Em Genebra o foco sempre fica na região do lago, e a gente ate esquece que a cidade tem uma cidade antiga fofíssima!
O passeio é fácil e não leva muito mais que uma hora perambulando pelas ruas íngremes e estreitas da Vielle Ville.
A principal atração é impossível de ser ignorada, a igreja Cathédrale St-Pierre que domina a paisagem da cidade seja lá qual ângulo você olhar!
Originalmente a catedral era católica, e apesar de hoje em dia ainda operar como templo religioso cristão, a Cathédrale St-Pierre tem uma importância muito maior – e no melhor estilo Suíço de ser, a igreja tem uma postura neutra, com um museu da Reforma religiosa, relembrando o papel da Suiça em apaziguar os conflitos religiosos da fé cristão no século 16.
E tão imperdível quanto são o Hôtel-de-Ville e Arsenal. A prefeitura de Genebra data do século 16, sendo que uma de suas torres já fazia parte de uma estrutura antiga, do século 14.
Muito além da administração da cidade, a prefeitura já foi pano de fundo para muitos feitos Suiços; a Cruz Vermelha, por exemplo, foi criada lá em 1855.
E é ali também que fica o “Arsenal” ou a praça de armas – é inconfundível com seu canhão em ferro maciço de 1683, tendo afrescos decorando as paredes embaixo dos arcos históricos.
Mas o mais legal é mesmo se perder pelas ruas, admirando as vitrines dos antiquários, e ir parando aqui e ali para tomar um café, comer chocolate ou fondue!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Belas fotos de Genebra :)
quando estive em Genebra, eu não fui ao Lago, mas fui à Ville Ville! xD