Outro restaurante imperdível em Paris é o “Maison de la Truffe”, que como o nome denuncia, se especializa em pratos “enriquecidos” com trufas!
São dois endereços em Paris, mas o original e histórico fica numa portinha escondida na praça da igreja Madelleine.
O menu é bem eclético, com muitas opcoes de massas, carnes, peixes e saladas, mas todos tem 3 opcoes a escolher: “normal” (sem trufa), com trufas brancas ou trufas negras.
Uma das meninas do escritório que estava comigo nunca tinha comido trufas, e foi difícil explicar o efeito que elas tem na comida: seria como explicar “o que eh alho?” – você ate pode explicar o que de fato é um alho, mas é difícil explicar o efeito aromático, no sabor e no tempero das comidas que eles tem!
P.S. Trufas sao fungos “subterraneos”, encontrados enterrados no solo e sao rarissimas, geralmente provenientes do norte da Italia ou sudeste da França. A colheita é feita atravez de caes ou porcos de olfato treinados, e sao encontradas a cerca de 20 a 40 centimetros da superficie. O aroma e sabor das trufas são super potentes, e basta um pouquinho pra ja transformar um prato, e isso somado a sua raridade e dificuldade de cultivo, faz com que as trufas (tanto as brancas quanto as negras) sejam comodities culinarias rarissimas, e geralmente sao ingredientes caríssimos.
Mas realmente é incrível como qualquer prato se transforma com umas (poucas) lascas de trufas por cima, ou com um pouco de azeite ou manteiga trufado… o tempero e aroma fica incrível!!
E é justamente esse um dos principais atrativos da Maison de la Truffe em Paris: mesmo que não puder almoçar/jantar por la, pode passar na lojinha e fazer um estoque de produtos! (ótima opção de lembrancinhas e presentes de Paris! E eles também estão a venda no free shop do aeroporto Roissy Charles de Gaulle, com um (pequeno) desconto).
19 Place de la Madeleine, Paris
+33 1 42 65 53 22
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Hmmm… fiquei com água na boca!
Adriana!
Desde que descobri seu Blog, não passo um dia sequer sem passear por ele! Amo, de verdade.
À medida que vou lendo, vou descobrindo suas qualidades e cada dia mais ficando sua fã confessa.
Se me perguntarem um dia: Você conhece uma mulher perfeita? não hesitaria em responder: conheço, virtualmente. É a Adriana Miller.
Você fez por merecer a vida que tem porque você é uma MULHER com M maiúsculo.
Avant-garde de sua época, deixou sua família, ainda relativamente nova, enfrentou novos ares sempre de bom humor, uma de suas principais virtudes, sempre à busca do conhecimento. Dedicada em tudo que faz, moderna, jovem, bela, culta, de bom gosto, versátil, trabalhadeira, cheia de amigos, boa esposa e por última se revela uma excelente mãe.
Agora, cá pra nós, como você consegue ser “boa” em tudo o que faz?
Como você dá conta de tanta coisa? Qual o segredo para tanto vigor físico e mental?
Parabéns Adriana! Todos os sucessos da vida para você, o Aaron e a Bella!
Fico daqui, sempre torcendo por vocês. Continue assim.
Você é, como diz os jovens: D+
obs.: a propósito, cadê a foto dos dentinhos da Bella q vc ainda não postou?
Terezinha Bittencourt – Salvador – Bahia – Brasil
Nossa! eu também quero saber o segredo de tanto pique, tanta energia! Eu tenho bebê pequeno e não consigo fazer nem 1/10 do que a Dri fez depois da Belinha. Vivo no cansaço extremo, levando um dia de cada vez. Eu sou aquela mãe bem padrão, em que a vida sofreu uma reviravolta imensa depois do filho. E olha que aqui em casa é 50-50%, e não poderia ser de outro jeito. Mas eu não reclamo, pois adoro esta nova fase da vida.
E de vez em quando venho ler a Dri, adoro. Ela sempre tem história para contar, parece que a vida dela é cheia sempre de mil novidades, mil projetos novos, e tudo no mesmo ritmo de antes do bebê (fico pasma!). Já faz um ano que não durmo mais do que 4 horas seguidas… hehe.
Dri, conta o segredo para nóóós! hehe… e o Aaron, pelo jeito tem o mesmo pique!
Hahahah!
Acho tao engracado ler esses comentarios, pois me considero uma pessao suuuuuper enrolona e desorganizada e ate bem preguicosa! Hahhaha
Mas ao mesmo tempo sei la… sou metodica, e sou naturalmente ligada no 220 volts!
E sabe essa teoria de quanto mais voce tem pra fazer, mais acaba fazendo? Meus dias sao planeajdos com precisao militar, e nao gosto de desperdicar meu tempo, que ja eh tao escasso!
Entao nao vejo TV quase nunca durante a semana, bater papo no telefone entao eu nem lembro mais o que eh… enfim… sei la.
Mas eh claro que ter um bebe que dorme 12/13 horas seguidas por noite desde o segundo mes de vida ajuda bastante!!!!
Enta uma salva de palmas pra Isabella!!! Aeeeeeee!!! :-)
Essa semana por exemplo ela esta doente e teve febre e vomitou de noite, dormiu mal etc, e estou um caco! Nao imagino como seria a vida e minha rotina se esse fosse nosso normal…
Oi Adrina, tudo bem?
Já ví vários posts sobre restaurantes em Paris e uma dúvida me ocorreu: como é o sistema de gorjetas na cidade? Vou â Londres e Paris em Julho e tenho essa dúvida (já li o post sobre gorjetas em Londres :) ).
Abraços!
Otima pergunta!
Na verdade, a Europa toda funciona mais ou menos no mesmo esquema: gorjetas sao vistas como uma “cortesia” e agradecimento a um bom servico, mas nao uma obrigacao (como nos EUA, por exemplo).
Em Paris, assim como LOndres, a maioria dos restaurantes inclui uma tax ade servico que varia de 10 a 15%, e nao eh necessario deixar nada a mais que isso. Caso a taxa nao esteja incluida na conta final, geralmente eu calculo 10% a mais e se o servico for muito bom, geralmente dou uma “arrdondada” pra cima.
Nunca comi trufas brancas, mas acho que o efeito que as pretas dão na comida é incrível!E amo azeite trufado.