Ginza é outro bairro de Tóquio que é uma ótima opção “estereotipa” da cidade, e na verdade um dos bairros preferidos entre turistas.
Pra quem conhece Londres, a primeira sensacao que tive ao chegar la foi que eu estava numa espécie de Piccadilly Circus Asiática (ou seria a Times Square?!), com seus cruzamentos, luzes de neon e mega-lojas para todos os lados!
E em Ginza encontramos de tudo: desde as lojas flagship Asiáticas das marcas mais exclusivas (e caras!) do mundo, as enormes lojas de departamento onde encontramos de um tudo, e principalmente varias flagships e showrooms de marcas tipicamente Japonesas, como os eletrônicos da Sony (a sede da empresa fica em Ginza, e uns 3 andares do prédio são abertos a visitação, onde esta o showroom da marca) aos cosméticos da Shiseido, além de muitas outras marcas internacionais.
Apesar de que não seja uma area com nenhum ícone a “ser visitado”, o bairro tem alguns marcos que valem a pena prestar mais atenção, como é o caso da loja de departamentos Wako, que ocupa a principal esquina de Ginza, com seu relógio Seiko no topo da torre, e a loja mais histórica e antiga de Tóquio.
Tanto a fachada quanto o interior fazem um estilo mais “Europa”, e seus corredores exibem produtos de marcas selecionadíssimos e super fora do lugar comum (coisas do tipo: quer mandar fazer uma bota de montaria sob medida? Encomendar um enxoval todo de prata para seu bebe? A Wako é seu lugar!).
Bem do outro lado da rua, na outra esquina esta a gigante Mitsukoshi, que apesar de também estar presente em outros bairros de Tóquio, a loja de Ginza é seu carro chefe, com nada mais nada menos que 11 andares recheadissimos de todas as marcas e departamentos possíveis e imagináveis!
A surpresa, no entanto, esta no 9 andar, onde fica seus “oásis urbano” – um jardim a céu aberto em plano centro de Tóquio!
Com direito a gramado, playground para crianças e vários restaurantes foferrimos! Passamos uma manha inteira por lá com a Isabella, brincamos, compramos e almoçamos e nem vimos o tempo passar!
Outros nomes & endereços para saciar a sede de compras em Ginza? (além das lojas da Sony e da Shiseido que já falei acima).
Outra loja de departamentos, a Matsuya – com uma seleção de marcas e produtos um pouco mais premium (no andar térreo, logo na entrada fica o departamento de cosméticos e beleza, e achei essa loja ótima pra achar aquelas coleções e linhas exclusivas da Ásia que as marcas só vendem lá! Tem de tu-do!)
A loja de eletrônicos Big Camera, que também tem andares e mais andares de todas as opcoes de eletrônicos e cacarecos que se possa imaginar. Começando pelo andar térreo inteiro dedicado a celulares e acessórios (imagina um supermercado inteiro só de capinhas, protetores, cabos, penduricalhos e afins), passando por eletrodomésticos, TVs e videos, etc, etc e claro, câmeras fotográficas!
(Ainda vou fazer um post mais detalhado sobre compras no Japão, mas foi na Big Camera de Ginza que achamos a câmera nova que trouxe da viagem que tanta gente me perguntou n Instagram!).
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Foi essa câmera que fez estas fotos noturnas maravilhosas? Por favor diga que sim! Aguardo seu post!
Sim, foi essa camera, mas tambem com tripe, com arquivo no mode “raw” e editado no photshop :-)
Uma camera boa ajuda MUITO, mas nao existem milagres (principalmente em se tratando de fotos noturnas).
Demais!!! Estou adorando os posts do Japão e mega curiosa pra saber mais sobre sua camera nova. Beijos
Fiquei super curiosa para ver o oásis urbano! Quando puder, posta umas fotos de lá, por favor? ;)
OI Dri td be, pretendo viajar ao japão e china e queria comprar uma bolsa da Chanel os preços são muito mais altos que da europa nos produtos de marca em geral. obrigada bjs
Os impostos no Japao são super altos, e portanto marcas estrangeiras são bem mais caras que na Europa (por isso sempre vemos turistas asiáticos fazendo filas nas portas das lojas na Europa e EUA!).