Ele virou o simbulo de Dubai, e se tornou uma das estruturas mais fotografadas do mundo – o auto-entilutado unico hotel 7 estrelas do mundo, realmente nao pode ser comparado com nenhum outro hotel por ai: cada suite “simples” ocupa um espaco de 170 metros quadrados, em dois andares, incluindo um bar particular, uma sala de jantar para 4 pessoas e 2 quartos – ocupacao maximo eh de 4 pessoas (2 adultos e 2 criancas ou 3 adultos) e conta com servicos “basicos” como full staff e mordomo prontos a satisfazer todas as suas exigencias, check in em cada andar (esperar na fila da recepcao eh pra pobre!), banheiros com hot tub e produtos (full size!) da Hermes, e porque nao, um motorista particular e uma Rolls Royce pra chamar de sua (mas se voce preferir eles podem organizar um BMW tambem…), e transfer do aeroporto de helicoptero!
Isso sem contar com a suite Panoramica, Presidencial e a Royal, que tem nada mais, nada menos que 780 metros quadrados!!! Incluindo um elevador particular, que te leva diretamente ao seu quarto (no 25- andar), um cinema particular entre varios outros detalhes…!!
Infelizmente o hotel nao esta aberto a visitacao, e muitos turistas dao com a cara na porta ao tentar ver por dentro um pouco dessa obra arquitetonica que quebra todos os paradigmas da descencia humana (os precos dos quartos soh sao divulgados por solicitacao direta, mas especula-se que a diaria da suite mais “simples” pode chegar a 7 mil dolares por uma noite!).
Mas se voce quiser ver o hotel com seus proprios olhos, a maneira mais facil e acessivel é reservar uma mesa para cha da tarde ou drinks no bar SkyView Bar, localizado no 27- andar do predio. Mas o hotel tambem conta com varios restaurantes tambem abertos a nao-hospedes.
Entao esse bar foi o local escolhido pra comemorar meu aniversario de 30 anos!
Ficamos na duvida se valeria mesmo a pena pagar essa grana toda de consumacao minima (325 Dirhams por pessoa) apenas pra entrar no hotel e tomar uns drinks…. mas a resposta foi: SIM!
Por mais que tenham sido os cocktails mais caros jamais pagos pela minha carteira, oque valeu mesmo foi a experiencia!
Apesar de ser notoriamente a entrada “dos fundos” do hotel, o tratamento eh 100% VIP o tempo todo, desde o momento que voce ultrapassa o portao de seguranca massima da ponte que conecta a praia Jumeirah a ilha artificial, ateh o ultimo segundo de sua estadia.
Realmente as bebidas sao carissimas, mas o ambiente eh incomparavel, o servico impecavel, e acomida nao para de rodar. De alguma forma eles inclusive descobriram que era meu aniversario e ganhei um bolinho surpresa! (O Aaron jura que nao teve nada a ver com isso… apesar de que gostaria de ter recebido creditos por um bolo made in Burj al Arab!).
Curiosidades sobre o hotel:
– A parte da frente do hotel, virada pra praia é na verdade um tecido strech, e assim os arquitetos conseguiram dar o efeito curvado em cada uma das secções. O tecido é de uma tecnologia especialmente criada para o predio, feito de fibra de vidro coberto por Teflon.
– O interior do hotel é pura opulencia-exagerada-beirando-o-extremamente-brega, inspirado pelo “mar”: as recepcoes sao em formato de conchas, e os modaicos no chao e as estampas dos carpetes sao estrelas do mar e ondas estilizados.
– Os dois aquarios gigantes na entrada do hotel sao equivalentes a dois andares de altura e diariamente, mergulhadores profissionais limpam a agua dos aquarios!
– O lobby to hotel é um vão totalmente aberto, com vista para todos os andares do hotel, e o teto de cada corredor é pintado em tons diferentes de azul e verde, como o mar do Golfo!
– Todas as superficies “douradas” do hotel, sao na verdade foleadas a ouro 18K, de verdade.
– Um Spa com Hamman (banho turco), piscina e vistas para o mar fica localizado no 18th andar.
– O “disco” no topo do hotel eh o Helioporto que leva e tras os hospedes para onde eles quiserem.
– O Skyview bar esta localizado na plataforma “acoplada” no 27- andar do predio e é servido por elevadores panoramicos que ficam de frente pro mar.
– Apesar de que os custos nunca foram divulgados, acredita-se que o Burj al Arab é considerado um dos predios mais caros do mundo. O predio foi construido na primeira – ever! – ilha artifical do mundo, e foram necessarios 250 pilastras de 90 metros de profundidade no fundo do mar pra dar sustentacao ao predio, 70.000 metros cubicos de concreto (só par a torre central!), 30 tipos diferentes de marmore, e 8.000 metros quadrados de folhas de ouro foram usados na decoração.
– O hotel no fundo do mar ainda nao esta pronto, mas o restaurante Al Mahara esta abaixo do nivel do mar, entao o aquario central do restaurante mostra o fundo do mar enquanto voce come frutos do mar.
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Sem dúvida nenhuma o edifício mais icônico dos dias atuais.. O que me incomoda é a decoração interna, mas again, é Dubai né? Num documentário que vi no Discovery mostrava a decoradora contratada pra fazer tudo, e tudo o que ela sugeria os sheiks mandavam “coloque mais ouro, mais cor, está muito simples” hauhaha.. O hall principal mesmo, era originalmente pra ser branco, bem clean, contrastando com a opulência do resto do hotel. Mas os donos não quiseram, e ela teve que dar uma enfeitada nele tbm..
Pois eh Thais, mas sabe que chega a ser engraçado?!
Tudo lá dentro é brega de-maaaaais! Tudo dourado, couro vervelho, colunas de marmore, fontes de agua e luz de neon….! E pra piorar, como era dia 14 de Febereiro, Valentine’s Day, ainda estav tudo decorado com coracoes e rosas vermelhas… argh!
Nossa Dri…vc entrou com o pé direito nos…inta!!!HAHA. E que as outras comemoracoes sejam ainda mais alto estilo!!
As fotos estao demais, parabéns!
Oi Adriana! Ou Dri?
Sempre leio seu blog e nunca comentei… Mas quero te dizer que o seu blog é o máximo e eu entro todos os dias! Já vi o outro blog seu de beleza, mas esse é o que eu mais amo, porque eu simplesmente amo viajar e conhecer lugares diferentes, por isso me identifico muito com seu jeito!
Simplesmente aaaaaaaaaamooooo seu blog!
Um beijão,
Mari
OI Mariana, seja bem vinda!
Dri estou babando com os post sobre Dubai!! Que experiencia maravilhosa essa do skyview bar!!
Queria tb deixar uma sugestão: Se vc pudesse (talvez num post final dessa séries de post sobre Dubai) falar sobre seu roteiro dia-a-dia e as atrações que n deu pra visitar. Acho que ajudaria bastante pra quem estiver planejando ir à Dubai futuramente!
Bjoss
OI Tanylle, pode deixar, vou fazer um post com o roteiro que fizemos sim!
Oi Dri
Para chegar ate o bar, vc pode dar uma voltinha no hotel? Ou eles te acompanham ate a entrada?
Nossa parece estar entrando em outro mundo.
Lembrança inesquecivel.
Bjos
OI Bete,
Uma vez que voce passa do portao do hotel, voce é “livre” como outro hospede qualquer. Só nao tem acesso aos andares onde estao os quartos, pois cada andar é privado aos quartos e aos hospedes. Mas de resto, ninguem pergunta nada, e como li num guia de Dubai, “todos os funcionarios do hotel te tratam como o milionario que voce adoraria ser confundido por”!
Pode andar a vontade, tirar fotos a vontade (só nao permitem camaras de video), tanto na ida como na volta!
Como nossa intenção era mesmo poder conhecer o hotel por dentro e tirar muuuuuitas fotos, fomos um pouco mais cedo, e ficamos passeando pelo hotel.
Adriana, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo site, pois tem sido uma fonte de consulta para mim.
Irei para Dubai em abril e gostaria de conhecer o Burj Al Arab, mas me informaram que só é permitida a entrada nos restaurantes ou bares do Hotel com autorização do Sheik, por isso queria saber como você fez a reseva. Outra pergunta, eu pretendo passar um dia num resort para desfrutar da praia (estou indo a trabalho e terei alguns dias de folga, vou fica no Hotel Ramada), você poderia me dar algum conselho sobre essa ideia? Devo fazer a reserva antes ou é mais fácil tentar quando chegar lá, o Madinat seria uma opção viável, por exemplo? obrigada e tudo de bom para você!!!!
Eu fiz reserva pro Sky Bar diretamente no site do Burj Al Arab, e fiz com bastante antecedencia já que fomos no dia dos namorados, mas não sei o quão lotado seria em outros dias.
Quanto a usar as praias dos resorts eu nao sei exatamente como funciona nao, já que fiquei no Le Meridien que tem praia particular, mas vi que muita gente usava a praia do hotel pagando apenas uma “passe” diario.
Mas nao sei te dizer quais hoteis tem ou nao esse esquema, mas acho que no concierge do seu propria hotel podem de instruir sobre isso. Mas nao acho que seja preciso fazer reserva com antecedencia nao…. até porque, vai que no dia faz friozinho ou esta nublado?
Nooossaaa… show de bola!!
Acho que eu não ia conseguir comer nesse restaurante no fundo do mar… ia ficar com dó de comer um peixe e passar um na hora olhando pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkk (momento leseira, já passou rsrsrs)
Beijooooooo
Estou amando ler sobre sua viagem! Tb sou arquiteta frustrada, rs. Me lembro de ter visto esse mesmo show na Discovery e fiquei facinada pelo lugar e pelas construcoes! Um dia tb gostaria de conhecer Dubai. Suas fotos de tudo estao maravilhosas! E Feliz Niver! Fazer 30 pra mim, foi uma das melhores coisas ever!!! bjos
3 letrinhas apenas: uau!
eu nunca tive sequer curiosidade sobre o Dubai, mas estes teus posts mudaram a minha opiniao…
Eu também nunca tive curiosidade em conhecer Dubai, mas acabei de mudar de ideia :-)
Oi Dri
Também nunca comentei, mas diante dessas fotos não posso mais me abster, rsrsrsrs. Acompanho o seu blog quase que diariamente, pois cada dia é uma surpresa. Adoro as fotos que você tira, são lindas. Você presta um serviço maravilhoso para as pessoas que gostam de viajar, pois suas dicas são simples e funcionais. Admiro a maneira como você escreve. Você já pensou em escrever um livro? Feliz Niver. Que você continue a fazer viagens maravilhosas.
Mel
Estou maravilhada com os teus últimos posts. Eu tenho aquele preconceito contra Dubai, por lá tudo ser o maior e melhor do mundo, mas sem essência. Deu para perceber o sentimento?
Concordo que essas decorações são o brega do novo-riquismo, mas não dá para ignorar e não ter curiosidade de ver toda a megalomania por trás de tudo isso.
Não é assim dos destinos no topo da lista, mas que adoraria ver Dubai com os meus olhos, ah isso sem dúvida!
Beijo e tudo de bom nesta nova década.
325 Dirhams por pessoas, são quantos dólares?
Bjos
OI Leticia, 325 Dirhams sao mais ou menos 100 dolares, mas o cambio esta PESSIMO nesse inicio de ano porque causa da crise que acabou de estourar em Dubai no inicio de 2010 – o normal seria mais ou menos 50 ou 60 dolares.
[…] creeks (canais) artificiais e os hoteis Jumeirah Beach (o hotel em formato de” onda”), Burj al Arab (auto-entitulado o unico hotel 7 estrelas do mundo e o simbolo de Dubai!) e o parque aquatico Wild […]
oi Adriana – que ótimos posts sobre Dubai , mto interessante pq conta e mostra detalhes c fotos lindas. já vi e li reportagens mas seus relatos são mto bons. acho q é o q disse mmo : mistura de Vegas c Itu etc. e a culto ao luxo ,exagero q é bem daqueles povos. terra de contrastes mmo. adoro as fotos q tiram. parabéns pelo aniversário. e q continue assim.
Dri, em outro post vi uma menina perguntando se vc sabia alguma valor mais em conta para o Burj Al Arab. Ia responder lá mesmo, mas como esse post é específico sobre esse hotel, achei melhor deixar a info aqui.
Quando eu estava planejando ir pra Dubai (infelizmente não rolou, buáaaaa), eu pesquisei sobre o Burj Al Arab e tive a genial idéia de me hospedar por apenas 1 noite. É caro, mas pensei, mereço uma noite de rei! Hahahaha.
Foi então que descobri que eles só hospedam por no mínimo 3 noites. Ou seja, multiplique a diária por 3!!!
Mentira Pri!
Dessa eu nao sabia…. mas a verdad é que nem cheguei a pesquisar nada…. sabia uqe nao ia dar pra rolar anyway, mas reservar um jantar, afternoon tea ou drink é a melhor opcao pra conhecer o hotel!
Vale a pena mesmo!
Dri, pois qdo a agência de viagem me falou eu não acreditei, achei que queriam me vender umas diárias a mais. Daí simulei no Booking e bingo! Se vc colocar pra 1 dia não rola, mas se extender a mesma data para 3 dias rola.
Mas concordo com vc, uma jantar já é o suficiente para nós “pobres” mortais. Hahahahaha.
Fantástico!!! Sem dúvida mma das minhas viagens de sonho, embora tenha a noção de que é tudo fake,eu adoraria conhecer.
A ilha onde o Burj al Arab foi construído não é a primeira ilha artificial do mundo, existem várias pelo mundo afora e bem mais antigas. No Brasil, sei de pelo menos uma, fluvial, na Barra da Tijuca que é onde foi construido o marina barra clube.
Oi Marcelo,
Acho que a diferenca entre as ilhas artificiais de Dubai e outras existentes no mundo eh justamente a tecnologia e o material utilizado. As ilhas de Dubai sao pura areia prensada no meio do banco de areia do mar do Golfo; O clube marina por exemplo tem uma estrutura bem dirente e nao foi construida em mar aberto.
[…] fotos e tal, seguimos em direcao a praia Jumeirah para conseguir tirar umas fotos de perto do Burj Al Arab. Quando pensamos em ir pra casa, resolvemos dar uma ultima passadinha no Dubai Mall, almocar e […]
Adoro ler seus relatos sobre as viagens.. vi esse vídeo sobre o Burj Al Arab e pensei em compartilhar, vai que mais alguém por aqui não viu, não é? bjoo
http://www.youtube.com/watch#!v=WxPeIKQDreA
[…] vc estiver procurando hoteis na cidade, mesmo que voce nao queria (nao possa) ficar hospedado no Burj al Arab, Madinat e afins, oque nao faltam sao otimas […]
Menina, parabenzasso pela magnífica idéia de comemoração do seu Niver. Fotos incríveis… Estou indo para o Egito em abril e na volta fico dois dias em Dubai. Gostaria de umas dicas: Como você fez a reserva do chá da tarde? Já pagou antecipado? Eles vão te servindo ou você mesma se serviu? Pergunto porque fico com receio deles cobrarem alguma coisa extra… Você é minha esperança para não dar nenhuma mancada…. rsrsrs Parabéns pelo blog.
Oi Carol,
eu não fui no chá da tarde não, então não sei Ge dizer.
Nos fomos no bar skyview, a noite, q cobra um valor mínimo
de consumacao q pode ser gasto em drinks e cocktails ou em comida
(tipo aperitivos).
No caso dos drinks vc tem q pagar um mínimo, mas a conta vem
no final da noite, então tem q ficar de olho nos gastos mesmo, se não
vc acaba comendo/bebendo/pagando demais!
(foi justamente oq aconteceu com a gente! Nos empolgamos nos
drinks e quando a conta chegou, jah era!)
Valeu pelas dicas flor… Vc fez a reserva pelo site Jumeirah? Obrigada.
Sim, direto com eles, pelo e-mail do site. Recebi resposta e confirmacao imediatamente. Ai eles pedem que voce envie uma copia do cartao de credito e preencha uma ficha pra guarantir a reserva – eles soh aceitam clientes como reserva.
[…] oque seria do skyline de Londres sem o London Eye? Ou Dubai sem o Burj Al Arab, e claro: Cingapura sem o Marina Bay […]