Enquanto estava em Praga no comeco de Maio, algumas leitoras me pediram para contar um pouco mais sobre a maratona e o processo de escolha do roteiro e treinamento do Aaron, ja que muita gente por aqui tambem gosta de correr – e se puder usar uma competicao como a desculpa perfeita para uma viagem, porque nao?!
Bem, a escolha do percurso foi simples: o Aaron decidiu que queria correr uma maratona para comemorar seu aniversario de 40 anos e um amigo dele sugeriu a maratona de Praga, por ser um dos percursos considerados mais “faceis” na Europa: a cidade eh bem plana, a corrida eh toda ao redor do rio e da cidade antiga, e apesar de ser muito conhecida e animada, nao esta entre as mais concorridas da Europa, que sao praticamente impossiveis de conseguir vaga (como a maratona de Londres, Paris e Berlin, por exemplo).
O Aaron nao eh um “atleta”, mas sempre levou uma vida bem ativa, ja correu outras meia maratonas; Mas ainda assim sabia que correr 42 quilometros nao eh pra qualquer um, entao levou seu treinamento bem a serio! (e pra quem quiser usar as corridas como desculpa pra viajar, ele recomenda a meia maratona de Budapeste, que ele correu uns anos atras!)
No total foram 5 meses de dedicacao total a treinar a maratona, seguindo um planejamento bem certinho (tipo esses aqui. Ele nao fez nada muito professional nem personalizado nao), e incluindo coisas do tipo, levar todo seu equipamento de corrida pra Abu Dhabi ou St Petersburgo e treinar por la, mesmo estando de “ferias”, ou ter que sair pra correr e bater meta de treinamento as 4 da manha no meio do inverno, entas de ter que ir pra uma reuniao do trabalho.
E ele levou a serio mesmo!
A estatistica final foi:
67 treinos ao longo de 5 meses
Totalizando 392 milhas corridas
Ele gastou um total de 79.000 calorias e perdeu uns 8 quilos (vale dizer que nao mudou/melhorou em nada a sua dieta!)
Ele conseguiu terminar os 42 quilometros pelas ruas de Praga em 4 horas e 26 minutos, e cruzou a linha de chegada realtivamente inteiro! Eu nem acreditei quando vi eles chegando na reta final e achei que eles ja estavam la me esperando ha um tempao!
O moral da historia pro Aaron foi que conseguir completer a corrida mantendo o ritmo foi muito mais dificil do que ele imaginava! A rimeira metade foi otima, as ruas de praga estavam lotadas, varios DJs e bandas de musica ao vivo pelas ruas do percurso animando os corredores, e aquela energia e camaradagem no ar.
Ja a segunda metade (depois de ja ter corridos uns 25 quilometros…!) voce acha que vai morrer! Hahahah (palavras dele!)
Comeca a ver a energia se transformando em desespero, pessoas desistindo, machucadas, mancando e chorando pelos cantos! Ele correu com uns amigos, incluindo seu melhor amigo que veio dos EUA so pra correr em praga com ele, entao eles foram a equipe de apoio uns dos outros, pra nao deixar ninguem desistir nem perder o ritmo!
Nao tenho duvidas de que correr uma amratona e levar os treinos a serio mesmo eh uma conquista incrivel, e eh uma experiencia que recomendo!
E quem sabe qualquer dia eu nao me animo em crrer uma tambem?!
Planejando uma viagem para a República Checa?
Aqui você encontra todas as dicas e recursos para planejar sua viagem, e podemos cuidar dos detalhes práticos para você:
- Solicite seu roteiro personalizado e cotação de voos, hotéis e passeios com o Concierge Everywhere:
- Reserve aqui hotéis em Praga:
- Compre ingressos para atracoes em Praga::
- Reserve seu carro de aluguel:
- Contrate seu seguro de viagem:
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
O post todo babou pra mim quando você escreveu que o Aaron ta comemmorando o aniversário de 40 anos!!…passei o resto do post pensando ‘como assim ele tem 40 anos?’…ele ta com cara de 28 ainda!!! como é isso? ele usa vários cremes igual a vc? faz mágica? to chocado! acho difícil encontrar homens tão bem conservados assim e fico muito curioso pra saber como faz!! (já que eu sou homem né)
Hahahahah! Ele vai adorer ler isso!
Mas nao, prometo que ele nao usa/possue/compra NENHUM creme (por mais que eu insista e tente convencer!)
Acho que no caso do Aaron parece ser a genética boa né? A mãe dele parece ter uns 50 anos!
AMEI!!!!
Amo esportes e babei quando vi no seu instagram sobre a razão da viagem, a maratona!
Sério, paguei muito pau.
Acho incrível quem leva uma vida ativa a sério.
E correr é sensacional! Parece louco, mas a sensação pós corrida é de puro prazer.
Tenho 25 anos e tentar uma maratona ou quem sabe o Ironman (soooonho!!!) sempre foi um plano, agora que vi o Aaron comemorando os 40 anos com isso, quem sabe! =P
Casal top vcs dois! Melhor, família top!!!
=D
Nossa!!! Que máximo!
Deve ser incrível correr uma maratona.
Mais incrível ainda fazer isso em Praga! =D
Parabéns pra ele.
Parabéns ao marido pelo 42/40. E a você, Adriana, pelo apoio. Acredito que os “pares” dos corredores tambem possuem mérito na causa,pois sei que há sortes de sacrifícios que fazem para manter a rotina de treinos do outro.
Estou analisando cidades para correr a 1a meia maratona e Budapeste realmente viria a calhar (por enquanto é Estocolmo).
Eu me lembro que há alguns anos você relatava umas corridas às margens do Tamisa. Por quê parou de correr? Você tem uma cidade tipo “dream city” em que você se vê correndo uma prova (exceto Londres)?
Adoro seu blog!
Os outros amigos não conseguiram terminar a maratona ou não quiseram sair no blog? rsrs
Dri, obrigada pelo tua resposta quanto à viagem pra Israel e Egito. Não quis agradecer logo não lotar tua caixa com comentários.
Todos terminaram, mas em horários diferentes, e acabaram não saindo nas fotos com o Aaron e o Rich (que é o amigo das fotos, que é um super atleta, mas que ficou acompanhando o Aaron até o fim!).
Nossa, que legal! Mande meus parabéns a ele! Admiro quem tem toda essa disciplina para assuntos esportivos!!!
Esse post caiu como uma “luva”. Estou treinando para um 10K. SIM parece NADA mas eu NUNCA corri na vida. hahaaha.
Umas amigas que fazem Bikini Fit (tipo um cross fit para as meninas aqui em HK) me convidaram a correr na maratona em Siem Riep agora em Agosto. Bem maratona ou meia eu sei que sera impossível para mim porem estou treinando para a 10K. Vamos ver se consigo, rs. Mas concordo que estou amando a “desculpa” de correr para viajar.
Estamos à vossa espera na de Lisboa, afinal Bella têm que vir conhecer as suas origens portuguesas, e ai têm uma boa desculpa!! :)
Parabens Aaron! so agora que vi a camiseta dele e do amigo com o 4 e o 0! genial!
x