Quando eu decidi esticar minha viagem ao Libano e passar mais um dia por conta propria na cidade, eu sabia que teria uma missão pela frente: encontrar um novo hotel!
Sabia que pagar por conta propria uma diaria no Phoenicia estava fora de cogitação, mas por outro lado Beirute é uma cidade onde as opções baratas, porém com qualidade, são limitaddissimas.
Mas como seria apenas uma noite, e ia passar o dia todo passeando e conhecendo outras partes do pais, resolvi eliminar todas as frescuras e reservar direto a opção mais barata que achei no Booking.com.
Ainda assim, 60 dolares por uma noite, num quarto de ocupação por apenas 1 pessoa nao eh exatamente das opções mais baratas. Cheguei a pensar num albergue, mas como estava viajando com material de trabalho, computador do banco e malona com roupas e sapatos para trabalhar a semana inteira (em vez da malinha de mao ou mochila de costume), achei que seria menos confusão ficar num quarto sozinha.
O Embassy foi uma situação tipica de hotel que não é albergue – na verdade eles alegam ter 3 estrelas! – mas não chega aser hotel… uma mistura de pensão com residencial, mas que cumpriu com todas as minhas exigencias: preço, boa localizaçnao (na rua paralela do Rua Hamra), limpo e com banheiro no quarto. E de quebra ainda tinha ar condicionado/aquecimento, tv a cabo com canais em Ingles e frigobar. Nada mal!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
hahaha que coincidência!! Também fiquei no Embassy!! Bem fraquinho, mas atende bem para quem não fica dentro do hotel de jeito nenhum… rs
Eu sei! O Hussein me falou! Aliais, otima dica viu Fe! Adorei ele!
Ah, ele é jóia, né?! Para onde ele te levou?
Fomos pra Baalbek e pra Anjaar.
Eu queria ir pra Byblos, mas ai ele disse que Ballbek era melhor, e que voce tirou mais fotos la que eh Byblos! Achei hilario e foi tudo que precisei pra me convencer! hahahah
hahahahah Foi isso mesmo!! Tirei umas 500 em Baalbeck e Anjar contra no máximo 50 de Byblos.
Sua opção foi a melhor, sem dúvida. Byblos é pequenina demais, sem dúvida Baalbeck é um must see no Líbano! :)
Menina, escutei seu podcast de Londres no Aprendiz de Viajante, ficou show!!
Oi Dri
Vc pretende fazer post sobre sua viagem a Lisboa?
¨
É que vou para Lisboa em abril e estou procurando hoteis, mas claro, tenho estado a espera do teu post, para ver sua dica de hotel!!
SE vc nao pretende fazer post, poderia me dizer que hotel vc ficou e o que achou?
Thanks!
Claro! Os posts já começam a entrar nos proximos dias!
Ai Dri! Achei esse preco super, hiper barato. Ja ouvi estorias de terror de albergues por aqui (das minhas irmas e amigas) e sei que ha excessoes, mas eu tenho um certo receio de ate cogitar em ficar em lugares baratinhos assim. Voce eh a unica pessoa que conheco que teve sorte de ficar em hostels bons. bjos
Imagina Lucia!
Um dos melhores albergues que já fiquei, em Luxor no Egito, custou apenas 5 dolares por noite! (incluindo cafe da manha!).
O problema de albergues o hoteis baratinhos assim, é que realmente nao é pra todo mundo, e tem gente que opta por albergue por causa do preço, mas tem expectativas de hotel 5 estrelas… ai nao da mesmo!
Nossa, $5.00!! Mas eu nao tenho essa expectativa, nao. Eu quando viajo, nao preciso de um hotel 5 estrelas, somente quero algo limpo e confortavel.
Pra te dar uma ideia meu terror vem de estorias assim: uma amiga ficou num hostel onde o carpete estava visivelmente sujo e ate acharam um half eaten TV dinner under the bed… A outra me contou que teve que tomar banho de chinelo e segurando o chuveiro, pois estava meio que despencando emcima dela e o piso do chao estava nojento… uma outra teve uma experiencia parecida, mas com gente gritando e fazendo barulho dia e noite… Nem morta, sabe? So faltava terem achado bed bugs and baratas no lugar. Eca! rsrsrs
Lucia
Mas ai é que esta o problema, pois todas essas historias “de horror” que vc já ouviu sobre albergues são assim mesmo.
Nao da pra esperar um super servico nem ultra qualidade pagando tao pouco. Eu sempre levo havaianas pra tomar banho quando viajo, e se tiver agua quente, já estou no lucro entao nem ligo se tiver que tomar banho segurando o chuveirinho (aliais bem comum na Europa, inclusive em casas de familias). Quem dorme em dormitorio divindo o quarto tem que saber lidar com os barulhos alheios, banheiro compatilhado com estranhos e afins.
Por isso que digo que albergues são uma otima maneira de viajar pagando bem pouco, mas não é pra todo mundo. Eu consigo abstrair tudo isso e me divertir ainda mais sabendo que nao estou “desperdicando” dinheiro com hotel, enquanto que pra outras pessoas ter que tomar banh de chinelo pode, potencialmente, estragar completamente as ferias!
Ah, entao eles sao assim mesmo? Como voce disse, nao eh pra todo mundo, pois isso realmente estragaria minhas ferias, rs. Eu preciso de um quarto limpo, banheiro limpo e tudo funcionando direitinho e nao quero precisar usar chinelo pra tomar banho, pois se fosse o caso, ficaria ate com receio das toalhas e lencoes tb serem sujos. E um lugar/quarto quieto eh essencial (nao quero ouvir vizinho nenhum). Eh muito bom saber disso, pois pensei que voce foi sortuda de achar uns bons (sem esses problemas todos – que seria problema pra mim). LOL
Nao, nem todos sao assim nao. Na verdade a grande maioria dos albergues que eu me hospedo sao confortaveis, limpos, camas macias, quartos silenciosos e com todas as amenidades “basicas”.
Mas volta e meia me deparo com alguem albergue “tipico”, e ai nem da pra reclamar neh? Pagando tao pouco, as expectativas tem que ser baixas mesmo, e oque vier eh lucro!
menina, seu segundo nome é coragem!!!! Isso é bom pq vc curte a vida mais q qq um..beijos,Dani
Oie!
Acabei de le todos os posts sobre Beirute e estou realmente pasma com a beleza do lugar! Acho q sempre associamos a ruinas – derivadas de guerra. Outro q tb me surpreendeu foi a Bulgaria… Trabalho com uma mo;a de la, e ela sempre fala dos problemas economicos, como foi sua infancia- adolescencia vivendo em um pais socialista. Ate comentei e mostrei p/ ela o post e as foots lindas q tirou de la. Ela entao come;ou a falar das belezas naturais. Foi o seu post q me fez v esse pais de uma outra maneira e nao uma Bulgara! :-)
Dri everywhere e cultura!
Thanks
Dri.
Que coincidência. Você e a Fê Costta publicaram matérias sobre o Líbano na mesma época. Um país tão fora do roteiro habitual dos viajantes (mesmo dos contumazes). Bacana.
Bj
Calaudia Liechavicius
http://www.viajarpelomundo.com
Adriana
Boa noite
Eu e meu marido estamos com muita vontade de conhecer o Libano, porém já encontramos vários problemas:
1° Agência de viagem com pacote somente para o Líbano, teria que ser feito um pacote exclusivo ( ou seja o preço ira lá em cima), o único mês disponível para nós é janeiro.
2° Pensamos em ir com a cara e a coragem, porém não falamos inglês, arranhamos um pouco no espanhol, mas como li no seu blog que a língua é o francês e o inglês.
3º Não conhecemos nínguém que more lá.
Você conhece alguém que tenha uma agência de viagem?
Desde já agradeço deixo meu e-mail angel.tabet@hotmail.com
Procuro um guia turístico em Beirute….estou indo em outubro deste ano 2018…vejo que os posts aqui são antigos…