Sabe oque mais gosto das minhas viagens a trabalho? Eh conseguir, de verdade ter contato com os locais. Isso eh uma cosia que todo viajante que se prese tenta fazer… mas eh impossivel ter uma experiencia verdadeiramente local enquanto voce le seu mapa e segue a lista de Top 10 do Lonely Planet.
Entao apesar de naot er muito tempo de fazer turismo nessas viagens profissionais, por outro lado acabo tendo acesso a lugares que geralmente nao entram na lista de turistas “de turismo”.
E foi exatamente esse o caso da Carette, uma patisserie Parisiense onde a gerente de RH do escritorio de Paris me levou pra almocar um dia, e que segundo ela, eh a patisserie que fabrica os Macaroon dos Parisienses. Foi ate engracado ver todas as 5 meninas do time de Paris torcendo o nariz pra Laduree, com aquele esnobismo que soh os Franceses sabem fazer, e concordaram em coro: Os turistas vao pra Laduree, e os Parisienses vao pra Carette.
A Carette nao eh uma franquia como a Laduree e voce so encontra uma loja deles no mundo: na Place du Trocadero bem atras da Torre Eiffel!
O cafe eh famoso pelos brunches disputados nos fins de semana, e segundo elas, o point das celebridades (Francesas e internacionais) e ja ganharam varios premios por terem os melhores eclair (bomba de chocolate) e Macaroon da Franca! (P.S. Soh mesmo os Franceses pra terem competicao de pastelaria…)
Na hora do almoco a especialidade da Carette sa os omeletes, ovos mexidos e crepes, e de sobremesa, claro, Macaroons!
Todos os dias eles tem um “Perfum” diferente e original, mas sua marca registrada eh o “perfum” de caramelo salgado (Caramel au Beurre Sale)!!
A verdade eh que realmente os macaroon da Carette sao melhores doque a Laduree, pois sao mais fofinhos e tem MUITO recheio,como se fosse um sanduichinho memso, enquanto que na Laduree e outras pastelarias espalhadas pela cidade, o recheio eh menos abundante e a massa eh mais seca.
Mas turisticamente falando, a Laduree ainda eh o point, com suas embalagens fofas e decoracao em tons pasteis.
Mas como as Parisienses confirmaram, a Laduree eh mesmo coisa de turista (voce nao ve Franceses la dentro!), ja na Carette, apesar de nao ser tao bonita, tem aquele ar verdadeiro de cafe em Paris.
O cafe eh super antigo, e mantem sua decoracao de 1937, dado aquele ar de glamour antigo e as mesas estao sempre ocupadas por Franceses que passaram hooooooras sentados na mesma mesma, bebendo seu cafe au lait e lendo o Le Figaro, como se nao houvesse amanha!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
dri, mais uma vez vou pedir 1 favor, e sinta-se a vontade pra falar nao, ok? vc cederia essas imagens da carette para eu colocar em uma matéria? aliás, se vc tiver outras, principalmente do espaço em si, seria absolutamente incrivel! enfim, me avisa??? claro, te dou o crédito! nao posso escrever aqui exatamente o q é a matéria, mas te explico certinho por email tá?? vai pensando ae… bjao
Claro que sim! Me madna um e-mail com detalhes doque vc precisa!
Oba! Mais uma dica anotadíssima (adoro macarons!).
Beijos
Oi, Adriana… uma vez vi você indicando aqui o Peixe Urbano. Gostaria de saber se você ou algum dos seus leitores já compraram algum pacote de viagem através desses sites. E se sim, deu tudo certo? Eu e uns amigos (todos jornalistas) temos um blog de variedades e sempre escrevo algo na área de turismo, aí estou fazendo tipo uma enquete para saber sobre os serviços oferecidos por esses sites. Se vale realmente a pena, se é sinônimo de econômia ou se é mais uma cilada. Se alguém puder contribuir com um relato: http://oblogdalista.com/2011/06/20/site-de-compra-coletiva-para-viagens-economia-ou-cilada/
Nunca comprei viagens, mas já comprei outros produtos e correu tudo bem.
Hummmm essa Patesserie Caritte é Paris que não acaba mais!!! até lembrei de uma cena num livro que assim imaginei. Os doces maravilhosos, só espero que tenham açúcar a altura do visual. Aqui já temos os macaroons no McDonald, rsrsrs, a cor é idêntica, mas a textura seca, envelhecido porque ninguém compra, é muito pequeno, nano…As fotos ficaram lindas!! Indo nos detalhes: as mulheres à mesa todas sem esmaltes, só quem segura o macaroon usando, joias discretíssimas…é o menos é mais. Adoro essas cenas de um lugar!!!
Só quem estava de esmalte sou eu. Não é nada comum que as Europeias façam as unhas e quanto mais de cores chamativas. As Inglesas ainda vá que tem um grau de peruice mais elevado que a Europeia media, mas o resto do continente são bem discretas nesse ponto.
O problema é que agora o Carette vai virar point de turistas também… Com certeza os leitores do Drieverywhere vão levar essa dica nas viagens a Paris. ;)
Hummm, que delícia!
Vou ter que esperimentar!
Qual é o macaroon preferido?
Bjs
Carette com certeza!
Ué… meu comentário sumiu! Ou eu nem consegui postar direito?
Caiu na moderação! Já liberei!
eu nao gosto da laduree….as lojas , as embalagens (ate o guardanapo!) sao lindos mas eh coisa pra turista ver na minha opiniao.
ja comi outros macarrons mais gostosos e q nao eram famosos alias o melhor q experimentei foi num shopping center em lisboa!! :)
Vi essa dica no twitter, mas foi bom escrever um post pra consolidar a dica. Assim nao tenho o risco de esquecer.
Aliás, conheci um argentino recentemente em um curso e ele me disse o alfajor havana tb era coisa de turista… Só que eu havia esquecido o nome do alfajor que ele havia recomendado até esse fds… Agora relembrei: abuela goye… Ta registrado aqui tb, para quem for pra Argentina. rs.
Bjs
Mas sendo coisa de turista ou não, é quase impossivel que qualquer coisa que seja feita com doce de leite seja ruim né?!? :-)
E agora como eu faco pra arrumar um macaroon autentico aqui em Houston? : )
Dri, onde tem macaroon bom em Londres?
Seu blog eh sempre o maximo.
Macaroon não é uma coisa muito comum nem popular aqui em Londres não, mas recentemnte abriu uma Laduree na Harrods, que esta sempre lotada!
Adriana… e o preço dos macaroons da Carette são altos como os da Laduree ou os preços são mais camaradas?
Não sei quais os preços da Ladruee, mas achei a Carette bem carinha sim…. 5 mini macaroons era 10€ ou cada grandão custa €7 eu acho….
No site da Carette (na parte do “take away”) está assim:
Macarons
-> Grand – 4,5 Euros
-> Petits (les 100 gr) – 8,00 euros
Obrigada, Meninas! É que estou planejando minha viagem de lua-de-mel à Paris e acho que os macarons seriam uma lembrança bacana pra família, mas queria saber se o valor compensa. Beijão!
Macaroon eh uma boa lembranca, mas dura muito pouco… se nao for comido nas primeiras 24 horas fica duro, seco e tals… entao no seu caso nao seria uma boa ideia, pois ate chegar no Brasil eles ja estarao secos e murchos… :-(
Pensando bem, Dri… você tem razão, né? É que quando viajo prefiro trazer lembranças comestíveis a bibelôs que ficam esquecidos em um canto da casa. Vou pesquisar outra opção. Obrigada =)
Dri vc nao experimentou aqui na Suiça ? dizem ser os melhores do mundo, batendo ate o dde Paris :)
sao frescos e devem ser comidos max 24 horas….tem de pistache, champanhe. Sao os mais finos leves bonitos e gostosos que ja vi…..s de Paris sao meio grandes e desmenlinguidos….hahahahaha vai a dica.
beijo
Nao… nunca nem vi Macaroon na Suiça… Engraçado o nome ser Luxemburgerli, porque em Luxemburgo só a vi a Laduree….
http://collection.spruengli.ch/luxemburgerli.php?lang=en&cat=1001&PHPSESSID=44c630f07aeb548bcfd951e03363867e
aqui se chamam LUXEMBURGERLI
Hummm já ta na listinha pra quando um dia votar a Paris. (espero que nao demore muito)
Ai voce aproveita e da uma pasadinha em Londres :-)
Maravilhosos!!!! Provei hoje. So achei meio dificil achar a carette, que fica meio escondidinha entre outras dois cafes. Vou voltar la antes de ir embora!!!
[…] as dicas da gerente Francesa (a mesma que me deu a dica do Carette) e fui jantar no Le Matignon, restaurante que fica praticamente na esquina da Champs Elysees (bem […]
[…] de chá e patissérie, sensacional. Reparei que muitos almoçam lá. Fui lá por indicação da Dri Everywhere, mas dois amigos meus franceses também conheciam e falavam bem. O macarron de lá, sem dúvida, é […]
[…] que os locais frequentam e o que gostam de fazer/comer. E foi numa dessas viagens que conheci a Carrette, por […]
Português tbm faz competição com pastelaria. Estou morando em Porto e como eles não podem se gabar pelo Pastel de Nata falam da melhor eclair, que é vendida na Leitaria da Quinta do Paço. É realmente maravilhosa! Vi que mencionaram de alfajor aí nos comentários, tem um que vendo nos supermercados de lá que é ótimo! O nome é “Jorgito”. Anotei a dica e vou com minha mãe na viagem que faremos agora no fim de setembro. Aliás, ela vai amar.. é louca por uma omelete! haha!
Oi Dri,
Obrigada pela dica da Carette – em agosto, fomos para Paris e experimentei os macarons: sessao delícia :-)
Feliz 2016!!!
Angie
[…] Carrette […]