Ha uns meses atras a Larissa Andrade me convidou para participar numa reportagem sobre turismo que ela estava escrevendo para a a revista “Lindenberg&Life” (que eh uma revista corporativa do grupo Novo Meio).
O foco da reportagem eram as vantagens e desvantagens de planejar uma viagem de forma independente ou pagar pelo conforto e experiencia de uma agencia de turismo.
Eu achei o tema da reportagem muito interessante, principalmente no Brasil, onde a maioria das pessoas ainda viaja em esquema de “pacotes”, e onde transacoes e servicos feitos exclusivamente on line ainda nao sao tao difundidos.
A reportagem teve a participacao de dois agentes de viagem, alem dessa blogueira que vos fala.
E entao debatemos as vantagens e desvantagens de viajar de forma independente. Ou nao.
Quem ja leu mais que duas linhas doque eu escrevo sobre viagens sabe que minha preferencia eh sempre viajar 100% independente, mas que nem sempre isso eh possivel, e definitivamente nao eh pra todo mundo.
Para ver as fotos e ler a reportagem, basta clicar nas imagens.
Larissa, muito obrigada pelo convite, e obrigada por deixar publicar sua reportagem aqui no blog!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Concordo com vc! Independência é tudo. A unica vez que fechei um pacote na vida foi um city tour no Chile e foi um desastre para NUNCA mais. Faço tudo sozinha, desde compra de passagens, reserva de hotel, planejamento de passeios por dias, MUITO MELHOR. O decolar.com é uma maravilha, até para pesquisa de hotéis no exterior. Vou fazer uma viagem para Maceió agora e se arrependimento matasse… Parece quetur ismo aqui é feito só se vc procurar a CVC (aff credo), é muito difícil ser turista no próprio país! bjs
Definitivamente 100% viajando sem agência. Já passei muitos aborrecimentos com pacotes de turismo no Brasil e no exterior .Planejo as viagens sózinha e com muita pesquisa em livros e na internet.Foi asim que te conheci seu blog.Sou do lema ” quem tem boca vai à Roma” .O mais importante é saber aproveitar da viagem mesmo quando não acontece como planejado e Planos B, mesmo não programados, precisam entrar em ação.
Concordo viajar independente. Inclusive o seu blog atende mais esse tipo de viajantes que acaba tendo de pesquisar informacoes na internet e encontram esse blog
Oi, Dri!
Eu que te agradeço por ter topado participar e pelas dicas de viagens! Sou leitora do blog há um tempão e acho muito bacana acompanhar suas aventuras mundo afora! Quem sabe um dia rola um livro, hein? (disponível para Kindle, é claro!)
Bjs
Quem sabe!
ja que voce é jornalista e trabalha em editora, se quiser dar um empurraozinho, sera muito bem vindo! :-)
[…] This post was mentioned on Twitter by Larissa Andrade, Cawe Coy RM. Cawe Coy RM said: Planejar uma viagem: independente ou com agencias? http://goo.gl/0C7tu […]
Bom,não acho ruim procurar uma agencia de viagem pois as vezes vc quer muito viajar mais não sabe para onde ir e que destino seguir e as agencia de viagem ajuda muito.