Chegamos ao fim de mais uma viagem de sonho: uma semana inteira com um grupo de amigos explorando o Sul da França, na região de Provence!
Ficamos hospedados numa Villa maravilhosa, com muito conforto e espaço de sobra para nossos hospedes de honra:
A Isabella e mais 3 crianças, entre 1 e 2 anos, filhos dos casais de amigos que viajaram com a gente!
Desde que começamos a planejar essa viagem a intenção tinha sido descansar mais e passear menos, porém a primavera Européia desse ano esta muito decepcionante e acabamos nao conseguindo curtir tanto assim a Villa – melhor pra mim!
Nao desperdiçamos a oportunidade de conhecer bastante a região!
Fomos de Eurostar, via Paris, que por si só foi maravilhoso! Adoro viajar de trem pela Europa!!
E claro, é imprescindível alugar um carro pra conseguir explorar a Provence independentemente – o que nao é extamente fácil, mas foi uma delicia se perder pelas estradinhas cercadas de vilarejos medievais e vinhedos por todos oa lados!
Mas claro, nem tudo é perfeito… Assim como nao conseguimos curtir direito nossa Villa por causa do clima instável, os campos de Lavanda tambem estavam decepcionantes…
Mas fazer o que, né?
O que nao vimos de lavandas, vimos de campos floridos de Papoulas vermelhas de tirar o fôlego!!
Geralmente nosso grande problema com viagens desse tipo, é que por mais que você dedique bastante tempo, nunca parece ser suficiente!!
Mas acho que conseguimos montar um bom roteiro, com uma mistura ideal de passeios, ótimas refeições, e descanso – sem falar que foi uma viagem desenhada na medida para acomodar 4 crianças de idades, fases, ritmos e rotinas diferentes!!
Ô, como aprendi essa semana viu!!
E foram varias cidadezinhas medievais esquecidas no tempo…
Muitos séculos de história
E ate alguns milhares de anos de história!!
Vinhedos e (muitas!) degustações de alguns dos melhores vinhos do planeta
E o que um bom vinho precisa?
Boa comida!!
E nisso, minha gente… A França nunca decepciona…
E no final da viagem ficou uma certeza: faremos muitas outras viagens como essa muito em breve!!
(PS: mas a viagem ainda nao acabou… Sabe porque?! Nos atrapalhamos com as datas e pegamos o trem errado!!! Hahahaha
Quer dizer… O trem estava certo, mas o dia errado… Entao fazer o que né?! Aproveitamos para dar uma esticadinha em Lille, no Norte da França, fronteira com a Bélgica enquanto esperamos nosso Eurostar de volta pra casa!!)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Quer lugar lindo e delicioso para passear!!!
e quanta criança bonita!!!
bjosss bom fim de viagem!!!
Deve ser um passeio delicioso mesmo, esse pela Provence. Quanto a Lille, vocês vão aproveitar para conhecer os campos de batalha da Primeira Grande Guerra? É um passeio que entrou para a minha lista de must have depois de ter voltado da Normandia. Beijos
Nunca da tempo de fazer tudo né?
Lille foi uma parada nao planejada pois trocamos as bolas da viagem de volta – entao so demos uma voltinha na cidade e olhe lá! :-)
Nossa fantástico adorei dri.. oque mais me chama a atenção nessas cidadezinhas na frança é a calma e as casinhas estilo vovó biscoitinhos,quanta nostalgia!!
lindo lindo lindo!! Deve ter sido interessante mesmo as criancas de idade diferentes…. sabe que no nosso grupo, totalmente sem querer, engravidamos na mesma epoca? Estavamos em um churrasco e anunciamos que estavamos gravidos, dai mais 3 casais tbem!
Meu marido esta doido para comprar uma camper van e fazer isso na Franca mas eu nao sei nao….
x
Qual nome do hotel q vcs ficaram.
Estou planejando uma viagem para essa região em agosto, seria ótimo uma indicação.
Obrigada
Oi Beti,
Não ficamos em hotel, alugamos uma Villa. Depois coloco todos os detalhes no blog.
Estou adorando essa nova fase de viagens, apesar de não ter filhos sempre tive um certo “panico” de quando falavam que assim que os filhos nascem voce dá adeus a esses prazeres.
Logico que tenho que dizer que a Bellinha está tão fofinha empacotada e essa criança ruivinha – que coisuca!
Pois é, mas o tal do “pânico” sao os próprios pais que criam.
Infelizmente o que nao faltam sao pessoas negativas por ai, sobre qualquer aspecto ou “mudança” na vida.
Ja perdi a conta de quantas vezes ouvi a mesma coisa “aproveita que vcs nao tem filhos, pois depois essa vida boa vai acabar”.
Nao mudou nada. Entao agora ouvimos “Ah, bebe é fácil, espera ate ela começar a andar!”.
Enfim, sempre vai ter alguém querendo ser estraga prazeres! :-)
As vezes fica ate difícil imaginar que um dia ja viajamos sem a Isabella!
E sim, muda o ritmo e as prioridades (mas nao que isso seja um sacrifício ou uma coisa terrível, como as pessoas tentar soar), e depois de passar uma semana inteira com um bebe de colo, um bebe engatinhando, um outro que ja anda e esta na fase do “porque”, e outro sendo desfraldado, vimos que sim, cada fase tem suas adaptações, mas nada que pais tranqüilos e descolados nao consigam tirar de letra!!
Oi Dri,
Amo viajar. A França é o meu país do coração. Estive na Provence uma única vez e fiquei apaixonada. Visitei lugares diferentes dos que você visitou, por exemplo: Aix-en-Provence, Cassis, Saint Rémy de Provence, Le Beau de Provence, Avignon, Marseille, Toulon. Difícil dizer o que é mais bonito nesta região de sonhos. Parabéns pela coragem de se aventurar com 4 babies. Lindos todos. Kiss
Oi Dri! Que delicia essa semaninha de vocês “em famílias”, hehehe e que época boa e dias lindos que vocês pegaram! A Bella ta cada dia mais linda, e o Aaron ta sumido do blog dele, to aprendendo fotografia e super eager pelos posts dele por lá, queria pedir pra ele fazer um tutorial de como fazer fotos de casal como vocês, como foram aperfeiçoando a técnica das auto-fotos!
Queria te perguntar uma coisa, que procurei aqui nos teus posts de dicas de viagem mas nao encontrei: como você faz pra organizar o roteiro propriamente dito das tuas viagens, tipo dia 1, ver atracões x, y e z, dia 2, atracões a, b e c… Você monta em algum tipo de documento/app ou marca no mapa do guia de viagem e vai carregando? Ainda não desenvolvi uma técnica, então sigo uma certa “teoria do caos” com informações espalhadas que as vezes resulta em confusão, hehehehe.
Obrigada!
Oi Gabi,
Na verdade nao tenho nenhuma “metodologia” nao.
Pesquiso on line sobre os lugares que o destino oferece, escolho minhas prioridades, e geralmente compro um guia impresso pra levar junto.
Sobre a seleção sobre o que ver cada dia, sigo o obvio: o que fica perto do que, quais atracões ficam na mesma parte da cidade/região, quanto tempo vou precisar pra cada um e afins.
As vezes nao da pra ver tudo, e outras vezes acabamos descobrindo outras coisas pelo caminho :-)
Olá Dri sigo seu blog e gosto muito! Estou planejando uma viagem a Provence e gostaria de saber o roteiro que você fez, hoteis etc. Agradeço desde já
abração
Cinira
Oi Dri sigo seu blog e gosto muito de suas viagens e roteiros! Estou planejando uma viagem à Provence e gostaria de saber o roteiro que você fez, hoteis etc.Desde já agradeço
Cinira
Pode deixar que ja ja o roteiro estará no blog (mas nao ficamos em hotéis, como comentei no post, alugamos uma Villa)
Eu tenho que perguntar pois estou morta de curiosidade! Como o Aaron consegue tantos dias de ferias assim? Ele esta usando dias do Paternity Leave dele, é isso? A coisa que mais me fascina do seu blog é o quanto vocês viajam apesar de ter trabalhos de “gente grande”. Eu moro no EUA e tenho somente 10 dias de ferias por ano :(
No total, quantos dias voces tem?
kkkk
Os leitores que moram nos EUA sempre perguntam isso!
Bem, eu tenho 32 dias uteis, mais uns 6 dias de feriados (que sempre aproveitamos pra emendar), e o Aaron tem 25.
Mas esse ano ele também teve umas semanas a mais de licença paternidade (que no UK pode ser de até 26 semanas para homens), por isso conseguimos viajar tanto :-)
Esse é meu maior medo de um dia ir morar nos EUA!! Nao dá pra ser feliz só com 2 semanas de férias!! kkkkk
Dri,
que viagem bacana! Quanto à quantidade de férias do Aaron confesso que tb já me perguntei…hehehe, mas fiquei com vergonha de perguntar.
A Bellinha está uma graça! E que turminha linda hein?! Parecia comercial da Johnsons :-)
E parabéns pelos looks, te achei muito estilosa!!
Bjks!
Oi Dri, obrigada pela resposta ali em cima! Quero dizer que adorei teu comentário sobre viajar com filhos! Acho que existem dois tipos de perfis criados pelas mídias sociais: aqueles que postam mil coisas boas falando sobre como são sortudos e a vida é maravilhosa, e aqueles garotos enxaqueca que só reclamam – inclusive sobre os tipos Pollyana. E acho que depende de cada um saber nao se sentir “obrigado a ser feliz o tempo todo” e que ninguém é tão feliz quanto “edita” em publico MAS que isso tudo faz parte de um esforço consciente em ver o silver lining na própria vida, que é o que torna a vida da gente tão mais leve! O foco da gente magnifica o que a gente escolher, então por que nao escolher as coisas boas, não acha?!
Acho que dá para viajar com crianças numa boa. É só planejar. Algumas coisas tipo subir montanha fica complicado, mas passeios em áreas urbanas e countryside fazem bem aos pais e pimpolhos.
Dri, comentário nada a ver com a provence. Você carrega a Bella sempre de frente para você no baby bjorn? É que a minha pequena, que é duas semanas mais velha que a tua, depois que descobriu como é ser carregada de frente para o mundo, não quer mais saber de ficar virada para mim. E outra coisa, voltamos hoje para casa e, pela primeira vez depois de algumas viagens, ela se encantou pela janela do avião. Ficou enlouquecida com o pôr do sol e as cidades lá embaixo.
Oi Dri,
estou fazer uma viagem, com meu marido e folho de 11 meses.
vamos pra provence e cote d’azur. Mas vamos passar por Barcelona na ida.
Iremos pegar ins 3 a 4 voos no total, uma viagem de trem e carro….
Uma amiga que tem filhos me aconselhou levar o berço portátil, que não estava nem cogitando…. disse que seria mais facil pra o baby dormir sem problemas… para não precisar colocar ele pra dormir na nossa cama e nem num colchão no chão.
não tinha cogitado, pelo volume e tal.
o que vc acha sobre isso?
obrigada
bjs Maria
Esses bercinhos sao super uteis, mas muuuuuuito pesados e volumosos, entao nunca achei que valia a pena comprar (e carregar!) um.
Mas concordo com sua amiga, e ter que dormir com seu filho na cama nao vai ser confortavel pra voces nem pra ele.
Mas nao precisa comprar (e levar) o berco nao! Na Europa TODOS os hoteis e casas de temporada fornecem bercinhos para criancas menores de 2 anos, entao basta solicitar um berco em sua reserva.
Entao nessa viagem para Provence, onde estavamos numa casa com mais 3 casais (total de 4 criancas com menos de 2 anos), solicitamos bercos para todos os quartos, e as 4 criancas dormiram super bem a viagem toda.
De uma lida nesses posts aqui que tem um monte de dicas uteis e praticas pra viajar com bebe nessa idade:
https://drieverywhere.net/categoria/baby-everywhere/viajando-com-criancas/
como vc fazia (dormir) com sua filha nessa idade?