Alem de todos os preparativos pra viagem, adaptação no emprego novo, ainda estamos enrroladissomos com nossa mudança.
Nos mudamos daqui a duas semanas… exatamente no dia seguinte que voltamos da Tanzania!
Então durante essas ultimas duas semanas, se não bastasse aquela correria costumeira pre ferias, de deixar tudo pronto e adiantado no trabalho, fazer mala e cuidadr dos ultimos detalhes, tambem estamos empacotando todas as nossas coisas, (tentando) transferindo endereço da TV a cabo, da internet, da conta de banco, etc, etc.
E pra completar, dessa vez resolvemos vender muitas das nossas coisas. Nada doque temos é muito valioso ou tampoco custou os olhos da cara (já que montamos nossa casa praticamente inteira na Ikea), mas como vamos pra um apartamento que já esta todo mobiliado, resolvemos que em vez de jogar muitas cosias fora iriamos dar pra caridade ou vender.
O problema é que mesmo que voce queria doar um sofa bom e novinho em folha pra uma ong eles fazem um zilhão de exigencias, teriamos que alugar uma van pra levar tudo no deposito deles e varios outros detalhes. Então fizemos um teste – tiramos fotos dos nosso moveis e colocamos anuncios de venda no Gumtree e no Craigslist.
Foi um furacão! Colocamos os anuncios on line num dia tipo 11 da noite, e no dia seguinte quando acordamos já tinhamos varios e-mails de pessoas interessadas, e no dia seguinte já vendemos o sofá, a estante da sala e a comoda do quarto!
Entao, como perdemos nosso sofa, todos os pratos e panelas estao empacotados, resolvemos “fazer uma limonada” com o caos que esta nossa vida e transferimos nosso colchão pra sala (porque a estrutura da cama tb foi desmontada pra ser vendida)!
Nossa, como é divertido! Não lembro a ultima vez que tive um “slumber party”l dormir num colchão na sala, comer porcaria todo dia, ver tv até tarde…
Até esqueço que estamos rodeados de caixas por todos os lados! (e vou me acostumando com o clima precario de acampamento!).
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
hahahaha
muito engraçado!
“me acostumando com o clima precario de acampamento!”
no outro apê já tem tudo mesmo?! nem chance de comprar novos móveis?!
acho a idéia até muito prática para quem tá sempre se mudando, mas é tão bom a gente arrumar nosso cantinho…
beijos
Sim, tem absolutamente tudo – oque por um lado êh ótimo, mas também eh péssimo!
Mas pelo menos o senhorio êh tranquilao, então podemos mudar oque quisermos e decorar do nosso jeito.
Eu particularmente não gosto dos moveis que estão lá, mas o apartamento êh ótimo e tem muito potencial, então nem me importei muito em não poder levar minhas coisas (que na verdade eu nem gostava muito mesmo).
adrianaaaaaa!
sou leitora assídua do seu blog há um bom tempo e hoje, vítima da noia e triste porque não tinha mais nada pra ler, resolvi ler o início da sua aventura na europa.
só li abril até agora mas tinha que vir comentar: cara, vc era malucaaaaa!! quero a minha carterinha de fã AGORA! haha!
“A cidade que vou ficar se chama Castelraimondo (…) O simbolo da cidade é o castelo que deve ter sido de alguém chamado Raimondo… Heheheh.”
HAHAHAHA!
e pra quem andou preocupado com o seu português ultimamente, já deveriam estar avisados:
“Quem me conhece sabe que escrever não é meu forte… Sou iletrada e quase analfabeta… apesar de ser filha de uma professora de português só Deus sabe como consegui sobreviver ao 2º grau…
Mas enfim, oque vale é a intenção.”
(a defensora)
;)
enfim, estou adorando. é legal ver o contraste entre a adriana daquela época e a adriana de agora: casada, mulher de carreira e “gente grande”. é inspirador!
brigada, pelo drieverywhere e pelo beautyeverywhere!
um abraço!
p.s.: desculpe pelo comment gigantesco… :S
Hahahaha!!
Aí que vergonha alheeeeeeia horrível de mim mesma!!
Eu morro de rir com meus Posts antigos, e apesar da vontade de as vezes deletar vários deles, adoro ler e relembrar como a vida muda, como as coisas evoluem e a pessoa que me tornei hoje e quem ainda virei a ser um dia!
P.S. Adoro cometarios enormes! Pode escrever sempre!!
não apaga não!
e sabe o que eu notei? OK, muita coisa mudou, mas dá pra reconhecer de longe a adriana de sempre: o jeito meio nerd, a paixão pela fotografia e essa sua filosofia de vida de fazer SEMPRE do limão uma limonada, que é incrível!
tipo, a essência não mudou.
ontem eu saí pro almoço e estava pensando exatamente isso que a dani disse: qualquer outra pessoa iria reclamar, ficar estressada com tudo o que vc tem que fazer nesse período. acho até que muita gente desapareceria do blog e só voltaria quando tudo estivesse calmo. vc não: vc vem, posta e ainda diz que é divertido! tipo, hello?, vc tem noção que está acontecendo à sua volta???? haha!
é muito legal isso, porque é positivo. acho que deve ser muito bom ter uma pessoa assim por perto (falo do seus amigos e marido) e vc deve ser uma gerente de pessoas supermotivadora.
com toda essa garra, eu não me pergunto mais como vc fez pra sair de casa consideravelmente nova pra encarar uma aventura assim, mas sim como foi que os seus pais fizeram pra segurar vc em casa até os 24 anos??? :)
agora, a evolução (eu ia escrever transformação, mas acho que é mais certo dizer “evolução” :)) mais evidente acho que aconteceu no seu guarda-roupa, hehe! ;)
eu dei uma olhada nos posts da categoria “França” porque na semana que vem estou indo para a Normandia por uma semana… fora Paris, vcs ainda não exploraram muito a França, né?
bom, vou indo lá que o dever me chama!
tenha um bom dia!
Pode deixar que nao vou apagar nao! Gosto demais do meu bloguinho! :-)
Meus pais me “seguraram” ate os 24 anos pq eu nao tinha dinheiro nem tive “paitrocinio” pra fazer as coisas que eu queria fazer antes disso…
E concordo que meu guarda roupa evoluiu bastante… na verdade nem foi isso nao, nao eh que meu gosto tenha mudado nem nada do tipo, mas pra poder sair do Brasil, viajar e fazer tudo que eu fiz naqueles primeiros anos eu tive que abrir mao de muitas outras cosias que gostava bastante. Principalmente roupas legais!
Logo que terminei a segundo grau, comecei a faculdade e consequentemente comecei a fazer estagios e ganhar meu proprio dinheiro, eu passei por uma fase totalmente shoppaholic de finalmente poder comprar oque eu quisesse sem depender dos meus pais (ja que la em casa a filosofia sempre foi de se valorizar pelo que se eh e sabe e nao pelo que voce tem, e sempre gastar nosso dinheiro em viagens e experiencias em familia e nao em coisa materiais, entao todo ano usavamos o dinheiro do natal ou do aniversario, pra fazer uma viagem em familia, por exemplo em vez de comprar novos brinquedos ou novas roupas).
Mas ai o dia que tomei a decisao de ir estudar fora, sabia que tinha que fazer acontecer, que nunca nada ia cair de bandeja no meu colo (tipo, nunca ia ganhar uma bolsa de estudos milionaria que me sustentasse…), e decidi que pra conseguir juntar a grana que precisava num espaco relativamente curto de tempo eu teria que cortar TUDO da minha vida – cortar viagens “desnecessarias” (tipo pusadinha da moda em Buzios ou carnaval em Salvador), cortar baladas todo fim de semana e principalmente cortar compras. E como ja tinha roupa demais, me comprometi a passar os dois anos seguintes sem comprar praticamente nenhuma peca de roupa. Foi duro no inicio, mas depois de um tempo vc se acostuma e nem liga mais.
E quando finalmente me mudei pra Espanha, primeiro que estava inserida num clima “estudantes-hippies-de-bem-com-a-vida” onde se vestir bem ou mal nao fazia a menor diferenca, e segundo que tinha tanta coisa legal pra fazer, festas pra ir, viagens a fazer que comprar uma blusa aqui, um vestido ali, nao me atraia nem um pouco.
Mas gracas a deus as coisas mudaram nos ultimos anos, a fase viajandona-hippie passou e jah nao tenho que fazer tantas escolhas entre oque quero ter e oque quero fazer!
Mas definitivamente nunca mais voltei a ser a shoppaholic que fui quando tinha 20 e pouquinhos anos, porque convenhamos que eh totalmente desnecessario…
Ainda sou muito mais comprar uma passagem de aviao pra algum lugar! :-)
Ah! E sobre a Franca, eh verdade, tem pouca coisa aqui no Blog, mas eh que ue conheci a Franca praticamente de cabo a rabo com meus pais quandoera adolescente e moava em Portugal, oque foi muuuuuito antes de ter blog e da internet sequer existir! hehehheeh
Mas pretendo voltar em breve! Ainda mais pq estamos TAO pertinho!
Nossa Dri, que confusão!!! Tem que ser muito organizada pra fazer tudo ao mesmo tempo, eu acho que jamais conseguiria..rsrsrs…
Mas você faz parecer uma diversão, vendo por este lado a gente até se anima de f fazer mudança…mas mudança dá uma preguiiiiça!….rs…
Bjs
Poir eh que organizada eh o oposto do que eu sou! Mas a teoria do caos parece funcionar bem no meu caso…
Nossa, que bagunça!!! Uma mudança e uma viagem no meio…
Você vai ter mais alguns dias de férias quanto retornar de viagem para botar as coisas em ordem?
Bjs
Que nada! Quem dera!
Mas voltamos de viagem numa sexta de manha então temos o fim de semana todo pra fazer a mudança. Se não seria impossível!
Povo maluco das ongs… que exigências eles fazem? Eu já paguei transporte de doação, aqui no Brasil, mas resolvi fazer isso porque sabia que a entidade era tão pobre que realmente não tinha como buscar. Enquanto isso, viva a festa e força pra organizar tudo antes da viagem!
Minina!
que vida cheia de emoções… kilimanjaro, mudança, hahahaha!
Mas de verdade: você é muito divertida e faz tudo parecer uma festa, até dormir no colchão da sala!
Agora não consigo mais ficar sem visitar este blog!
beijinhos!
vc é MUITO engraçada..haha. Eu achei que você ia falar que sua vida está um caos devido ao colchão no meio da sala, etc, etc..e no final do post você fala que está suuuuper divertido. Gente, olha, se todo mundo fosse assim teria menos problemas e mais soluções no mundo né? Porque é quase óbvio que 99% das pessoas iria achar uma viagem dessas + mudança + trabalho novo + caos dentro de casa, o maior stress do mundo…mas você vê tudo com bons olhos e pra ser sincera, é por isso que chega lá. E com sucesso!!
É isso aí dri, continua assim, com esse astral, essa aurea positiva 24h, que você vai ainda mais longe! Amei o post, animou muito a minha manhã hehehe.beijos Dani
Fazer oque, Ne? Ficar reclamando não ajuda em nada, então quando a vida nos da limões, faço uma limonada!!
O engraçado eh que achei que o Aaron ia odiar a idea de colocar o colchão na sala, mas e não eh que ele gostou!?!? Tb ta achando a maior dversao!
Dri,
Me dah uma gastura soh de ver as suas caixas… ai, como odeio mudanca! O Stu vendeu boa parte dos nossos moveis antigos do e-bay, foi uma mao na roda.
Bjs e boa sorte com a mudanca.
Oi Adriana
Gosto muito de ler o seu blog. Especialmente sobre os produtos de beleza.
Tambem estou me mudando, so que para ir morar com housemates. Antes morava sozinha em 1 apt de um quarto. mas decidi que ja que eh so eu mesma e quero muito comecar a guardar $$ pra viajar que nem voce. Como eh morar com roomates em um pais estrangeiro? Algumas dicas que possa me ajudar?
E sobre as mudancas, compensa contratar uma empresa de mudancas pra vir empacotar tudo e levar pra seu novo apt? Eu nao tenho muito “furniture” so mesmo uma cama, “bookshelves” e um computer desk. O que vc fazia ou faz qdo vai se mudar?
bjs
Eu nao acho que compense, porque essas coisas aqui na Inglaterra sao muito caras (nao sei onde vc mora), entao prefiro fazer eu mesmo. Alem disso nao gostaria que outra pessoas ficasse mexendo nas minhas cosias… gosto de separar roupa por roupa, livro por livro, decidir oque vai oque fica e tals.
Apesar de tb nao estarmos mudando com moveis nem muita coisa, nos contratamos oque eles chamam aqui de “man and a van” que nada mais é que um carinha que vem aqui com uma van e te ajuda a carregar as caixas, e depois dirigi ate a casa nova e ajuda a descarregar tudo de novo.
Dri,
Leio sempre o seus posts, na verdade eu adoro, você é bem maluquinha, gosto disso!
Só explica uma coisa, se você entrou no emprego novo esses dias como vai tirar férias? Essa parte não entendi!
Beijos e boa sorte com a mudança
Aqui o esquema é bem diferente, e todo mundo tem direito a ferias a partir do primeiro dia de trabalho, nao precisa esperar 1 ano. E alem disso, isso foi uma coisa que eu negociei como parte da minha oferta ainda na primeira entrevista.
Super divertido!!! Me fez lembrar das festinhas na casa das amigas quando moleca. Farra total!
Hein..Boa viagem a voces !!! Uma sem perrengues!!
Ficar sem posts nesse tempo vai ser estranho… :/
One more thing.. se cancar la no Kili, lembre-se daquela estrada que pode ir de automovel hahahahahha
Fun & safety sempre.
xx
Né? Agora a gente chega em casa e quer direto colocar um filme, fazer pipoca… erminar a mudança que é bom nada… :-)
Pois é, se cansar no Kili, eu peço uma carona até lá em cima!
Adriana, geral escrevendo que vc é “maluquinha”, huahuahuahu
Eu nunca nem pensei isso!!!! Acho você totalmente sensata que sabe curtir a vida. Nunca me passou nada de maluco.
Boa viagem!!!
Aí, será que esses guias ultra-mega-preparados não tem nenhum tipo de conexão com a internet para levar na escalada?? Sei lá, hoje em dia, tudo pode acontecer em termos tecnológicos… Bejos
Dri, que confusão é essa!
Mas acho ótimo você fazer tudo de bom humor, a vida fica mais fácil né? Agora, só fica uma pergunta: quem é mais animado, vc ou o seu marido? Me pergunto isso porque não consigo nem imaginar o meu numa situação dessas e fico aqui morrendo de rir das confusões do meu “caos doméstico”!
Te desejo uma excelente viagem!
E não se preocupe que na volta vcs arrumam tudo!
Oi Adriana
Obrigada pela consideração que vc. tem com os SEUS leitores e com o seu blog. Com tantas mudanças acontecendo na sua vida, ainda assim, você não deixa de atualizar o seu blog e ajudar tanta gente que te pede dicas (muitas vezes perguntas sem noção que te fazem…hahahah). Vira e mexe eu me deparo com blogs que começam super legais e depois são abandonados. Eu sei que as vezes o tempo é curto mesmo, estudos, trabalho, casa, marido…etc. mas isso mostra que além de gostar de escrever, você tem realmente carinho, responsabilidade e compromisso com quem é seu leitor.
Boa sorte na sua vida e tudo de bom!
Abraços desde Zürich
Ahhhh! Obrigada Sandra!
Eh como eu sempre digo, e o blog eh meu hobby, e meu passatempo. Tem gente que gosta de tocar violao, neh? Eu gosto de blogar! :-)
Dri,
Obrigado por resposnder ao e-mail, acho legal a consideração que tem pelos seus leitores!
Lhe chamei de “Maluquinha” no bom sentido, na verdade te acho sensata.
PS: Lembra do Menino Maluquinho de Ziraldo, na verdade ele não era maluquinho era apenas um menino feliz, assim é você…
Abraços.
HAHAH!
Adorei a analogia! “O Menino Maluquinho” era meu livro preferido!!! Tenho até hoje uma copia autografada pelo Ziraldo que ganhei na Bienal do livro!! (em 1980 e poucos…)!
[…] que nessa confusao toda de mudanca…. Tcharam!!! ACHEI!!! Estava numa sacola de plastico de uma farmacio do Rio, onde comprei […]
Ei Dri! To aqui naquele ciclo mor de procrastinação e vim me inspirar no teu blog, heheheh. Sempre imaginei que você tivesse passado por um período como você descreveu ali em cima (foco em economizar pra poder realizar teus planos) e acho que é justamente porque você soube priorizar naquela época que você ta hoje numa situação muito legal que inspira tanta gente e até faz alguns se enganarem achando que você não passou um monte de perrengue pra chegar a esse posto de jovem mulher bem sucedida e bem amada curtindo a primeira gravidez ;)
O que eu queria te perguntar é: você sempre teve essa mesma disciplina com estudos? Nas épocas em que queria dar uma guinada na carreira, como era a motivação pra cumprir os deveres numa coisa que não tava te satisfazendo?
To numa bad com a profissão que escolhi e não descobri ainda se é falta de disciplina pra me jogar de cabeça e melhorar meu desempenho ou se é hora de reconsiderar minha escolha…
De qualquer maneira, obrigada pela motivação de sempre!
Huuum… complexa sua pergunta… dava pra escrever um livro sobre isso! :-)
Eu nunca fui aluna top da classe, mas sempre fui disciplinada e sempre gostei de aprender. Entao coisas simples como “Nao quero passar a tarde toda estudando depois do colegio” – entao sentava bem na frente, prestava atencao a aula toda, anotava tudo e fazia muitas perguntas. Era minha barganha comigo mesma pra nao ter que estudar muito depois – aprendia enquanto estava na escola e pronto.
Nunca fui CDF de tirar 10 em tudo, mas sempre tive otimas notas, sem ter que fazer muito “esforco”.
Ja com as epocas de desmotivacao com a carreira, eu tentava focar no que ainda se “salvava” – e por muito tempo, aceitei ficar num emprego e numa carreira que eu nao gostava pois tinha um salario muito bom pra minha idade e sabia que deveria investir aqueles anos fazendo coisas que nao gostava tanto, mas tendo em vista a luz no fim do tunel, que era justamente conseguir juntar uma bela poupanca que abriria portas para realizar outros sonhos (e deu certo!), segui em frente, mas impondo um limite especifico comigo mesma.
Ja nos ultimos anos, sempre que passei por momentos de desanimo na carreira ou me senti em posicoes ou empresas sem uita saida ou oportunidades de desenvolvimento, eu parti pra outra (quase tudo virou post por aqui). Nao tem nada pior doque ter que passar metade do seu dia (ou 2/3 da sua vida “ativa”) fazendo alguma coisa que ja nao te traz satisfacao… entao bola pra frente!
Adorei ler nos comentários os planejamentos antes de 2004 que te levaram a morar na Europa… Sua trajetória é muito admirável! Por isso não canso de ler…
[…] que nessa confusao toda de mudanca…. Tcharam!!! ACHEI!!! Estava numa sacola de plastico de uma farmacio do Rio, onde comprei […]