Nesse exato momento estamos a caminho do Caribe: nosso primeiro cruzeiro e primeira viagem para esses lados do mundo.
Então enquanto arrumava minha mala e bolsa de mão lembrei que a última vez que falei sobre isso aqui no blog foi a quase 5 anos atrás, quando fomos para a Asia na nossa lua de mel!
O princípio sobre o que vai comigo no avião não mudou muito; continuo gostando de viajar “leve”, levando apenas o que eu sei que vou precisar. Incorporei algumas novidades e abandonei outras coisas.
Dessa vez, minha bolsa de mão está assim:
Sempre carrego uma bolsona que caiba tudo, em vez de ficar carregando bolsinha, mala, frasqueira etc (sem contar que agora temos que viajar com todas as tralhas da Isabella, né?), e a escolhida da vez foi a Longchamp Pliage, porque cabe tudo, tem ziper etc.
Então meus indispensáveis no vôo são:
Revistas e iPad (com filmes, livros)
Óculos de grau e de sol
Chave de casa
Carteira
Carteira de viagem (onde levo os passaportes – bom pra quem tem muitos: eu tenho 2, a Isabella viaja com pelo menos 2, mais o do Aaron – confirmação do cruzeiro, de hoteis, endereços e informações importantes)
Porta cartão (onde carrego meu Oyster, cartão de visita, etc)
Adaptador de tomadas de viagem
Protetor labial
Lenço de papel
Baterias extras para câmeras
Câmeras
Almofada inflável para pescoço
Tripé e lente para iPhone, fone de ouvido
Necessaire transparente com miniaturas
E uma outra necessaire onde coloco todos os itens soltos (o ruim da Pliage é que não tem divisórias internas)
Dentro da necessaire transparente com miniaturas levo (lembrando que na mala/bolsa de mão não pode levar nada com mais de 100ml):
Escova e pasta de dentes
Creme para mãos
Protetor labial e gloss
Álcool em gel
Paracetamol
Espelho
Hidratante para o rosto
Blush liquido
Hoje em dia já não levo maquiagens, pois sei que não vou usar nada disso no avião. Quanto estou viajando a trabalho tudo bem, pois geralmente saio do avião direto pra alguma reunião, escritório e tal; mas em viagens de férias, saio do aeroporto direto pro hotel, então prefiro carregar menos coisa (levo um blush liquido pois não precisa usar pincel nem nada, só pra emergencias belezísticas).
E ainda ficou fora da foto meu celular (que usei pra tirar a foto), uma pashmina, par de meias pra usar no avião e os cabos das câmeras (sempre levo comigo no avião)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Então muito boa viagem e um ótimo primeiro cruzeiro. Fiz o meu há uns anos atrás pelo mediterrâneo e adorei. Espero que gostem também.
Beijnhos.
http://www.viajarso.blogspot.com
Suas dicas, como sempre, são valiosas. Vc agora carrega os cabos?! Não utiliza mais o Peeble (acredito q o nome seja esse…)? Aliás, descobri a existência deste graças ao seu blog. Bjs.
Meu Pebble é antigo e ja nao é compatÃvel com varias novas tecnologias que uso, como iPad mini, a camera etc.
Qualquer dia compro um novo.
Mas ainda assim, em viagens longas os cabos de câmeras, laptop e afins sao insubstituÃveis. O Pebble é so para emergências mesmo.
Legal! Lembro em algum post muito antigo vc mencionou que nao tinha interesse algum em fazer um cruzeiro. O que mudou?! Boa viagem btw!
O que mudou? Simples: Isabella :-)
Falando serio: é uma viagem fácil pra fazer com criança e a Mae do Aaron se ofereceu pra ir junto e ajudar a cuidar dela.
Entao a decisão foi fácil.
Faltou a bagagem de mão do homem by Aron :P
Brincadeira.
Boa viagem!
Pior que é uma boa idéia!
Mas a verdade é que tirando as mil tralhas tecnológicas ele nao leva mais nada! (Ate o passaporte dele sou eu que carrego)
Oi Dri, aprendi a fazer minha mala de mão e bolsa de viagem com vc, num post de 2009. Agora entrei lá para relê-lo e tive que rir com a sua dica dos fones de ouvidos para não ouvir crianças chorando. Agora vc podia nos contar como é estar do outro lado. Muita gente olha de cara feia quando vêem vc e a Bella no avião, rsrs?
Hahahaha! Eu vi isso tambem!!
É o que eu digo: Karma! :-)
Por sorte, nossa e dos outros, a Bella é super tranquilona e nunca deu um chorinho sequer em aviões…
Mas realmente, eu entendo bem as pessoas que fazem cara feia quando nos vem entrando no avião com ela no colo!
Entao fazemos de tudo pra ela ficar calma, confortável e sem incomodar os outros.
Oi Dri!
faz tempo que não comento nada aqui…fiquei curiosa com 2 coisas:
– o que é a bolinha verde?
– também lembro de tu teres comentado alguma coisa sobre não ser muito fã de cruzeiros (eu particularmente não sou, já fiz e por hora não tenho interesse em fazer outro). O que mudou?
Boa viagem pra vcs, aproveitem!
Bjks
A bolinha verde é um protetor labial! :-)
Realmente nao sou fã de cruzeiros, mas como nunca fiz nenhum, continuo nao sabendo.
Mas a decisão foi simples: seria fácil com a Isabella e a Mae do Aaron vai com a gente, pra ficar de baba :-) e assim poderemos curtir as ilhas, os restaurantes, casinos e tal
Oi Dri!
Vocês são um exemplo de famÃlia com bebê, fazem quase tudo com a Bella numa boa, o blog a todo o vapor…admiro muito isso. Tanta gente que acha que a paz e a liberdade acaba com os filhos, credo! Quero ser assim quando for mãe :)
Uma curiosidade: qual adaptador de tomadas você usa? Comprei um no Brasil nas últimas férias para usar no Canadá e USA e achei péssimo nos 2 paÃses porque caia da tomada, tinha que ficar segurando nele pra poder usar o secador e a prancha de cabelo! hahah
Beijos
Eu uso um da Fuji, mas acho que essa coisa de ter que “segurar” vai mais da tomada do que do adaptador. Se a tomada que vc estiver tentando usar estiver “frouxa” e seus aparelhos forem pesados, a coisa fica bamba mesmo! :-)
Boa viagem pra vcs! Dri, vc acha que é tranquilo uma mulher de 23 anos passear uns dias sozinha em Tunis? Tô programando pro ano que vem e ainda não sei se terei companhia. Beijos!
Boa viagem pra vcs! Dri, vc acha tranquilo uma mulher de 23 anos passear uns dias sozinha em Tunis? Tô programando pro ano que vem e ainda não sei se terei companhia. Beijos!
Huuuum… Boa pergunta… não sei não viu.
Eu me senti super segura por lá, mas fiquei apenas na parte do litoral (não fomos a Tunis) e estava acompanhada do Aaron então não sei como seria pra uma mulher sozinha…
NO geral eu sempre digo para mulheres evitarem viajar sozinhas pra paises Muçulmanos, mas eu já fui pro LÃbano, Siria, Dubai, Oman… todos sozinha e não tive problema algum… então vocie que sabe.
Mas TODO cuidado é preciso! nada de sair a noite, andar sozinha em áreas desconhecidas, etc (em todos esses lugares que viajei soznha, sempre contratei um guia ou fiz city tours, então nunca estava de fato sozinha).
Aguardando as suas opiniões a respeito do cruzeiro…
Oi Dri, td bem ? Parabens pela disposição em continuar na estrada após o nascimento da pequena Isabella …
Sou fã de cruzeiros, principalmente pela praticidade com as crianças, e nosso próximo será justamente o Caribe. Vc se importaria em compartilhar os detalhes do seu cruzeiro ? Companhia, locais de parada, etc …
Muito obrigada e bom proveito,
Flavia
Pode deixar que todos os detalhes já estão virando posts! :-)
Oi Adriana! Pergunta que deveria estar no BeautyEverywhere, mas vai aqui mesmo, você acha que a Le Pliage da Longchamp vale a pena mesmo? Continuo achando uma bolsinha de nylon, rsrsrsr, e não consigo me decidir se compro ou não…adoraria sua opinião. Obrigada!
Mas é exatamente isso que ela é né? :-)
Eu acho ela pratica, simples, com ziper, leve etc E quando comprei aqui foi bem baratinha, então sim, vale a pena…
Mas isso é tão relativo né? Eu sou vidrada em bolsas, então gosto mesmo de “colecionar”, mas como vc disse, é apenas uma bolsa de nylon :-)
O blog é ótimo, mas está com alguns errinhos… será que é o meu computador? Só para avisar!