Chegou o momento que “oficialmente” inicia meus anos, todos os anos: o post de retrospectiva do ano que passou.
O que começou como um exercício pessoal de recapitulação e agradecimento pelas oportunidades incríveis que a vida me deu, acabou virando também um post “tradicional” e muito esperado para os leitores cativos aqui do blog!
Então vamos lá!
2016, aaaaahhhhh, 2016!
Bem, a primeira coisa a falar, é que de um ponto de vista pessoal, 2016 foi um ano longo!
Eu passei 9 dos 12 meses do ano grávida – e ao mesmo tempo que tenha sido um bebê muito sonhado e esperado, a gravidez foi difícil. Muitos enjoos, um cansaço debilitante, dores aqui e acolá, e um verão raro de muito calor!
E assim que o Oliver nasceu e todos esses sintomas passaram, começou a “fase avançada” de cuidar de um recém nascido, se recuperar do parto, etc, etc.
Eu sei que esse post geralmente é um apanhado das viagens que fiz, mas não posso deixar de incluir essa nota pessoal, pois também tive viagens recusadas, viagens canceladas, pois simplesmente não consegui!
E então 2016 começou no Peru, mais especificamente em Lima, depois de passarmos uma semana viajando entre Macchu Pichu e Cusco.
Uns dias depois de descobrir que estava grávida, em Janeiro, finalmente conseguimos chegar até Andorra, esse mini-país-Principado escondido entre a França e a Espanha, no topo dos Pirineus.
E de quebra, ainda emendamos com Barcelona na Espanha.
Em Fevereiro comecei uma novo projeto no trabalho, que me levou algumas vezes à Suíça – Não deu tempo de turistar, nem rolou post na época, foi foram ótimas experiências profissionais!
E começamos Março com uma super viagem: Cingapura, Myanmar e Filipinas!
Cingapura é um país que não recebe o crédito que merece! A cada vez que volto, gosto mais de lá, e apesar de tão pequeno, a lista de cosias a fazer e conhecer não pára de aumentar!
De lá fomos direto pra Myanmar!
Ai gente, não tem como não ser clichê! Que lugar sensacional! Sem dúvidas “a” viagem do ano!
Depois de mais uma passadinha em Cingapura, cruzamos o Sudoeste Asiático direto para as Filipinas, na ilha de Boracay!
Tenho muita implicância quando as pessoas falam que precisam de “férias das férias” Hahahahahaha Mas fazer o que?! É uma modalidade de extensão de viagem que eu adoro e não dispenso!
Em Abril eu viajei bastante a trabalho, mas não saí do Reino Unido – trabalhei em Manchester, no norte da Inglaterra, ao longo de 6 semanas!
Em Maio outra viagem a trabalho me levou a Budapeste na Hungria.
Junho começou animado: não só meu enjoo finalmente acabou, e a primeira viagem do mês foi um fim de semana incrível com um grupo de amigas!
Passamos um fim de semana prolongado no Lago Como, no norte da Itália.
E uns dias depois, ainda em Junho, embarcamos para as Ilhas Maurício, para uma segunda Babymoon!
O país é um paraíso e a viagem foi uma delícia!
Em Julho minha barriga começou a ficar maior do que eu conseguia carregar, mas ainda assim consegui encaixar uma última viagem como família de 3: fomos a Disneyland Paris com a Isabella!
Então em Setembro, o Oliver finalmente chegou!!
Você gosta de aventuras?? Então tenha filhos! :-)
E finalmente depois de longos meses em cárcere privado sem viagens, fechamos o ano nos EUA, reunindo a família para o Natal em Pittsburgh, na Pensilvânia:
E o ano novo em Denver, no Colorado!
Essas duas viagens não tiveram posts, mas foram parte do #vlogmas, e fiz vídeos-diário todos os dias registrando a viagem!
Então o que esperar de 2017? Mais viagens, mas dessa vez como uma família de 4!
Em 2016 nós cancelamos 4 viagens (!!!) pois não estava me sentindo bem no começo do ano e outra no Natal por conta de uma atrapalhada nos passaportes do Oliver…
Mas logo que ele nasceu e garantimos que estava tudo bem e ele era 100% saudável, já comecei a planejar 2017 freneticamente!
Portanto, o que temos planejado por enquanto:
Fevereiro: Brasil! Vamos levar o Oliver pra conhecer o resto da família Brasileira e passar o mês todo por lá.
Abril: A Páscoa é sempre uma época ótima pra viajar pro Oriente Médio: conseguimos conciliar uma escapada do inverno Europeu, com temperaturas amenas no deserto! Então dessa vez o país escolhido é Qatar!
Maio: Em Maio temos 2 feriados prolongados aqui na Inglaterra, e foram justamente as viagens que não conseguimos fazer ano passado!
No começo do mês vamos para a Holanda ver os campos de Tulipas (já é o terceiro ano que planejamos essa viagem! Sempre acontece alguma coisa e temos que cancelar de última hora!).
E no fim do mês vamos para Mykonos, na Grécia!
Em Junho o Aaron tem um congresso em Vancouver no Canada, então o plano é irmos todos juntos e de lá voltar a Pittsburgh, para o aniversário de 100 anos de sua avó.
Em Julho eu volto a trabalhar, então por enquanto vamos deixar o resto do ano em aberto…
E por aí? Quem mais já fez planos para 2017?
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Me Acompanhe!
Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:
O meu posto favorito! Sempre fico esperando, depois do da arvore de Natal :) Feliz Ano Novo!!!
Tb adoro esse post, Dri! Aproveite muito as viagens! Já Ansiosa para ver fotos/vídeos de Mykonos!!! Haha
E para mim, este ano logo logo começará na minha cidade favorita: Tô chegandooo, Lanndãnnn!!! 😍😍
Beijos e feliz 2017!!
O meu post favorito da vida ❤️❤️ Amei!
Amo esse tipo de post!!!! Vc é minha inspiração em organização de viagens… Tbm já tenho minhas viagens organizadas mas estou encontrando resistência do marido… Isso acontece com vc????
Que bacana Dri, eu adorei a tua retrospectiva… muitas viagens incríveis hein…
2017 estou cheia de planos, apesar de amar viajar vou deixar em aberto pois requer money, e no momento ta meio difícil.
Beijus
de fato…esse post é super esperado mesmo! hahahahaha!
já to animado pra ver os posts que vão vir das viagens em 4! Particularmente animado pro Qatar!
Os maiores e mais amados clássicos desse blog são os posta da árvore e da retrospectiva/planos.
Faltou uma ida ao Brasil aí, não? Num foi quando vc estava aqui que anunciou a gravidez na internet?
Bom ano para a família de 4! Muita saúde e amor! Beijos
Dri, adorei os planos, especialmente a parte do Qatar! Moro aqui ha 2 anos e meio entao se estiver precisando de qualquer coisa/info/dica sobre aqui eh so falar! To a disposicao. Beijos e feliz ano novo :)
Dri, amei o post, melhor blog de todos. Pra esse ano eu e meu namorado estamos com passagem comprada pro Chile pra conhecer a neve e estamos planejando Londres e Paris para o fim do ano, tomara que dê certo! Feliz Ano Nono!
Parabéns Dri pelo blog e todo o trabalho e amor envolvido aqui. Isso permite que todos nós, que estamos deste lado, podermos acompanhar e planear também as nossas viagens. Sou mãe de gémeos com dois anos e meio e desde que nasceram continuamos a viajar, embora com mais preocupação nos pormenores. Cada vez está mais fácil viajar com eles! Parabéns pela família linda e desejo um feliz 2017 cheios de viagens espetaculares!
Há!!! Meu post favorito de todos os anos que acompanho o blog! Não só pela retrospectiva de viagens, mas também pelas reflexões, por ver que a vida é isso mesmo, tem seus imprevistos e gratas surpresas! Me identifico muito com esse post toda vez :-) Ano passado, por exemplo, cancelei uma viagem a Buenos Aires, mas em troca ganhei uma super oportunidade de trabalho.
Pra 2017 começarei com o carnaval no Paraguai, explorando Asunción, o Lago Ypacaraí e as ruínas jesuíticas de Encarnación. O resto ainda está só no plano das ideias, incluindo Singapura! Adorei suas dicas e pretendo usar todas heheh
Feliz ano novo, Dri!
QATAR!!! Que máximo!
Perfeito! amo todos os seus posts :) feliz 2017 para os 4 xx
Apenas AMO a praticidade como você organiza, planeja e prepara as viagens mesmo sabendo que o Oliver é pequenininho, a Isabella já começa a cansar do vôos e como nada disso é um problema e nada atrapalha as viagens.
Espero que lá em casa eu consiga fazer a mesma coisa quando meu baby chegar!
E estou arrasada que você não vai estar em Londres em Fevereiro! Estou indo prai.. Que pena! =(
Oi, Dri! Eu deixei um comentário lá no seu instagram, mas só queria dizer por aqui o quanto esse seu post-clássico é bacana e inspirador. Pelo fato de te acompanhar há anos, fui meio que “aprendendo” a planejar viagens com antecêdencia, sempre usando suas dicas, sabe? Muito legal ver que mesmo com dois filhos pequenos você não deixa de viajar, contrariando aquele povo que diz que a vida depois dos filhos acaba. Quando crescer quero ser como você! :)
ela teve sorte…tem dois filhos que dormem super bem! senão, é impossível, plo cansaço e esgotamento fisico. Meus filhos só passaram a dormir a noite inteira depois dos 2 anos. E antes que me venham atirar pedras, vcs não sabem que sofrimento é isso (principalmente quem não tem filhos). Só depois disos consegui ter tempo para pensar em arrumar as malas.
Juliana, o que acho que ‘ajuda’ muuito e o fato da cultura de aqui a gente colocar os filhos para dormir cedo, por volta das 7 da noite. Assim a gente tem tempo para descansar, fazer afazeres, curtir o marido, assistir TV… quando estava no Brasil ano passado, fui visitar varias amigas, dai ficava as criancas correndo pela casa, as vezes reclamando (por estar cansada) ate 11/meia noite ate cairem de sono, ai esgota os pais mesmo!
Eu nunca li seu blog mas conheço cada uma dessas viagens, sei de tudo que aconteceu com você nesse ano, sei até o nome da sua filha Isabela mais velha e Oliver é o bebe… vc deve estar se perguntando como sei disso tudo?
Não aguento mais minha mulher ficar contando pra mim todo o que acontece por aqui, eu como um bom homem sigo a regra de prestar atenção na conversa como se estivesse assistindo o ultimo jogo do campeonato do meu time e nunca tento contrariar nada do que a Dri diz (sim ela te chama por Dri)
Me ajude, como lidar com essa situação em 2017?
Hehehe
Simples: é só passar a ler o blog também! :-)
Oi Dri, acompanho o seu blog desde 2010 e adoro esse post! Quem dera poder ter uma programação tão intensa de viagens. Já estou ansiosa pelos seus posts da Holanda, país que eu adoro! E , claro, por Vancouver! Fiz intercambio lá e tenho certeza que vc vai amar a cidade! Um ano maravilhosa pra vc e sua linda família.
Dri, Vi à pouco que o Canada este ano tem entrada gratuita nos seus parques por o país fazer 150 anos (http://viagens.sapo.pt/planear/dicas/artigos/eventos-em-forma-de-viagens-que-nao-podem-perder-em-2017#&gid=1&pid=4).. Excelente ano para visitar e explorar os seus fantásticos parques! :)
Dri adoro a sua retrospectiva e os planos de viagem. Que bom q voce compartilha td conosco.
sobre Qatar tem uma dica, tem uma brasileira Erica Bechara um amor de pessoa e sabe td de Qatar procura o instagram dela vale mt apena.
E ela busca no aeroporto tb. e faz tdo tipo de passeio personalizado
Ah, q dó! Tb estou Holanda engatilhada para esse ano (pelo mesmo motivo de Keukenhof), mas vou em abril. Daí emendo com Alemanha e Bélgica. Tb estou com Jordania na lista para julho desse ano e depois fico em hiatus pq não sei se já estarei grávida do/a segundinho/a e isso vai determinar o resto do ano (pq eu passo muito mal grávida e fico imprestável :/).
Quero levar minha filha de 2 anos a Grecia. Com qual pais vc acha que posso combinar a viagem?
MEU DEUS!!! Mykonos!!! Sensacional!! Ótimo ano para vocês!!! Beijao
Olá Dri! Parabéns pelo seu blog que sigo há anos e pela sua família maravilhosa :) Tenho uma dúvida: vocês vivem só os quatro em Londres, sem o apoio da família alargada, o que também é o meu caso, que vivo só com marido e filho bebé longe dos avós, tios, etc. Então a minha pergunta é a seguinte, como é que vocês fazem para fazer actividades só os dois, ir jantar fora, você ir aos rooftops com as amigas, ao cabeleireiro e ao spa, viagens a trabalho, etc. com a Bella e agora o Oliver? Onde ficam as crianças, qual é o vosso sistema de apoio para além da escola da Bella? Contratam uma babysitter quando necessário? Tenho essa curiosidade porque também sinto essa dificuldade. Obrigada pela resposta :)
Então, nos temos uma babá aqui em Londres, que trabalha aqui em casa e cuida da Isabella desde que ela tinha 8 meses, justamente pra ter sempre à mão uma pessoa de confiança que já conhece ela, já sabe as rotinas e os macetes da casa.
Ela só trabalha durante a semana e durante o dia (horário comercial enquanto estamos trabalhando), mas se precisamos que ela fique à noite ou venha fim de semana, é super tranquilo, pois ela já sabe todos os esquemas.
De resto, quando saio ou viajo com as amigas etc (sem ser coisa de “casal” com o Aaron), as crianças ficam com ele em casa, assim como quando ele vai sair com os amigos, eu fico com eles sem problemas.
Então quando um sai, o outro fica de plantão :-)
E quando queremos fazer coisas em casal sem as crianças, eles ficam com a baba.
Esse post é o melhor! Inspiração total esse estilo de vida que se mantém firme e forte independente dos filhos ou do barrigão :).
Em 2017 eu finalmente vou fazer uma viagem que sonho há anos por causa do seu blog: Angkor Wat, além de todo o Sudeste Asiático e Cingapura! Teus posts já estão todos salvos offline. Obrigada mais uma vez pelas dicas preciosas. Um 2017 incrível pra ti!
Já que voltei a morar na Europa me animei e temos um primeiro semestre bem animado. Começando por Londres no final de Janeiro, Astúrias em Março, Cuba em maio, interior da Inglaterra para um casamento em junho, Mallorca em julho e Brasil em agosto. Ainda falta decidir a Páscoa e acho que depois de tanta viagem vamos ter que ficar por Madrid e arredores até o Natal, quando vamos ao Brasil de novo.
Adoro este post sempre! Mas ainda nao aprendi a ser organizada… estou sempre correndo atrás do tempo pra fazer as viagens acontecerem.
Adriana você não oferece mais os serviços de concierge?
Hey! E o vídeo das bolsas?! Bjs
Puxa, verdade!!! E o video das bolsas??? Queria tanto saber sua opinião…o que leva, etc. Sou louca por bolsas… risos… ia amar ver um video seu e saber sua opinião e sua visão, que sempre traz coisas novas.
Pensa com carinho no assunto, tá? São muitas leitoras que amam.
Puxa, verdade!!! E o video das bolsas??? Queria tanto saber sua opinião…o que leva, etc. Sou louca por bolsas… risos… ia amar ver um video seu e saber sua opinião e sua visão, que sempre traz coisas novas.
Pensa nas suas leitora que amam o assunto, tá? :-)))
Oi Adriana,
Dei falta dos teus Posts no Facebook e vim aqui procurar noticias ! Feliz ano novo : ))
Em outubro vamos para Atenas e Santorini (temos duas semanas). Vc acha que Vale a Pena incluir Mykonos nessa viagem ? Ou eh muito corrido ? bjs
Oi Dri, cai meio de paraquedas aqui no seu blog e já estou adorando pois também amo viajar! Tenho uma curiosidade meio boba, não sei se já respondeu (se sim, me desculpe), mas como você consegue tantas folgas do trabalho pra conseguir viajar? Na Inglaterra funciona de modo diferente do Brasil ou demais países da Europa? Eu estou de mudança para Holanda e me surgiu essa dúvida! Bjs
Aqui na Inglaterra tenho direito a 32 dias úteis de férias, que posso tirar como quiser: uma sexta feira livre aqui, outra segunda ali, uma semana acolá, etc.
Não somos obrigados a tirar tudo ao mesmo tempo como no Brasil, então fica mais fácil de distribuir as férias e conseguir viajar mais ao longo do ano.
Carol, moro na holanda e aqui vc vai ter férias como as da DRI, podendo espaçar os dias. Aliás, a maioria dos países da Europa é assim, não é como no Brasil não.
Olá Adriana. Espero que esteja bem. Envio este comentário para dizer que escolhi o seu blog para o Real Neat Blog Award. Mais informações estão aqui:
Espero que fique agradada, pois nós adoramos o seu blog.
Obrigada!
Nossa tudo isso é muito lindo. Sonho um dia ter essa oportunidade de fazer viagens incríveis com uma família linda. Obrigado por me inspirar Dri! Beijo
Em Outubro de 2014, “esbarrei” com vc nas escadas do Le Muton Blanc, em Mont St. Michel. Queria dizer o quanto adorava seu blog, e o qto sua filha é fofa, mas fiquei com vergonha… senti como se vc fosse uma atriz mega famosa, rs. Procurei aqui, por muito tempo, o post sobre St. Michel, sem sucesso. Eis que agora, planejando minha nova viagem à Europa para maio para realizar meu sonho de visitar o jardim de Keukenhof, leio seu post dizendo que você visitará o mesmo lugar no mesmo período. Que mundo pequeno… e lindo, não é mesmo?
Dri, desculpa perguntar por aqui, mas não sei se vc ainda visualiza msgs em posts antigos…
Chego em Londres às 15h25, mas meu destino mesmo é Bruxelas e Amsterdã. Eu já fiz reserva para um pernoite em Londres com medo de atraso no voo de chegada mas queria saber se é viável eu pegar um trem para Bruxelas no mesmo dia. Se sim, quanto de tempo eu devo considerar entre a chegada/imigração/malas e o trem em St. Pancras????
Grata,
Umas 5 ou 6 horas, para não correr riscos (st Pancras é muuuuuuuito longe do aeroporto, e nessa de desembarcar, passar pela imigração – principalmente se vc não tem passaporte Europeu. O Aaron no outro dia demorou quase 1 hora e meia na fila, mesmo sendo residente permanente! Fora pegar mala, cruzar aeroporto, esperar transporte etc etc
Acho que o melhor foi realmente o que fez e já reservar pernoite em Londres.
Ah muito obrigada!
Vi essa materia e lembrei de vc com a Isabella – ate pensei por um momento que podia ser ela!
https://es.vida-estilo.yahoo.com/turista-joven-recorri%C3%B3-mundo-9-slideshow-wp-180059226/photo-p-qu-opinas-p-photo-180059590.html
Esse post é maravilhoso, dá vontade de arrumar as malas e sair agora!
Gostaria de saber se você não tem dificuldade nenhuma com as crianças, como lida com os contratempos das crianças (febres, resfriados, nauseas, adoecimentos, perda de mala, roubos , etc.) durante as viagens quando e se ja aconteceram . abraço.
Gra’cas a Deus nunca tivemos contratempos graves (doenças) durante as viagens com eles, nem nada muito sério (ainda não perdemos as malas nem nunca fomos roubados etc).
Mas contratempos sempre acontecem (voo atrasado, hotel pior do que imaginavamos, dificuldade pra achar restaurantes, dificuldades de transporte etc, e fazem parte de qualquer viagem – com ou sem crianças, e lidamos com esses imprevistos, como faríamos sem eles.
Eu já fiz alguns posts sobre alguns “truques” de maternidade e viagens nesses posts aqui:
https://drieverywhere.net/categoria/baby-everywhere/viajando-com-criancas/dicas-aleatorias-genericas/
https://drieverywhere.net/categoria/baby-everywhere/dicas-de-maternindade/
Dri, por favor,qual é o perfume que você tá usando aqui ?
https://m.youtube.com/watch?v=im2TNFIbmUo
Você mostra rápido e não deu pra ver o nome :(
Obrigada!
É da Armani Privé!
Eu gravei um vídeo com todos os meus perfumes :-)
Obrigada Dri!!! Adorei q vc gravou esse vídeo! Ainda não tá no YouTube né!? Se me permitir, queria dar sugestões de vídeos. Acho q um vídeo legal seria sobre sua coleção de óculos de sol e grau. Outro vídeo bacana seria sobre sua coleção de bolsas, as melhores compras de bolsas, as bolsas mais curingas, e também as bolsas que não valem o investimento, aquelas q vc comprou e se arrependeu como aquelas q as ferragens enferrujaram, aquelas bolsas q perderam a forma e aquelas bolsas q não foram boas compras por outro motivo qualquer.
Já gravei o vídeo das bolsas!!
Agora só falta editar e postar! :-)
Todos os vídeos estão indo direto pro YouTube – o mais fácil é assinar o canal, assim você recebe uma notificação quando algo novo é publicado.
Mas vou dar uma atualizada geral aqui no blog também!
Olá Dri…deixo aqui uma sugestão de post/vídeo (não sei se já há mas creio que não)…explicar como você faz com as fotos e vídeos de cada viagem,como são organizadas/os,se faz álbuns digitais de cada viagem ou não?!se revela as fotos ou deixa só no pc ou disco duro!? Etc
Adoro o seu blog (e sua família) …um dos mais genuínos e completo!!!
Obrigada e Beijinhos
Quando deparamos com um post desse, nos desperta claramente a percepção que a vida vale sempre a pena. Especialmente quando a base de tudo está nos valores da família. Base inabalável contra todas as adversidades que o destino nos impõem. Essa sim uam soberania implacável. Parabéns pela trajetória de vida e que Deus esteja sempre presente nela, emanando essa energia maravilhosa.
Adriana, teu guia de Londres está atualizado? A versão pdf ou e-book foram atualizadas desde 2013? Adoro tuas dicas! Já aproveitei muitas!