Outro post da serie “compras de viagem” que acabaram nunca apareceram por aqui!
A quase 2 anos atras eu passei o Natal e ano novo na Ásia, e estava super empolgada pra conhecer e comprar umas marcas diferentes por lá (e foi bem no inicio do boom dos BB Creams e a nova onda de cosméticos asiáticos), mas me surpreendi de como foi difícil conseguir me comunicar nas lojas na China, fazer perguntas e tirar duvidas com vendedoras (quase ninguém fala 1 única palavra de Inglês, e ficam embasbacados com ocidentais).
Mas tudo mudou quando, já nos minutos finais da viagem, chegamos no aeroporto de Pequim e me deparei com um free shop maravilhoso!!
Super bem abastecido com as melhores marcas do mundo, e principalmente de marcas Asiáticas (foi lá também que comprei o corretivo da Clé de Peu) – no canto do free shop uma área ótima so de produtos SK-II!
Pedi ajuda da vendedora, e ela foi me explicando sobre cada produto, os best sellers da marca etc. E obvio que aquele pele de porcelana perfeeeeita que só as Asiáticas tem, me convenceu na hora!
Então comprei dois dos best sellers da marca: a “água” Facial Treatment Essence que funciona como se fosse um híbrido de água termal com tônico), e o hidratante Cellumination Deep Surge.
A água é o best seller número 1 da marca e promete resultados praticamente milagrosos e instantâneos.
Meu veredicto?
Fuén, fuén, fuén…
Super #fail!
Toda essa coisa de “pele iluminada”, “revitalizada” e sei lá mais o que teve efeito zero.
A embalagem é super difícil de usar (é de vídro e super pesada, vaza atoa), e eu já tentei e voltei a insistir em tentar de novo e dar uma nova chance a “Essence” varias vezes (estou usando de novo agora, por isso lembrei de escrever sobre a SK-II).
O bom é que como nao tem álcool na formulação, eu consigo usar numa boa, mesmo nos momentos mais sensíveis da minha pele (nao consigo usar tônicos e “aguinhas” normais, pois eles sempre tem álcool!) e gosto de umedecer a pele antes de aplicar meus ácidos a noite.
Ja o hidratante, eu mal tive a oportunidade de dar uma chance, pois de cara me encheu de cravos e espinhas…
Já tentei re-tentar outras vezes e o mesmo sempre acontece.
Mas talvez tenha sido minha culpa por ter escolhido um hidratante tão “rico”, para peles mais maduras, então ele realmente deixa meus poros congestionados e os cravos e espinhas logo começam a pipocar em áreas que nunca tenho nada (como bochechas e maxilar, por exemplo…).
A marca tem vários outros produtos, e um mar de seguidoras fiéis…
E como já estamos com passagem marcada pra voltar a Ásia daqui a uns meses, quem sabe nao dou uma segunda chance a outros produtos da marca?!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Ai Dri, mas a sua pele já é perfeita acho que por isso a água nem fez tanto efeito!! E o creme como vc mesmo disse é tão rico e acredito que sua pele não precisa de tudo isso! Não estou defendendo a marca pois nem conheço, mas achei graça enquanto lia o seu post justamente por lembrar da sua pele tão linda !!! Bjs
[…] algumas das melhores marcas de beleza “nicho” hoje em dia são Japoneses e/ou Coreanas: SK II, Cle de Peau, Shu Uemura, Shiseido etc são Japonesas, e a Amore Pacifc e Misha sao […]