27 Jan 2015
11 comentários

Mini Spa aéreo: cuidados durante voos longos

Beauty Everywhere, Necessaire de Viagem, Pele

Durante a viagem aos EUA em Janeiro eu postei algumas fotos pre e durante os voos, com alguns produtos de beleza que geraram algumas perguntas.

Para começar que esses últimos voos foram bem tranquilos em comparação com as nossa experiência nos últimos meses/anos, pois agora a Isabella paga por sua passagem e tem direito a seu próprio assento, em vez de voar no meu colo – então pude voltar a uma de minhas atividades preferidas em voos longos: Mini Spa!

Porque pensa só: você vai ficar horas e horas confinada num espaço fechado nem nada para fazer – além disso, essas horas no avião tem efeito devastador na pele e cabelos.

O ar seco demais (pele desidratada, cabelo frisado), a pressurização do ar, alimentação esquisita, agua de menos e afins. E geralmente nesses voos mais longos significa que estamos indo/voltando de lugares diferentes do que estamos acostumados, que por si só já causam um certo efeito e muitas mudanças na pele.

Seja saindo de um lugar quente e indo pro frio, e vice-versa, as diferenças na agua (de beber, de lavar a pele e os cabelos, etc), o jet lag, mudanças na alimentação… e mais uma infinidade de coisas que já sabemos que tem efeito negativo na nossa aparência e saúde.

Mas e ai, o que fazer? Deixar de viajar?! Claro que não! Aproveite as horas de voo para cuidar de você. Se preparando e prevenindo na ida, e remediando na volta.

Então o passo a passo que sigo é mais ou menos assim:

*Limpeza:

Eu evito a todo custo embarcar com maquiagem na pele. Na ida isso geralmente é mais fácil; tomo banho antes de sair de casa e já embarco com a pele limpa e preparada. Já na volta, geralmente significa que eu passei o dia todo passeando e batendo perna por ai, e só dou aquela passadinha rápida no hotel para pegar as malas e vou direto pro aeroporto.

Então sempre levo alguma opção de “limpador”, e de preferência aqueles mais cremosos/oleosos que não precisam necessariamente “lavar” a pele (com agua, naquela pia minúscula do avião!), e apesar de não ser meu item de beleza preferido, eu sempre levo também uns lencinhos umedecidos para retirar maquiagem e o balm limpador.

O importante é tirar tudo, TUDO mesmo da pele.

Alguns produtos que eu uso:

Eve Lom Morning Cleanser (em versão mini)

First Aid Beauty Cream Oil Cleanser (esse pacotinho da foto – ganhei de brinde e aproveitei pra usar no avião e gostei bastante! Esse link da Amazon vende o kit de miniaturas pra viagem! Tenho também os Pads de tônico em versão mini!)

Liz Earle Clean & Polish (também na versão mini!)

– Lenços umedecidos da Bioderma Crealine (suuuuuper macio e eficiente! Um dos poucos que eu uso)

– Lenços umedecidos da Garnier (também da nova linha de água micellar – o que esta na foto do voo e que também adoro. Os lenços são tão macios e grossinhos que parecem mini toalhas mesmo! Ganhei de jabá num evento e gamei!)

*Tonico:

Como tenho aflição de limpar a pele sem “lavar”, e como adoro um tônico (sem álcool e com muitos ácidos e princípios ativos do bem! Afaste-se dos tônicos da Clinique e Caudalie imediatamente e ninguém sairá ferido!) sempre levo algum tônico ou spray termal.

Na verdade minha dermatologista me proibiu de usar esses sprays de “agua” durante o voo (eles apenas pioram a desidratação da pele), mas são ótimos como camadas entre produtos, para manter a pele umectada e dar uma forcinha na limpeza e absorção de outros produtos.

Então eu levo algum spray de agua termal ou tônico (em garrafinhas ou já nos pads/discos de limpeza), para passar na pele logo depois da limpeza.

Alguns produtos que eu uso:

First Aid Beauty Pads (tônico já em discos de algodão)

Peter Thomas Roth Max Complexion Pads (tônico já em discos de algodão)

SK-II Essence Tonic (a versão original não é nada prática, pois a embalagem é de vidro, mas a versão mini pra viagem é fofa!)

– Agua Thermal Avene (a única agua termal que consigo achar miniaturas pra viagem com facilidade)

*Mascara:

Pronto, pele limpa e preparada. Então porque não aplicar uma mascara mais intensiva?

Confesso que no dia a dia eu não uso mascaras tanto quando deveria não… Quem tem tempo de ficar 10/20 sem fazer nada com uma pasta verde na pele…?! Eu não! (no máximo uso alguma mascara de efeito mais rápido durante o banho-spa).

Mas durante um voo longo, você já vai estar lá sem fazer nada por horas a fio de qualquer maneira… Então só tome cuidado para não escolher uma mascara verde muito assustadora! Hahahahha (se bem que não ligo a mínima!)

Então tenho usado bastante as mascaras “overnight” de efeito noturno, que são justamente próprias para serem usadas ao longo de muitas horas, e geralmente não tem cor nem deixam resíduo (afinal eles são formuladas para usar durante a noite, enquanto você dorme de cara no travesseiro!), então são mais “usáveis” em publico no avião! (e ao mesmo tempo sendo super potentes!)

Ou então você pode usar uma mascara normal, dessas que fazem efeito em alguns minutos, e depois remover a mascara com os lenços umedecidos + tônico/spray termal e continuar com um hidratante.

Alguns produtos que eu uso:

Sisley Black Rose (Máscara preferida pra vôos! Hidratação super intensiva sem resíduos nem cor!)

Nude Advanced Renewal Overnight Repair Mask (bem densa e “reconfortante”! Adoro usar em casa quando a pele tá mais sensível. Mas a embalagem não é das melhores pra viajar, apesar de só ter 60ml)

Fresh Black Tea Mask (também ganhei de brinde a aproveitei pra levar na viagem de volta! Aprovei!)

*Hidratação:

Seja lá qual o seu tipo de pele (seco, oleoso, misto), os efeitos do ar do avião provavelmente serão bem desidratantes. Ou seja, se vc tem pele seca, a situação só vai piorar. E se você tem pele oleosa, a situação só vai piorar (pele oleosa desidratada produz ainda mais óleo que o normal).

Então caso não use uma mascara (prefiro deixar as mascara para usar em voo noturno mesmo, pois é só passar, dormir e esquecer da vida enquanto a máscara se ocupa do resto), leve um hidratante emoliente (ainda que seja oil-free, seu hidratante deve ser hidratante e em creme, evite formulas em gel, que criam aquele película, que por sua vez, também ressecam em contato com o ar).

E claro, um hidratante potente para area dos olhos, um balm labial potente e bastante creme para as mãos!

Alguns produtos que eu uso:

Embryolisse (clássico dos clássicos e ainda tem em versão mini pra viagem!)

Creme de la Mer (outro super classico que tenho usado ha um bom tempo, e como ganhei uma amostra mini de viagem, sempre levo na necessaire de voo. Apesar de não amaaaar ele no dia a dia, acho super eficiente em voos!)

Emma Hardie Amazing Night Cream (to super in love por essa marca inglesa, e além de amar incondicionalmente o balm limpador dela o hidratante noturno é o máximo! Daqueles super densos e mega potentes, mas que não te deixa brilhando e reluzindo!)

E sempre que achar necessário, ou se você sentir que a pele tá ressecando de novo, pode repetir o processo todo de novo!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Adriana - 28/01/15 - 09h37

    Dri, sempre levo creme de mãos, hidratante para rosto, protetor labial, o básico necessario. Tanto para mim como para marido e filho. Mas lendo esse post me veio a frase: como não pensei nisso antes haha. Adorei. Vou tentar mini spa na próxima viagem! Obrigada por compartilhar conosco suas dicas! Gosto muito dos 2 blogs!!! Bjs!

    Responder
  2. Nacha - 30/01/15 - 22h44

    Dri, pergunta nada a ver com o post.
    Vi que você gostava muito de um protetor solar da Kiehl’s e na última foto que você postou sobre cuidados diários estava lá um da Bioré. Você acha algum deles “melhor” que o outro?

    obrigada e beijos.

    Responder
    • Adriana Miller - 01/02/15 - 19h34

      Ambos são bons, mas bem diferentes, o da Kiehl’s é mais hidratante, ótimo pra usar em climas mais frios. Mas justamente por ser uma “hidratante com filtro”, ele precisa (ou pelo menos deveria) ser reaplicado algumas vezes por dia, e nnaoa cho que seja um bom filtro se vc for pegar sol pra valer.
      Já o Bioré tem uma textura mais seca, então no meu caso, no inverno de Londres, sempre tenho que usar um hidratante por baixo, o que eu até que gosto bastante. E ele tem uma proteção super power e não sai da pele por nada desse mundo, então double cleansing, usar oleos e balms limpadores é essencial, ou então com o suo prolongado já vi muita gente reclamando que ele fecha os poros, piora cravos etc (nunca aconteceu comigo pois sempre limpo muito bem a pele mesmo! Double cleansing e Clarisonic, então nunca me causou nenhum efeito adverso).
      Pra falar a verdade eu estou gostando MUITO mais do filtro da Bioré. É Mais leve e suave na pele, e sinto que protege melhor.

      Responder
  3. Ana - 02/02/15 - 16h01

    Realmente, como nunca pensei nisso antes?!! rs Mais uma vez: muuuuuuuuuuito obrigada Adriana!

    Responder
  4. Juliana - 04/02/15 - 17h38

    Dri, no dia a dia o que voce usa de maquiagem na pele? Eu tenho um base da Dior que eh otima porque eh discreta e esconde as imperfeicoes mas sempre acho que no final do dia minha pele está oleosa.
    Minha pele nao tem espinhas mas tem imprefeicoes tipo linhas finas e olheira, entao queria uma dica de algum produto leve que desse pra usar o dia todo que escondesse pequenas imperfeicoes.
    Brigada!

    Responder
  5. Gabi - 05/02/15 - 02h30

    Oi Dri! Tô adorandooo essa fase do Beauty on fire!

    Depois que você comprou o Bioré e gostou, já acabou o estoque vindo do Japão?

    Pergunto porque também amo os protetores asiáticos e tô indo morar aí mês que vem! Você já encontrou aí no UK pra comprar? Ou você compra de sites como o Bobodave ou Cosme-De? Rolam impostos pesados sobre importação como aqui no Brasil?

    Beijo e obrigada pelas dicas de sempre!

    Responder
  6. Ellen - 28/02/15 - 14h16

    Dri, tu poderia falar melhor sobre o porque de tua dermatologista ter proibido o uso de sprays de água durante voos? Desde que inclui agua termal na minha rotina (pouco tempo) ainda nao retornei a dermatologista, mas sempre leio que é uma boa ajuda para voos e dias dentro de salas com ar condicionados.

    Responder
    • Adriana Miller - 01/03/15 - 19h03

      Pois é, volta e meia vejo por ai alguma blogueira dando essa dica “perola”…. mas é uma questão de física mesmo… e aplicar água na pele num ambiente tão seco quanto o avião, apenas piora a desidratação pois atrais mais agué da derme para a superfície (numa ambiente onde na verdade você quer que a água de suas células fique dentro delas!).
      Mas voce pode usar agua em spray (nao precisa ser termal, pode ser qualquer sprayzinho, ou tonico) para ajudar a umedecer a pele antes de aplicar um serum, mascara ou creme. Nesse caso, a pele já úmida ajuda a pele a absorver melhor outros produtos.

      Responder
  7. […] De resto os acessorios continuam os mesmo, e realmente acho essencial ter uma almofada de pescoco e tapa olhos; nao entro num aviao sem uma carteira porta passaporte (ainda mais agora que tambem carrego os passaportes da Isabella); uma necessaire pratica para viagens (que ja falei sobre minhas necessaires preferidas aqui nesse video); e hoje em dia estou super apegada ao fones de ouvido grandoes, que tem um som bem melhor e sao super confortaveis pra dormir no aviao! (e que ainda fazem as vezes de tapa som, caso seu fone tenha cancelamento de ruidos – eu tenho duas versoes: essa da Bose quando viajo sozinha e a trabalho, que cancela ruido e eh top demais. E tambem tenho essa outra versao, que nao bloqueia ruido quando viajo com a Isabella, porque ne? Se ela fizer algum barulho, eu tenho que ouvir!). Ah! E para voos longos tambem levo meu kit “spa aereo”! […]

    Responder
  8. Jakeline - 25/03/15 - 23h49

    Adriana,
    já apliquei suas dicas em um vôo BH-Lisboa e foi perfeito. Minha pele ficou ótima. Agora, vou testar novamente em outro vôo muito mais longo, SP-Istambul.
    Obrigada por compartilhar seus “segredos de beleza” conosco. São sempre muito úteis.

    Responder
  9. […] O video de hoje foi gravado na verdade, durante o voo entre Londres e Kuala Lumpur que fiz no final de Novembro (que teve outro video dessa viagem aqui oh!), e eh um assunto que ja falei aqui no blog outras vezes (amo fazer um spa aereo!). […]

    Responder