Ha uns dois anos atrás quando a prefeitura de Londres lançou o Mercado de Natal do Southabank, foi aquela novidade: afinal eh uma ideia de gênio usar a própria cidade como pano de fundo da decoração natalina, e ja que o SouthBank e o Queen’s Walk são umas das áreas mais turísticas da cidade mesmo, porque não facilitar a vida e colocar umas barraquinhas por ali, certo?
Sem querer concorrer com a grandiosidade do Winter Wonderland, o mercado ganhou fama e cresceu – mas também causando um certo caos numa area ja congestionada de turistas e famílias Londrinas!
Entao em 2014 o mercado volta repaginado e re-batizado: Agora se chama “Winter Festival” e ocupa uma area reservada e organizada do Southbank Centre em vez de simplesmente ocupar o espaço na “orla” da cidade.
A vista, as atrações e as barraquinhas continuam as mesmas, , so que agora o mercado esta mais “concentrado”, criando u mar um pouco mais “tradicional”, meio que uma “vila”, sabe?
Logo que voce entra ja da de cara com o “labirinto” de arvores de Natal, onde criancas e adultos podem brincar e achar a saida.
E o foco principal eh a cervejaria/cidraria, patrocinado pela marca de Cidras Sueca Rekordelig (mina preferida, recomendo!!) com um chelézinho simpático com muitas opcoes de comidas e bebidas natalinas, mas sem esquecer, eh claro, das cervejas e Cidras tao adoradas pelos Ingleses!
Nos días de sol (ou, “Nao-chuva”), as mesas do Beer Garden, bem do lado das arvores de natal, ficam lotados, com direito a churrasquinho de salsichao e músicas de Natal em som bem alto!
As barraquinhas sao uma otima opcao para comprar enfeites de natal e presentinhos e lembrancinhas da cidade!
Mas ao longo do Southbank ainda restaram algumas barraquinhas vendendo comidas e bebidas Natalinas
Sem esquecer, eh claro, das bandas de música e os muito artistas de ruas que se apresentam por ali.
A entrada do “Winter Festival” fica bem ali do lado do Carrossel, que a pesar de que esta por ali o ano todo, parace ter se integrado perfeitamente a paisagem do mercado e as decoracoes de natal!
Me avisaram tambem que ese ano temu m outro mercadinho de natal la perto do Tate Modern, mas ainda nao fomos conferir – mais uma boa desculpa para visitar o museu!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi, Adriana!
Parabéns pelo blog.
O mercado de Natal perto do Tate é bem pequeno, são só umas barraquinhas muito bem decoradas já com as tradicionais comidas e o Mulled Wine.
Eu passei por lá e vi sem querer, já que moro a 5 minutos do Tate em Southwak.
Vale à pena não pelo mercado em si, mas pra visitar o museu e a Millenium Bridge.
Bjs,
Veronica
Olá, Adriana, . Cheguei ao teu blog bisbilhotando na net, qdo a minha filha engravidou. Achei ótimo teus comentários e falei pra minha filha: encontrei um blog com assuntos interessantes.
– ah! Legal e qual é?
– (estou engatinhando na internet) falei: não sei qual é, mas o nome da mulher que escreve é Driéver.
-Driéver? Que nome estranho. Vou pesquisar.
-quando ela encontrou desandou a rir. E até agora,( a Helena já tem 7 meses), entre nós, tu continuas sendo a Driéver , embora agora sei que não é hehhehe Bjssss
Dri,
Vc sabe se tem alguma estação de ski perto de Londres para fazer um bate-volta? Chegaremos em Londres dia 20 e passaremos 7 dias. As crianças estão sonhando com neve.rsrs
A estação de nave mais próxima é na Suiça :-)
Não neva no Reino Unido, nem temos montanhas altas o suficiente pra esqui.
Obrigada !!!
[…] países europeus, mas nos últimos anos, mercados como o “Winter Wonderland” no Hyde Park ou o mercadinho no Southbank tem atraído mais e mais turistas em busca de um clima de […]