagens – me obriga e ser mais concisa no meu “carregamento” de tralhas, entao me canso menos e consigo brincar com ela, pegar no colo e tal com mais facilidade.
Muito difícil prestar atenção nos toris quando a Isabella está nas fotos. ;)
E não vem mais vídeos de vcs nao? Gosto tanto.
bjs
adoro seu blog! familia linda, parabens!
Lindíssimas as fotos e a Bella, sem dúvidas, é a bebê mais linda e fofa dessa blogosfera todinha!! hahaha
Beijos
Ah… obrigada!
Eu sou suspeita pra falar, mas concordo!! :-)
Oi Dri!
Amei as fotos!! A da Bella então?! Muito linda. (O que são esses olhos?!!!!!)
Desde o dia que vc postou algumas fotos no insta já tinha achado o lugar incrivel.
É muito bom conhecer lugares que nos surpreende de forma tão positiva, né?!
Devo ir pra Londres na próxima semana ou na outra, se você e o Aaron quiserem ir naquele restaurante peruano no Soho tomar um pisco com a gente me avisa.
Bjs
Anna
Que fotos lindas!! A Isabella está a sua cara, só que loira e de olhos azuis! Overdose de fofura :)
Aiiiiii adoro quando falam que ela ta ficando parecida comigo!! Kkkk :-)
O que são os olhos da Isabella?? É azul-mar-do-Caribe!!!
O Japão é meu top 1 viagem dos sonhos e, enquanto a facul não acaba e o dindin não sobra, to amandoo viajar com você pra lá! Só aumentou a vontade de ir!
Achei a resposta :)