Bem, na verdade esse post eh um pouco fraude – primeiro porque ja nao estou em Coimbra (voltei na madrugada…), e segundo porque de Coimbra mesmo vimos muito pouco!
Ate tinhamos planejado explorar a cidade um pouco mais, afinal acho que ja nao ia la desde meus 13 anos de idade, e o Aaron ja conheceu Lisboa e Porto, mas nunca explorou o interior do pais.
Mas nosso motivo pra viajar ate Portugal foi o casamento de uma querida amiga: Canadense, filha de pais Portugueses, que namora a anos um Portugues da gema e moram aqui na Inglaterra a anos!
Entao entre voos e trens e conexoes, acabamos tirando um fim de semana prolongado e fomos para Portugal com mais 10 amigos gringos!
Eu fui a guia nao-oficial da viagem, e comecamos com uma tarefa facil: Um jantar tipicamente Portugues na sexta a noite!
Pedi ajuda aos Twitteiros (@DriMiller) que indicaram um restaurante otimo bem na beiradinha do Rio Mondego, na regiao das docas de Coimbra.
O pessoal aprovou a escolha antes mesmo de entrar no restaurante!
E como era de se imaginar, a comida – e o vinho verde! – nao decepcionou, e foi um maravilhoso pontape ao fim de semana de comemoracoes.
No sabado, mais Portugues impossivel – nosso dia comecou cedissimo com um “pequeno almoco” tradicional na casa dos pais da noiva – foi como se eu tivesse sido teletransportada para casa das minhas tias em plena decada de 90!
Mas como a noiva ta mais pra Canadense/Inglesa doque Tuga, tivemos que colocar a mao na massa e fomos todas convocadas a ajudar com os ultimos preparativos da festa, a terefa de cada uma durante a cerimonia, ajudamos com o vestido, a consertar a maquiagem e oque mais foi preciso!
A cerimonia foi numa igreja lindissima no topo de Coimbra – com uma escadaria espetacular e um mural de azulejos Portugueses que foram o pano de fundo perfeito pra todas as fotos!
E como a comemoracao foi 100% Portuguesa com certeza, o principal evento do dia foi a abundancia fenomenal de comidas!
Ha muitos anos que nao ia num casamento Portugues, e o engracado eh que meus amigos perguntavam “como eh um casamento Portugues”, e tudo que me lembrava do casamento das minhas primas era: comida. Come-se DEMAIS!
E realmente, minha memoria nao falhou! A orgina gastronomica durou mais de 12 horas e incluiu um pouquinho de tudo: variando do caldo verde, ao bacalhau, ao leitao assado, ao pao de lo de Aveiro (cidade natal do noivo), e mais uma infinidade de iguarias Portuguesas deliciosas!
Por fim o Dj colaborou com a queima de calorias adquiridas na pista da danca, e a festa so acabou quando o noivo (e mais alguns convidados) resolveram que a piscina da Quinta era tentadora demais pra deixar a oportunidade passar – e todos acabaram na piscina madrugada adentro!
(existe sinal maior de que a festa foi otEma?!)
O resultado?
Nossos planos de conhecer melhor Coimbra no domingo foram por agua abaixo… entre a canseira dos dias anteriores, mais o calorao de 36 graus, mais os excessos da festa resultaram em um late checkout, uma bate papo na pastelaria da pracinha e finalmente o trem de volta ao Porto!
Mas claro, sem antes deixar passar em branco que nossa baby sera 25% Portuguesinha!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
:-)
Adriana,
Assim como você, sou metade brasileira e metade portuguesa. No ano passado fui a Portugal e por lá fiquei durante 15 dias viajando de carro o país inteiro. AMEI!!! Não dei a sorte de ter um casamento português para ir… mas assim como tudo no país, deve ser também maravilhoso!
Ahhhh e somente para registro… adoro suas fotos e o seu seu blog para mim é igual jornal… leitura obrigatória diária!
Beijos,
Carol
Eu sempre digo que Portugal deveria ser viagem obrigatoria pra todos os Brasileiros – sejam eles descendentes de Poetugueses ou nao.
Uma super aule de historia e cultura sobre nos mesmos, um povo encantador e um pais riquissimo!
Que bom que voce gostou, e assim como eu, tem orgulho das origens! :-)
Agua na boca mode on com a mesa de quitutes!
Fui eu que indiquei o restaurante pra Adriana! kkk Bjo! ;-)
Simmmmm!!!
Dica de ouro!
Fabio e Dri, vocês lembram o nome do restaurante? Bjs e obrigada!!
oi Adriana,
fiquei um tempinho sem passar por aqui (visitas, ferias no Brasil) e descubro nesse post que vc esta gravida !
Primeiro confesso que te achei mais cheinha (hihi), mas a barriga evidente nas fotos mais abaixo esclareceu tudo.
Parabens !!! Agora tenho que procurar o post onde vc conta a novidade !
bj
Eu não era muito apaixonada pela ideia de conhecer Portugal até ir lá. Fui, gostei, amei, divulgo e quero voltar!
Beijos
ah que linda a Tshirt!!! das mais bonitas e das que a sua bebé vai gostar mais com certeza!!! (25% Tuga é o suficiente para ser um Tuga bem orgulhoso!!! :D ) Beijinhos :)
Um beijinho de uma leitora de… Coimbra! :-) Que giro ver fotografias vossas aqui :-)
Nossa Dri, adorei Portugal quando estive lá em 2011.
Estive em Lisboa, Sintra e Cascais.
Da proxima vez que eu voltar (pois quero muito!!!!) pretendo explorar mais cidades, conhecer uma venícula, etc.
Portugal ficou no meu coração…
Bjs
Sumo durante uns dias e eis que descubro que aDri…nossa DRi…esteve aqui no nosso cantinho de Portugal..e não a vi!! argggg…
Sim pq para mim a Dri não é a “blog celebridade” mas mto mais que isso…n sei mto bem explicar, mas faz parte da casa…:)
Ainda bem que gostou do fds!
e adoro ler que sua filhota será 25% tuga!!;)
E sim, come-se demais nos casórios portugueses!BJooo
Quase entrei em frenesi quando vi esse post sobre Coimbra!!! Sou brasileira e moro aqui, leio seu blog religiosamente (a ideia do mero guia de viagens já acabou muitos posts atrás) e estive em Londres de quinta a sábado, e é claro que li e reli todas as postagens sobre Londres umas cinco vezes.. E pensar que no domingo vc estava aqui tão perto! Hahaha não quero parecer meio stalker mas seria otimo conhecer pessoalmente alguem que a gente acompanha so pela internet. Meu namorado também é seguidor do blog do Aaron sobre fotografias.. enfim, acho que vc tem que voltar a Coimbra e visitar esse casal de amigos, logo! Hahaha
Aíííí…agora estamos a falar a mesma língua! Essa é a minha área :D Sou portuguesinha de gema e no Cartão de Cidadão (com o Brasil no coração porque tenho família lá) e ainda que não morando em Coimbra, moro numa cidade lindíssima que este ano é Capital Europeia da Juventude – Braga. Sou uma mulher do Norte! :D
Em Portugal, como diz o Nilton (quem não conhecer, que procure os sketch dele no Youtube) “É tudo à grande!”. Gasta-se à grande (por isso é que estamos no fundo) e come-se à grande. Então em casamentos é um disparate mesmo, é um dia única e exclusivamente para comer. E mesmo entre as famílias, sempre que há jantares/almoços de família ou festinha em casa, pode faltar tudo mas comida NUNCA falta.
Portugal é um país cheeeiiooo de história e de lugares absolutamente breathtaking mas, infelizmente, os entrangeiros e os próprios portugueses (esses então, ainda mais!) só valorizam Lisboa e Porto como sendo Portugal.
Olha Dri, eu posso ainda não ter tido oportunidade de viajar muito pelo mundo (tenho 24 anos, acho que ainda tenho muito tempo) mas, felizmente, já tive oportunidade de conhecer muitos cantos deste país que a maioria não conhece e eu posso-te garantir que ias adorar.
Actualmente, e falando em termos financeiros e de empregabilidade, não é um bom país para morar mas, e com todos os seus defeitos e qualidades, adoro Portugal.
Ja agora, caso queiras ver mais um bocadinho da minha cidade, podes ver aqui: http://www.citifiedme.com/search/label/Braga , são posts meus mesmo e, quem sabe, um dia nos encontramos em Braga :P
OI Sara,
Ja estive em Braga varias vezes!
Na verdade nao me lembro muito dos detalhes da cidade nao, mas moravamos ai pertinho – tambem tenho sangue do NOrte ja que toda familia da minha mae eh de Cinfaes do D’Ouro :-)
Sério?? Que bom! x) Bom então eu espero um dia ter-vos aqui de novo para um tour mais completo. Tenho a certeza que vocês vão gostar. Cinfães é um pouquinho mais para baixo do Porto e mais para o interior, certo? Acho que não conheço essa zona :S Um dia vou e vou dizer “Aqui morou a Dri!” :D
Minhas origens são : Portugal de Coimbra e Itália.Já estive em Lisboa , mas não conhecia Coimbra e adorei ver um pouco da cidade pelas suas fotos. Quem comeu bacalhau de avó nunca esquece…..tá no sangue.hehehhe. A Babyeverywhere com certeza terá orgulho de ser um pouquinho portuga.
Nossa, quase pulei de alegria quando li Coimbra. Morei lá 1 ano, e foi procurando dicas de viagens pela europa que descobri o seu blog e passei a acompanhar. Mto bom ver fotos de lugares familiares, que eu passava diariamente, por aqui. E a igreja (lindíssima mesmo, por sinal), é Sto. Antônio dos Olivais, não é? Espero que um dia você volte a Coimbra e aproveite mais essa cidade que eu aprendi a amar. Bj.
somos dois leticia, pois tbm amo demais essa cidade….bj
nossa Dri, q saudades de Coimbra. meus 6 meses la foram inesqueciveis. minhas raizes ficaram a flor da pele. by the way, estive no mesmo restaurante, fica um pouco antes de descer as escadas para o deck, certo? muito bom mesmo! amo esse lugar!!
Ah que legal!! Saudades de Coimbra,mas não no calor,aff!! Você me fez lembrar de uma amiga que quando grávida o nariz dela só crescia e a barriga nem tanto,rsrsrs Na foto de blusa listrada, não deixei de pensar, né?!! mas logo abaixo vi que sua barriguinha também cresceu e está aparecendo e muito fo-fa!! em frente a Igreja com o Aaron. Felicidades aos noivos!! Tanta gostosura no pequeno almoço, adorei!!
Cruzes! Gracas a Deus meu nariz nao cresceu, mas de uma ou duas semanas pra ca a barriga deu uma mega crescida!
Tive que esperar mais de 5 meses, mas finalmente “estou” gravida! :-)
Oi Adriana.
Fiquei um tempão sem entrar aqui e só agora via a novidade. Parabéns pelo bebê!
Desejo tudo de bom para a família!
Meu bebê acabou de fazer um aninho. É muito bom esta fase, eu adorei estar grávida, acho que você vai adorar também.
Ri demais do post da loja de coisas para bebês, é um outro mundo mesmo. E o tanto de palpite e recomendações? Se der crédito a tudo estará perdida.
E vc vai descobrir (ou já descobriu) a blogosfera materna, é uma aventura. Tem de tudo e tenho certeza que você vai achar blogs legais e pessoas que você se identificará!
Então um beijo e muitas alegrias!
Na verdade estou tentando me manter o mais longe possivel da “blogsfera materna” e tenho ignorado recomendacoes e palpites a respeito.
A grandissima maioria desses blogs tem valores e uma visao do mundo muito diferente dos meus e doque pretendo passar pra meus filhos (“grife” de carrinho?! Festa na maternidade?! Como treinar babas?! To fora!) entao prefiro ir formando minhas proprias opinioes e ir aprendendo aos poucos, por mim mesma…
Hahaha!
Concordo totalmente!
Vai por mim que você achará aqueles que se identifica!
Olá Dri! Apenas deixo este comentário para dizer que a igreja onde se realizou o casamento foi a Igreja de Santo António dos Olivais, bem no centro de Coimbra