Quem me acompanha no Instagram já vu várias fotos minhas refletida no espelho vintage dourado, com as madeixas nas mãos da Fer Nabuco!
Eu descobri a Fer por acaso, numa história de coincidências internéticas bem sucedidas: depois de algumas experiências desastrosas nas mãos de cabeleireiros Ingleses e ter perdido outros dois “achados” (uma Italiana ótima – Italianos, Espanhóis e Portugueses sempre se dão bem cuidando do meu tipo de cabelo – e uma Neo Zelandesa muito talentosa) eu acabei com o cabelo meio torto e manchado e resolvi procurar algum profissional Brasileiro por aqui.
Eu eu sei que Londres tem muitos ótimos profissionais Brasileiros pra tudo – volta e meia alguém me recomenda depiladora, manicure etc, mas eu tinha um simples requisito: não queria ninguém na minha casa, nem nenhuma situação “amadora” de tipo lavar o cabelo na pia do meu banheiro e cortar os fios no meio da sala…
Até que numa dessas idas e vindas no Instagram eu vi uma foto “antes e depois” de um cabelo feito pela Fer, e pra completar ela morava em Londres! Só podia ser um sinal! Mas confesso que fiquei meio com medo… Meu cabelo já estava meio caco, ainda ia me sujeitar a alguém sem indicação?
Estava num momento pós gravidez e pós amamentação e meio de mal com meu cabelo, mas precisava mudar alguma coisa!
Então fiquei perseguindo ela no blog e no Instagram por um tempo, e depois de mais uma tentativa frustrada de consertar a cor dos meus cabelos, tomei coragem e liguei pra ela pra marcar um horário!
Dizem que a primeira impressão é a que fica, né? De cara a Fer me conquistou! Seu ateliê é uma fofura bem do ladinho da estação Victoria, com uma decoração meio vintage e feminina, com capricho nos mínimos detalhes!
E ela então nem se fala! Sabe aquela pessoa que você já chega com vontade de dar uma abraço e abrir a vida? Desde a primeira consulta a gente já conversa como se fôssemos amigas de anos!
E claro, tudo isso teria sido em vão se ela de primeira não tivesse dado um jeito no meu cabelo! Acertou o corte, acertou a cor…. transformou!
Lembro que minha primeira consulta com ela foi bem antes do fazer um cruzeiro pelo Caribe ano passado, e fiquei passada com o quanto de elogios meu cabelo recebeu, e realmente como ele ficou bonito e bem comportado mesmo com sol, agua de mar e afins!
E desde de então sempre me surpreendo com a quantidade de elogios e perguntas sobre meu cabelo! Cor, corte, cuidados…
Quem acompanha o Beauty sabe que eu adoro cuidar dos fios em casa mesmo, e sou a louca dos cremes, mascaras, pré shampoos e afins… mas isso eu sempre fui! (e continuo achando que cuidar muito bem dos cabelo em casa faz tooooda diferença sim)
Mas realmente é incrível a diferença que um bom corte, cor bem feita e um bom profissional faz!
E olha que nem sou das mais assíduas não! Nunca tive muito tempo sobrando pra rotinas semanais, e nem sequer mensais no salão (infelizmente, pois adoro!), mas desde então volta e meia (no mínimo a cada 2 ou 3 meses) volto lá pra acertar o corte, repaginar a cor e fazer alguns tratamentos.
A Fer (e sua sócia-parceira-assistente Letícia!) analisa seu cabelo, seu tom de pele e recomenda o tipo de cor e tratamentos que fiquem melhor em você.
Então eu já fiz a Nano Cauterização, Cauterização (hidratações super-power, sem química nenhuma) e uns meses atrás ela recomendou a “plástica dos fios” só na raiz (uma versão leve das “progressivas”) para abaixar o arrepiado dos cabelinhos da frente e reduzir o volume durante o verão (tenho muito cabelo gente, vocês não tem noção!) sem afetar a estrutura e movimento natural do cabelo.
Todos aprovadíssimos, ela sempre acerta em cheio!
E como muitas leitoras Londrinas começaram a frequentar a Fer também, e sempre muita gente me pede mais informações sobre ela e seu estúdio, achei que estava mais do que na hora de um post! (achei o máximo que no encontrinho que fizemos em Londres, várias leitoras vieram me “agradecer” por ter salvado o cabelo delas em Londres! hahahah).
O site da Fer tem várias fotos de seu trabalho, a tabela de preços e lista de serviços sempre atualizados, além de que ela sempre dá ótimas dicas de beleza em seu blog e Instagram (eu sempre saio de lá com alguma dica nova de batom, leave in, shampoo, etc…).
Então na dúvida é só entrar em contato com ela (dados de contato abaixo, no fim do post) ou então dar uma passadinha no estúdio pra ela fazer uma avaliação (sem compromisso! O esquema dela é muito bate papo de amiga! E ela ainda serve champagne, chá e chocolate!).
Telefones:
07756067329 (para português)
07724955745 (for English)
E-mail – fernanda@fhbsalon.com
Endereço:
207 Victoria Street
Victoria Station
SW1E 5NE
London
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Dri,
Adoro seu blog (e o Beauty tb!), mas sou uma leitora quietinha. Mas preciso te perguntar sobre o vestido rosa “antigo” que aparece na foto de abertura do post, antes da gente clicar em “Leia Mais”, sabe? Tem o pedaço de uma foto sua segurando a Isabella, e aparece um vestido que parece divino! Se puder postar mais fotos e dizer onde vc comprou…
Obrigada e abs!
Oi Marjorie,
O vestido so apareceu nessas fotos do Instagram mesmo, do nosso Natal no Brasil em 2013 https://drieverywhere.net/2013/12/26/natal-2013/ !
https://drieverywhere.net/2014/01/15/isso-aqui-oo-e-um-pouquinho-de-brasil-iaia/
O vestido ja eh antigo, da Farm (loja no Rio), e nem eh meu kkkk peguei emprestado da minha irma! :-)
Preciso de um Fer na minha vida!!! Mas aqui no rio…
[…] pra completar, essa linha de Caviar foi recomendada pela minha cabeleireira, a Fer Nabuco (geralmente ela tem ótimas […]
Dri teu cabelo ta o maximo mesmo, eh esse tom que eu quero pro meu, vou levar foto do teu cabelo 😁😁😁 bjss de Belém, PA
Dri,
Já leio e sigo vc há tempos, mas nunca escrevi antes.
Estou em Londres esta semana e estava desesperada com meu cabelo (acho que ele não se adaptou a água ou ao secador do hotel + chuva constante deste final de semana) e leio esse post salvação. Obrigada!
Uma perguntinha: e quanto a manicure? Quebrei várias unhas no Heathrow e busco algo no jeitão brasileiro. Vc pode me ajudar ou indicar alguém que possa?
Thanks in advance!
Estou morando em Londres fazem 6 meses e a sua materia foi fundamental para eu decidir marcar um horario com a Fernanda! Preciso urgente cortar e fazer progressiva! Seu post me trouxe mais confiança ainda! Pois ainda nao frequentei nenhum salão aqui desde que cheguei! obrigada! Beijoss
Tenho impressão que o pessoal não é lá muito vaidoso aí em UK não. As pessoas mais ligadas nesses tratamentos com cabelos, unhas e até dentes são os brasileiros mesmo. Para você ter uma idéia do quesito “dentes” fui atendida no Banco Santander em Liverpool por um gerente banguela e ele não tava nem aí: ria e ria e me dizendo que eu iria conseguir sacar assim e assado. Talvez seja pelo preço desses serviços aí(?). Minha impressão procede?
Dri… Vez ou outra vc menciona ter muito cabelo e tals… Somos duas… Sempre que num salão diferente não raro a cabeleireira me comenta algo tipo “vc tem cabelo que da pra duas ou três cabeças né… ” rs… Ou costumava ser assim em algumas fases… Exceto quando descolori e caiu mto, ou mais recentemente quando fiz luzes.. Sinto saudade as vezes de ter muito cabelo, pesado e tal… Mas tb gosto das luzes as vezes… Como é por aí… Seu cabelo sem química é fininho.. Com as luzes embola muito… Cai muito? Tem alguma dica pra não perder tantos fios ao fazer luzes ou pra não embolar tanto?
Olá Adriana… Nao sei, parece que os comentários aqui não caem de imediato… Tinha feito um ontem mas não apareceu… Enfim…. vamos lá de novo… Com alguma frequência vc às vezes comenta no blog que tem muito cabelo e tal… Teria alguma dica pra “continuar cabeluda” hehe… Mesmo com as luzes…Pergunto pois tb tenho (ou tinha) muito cabelo… Sempre que num salão não raro era um “nossa, vc tem cabelo que dá pra duas, três cabeças”… Mas daí tá… Anos atrás descolori, e perdi muito muito cabelo. Com o tempo o cabelo voltou ao estado virgem de novo e na mesma quantidade… Mas recentemente fiz luzes, e embola e cai tanto… Teria alguma dica pra manter o cabelo com luzes e não cair ou embolar tanto…E continuar com a quantidade +- normal de antes das químicas… Adoro seu blog… Sempre muito inspirador… =) Super útil sempre…
(as vezes os comentarios ficam presos na moderacao e demora uns dias ate que eu veja e os aprove)
Bem, pra comecar acho que o principal eh que praticamente nao faco quimica nenhuma no meu cabelo. Faco luzes, mas no maximo 2 vezes por anos, e nao eh no cabelo todo e nem muda demais a cor do cabelo.
OU seja, minhas luzes apenas “realcam” minha cor natural, em vez de mudar completamente. Eh esse processo de mudar os cabelos (cor, textura, enrrola/liso, etc) que detona a fibra dos fios.
E geralmente as mudancas na cor evitam a raiz, que eh onde estao nascendo os novos fios – que se de cara forem detonados ainda na raiz por quimicas, nunca vao crescer nem “encher” sua cabeca :-)
E nao faco mais nenhum processo quimico. Nao faco “progressivas” nem “inteligentes”, nem nada que mude a estrutura dos fios – outro crime capital pra saude dos fios. Uma vez que afibra capilar esteja detonada, ela nunca mais volta ao normal – so crescendo de novo!
E de resto, eu cuido muito bem em casa, adoro passar um milhao de cremes, adoro usar pre-shampoo, descobrir novos condicionadores e mascaras, oleos, etc.
Recentemente tambem tenho feito alguns tratamentos (em casa mesmo) para a raiz e couro cabeludo, que tambem acho que ajudam na saude geral dos fios e o quao fortes e “cheios” sao.
Se voce for la no Beauty Everywhere (tem link aqui em cima no blog), na secao “cabelos” vai ler sobre meus cuidados e produtos que uso em casa pra manter a saude dos cabelos (da trabalho, mas eu amo! Acho tao prazeroso e terapeutico cuidar de mim mesma!).
Opa… Vlw a atenção! =)
Oi Dri td bem??
sou leitora do blog e fã das suas postagens!! Estou indo a Londres par a visitar minha irmã está morando aí por 1 ano para estudar medicina pelo programa “ciências sem fronteira”!! Tenho uma pequena fábrica (3 costureiras) de lingerie e gostaria de saber se vc pode indicar lugares em Londres para comprar tecidos e rendas e linhas e elásticos e guipir, tules, tules bordados… Será que vc pode me ajudar??
Adoro seu blog!!
bjs e td de bom !!
Ai que pergunta dificil… :-)
Nao faco a menor ideia! :-(
A unica loja de “tecidos” que conheco por aqui eh na John Lewis (loja de departamentos enorme na Oxford Street, ja fiz alguns posts sobre ela), mas acho que eles so vendem tecidos para casa e decoracao, tipo tecidos pra cortinas, estofar moveis etc.
[…] Quem faz minha cor aqui em Londres é a Fernanda Nabuco. […]
Ola bom dia estou a procura de trabalho na area de cabeleireiros experiencia em coloração cortes masculinos e femininos se souber ou se estiver a precisar entrar em contato obrigado estou em portugsl neste momento mas nada me impede de estar ai ate final de janeiro ou mesmo antes ok obrigado