Antes de viajar para um lugar novo, sempre rola aquela expectativa, seu próprio imaginário sobre o lugar – que as vezes eh um misto de coisas que você já ouviu falar, já leu sobre, o cenas de filmes, ou pessoas que conheceu ao longo da vida.
Para mim, Ásia sempre foi sinonimo de modernidade. O irônico é que todos os mais de 10 países que já visitei no continente foram justamente o contrario dessa minha imagem…
Mas ainda assim sempre que alguém menciona Ásia, em vez de pensar nas praias da Tailândia e da Indonésia, ou os templos do Camboja, ou o caos das ruas do Vietnam ou China, na verdade eu sempre criava uma outra imagem na mina cabeça…
Uma mistura dos arranha céus de Xangai, com a organização de Cingapura e a educação de Kuala Lumpur…
E não sei porque, eu sempre achei que esse tal lugar existisse, seria na Coreia do Sul.
Um dos principais contribuintes para isso foi uma casa de Coreanos que conhecemos muitos anos atrás na nossa viagem pro Nepal: eles eram de Seul, e a personificação da Ásia do futuro: lindos, elegantes (mesmo nas condições precárias de passar 10 dias fazendo trilha no Nepal!), simpáticos, educadíssimos, e super, super antenados em tudo – câmeras de ultima geração, tablets e celulares que ainda nem existiam na Europa naquela época, e um papo interessantíssimo sobre viagem, lugares do mundo e o que eles já tinham visto por ai.
Então quando começamos a planejar a viagem pro Japão, me pareceu a desculpa perfeita para encaixar uma visita a Coreia também!
Logicamente, ao desembarcar na Coreia do Sul a expectativa era grande… Sim, Tóquio e o Japão como um todo foram um máximo, e uma experiência “asiática” bem diferente dos demais que tínhamos viajado, mas ainda assim eu esperava ainda mais da Coreia.
Chegamos na cidade e ja estava escuro, o que fez com que o primeiro contato com Seul fosse quase uma viagem no tempo: as estradas e pontes iluminadas, os bairros e mais bairros com seus prédios altos e modernos criando uma silhueta e paisagens de outro mundo.
E por fim a hospedagem, no Hotel W, que foi praticamente o equivalente ao Marty McFly abrindo a porta de seu Delorean em 2015 (fans de “De Volta para o Futuro” – EU!!!! – vão entender a analogia!).
Foram apenas 2 dias em Seul, então nao vou escrever fingindo que sei tuuudo e que conheci tuuudo que a cidade e o país tem a oferecer, porque né? Mas foram dois dias e 3 noites incríveis na cidade, que nos apresentou a um novo continente, uma Ásia muito diferente de tudo que já conhecia, mas que era exatamente a Ásia dos meus sonhos!
Então apesar do atraso em postar sobre a viagem, ainda temos muitas dicas sobre Seul que vão entrar nos próximos dias!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
HAHAHAHAHAHAHAHHA!! rindo muito com o marty macfly abrindo a portas do delorean!!
Já pensou em visitar Jeju? Fica na Coreia e é super preparada para turismo. Googla e dá uma olhada nas fotos. hehe
Muito legal seu artigo, mas confesso que fiquei querendo mais, sou apaixonada por tudo relacionado a cultura oriental, você bem que podia criar mais um artigo postando mais fotos e comentando dos locais que visitou e do que vale a pena conhecer por lá..
Já já tem mais!
putzz, esses posts ”asiáticos” tão me dando uma seeede oriental absurda! que loucura! hahah
mas Dri me dá uma luz please.
to com passagem marcada pra Londres pra passar 2 semanas e to super me coçando pra dar meu pulinho inicial na escandinávia. mas quero deixar no mínimo 5 dias em Londres..
daí vc acha mais bacana eu escolher só 1 capital escandinava e explorar ela bem por 8 dias, fazer 2 capitais com 4 1/2 dias cada, ou as 3 capitais com 2 1/2 dias cada?
to meio com receio de fazer as 3 em 9 dias por causa do tempo perdido em vôos.
vc acha que vale muito a pena fazer logo as 3? copenhagen, stockholm e oslo?
beijoss
Depende…. eh sua rimeira vez em LOndres?
Eu sou suspeita pra falar, pois acho que voce deveria passar as 2 semanas em Londres e explorando os arredores :-)
E outra: qual epoca do ano voce vem pra ca? Se for entre Novembro e marco, eu aconselharia a retirar a Escandinavia dos planos por completo!
Eu pessoalmente faria no maaaaximo uns 3 dias em Estocolmo (minha preferida na escandinavia) e deixaria o resto do tempo pra ficar em LOndres mesmo.
Se voce quiser muuuuito forcar uma barra, incluiria talvez uns 2 dias em Copenhagem… mas nao mais nem nada mais que isso. O desperdico de tempo em voos, versus perder tempo em LOndres, pra mim nao vale a pena. :-)
ai desculpa Dri, só agora vi que vc respondeu. na verdade vou pelo menos uma vez por ano pra Londres há uns 5 anos já. a gente vai em fevereiro, então já descartei escandinávia :( agora estamos debatendo entre florença e genebra, mas no fundo acho que vamos acabar ficando em londres mesmo!
mas não falei que esses posts asiáticos me deram uma seede? ahha arrumei uma companhia para irmos em julho e estou lendo todos os posts orientais para decidir quais serão os destinos como se não houvesse amanhã hahah amo demais esse blog <3
A Asia eh viciante!!
Ja estou sonhando com a proxima!!!
Dri, vou fazer a mesma viagem que vc em maio/15 (Tokio, Kioto e Seul). Vc podia mandar um roteiro sintetizado, como o de tokio, pra Kioto e Seul.
Ps. Ja fomos pra China só pelo seu blog. O que vc escreve a gente faz. rssss
Países lindos queria muito poder um dia visitá-los
Nossa, muito lindo a Coreia do Sul.
Vocês gostaram da Viagem ?
Eu tenho vontade de ir prá lá, você podia montar um roteiro e postar aqui no blog para quem quer ir conhecer né? Rs
Oi Dri!
Estou lendo os seus posts sobre Seoul, mas esse foi o último que encontrei. Teve mais posts?
As fotos do Japão estão maravilhosas!
Beijos
Muito bom! Eu nem sabia dessa notícia. Obrigado.
Eu adoro a colinária desses lugares!! E também o fato de ser um lugar bem urbano (praticantes de parkour adoram um concreto :P)…
Quero vizitar um dia!