No post sobre o roteiro dos filmes do Harry Potter em Londres, eu me surpreendi com quantos comentários foram feitos sobre a foto do Leadenhall Market, uma galeria no distrito financeiro de Londres que hoje em dia é um point das happy hours.
A origem do mercado é do século XIV e é um dos mercados mais antigos de Londres, e o mais antigo que ainda esta de pé, no mesmo endereço, quando a cidade de Londres ainda era dominada pelos Romanos e se limitava a região da atual The City.
O prédio que vemos hoje, é na verdade de 1881, e uma das principais razões pela qual o mercado ainda chama tanta atenção.
Mas ele já deixou de ser um mercado ha tempos, e hoje em dia esta mais pra galeria, com lojas de roupas, sapatos, joalherias e alguns pubs.
Aliais, por estar tão no centro da cidade, a qualquer dia da semana (principalmente as 4ª, 5ª e 6ª feira) é impossível passar ali na porta e não reparar no mercado – os pubs de lá ficam lo-ta-dos com os trabalhadores da City com suas pints na mão curtindo o fim de mais um dia.
O mercado também ficou ainda mais famoso depois de servir de cenário para a prova da Maratona feminina nas Olimpiadas 2012 em Londres, onde foi cruzado pelas atletas umas 2 ou 3 vezes, mostrando seu interior rebuscado, o altíssimo teto de vidro e o chão de pedras coloridas (me lembra bastante a Galleria Vittorio Emanuele em Milão).
Os pubs e restaurantes da galeria são uma ótima pedida pra esticar num pub depois de passear pela City ou pelo leste de Londres!
1a Leadenhall Market, Gracechurch Street, EC3V 1LR
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Nossa, nem tinha reparado no quão lindo esse mercado é!! Realmente tenho que colocar o Leadenhall Market na minha lista de coisas para ver quando for para Londres.
essa galeria é maravilhosa! acabei de me lembrar que há muuuuito tempo não passo por ela, deu saudade :/
Comentário bem fora do contexto do post, mas ok…Tô mostrando pra minha mãe uma foto da Isabella – que agora “conhece” vocês depois da brinks dos presentinhos hahaha – e ela comentou que é um dos bebês mais lindos que ela já “viu” =] Fofíssima, de fato! Beijão!
Acho que você só não se deu conta de como esse lugar impressiona porque mora em Londres, Adriana! :)
Este e um dos meus cenarios preferidos para fotografia em Londres. E incrivel, como UK preserva o seu patrimonio.
Uma das minhas fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.307480199314466.74001.304890556240097&type=3#!/photo.php?fbid=458990604163424&set=a.307480199314466.74001.304890556240097&type=3&theater
Dri!! Olá!! Em janeiro do ano passado estive em Londres, seguindo todas suas dicas!! E este ano acabei de voltar de Barcelona e Lisboa!! Segui todas as suas dicas e como sempre você acertou em sugerir os lugares! Muito obrigada por fazer este blog! Tenho apenas uma duvida, pois voltando agora de Lisboa, eu passei pela imigração novamente e eles carimbaram minha saída! Porém em Londres, ano passado entrei de ferry pelo canal, tendo meu carimbo de entrada em Callais, mas voltei de avião (heathrow) e não passei por nenhuma imigração carimbando minha saída!!! Está certo isto? Desde já agradeço!! Abraços e beijos em Bella!!
Dri, lógico, amei esse post, pois já te disse, quando vi a foto lá no outro post, mexi no meu roteiro de caminhada na The City e incluí o Leadenhall Market. Agora mais fotos lindas é só mostram como esse mercado é lindo!
Aliás, falando em fotos no seu blog, também vou a Paris e quando vi a foto da biblioteca de Fourney, mexi no meu roteiro de caminhada no Marais e incluí passar lá nela.
Suas fotos são d+! beijinhos.
Que pena, esse eu não conheci :-/