Sabado fizemos um churrasquinho de gringo no “jardim” lah de casa pra comemorar o aniversario do Aaron.
Apesar de ter feito um tempo otimo a semana passada toda, na sexta e sabado o tepo fechou, e o sabado amanhaceu com uma chuva chaaaaata! Ainda bem que os Ingleses (ou irradicados por aqui ha muito tempo) nao se abalam mais com essas cosias, e fatores tipo “temperatura” e “agua caindo do ceu” sao meros detalhes. Enquanto eu me desesperava que nao ia dar pra fritar aquela tonelada de hamburguer no nosso humilde fogao, o Aaron nem se abalava.
Mas a medida que o tempo foi passando, a chuva parou, e o sol ateh deu umas amecadas ao longo do dia…
A temperatura de 15 graus nao impediu que ningeum ficasse do lado de fora, de camisetinha, vestidinhos e tal – afinal, verao eh verao! hahahahahahah! MInha irma ficou chocada quando viu uma das minhas amigas batendo altos papos no jardim com uma blusa tomara que caia, e ainda respondeu ” se esta acima dos 2 digitos – ou seja, acima de 10 graus – jah estamos no lucro!”!!
A festa foi um sucesso, que comecou lah pras 2 da tarde, e soh acabou na madrugada de domingo, e conseguimos juntar quase todos os nossos diferentes grupos de amigos!
E foi logicamente um churrasco gringo, mas de gringo Ingles, que nao soh eh churrasco de hamburger, salsicha e linguica, mas ainda tem o detalhe que cada um traz o seu! Entao o convite pra um churrasco Ingles eh mais ou menos assim: “vou fazer um churrasco, no dia tal, endereco tal. Tragam suas bebidas e oque mais vcs queiram comer”.
Logicamente eu fui no supermercado e comprei uma tonelada de comidas, mas TODO mundo trouxe muita, mas muita comida, e jah vi que vamos passar o resto da semana inteira comendo hamburger e linguica!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Este aspecto da cultura é bom, né? Não pe por falta dee dinheiro que a pessoa deixa de comemorar. No Brasil o churrasco pode ser até mais completo e saboroso, mas quando você pensa em dar uma festa, já viu! Tem qeu dar da bebida ao docinho e ainda pensam no que reclamar. Não é ruim, sõ só culturas diferentes!
Beijocas e boa semana!
Ah! E parabéns ao Aaron.
Esse negócio de cada um traz o seu é esquisito, mas sinceramente até acho correto.
Eu não moro no Brasil, moro em Portugal, e tenho uma churrasqueia exatamente igual a sua. Não dá para fazer um churrasco a moda do Brasil, mas vai quebrando um galho …
Ta certo assim!! Todo ano eu faco um churrasco a la Brasil onde compro picanha do Aldalto (compro tanto que ele vem de londres ate aqui em casa!) e fico horas na cozinha no dia anterior preparado tudo e nos custa caro!! Culpa minha, fiz uma vez agora o povo fica todo lombrigado esperando o nosso churras…. bjos x
Parabens pro Aaron, um dia depois do aniversario do Paul que foi na sexta.
Eu gosto assim, cada um leva o seu. Qdo morava na Suica e o pessoal fazia isso eu estranhava um pouco, mas logo, logo acostumei, bem melhor, cada um faz uma coisa, e a “host/ess” nao fica completamente maluco/a cozinhando o tempo todo e se diverte tbem.
bjs
Parabéns para o Aaron.
Beijos
Bem em Portugal realmente é como no Brasil, a gente para dar uma festa tem que fazer bem as contas porque sai bem caro, uma vez que quem convida é que põe tudo na mesa.
Mas sou super a favor dessa maneira dos Ingleses, já o que não concordo, não compreendo, e já recusei aLguns covites do género, que é o aniversariante convida para nós irmos no restaurante que ele já escolheu, por norma o que está a bombar (=super caro) no momento e cada um paga o seu, e ainda ficam a esperar prenda, quando o investimento da parte dele foi pagar o seu prório jantar, ODEIO isso!
Nossa q lugares lindos ,parabéns amei a foto onde apareçe a frente da casa cheia de neve é lindo de mais.Bjos