19 Sep 2014
21 comentários

Compras de farmácia: Edição Brasil!

Beauty Everywhere, Cabelo, Dicas Aleatorias, Pele, Unhas

Todo mundo adora falar das farmácias Francesas, as lojas Americanas e as drugstores Inglesas (eu também!), mas a cada viagem pro Brasil eu sempre tenho minha listinha de compras também, porque assim como certas marcas a gente só encontra na França ou no UK, certas coisas que eu adoro usar, só encontro no Brasil!

E a lista é quase sempre a mesma, e entre uma viagem e outra, até tento achar substitutos por aqui, mas nada substitui as versões “made in Brasil”!

Então nessa última viagem (voltei do Rio essa semana, que saudade!), essas foram minhas comprinhas de farmácia:

IMG_7559.JPG

Ionax Scrub: Não é a primeira vez que falo desse esfoliante por aqui, e é disparado, o melhor do mundo! Já usei e gostei de outro, e já falei de um monte de opções de esfoliantes por aqui, ma nada, nada se compara ao Ionax (que só tem no Brasil!)!

Realmente ele tem efeito “antes e depois” na limpeza da pele, e uso pelo menos 1 ou 2 vezes por semana.

Infelzimente o Ionax é meio dificil de achar no Rio, mas sempre vou de farmácia em farmácia perguntando, até achar, e aí aproveito e faço estoque!

Bepantol Líquido: Outro produto que também só existe no Brasil, apesar de ser uma marca internacional. Geralmente transfiro o liquido para uma garrafinha em spray (dessas que vem em kit de viagem) pra facilitar o uso, pois realmente a embalagem é U-Ó, e uso direto na pele quanto peguei mais sol do que deveria no corpo, ou quando a pele fica muito seca e repuxada no inverno, ou entao mistura com minhas máscaras de cabelo, e até mesmo passo o spray direto nas pontas dos cabelos, antes de secar.

Spray secador de esmalte: Outro produto Brazuca desses que salvam a vida! Como vocês sabem, eu sou adapta da auto-manicure, e como sempre estou em tempo pra nada, geralmente acabo só conseguindo fazer minhas unhas tarde da noite… Então a única maneira de evitar que o esmalte fique uma desastre é com esses sprays, que secam mesmo o esmalte em pouco segundos! É incrível! Todo mundo que vem pra Londres eu peço um estoque, e sempre compro um monte quando vou ao Brasil!

Estou sempre procurando alternativas, e já vi vender algumas opções na Boots ou utras lojas de beleza aqui em Londres, mas não são a mesma coisa! Os sprays daqui são tipo um “oleo secante” em spray, que não dá o mesmo efeito.

Keratina Líquida Kerafix (da Bioderma): Esse é o tipo de produto que eu nunca teria prestado atenção, até que uma amiga me deu a super dica, e pronto, fiquei viciada!

Também é dificíl de achar, e vou entrando de farmácia em farmácia no Rio perguntando se eles tem!

Muitas vezes não acho, e volto pra Londres de mãos abanando… então quando acho, aproveito e compro todos que tiver na farmácia (custa tipo 5 Reais eu acho).

Eu uso misturando na mascara de hidratação pros cabelos, ou com meus pré-shampoo, mas minha maneira preferida de usar mesmo, é espalhando um pouquinho (mais ou menos metade da ampola por uso) nas pontas do cabelo, depois de lavar e antes do condicionador.

Deixo uns segundos, depois aplico uma mascara ou condicionador, e deixo agir. Depois de uns minutos, enxaguo tudo junto, sem retirar completamente o produto. Maravilha!! Dá um brilho ótimo e deixa as potinhas mais definidas e brilhantes sabe?

Esmaltes “misturinha” e nudes: Nenhuma marca do mundo sabe fazer os tons de esmalte branquinho como as marcas Brasileiras! A consistência, tons…

Nos tons de branco eu acho o Risqué “Tule” da coleçnao “Rendas do Brasil” imbatível, e gosto bastante dos nudes da Impala.

Uma pena que eles durem tão pouco, e como eu sempre acabo dando preferência a esmaltes escuros mesmo, eles estragam rapidinho… Mas pelo menos são baratinhos, então todo ano compro novos vidrinhos pra repor o estoque!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Cíntia - 19/09/14 - 15h26

    Dri! Amei as dicas! Estou me mudando para o Qatar na semana que vem e já vou garantir meus produtos daqui! :)

    Responder
  2. Rita Machado - 19/09/14 - 15h48

    Dri, uma dica. Aqui em Portugal acha-se vernizes da Risqué com muita facilidade, até mesmo em supermercados. Não sei se há alguma loja online de onde possas encomendar, deve haver, mas é uma marca muito fácil de achar aqui. Se quiseres ou precisares de alguma morada ou indicação de onde possas comprar quando voltares a Portugal estou ao dispor, é só enviares um mail. Bom fim-de-semana!

    Responder
  3. Nina - 19/09/14 - 16h08

    Dri, você também acha que os esmaltes da Impala secam mais rápido?
    Quando eu mesma faço as unhas, dou preferência para qualquer um da Impala por causa disso!
    Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/09/14 - 17h58

      Não, não acho não… acho a mesma coisa que a risqué e colorama…
      Que no geral os esmaltes Brasileiros secam mais rápido mesmo, mas porque são mais “aguados” e ralos do que algumas marcas que uso aqui, mas nada que seja revolucionário.

      Responder
  4. Graziella - 19/09/14 - 17h23

    Assim como vc tb faço minhas próprias unhas e uso o secante da Seche Vite…em Londres vende na Boots.
    http://www.boots.com/en/Seche-Vite-Dry-Fast-top-coat_1321809/
    Acho q vc não irá se arrepender…o esmalte seca super rápido e ainda mantem o brilho por mais tempo. Eu amo!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/09/14 - 17h56

      Obrigada pela dica! Vou testar!
      Sempre vejo ele na Boots mas nunca dei muita bola…

      Responder
  5. Bruna - 19/09/14 - 17h28

    Dri, conhece o Chic Pele da Colorama? Acho ele o nude mais lindo de todos os nudes (até agora hehehe). bj

    Responder
  6. Thais - 19/09/14 - 18h07

    Oi Adriana, o Bepanthol aqui na Alemanha vendido como Köperlotion (locão para o corpo) também é ótimo. Da uma chance para ele na sua próxima viagem ao mercado de natal :-)

    Responder
  7. leticia - 19/09/14 - 20h48

    Oie! Comentei no post anterior, mas como ele não foi moderado decidi escrever aqui também pra vc ver! :)
    Achei um link sobre a publicação do feed completo pra vc ver!
    Será que ajuda? :)
    http://www.ehow.com.br/configurar-texto-completo-rss-wordpress-como_53112/

    É infinitamente melhor ler o post completo pelo leitor de feed na tela do celular!! :) Se vc puder fazer a gentileza de mudar a forma de publicação, ficaremos (eu e todas as pessoas q acompanham seus dois blogs pelo cel) muito gratas! ;)

    bj

    Responder
  8. Paula - 19/09/14 - 21h38

    Dri, em que farmácia do rio você achou o Ionax? Andei procurando da outra vez que você falou sobre ele mas não encontrei. Beijos :)

    Responder
  9. Andrea Terra - 20/09/14 - 00h03

    Da proxima vez não precisa mais ir de farmacia em farmacia pelo Ionax scrub. Ele vendo pelo site da Onofre. Veja se é esse: http://www.onofre.com.br/busca/0/0/0/0/0/0/ionax/08

    Responder
  10. Andrea Terra - 20/09/14 - 00h21

    Com relação ao spray de esmaltes, é muito bom mesmo. Mas você já tentou também as Nail Dryer Machines? São tipo mini ventiladores de dedos…rsrsrsr…vende pela Amazon. Comigo funciona quando faço perto da hora de dormir. Eles são portáteis e voce pode usar até na cama para dar aquela secada final.

    Responder
  11. Dani Bispo - 20/09/14 - 13h10

    Dri adorei as dicas
    Vou já já procurar esses produtos rs
    Olha uma dica pra vc, não sei se conhece a Drogaria Venâncio aqui no Rio.
    Tem uma filial do Centro, na Av. almirante Barroso com Rio Branco que tem tudooooooo, principalmente esses produtos para pele (e geralmente com preços mais ok).
    Se tiver oportunidade na próxima vez no Rio, tente achar seus produtinhos lá.

    Bjs
    Dani Bispo

    Responder
  12. Patricia - 02/10/14 - 22h26

    Para mim o que vem do Brasil são alicates de cutícula afiados!

    Responder
  13. Mônica - 03/10/14 - 14h52

    Adriana na Z. Sul do Rio o kerafix é difícil mesmo de encontrar, mas na Z. Norte tem em abundância ;)

    Responder
  14. Paula - 29/12/14 - 19h33

    Nunca tinha ouvido falar do Ionax. Obrigada pela dica, Dri (íntima)! Vou procurar com certeza. Mas vi que ele é pra pele acneica, né? Eu tenho a pele muito oleosa, mas sem tendência a acne e muuuito sensível. Produtos indicados pra pele com acne costumam irritar e ressecar demais a minha pele. Ele tem algum efeito desse tipo em você? De qualquer forma, vou perguntar sobre à dermato.

    Uma alternativa à keratina líquida da Kerafix é a da Vizcaya. Nunca usei a primeira, mas imagino que sejam produtos similares. Já usei a da Vizcaya e gostei bastante. E a marca é bem fácil de encontrar nas drogarias Pacheco, aqui no Rio.

    Beijos!

    Responder
  15. Rafaela - 23/01/15 - 17h49

    Dri, vc sempre arrasando nas dicas! Obrigada. Comecei a te seguir (em tudo!) tem pouco tempo e estou amando! Moro na França e confesso que as farmácias daqui são TUDO! Mas realmente tem coisas que só temos no Brasil. Vou te dar uma dica já que você assim como eu, fazemos as nossas unhas, e ainda bem porque aqui custa caro e elas não fazem do nosso jeitinho brasileiro. A dica é: cera nutritiva unhas e cutículas GRANADO. Não vivo sem! Acho que combina com você. Beijos!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/01/15 - 21h29

      Eu tenho! É muito boa mesmo, mas não consigo usar… acho tão sem propósito… prefiro usar um BOM creme para as mãos que hidrate bem as cutículas também. Tem dado certo.

      Responder
  16. Claudia - 26/01/15 - 13h59

    Adriana,
    Desde que voce recomendou o Ionax pela primeira vez eu fiquei tentada a comprar, mas o preco impedia, R$ 75 era muito mais do que o Clear Skin que eu comprava nos EUA por US$ 5!!!
    Ate que semana passada, de volta ao Brasil, resolvi compra-lo pelo site da Onofre. Que arrependimento de nao ter comprado antes! Ele eh muito bom! So um pouquinho ja da pra esfoliar o rosto todo e a sensacao de limpeza eh fantastica! Obrigada por indicar o produto, nao vou mais ficar sem!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/01/15 - 20h56

      Pois é, mas diz a verdade: NEEEEEEEM se compara com o Clear Skin, né?! Ionax é um outro nivel de produto! E eu acho que dura séculos, pois só uso um pouquinho de cada vez e ele já dá aquela renovada na pele!

      Responder