Foi lá que passamos nossa ultima noite na cidade e foi a maneira perfeita de fechar nossa passagem por Xangai com chave de ouro!
É verdade é a seguinte, numa cidade como Xangai, oque não faltam são plataformas de observação altíssimas, bares nas alturas e prédios entre os mais altos do mundo – todos oferecendo vistas incríveis, de diferentes ângulos da cidade.
O diferencial do World Trade Centre é ser – por enquanto, já que o Shanghai Tower vai inaugurar em 2014 – o predio mais alto de Xangai, e ter sua plataforma de observação a praticamente 100 andares de altura (97 e 94 andares pra ser mais preciso), no lado Pudong da cidade.
E por ser tão mais alto que tudo ao ser redor, ele oferece uma vista sem igual de alguns dos principais ícones da cidade: A Torre da Pérola Oriental, a Torre Jim Mao (onde esta o famoso Grand Hyat Shanghai), e claro, uma vista completissima do Bund.
O World Trade Centre é o predio que fica no fundo da “vista” de Pudong, que parece ter uma “alça” bem no topo – e é justamente nessa alça que fica a plataforma de observação, com direito a vista panorâmica e chão – aterrorizante – de vidro a 97 andares de altitude!
Um prato cheio para fotos noturnas, e nós planejamos a visita propositalmente pra ser já nos últimos horários do dia, e poder ficar por lá até fechar!
E para os fãs de fotografia, duas dicas: a entrada de tripés é liberada lá em cima (essencial para boas fotos noturnas e geralmente proibidas por questões de segurança), mas por algum motivo que não consegui achar explicação (mas que deve ter a ver como ecologia…) é que TODAS as luzes dos prédios de Pudong e Bund apagam pontualmente as 10 da noite!
E claro, uma vista daquelas sem os prédios iluminados não é nada (aprendemos isso the hard way, logo na nosso primeira noite na cidade).
Então apesar de ser mais uma dessas cidades que não dormem nunca, Xangai fica acordada no escuro, sem sua linda fachada de prédios iluminados…
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi Dri, estou adorando seus relatos de Xangai. Eu tbm amei essa cidade, que na minha opinão é a melhor da China. Vc chegou a ir ao templo de Buda de Jade?
Menina, não conseguimos achar! :-)
Nos perdemos pelo caminho, e ai começamos a tirar fotos de outras coisas e deixamos pra lá.
Tô morrendo com os posts de Xangai. Por sua culpa, a China subiu várias posições na minha lista de viagens. Preciso conhecer essa cidade (+ Hong Kong, Macau, Pequim…)
:)
Que bom! Essa sempre é minha intenção! :-)
Imagino o delirio do Aaron tirando as fotos!! : )adorei!
“delirio” foi uma descrição perfeita!!
Ahh que pena!!! Mas vc achou muitas coisas legais, que valeram muito! Eu não fui no World Trade Center, eu subi esse prédio da frente pq estava mais vazio. Amei suas fotos!
Dri, cada foto bela!! Caramba… pela foto já dá p sentir que é altíssimoooooooooooooooooooo, imagina pessoalmente!!
Quandod vi essa matéria lembrei de vc
http://noticias.universia.com.br/tempo-livre/noticia/2011/08/25/860568/os-dez-paises-mais-isolados-do-mundo.html
Aí fui ver se vc tinha ido a algum e já. Vc foi para a Austrália e IslÂndia!! Acho que o próximo da lista do site será as Ilhas Malvinas pois até comentei uma vez aqui no blog e vc disse que tinha muita vontade de ir!!
Beijãaaoo!
Adriana, nossa, nunca tinha olhado pra China como to olhando depois desses posts! Amando os posts da China , MAS, quero saber também do seu tour de ski que acompanhei pelo instagram!! Vai ter mais detalhes né? Diz que sim! Kkkkk
Eu fico sempre impressionada com vossas fotos! Estas estão dimaissssss….Nem parecem fotos deste mundo de tão “diferente” que é…foram retocadas?
Que dão vontade de ir ver pessoalmente,lá isso dão…
a escolha da hora para essa fotos foi…perfeita!!parabéns aos fotógrafos..cada vez mais profissionais!;)
Dri estou programando ir a china em dezembro e estou aproveitando muuuuito seus posts para me guiarem rs
Tenho uma dúvida e não encontrei por aqui. Como faço para usar celular lá ? Gps no iphone etc
Vivo no Brasil
Beijoos !!!
Não sei dizer, pois não usei meu celular por la, apenas no wifi dos hoteis e tals.