29 Jul 2005
0 Comentários

I can’t get no satisfaction

Dicas de Viagens, Trabalho

Viagem, mais uma vez.

  

Quando eu voltei da ferias, minha chefa já tinha viajado tb, mas eu recebi a feliz noticia que a IBM Iberia (Portugal e Espanha) ia fechar por duas semanas no verao para ferias coletivas em agosto. Maluquices anti-capitalismo multinacional americano que só acontecem por aqui mesmo…

O meu ponto é: Nao tem trabalho, e ninguem pode vir pra IBM durante essas duas semanas pq nao vai ter nada pra fazer.

  

Oh… que pena… Fiquei tao triste!! Ferias outra vez…

  

Mas depois me bateu o dilema: oque fazer nessas duas semanas?

Tinha acabado de voltar de ferias, acabado de voltar de viagem de um lugar bastante caro (Ibiza) e nao sabia se ia ter fundos pra viajar de novo.

Ficar em Madrid bundiando estava fora de cogitaçao, pq esta um calor infernal (media de 42 graus durante o dia e 37 durante a noite), a cidade vira cidade fantasma durante o mes de agosto, e todos meus amigos tb iam estar viajando nesse periodo.

Ou seja, eu ia ficar assando sozinha nessa cidade.

  

Porém, alguns amigos Italianos estavam já ha algum tempo planejando de fazer uma viagem juntos pelo sul da Italia, pois alguns deles tem casa de praia nessa regiao, e assim passaraiam parte das ferias juntos.

A principio eu tinha me animado pra essa viagem, mas as incertezas sobre oque ia fazer nesses meses pós mestrado (vide post abaixo), e depois a viagem pra Ibiza (e os custos acarretados), Londres, etc, me fizeram esquecer disso.

  

Até que um dia desses, falando no messenger com uma amiga italiana, começamos a fazer planos, contas, procurar passagens de aviao, etc… Quando dei por mim, todos os italianos do grupo já sabiam das minhas intençoes, e todo mundo começou a procurar passagens, mandar e-mails e mensagens tentando me convencer e me incentivar!

Me empolguei muito!! Achei uma passagem com preço rasoavel (levando-se em conta a epoca do ano) e comprei no impulso!!!

  

Quer saber: EU VOU PRA ITALIA!!!

  

Isso foi ha uma semana atras, e desde entao estou contando os segundos…

  

O planejamento é (mas obviamente vai mudar N vezes, pq os Italianos sao um povo muito “incertos”…):

  

Amanha viajo Madrid-Roma. Já me avisaram que vou ter uma comitiva me esperando no aeroporto… Vou ficar na casa da Chiara em Roma, junto com o Alessandro (namorado dela) que tb chaga amanha de Milao, e que era meu irmaozinho aqui em Madrid. Vai ser muito bom reve-los…

Passamos o fim de semana em Roma, e na 2ª vamos pra Napoles, na costa Amalfitana, pq a familia da Chiara tem uma casa aí.

Eu pedi de joelhos pra eles me levarem em Pompeia, espero que alguem atenda meus suplicios…. heheheeh… Essa cidade é um dos meus sonhos em termos de amante da historia mundial…

  

Em Napoles, encontramos com a Arianna, Claudia e Francesca que veem da Spezzia (Cinque Terre) e Pisa, e com a Sandra, que vem do norte da França.

  

De lá (a principio na 5ª feira) vamos de carro pro sul da Italia, na Calabria, que é o bico da bota. Onde estarao o Filippo, Arturo e Ivan nos esperando.

E vamos ficar por lá, lagartixando na praia e passeando por 10 dias, e dia 14 de agosto volto pra Madrid.

  

Estou a mil!! Querendo terminar tudo logo aqui no trabalho, pra voltar pra casa cedo, e arrumar tudo que eu tenho que fazer antes da viagem!!

  

Além da empolgaçao obvia, porque eu acho que essa viagem vai ser MARAVILHOSA, ainda estou muito feliz de finalmente conhecer o sul da Italia, especificamente a Calabria, porque a familia do meu pai é de lá.

  

Eu sou uma grandissima mistura… Mae portuguesa, pai italiano, mas nunca nem lembro desse detalhe…

Enquanto a familia materna é portuguesa com certeza, a familia do meu pai nem lembra, e pelo contraio, finge que ignoram que sao italianos.

Nem meu pai, nem nenhuma de sua irmas falam italiano, meu avô nao passou seu sobrenome a nenhum dos filhos (consequentemente, os netos tb nao), ninguem nunca quis tirar a dupla cidadania (enquanto que do lado da minha mae isso nao é uma hipotese, é uma obrigaçao!), e os contatos com o resto da familia do lado “de lá” se reduz ao minimo indispensavel (eu só vi as minhas tias-avós no enterro do meu avô… e nao sei o nome de nenhuma delas… hehehe)… Coisas de familia… intrigas que ninguem entende, nem faz questao de entender…

Claro que o numero de filhos produzidos que beirava o limite do bom senso (no total, 8 filhos), as reunioes familiares, o volume das vozes, a quantidade de gestos utilizados pra ilustrar cada palavra, e o instito ultra-mega protetor dos progenitores (cumulo maximo: meu pai, logico) os denunciava um pouco… mas ninguem tava nem aí…

  

No entanto foi só eu contar que ia pra Calabria que de repente todo mundo resolveu virar italiano! Tá um tal de resgatar as raizes que tá uma coisa…. meu pai quer descobrir se tem primos, minhas tias querem eu descubra de existe algum documento, algum registro, etc…

Claro que nao vou ficar caçando fantasmas durante minhas ferias (até pq meu pai me contou que sao todos uns mafiosos, e assim começou a briga…), mas achei isso um fenomeno familiar engraçado…

Vai que algum mafioso nos deixou uma herança milhonaria e ninguem sabe disso??! Heheheheeh

Melhor que nao…. se nao vai ser mais confusao familiar…

  

Bem… é isso…

Mais uma vez, o blog vai ficar meio-totalmente abandonado, pq nunc sei se vou ter tempo de atualizar, como vai ser o acesso à internet etc… mas farei o possivel…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!