15 Oct 2008
8 comentários

Segundo (e ultimo) ano

Estudos

Segunda feira, finalmente fui a minha primeira aula do semestre.

Cheguei um pouco atrasada porque tive que passar na secretaria e pegar minha nova carteirinha de estudante (cinema com desconto! Hooray!), e quando entrei na sala, peguei jah o bonde andando, mas adorei e jah sentei direto na janelinha: o tema do dia eram: BLOGS!

Esse ano letivo sera o segundo e ultimo do mestrado, e jah completei todas as materias obrigatorias, entao agora estou soh fazendo eletivas e a tese. Entao logicamente soh escolhi eletivas que teem a ver com o tema da minha tese, e assuntos que me interessam na “vida real” e que acho que vao me ajudar no trabalho.

Entao, a primeira materia eh “Learning & Development”, e a professora, tipica ex-treinadora eh uma inglesinha bem estereotipada, gorduchinha e cheia de energia. Daquelas que falam alto, contam piadinhas, anda de um lado pro outro e sabe muito bem captar a atencao dos alunos. Fique vidrada nela as 3 horas inteiras!

Mas o tema dela foi sobre tecnologia, e assim como em todos os campos profissionais do mundo, RH tambem esta se tornando super-mega informatizado. A teoria dela (com a qual concordo 100%) eh que qualquer profissional (seja RH ou nao) precisa ser tecnologico e estar sempre atualizado. Quem nao o fizer, ficarah pra tras.

Ela deu o exemplo dos filhos dela. Ambos adolescentes, que estarao entrando no mercado de trabalho nos proximos 5/6 anos. Ambos tem blogs, Facebook, Hi5, laptop, celular, participam de foruns, etc, etc e dominam o computador como ninguem. Aprenderam tudo sozinhos, pois isso faz parte da geracao deles.

O moral da historia eh que nos, que jah estamos no mercado de trabalho, ou nos acostumamos de vez e entramos com tudo nessa onda, ou jah jah seremos obsoletos, pois a nova geracao esta chegando, e quem ficar parado, vai rodar.

Entao pra entrar no clima ela jah avisou que soh tira duvidas de alunos via o forum de alunos no website dela, e os unicos dados de contato que nos deus foram seu MSN, GTalk, Facebook etc (geralmente os profs dao o e-mail da universidade e o telefone de seus escritorios). E saiu rodando pela sala perguntando quem tinha blog. Eu fiquei na minha, pois queria ver a reacao da galera, e pra minha surpresa NINGUEM na minha sala tem blog!

Primeira tarefa do ano: criar um blog, e o manter pelo menos ateh o final do semestre! CHECK!

Acho que vou me dar bem nessa materia…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Raquel - 15/10/08 - 12h25

    É realmente hoje em dia,temos que estar virados para tecnologia, senão já era… em todas as áreas os serviços cada vez mais de informatizam e actualizam.
    Há muita gente que faz um bicho de 7 cabeças a tudo o k é tecnologia, não adianta remar contra a maré, ela está cá para nos ajudar no nosso trabalho, no nosso dia-a-dia.

    Realmente parece que vai se dar bem nesse assunto.
    Tudo de bom e vai passar rapidinho esse ano, nem vai dar conta!

    Bj

    Responder
  2. Virgínia - 15/10/08 - 12h40

    Lembro a primeira vez que vi um PC… aquilo só servia para fazer capas de trabalho e folhinhas para pintar!!! eheheh
    Será que meus professores da pós vão gostar desse tipo de trabalho? Vou sugerir! ahsduahduahduahd Iria ser bom demais!
    Bj

    Responder
  3. Camila - 15/10/08 - 13h39

    Que legal essa sua profe.
    Sem dúvida nenhuma!!!! Blog realmente é um tema q vc é suuuuper especialista… hehehe…
    Entre elogios e barracos, vc tá lá firme e forte sempre com um post novo…
    E pra nossa alegria, agora vc tem mais uma motivacao pra continuar a postar. AEEE!!!

    Responder
  4. mi - 15/10/08 - 14h05

    blogueiras of the world unite and take over!

    tah rolando um pseudo-barraco la no meu blog (post – Blidness) vai lah dar uma olhada hahahahaha

    Responder
  5. Marina - 15/10/08 - 18h49

    Ai, Dri é verdade!!! Acho que o povo em Londres deve ser tão educadinho ( não sei se isso é real, mas todo mundo diz que eles passam uma imagem de “frieza”) que um barraco brasileiro deve fazer falta! Hahahaha…Por aqui é o que mais tem né!
    E essas mulheres frutas são lamentáveis mesmo ..A maioria delas é cheeia de celulite! Mas tem gosto pra tudo né…
    Sobre o seu outro post do verão tardio aí em Londres acredita que os meus pais estão por aí, minha mãe levou casacos e tudo achando que ia estar friozinho, nem preciso dizer que eles estão amando o sol inesperado!
    Beijos

    Responder
  6. Marília - 15/10/08 - 21h07

    Já começou bem nas aulas, hein??? Com certeza vc vai se dar bem nessa matéria :)
    Beijão

    Responder
  7. Bia - 16/10/08 - 03h44

    Dri, vc falou para ela que tem um blog de sucesso que já dura há uns 4 anos? Com certeza vc já ganhariam uns pontinhos extras e cairia nas graças dela!

    bjos

    Responder
  8. LUCIANA COSTA - 16/10/08 - 16h42

    Se sua professora dá tanta importância para os blogs como nós, você já passou nessa matéria…rsrs…se ela souber q vc é praticamente uma especialista…ela nõa vai nem querer q vc assista às aulas…já imaginou se ela fala alguma besteira e tem bem uma especialista na frente dela…a casa caí…rsrsrs…

    Boa Sorte!!! Temos certeza q vc vai tirar de letra este módulo…rsrss
    BJS!!!

    Responder