Londres é uma cidade louca – são mil coisas acontecendo ao mesmo tempo, o mundo todo reunido num só lugar, que geralmente quem mora aqui sempre brinca que o relógio e o calendário do Londrino passa numa velocidade diferente do resto do mundo #FatoCientífico!
Mas ao mesmo tempo a cidade é uma fonte inesgotável de segredos e esconderijos, e as vezes basta virar uma esquina, e cataploft, você entra numa outra dimensão, e jura que não esta mais em Londres!
São vários cantinhos desses pela cidade, mas poucos são tão gostosinhos (e estratégicos para turistas!) quanto o Neal’s Yard, bem no coração de Covent Garden.
Pra começar que Covent Garden por si só já é uma delicia; seja a “Piazza” em si, ou as ruas ao seu redor (que vão se espalhando e se cruzando desde Leicester Square até a Strand), que reúnem algumas das melhores lojas, restaurantes, teatros, hoteis e galerias.
Então Neal’s Yard é a cereja do bolo de uma região que já é uma delicia por si só!
Os prédios e casinhas todas coloridas são uma atração a parte, ai você junta as flores nas janelas e varandas e os cafés e restaurantes super cool.
De dia ou se noite, inverno ou verão, a mini pracinha esta sempre cheia de gente interessante, batendo papo nas mesinhas na calçada, ou simplesmente dividindo uma pizza sentados no chão (com Londrinos não rola frescura nem cerimônia!) – A pizzaria “HomeSlice” é uma das melhores na cidade e sempre tem fila na porta, então se você não quiser esperar, peça sua pizza pra viagem e coma sentado nos banquinhos da pracinha mesmo!
Nas noites de verão as mesinhas do lado de fora, ou os bancos da pracinha são disputados!
E é ali que esta também a principal loja da fofíssima (e natureba) loja de cosméticos “Neal’s Yard Remedies”, uma tradição no mundo das marcas e de cosméticos Britânicos, com embalagens fofas e meio vintages e com ingredientes sempre 100% naturais e 100% Britânicos!
P.S. Quer conhecer os outros cantinhos secretos de Londres?
St Katherine’s Dock (na região da Tower Bridge e da Torre de Londres)
St James Place (na Oxford Street, pertinho da Selfridges)
Little Venice (no norte da cidade, perto do Regent’s Park)
Gabriel’s Wharf (no Southbank e perto do Tate Modern)
Sicilian Avenue (pertinho do British Museum)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Covent Garden é o máximo mesmo e Neal´s Yard um encanto. Adoro ler sobre Londres, mais e mais
Bom dia Adriana. Meu programa da chegada mudou e só estarei livre após às 21h30. Em julho, verão. Covent Garden/Neals Yard seria uma opção legal para um jantarzinho básico, bem descolado e descontraído? À noite é tão bom quanto de dia?Sugere algo diferente, procurar algo na hora ou a Homeslice é uma boa pedida? É bem seguro andar até tarde por aí?
Obrigado