Da primeira vez que fiquei hospedada nos arredores da Avenue Montaigne em Paris, o restaurante L’Avenue ali do outro lado da esquina quase passou despercebido.
Digo quase porque pela movimentacao de carroes e it bags entrando e saindo do local, e o endereco privilegiado, sabia que o L’Avenue nao seria uma birosca qualquer.
Mas foi numa de minhas ultimas viagens, quando me hospedei no hotel Maison, que o L’Avenue foi recomendado como uma das opcoes abertas (era feriado em Paris) na redondeza, e so entao foi dar uma pesquisada sobre que tipo de lugar era esse restaurante.
E olha que surpresa! Um dos restaurantes mais badalados – porem discretos! – de Paris, favorito da tribo dos Celebrities internacionais.
Ai fiquei curiosa ne? Porque afinal, se eh bom pra Beyonce, Eva Longoria, e Katy Perry, e afins, tava bom pra mim! (Hahaha! O auge da futilidade, ne?!).
Pra me sentir um pouco mais intelectueba, pelo menos minha vizinha de mesa foi a Christiane Amanpor, jornalista e Ancora da CNN!
O restaurante faz jus a pompa esperada: as garconetes parecem todas saidas diretamente de um desfile da Paris Fashion Week, a decoracao toda em veludo preto e detalhes em dourado, e a clientela… bem a clientela era um caso a parte, e apesar de nao ter reconhecido mais ninguem, a quantidade de segurancas estacionados na porta do restaurante nao era normal.
Mas e a comida, heim?
Boa, bem boa – mas basica e nada exepcional. Mas em compensacao os precos tambem nao sao nada exorbitantes!
Mas sem duvidas o L’Avenue eh um daqueles lugares que vivem mais de badalacao doque substancia gourmet – mas quer saber? Porque nao?!
Vai dizer que se voce estivesse jantando do lado do Jude Law (ou do Justin Bieber, dependendo da sua faixa etaria!), voce ia prestar muita atencao na comida?!
41 avenue Montaigne
75008 Paris
tél. : (+33) 1 40 70 14 91
avenue.resas@groupe-costes.com
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
É do grupo Costes… está tudo dito! Sim por vezes um sítio bonito, mesmo que a comida não seja do outro mundo, porque não?! Às vezes os sítios valem por si só!
Concordo!
Afinal estava la a trabalho, jantando sozinha em Paris. Estava muito mais interessada na “interessancia” do lugar doque se a comida era daquelas de lamber os dedos! :-)
Mas so pra esclarecer, a comida estava otima sim – e levando tudo em consideracao (Paris, o endereco, a fama, badalacao e afins) achei o preco otimo ate!
Eu acho que é daqueles prazeres/curiosidade que uma pessoa DEVE ter e satisfazer pelo menos uma vez na vida. Até porque só experimentando é que vc descobriu que a comida não era nada do outro mundo. Afinal era óptima mas não era ÓÓÓÓÓPTIMA! :D
Adorei essa relação entre Jude Law e Justin Bieber xD no meu caso, só com o Jude Law é que a comida me sabia a ouro!
Gostei da dica. Vou provar da próxima vez.
O pior é que isso acontece em todos os lugares do mundo. Se você não tem referência termina em furada, come mal, paga muito e até passa mal. Quanto a isto muito cuidado com os países do meio oriente e a India é quase diário.
Obrigada pela dica
Abraço
Ei Dri, qual a média de preço dos pratos do L’AVENUE?
Acho que eles tem o menu on line. Os pratos variam de acordo com oque vc quer comer… indo entre os 30€ at os 70€ por prato.