Nosso ultimo dia na Suica foi em Genebra.
Nao estavamos com muita preca de sair de Zermatt, entao passamos boa parte da manha por lah mesmo fazendo umas comprinhas… (consegui me livrar de responsabilidade de comprar um presente de aniversario pro Aaron! Ele escolheu na hora, e eu paguei! Aff… sempre muito difícil…).
O trem entre Zermatt e Genebra dura umas 3 horas e meia, com uma troca de trem em Visp. Nao sei se era cansaco, ou enchecao de saco, ou simplesmente pq o trem era MUITO desconfortavel, mas viagem foi o oh-do-borogodoh e nao aguentava mais ficar trancafiada ali… Logo, jah chegamos em Genebra de mau humor.
Eu sempre tive um “preconceito” fortíssimo contra os Suicos, e sempre os achei o povo mais chato e mala da FACE da terra!! Hahahahahaha! Nao sei porque, mas todos os Suicos que jah conheci na vida eram uns malas, e esse historia toda de ser taaaaao civilizado, taaaao neutro nao tah com nada. Personalidade, meu povo!
Sem querer soar muito revoltadinha nem fazer apología a guerra nenhuma nesse mundo, mas um exercito que tem como maior orgullo saber fazer relogios indestrutiveis (Hello? Swiss Army Watches), tem tempo demais em suas maos…
Mas enfim… Zermatt mudou um pouco minha opiniao porque os Alpes sao de cair o queixo, mas foi soh chegar em Genebra que os esterotipos voltaram todinhos…
Que cidade monotona…
Mas tenho que admitir que o tempo estava maravilhoso e foi uma delicia ficar batendo perna em volta do lago… um clima bem balneario mesmo… adorei.
Nao tinhamos muito tempo, entao básicamente tudo que fizemos foi dar a volta no lago, e fomos andando ateh a ONU.
A vista do Mont Blanc no fundo do lago Genebra
Eu acho que eles fazem uns passeios guiados por dentro da ONU, mas chegamos ateh lah jah no fim do dia, entao tivemos que nos contentar em tirar fotos no portao e voltar pro aeroporto.
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Huhauahuahauha
Adorei seu comentário sobre a neutralidade suiça!
Nossa que delícia de viagem…
Que paisagens MARAVILHOSAS… Estou apaixonada pelos Alpes Suíços…
Beijinhos.
Menina… falando em internet e em viagens… lembrei do Multiply! Lembra? No início foi legal, mas depois ficou ruim… acabei largando de mão. Era um lugar TUDO EM UM. Blog, Fotolog, até Receitas!!…
Lembrei que coloquei lá o relato de uma viagem traumática que eu fiz de Paris para Nice no TGV. Depois dá uma olhadinha:
http://fabbit.multiply.com/journal/item/44
Beijos!
Eu acho os suiços bem simpáticos :)
Sim, existe visita guiada dentro da ONU, nós fomos e achamos interessante, mas nada que seja “tão” imperdível.
O lugar é lindo… os suiços e os suecos são quem mais respeitam a natureza e que têm a melhor qualidade de vida… e claro têm defeitos mas muitas qualidades também assim como o brasileiro, americano, inglês…
Como já disse bem Paulo Coelho: “nem todo carioca é malandro e nem todo suíço é rico”.
Um forte abraço.
Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.
Albert Einstein
o mais legal da ONU e que eles fazem uma carteira com sua foto e registram vc ! hahaha nao perdeu nada como sempre vc e sortuda ! so faz as coisas boas !
Oi, Adri. O que o Aaron gostou lá que vc deu de presente?? Ainda lembra? Vocês não são muito de comprar coisas nos lugares para onde viajam, pelo que eu percebi (por isso tbm fiquei curiosa, pois deve ser algo q ele realmente tenha gostado). Vc n fica com vontade de trazer sempre alguma coisa dos lugares q conhece? Bjo.
Lembro, claro!
Comprei um relogio Swiss Army de cromo preto que ele estava de olho ha muito tempo! Ele usa até hoje, e foi um presente de aniversario/souvenir bem tipico, né?
Eu não sou muito em ter crises consumists quando viajo não, pois sempre acho que meu dinheiro pode ser usado em alguma coisa pra ser feita/vista/experienciada durante a viagem.
mas SEMPRE compro um enfeite de natal pra minha coleção (vai na categoria “Natal” e você vai entender….) e volta e meia compro alguma coisa de decoração, caso ache alguma coisa que seja tipica, mas sem ser folclorica, nem muito cacarecada….
hahahaha engraçado Adriana, pq todos os suíços que tive o prazer (isso mesmo) de conhecer na vida, e não foram poucos, foram uns AMORES, de verdade, mais do que qualquer outro povo europeu que me relacionei.