Cidadania Italiana

Home Forums Vida no Exterior Cidadania Italiana

Viewing 16 reply threads
  • Author
    Posts
    • #9979 Reply
      Giovana Marchione
      Guest

      Oi pessoal,

      Estou querendo tirar a cidadania italiana pela Itália, devido ao processo ser mais rápido.
      Alguém que ja fez este processo ou tem algum conhecido que já fez, poderia me indicar um despachante / advogado confiavel, por favor?

      Estou em busca disto, ja falei com diversos despachantes / advogados que encontrei na internet, mas fico com receio devido ao grande risco de golpe que tem neste meio.

      Obrigada.

    • #9980 Reply
      claudia M Vieira
      Guest

      Olá Sou advogada, tenho escritorio em Londres em Stockwell e tenho sociedade com um escritorio ne Italia. Somos advogadas brasileiras habilitadas na europa.
      Fizemos a cidadania da Xuxa recentemente. Se vc quiser posso te atender no meu escritorio .
      Envie um email para claudiaadv.vieira@gmail.com
      Claudia M vieira

    • #9981 Reply
      Carla
      Guest

      Oi Giovana, olha esse blog http://www.minhasaga.org/ . Além de ter varias dicas, o dono tambem pode te ajudar no processo.

      Boa sorte!

      • #10024 Reply
        claudia M Vieira
        Guest

        Conforme eu disse acima.. Somos ADVOGADAS registradas na Europa em Varios Países dentre eles na Italia Portugal e Reino Unido . temos parceira brasileira advogada na Espanha.

        Meu blog.. Ajaneladoimigrante.blog.spot
        Escrevo para o site Mapa de Londres
        Claudia M Vieira é o meu facebook

        Mandem emails caso queiram para claudiaadv.vieira@gmail.com

    • #9982 Reply
      Adriana Miller
      Guest

      Teste

    • #9984 Reply
      Nathalia Depolo
      Guest

      Gente, o bisavô do meu marido era Italiano e parte da família já tem a cidadania (um tio-avô, os filhos e os netos dele). Estamos reunindo a documentação e gostaria de saber se alguém conhece alguma agência confiável ou algum site para indicar que faça todo o processo aqui no Brasil.

    • #9985 Reply
      Bruna
      Guest

      Também quero dicas

    • #10025 Reply
      claudia M Vieira
      Guest

      Uma dica.. Esta area de cidadania italiana tem muitos “profissionais” que não são advogados e trabalham como agentes e facilmente enganam as pessoas com uma estrategia comercial muito sabia..
      Prefiram sempre lidar com advogados registrados no Brasil e no Pis onde vão realizar o serviço.
      Vale mais pagar um pouco a mais, mas ter garantias

      Cuidado pessoal, principalmente com profissionais que não mostram as fotografias deles,,,

    • #10026 Reply
      claudia M Vieira
      Guest

      Giuvana nao sei se ja respondi vc por email.. senão me envia por favor para claudiadv.vieira@gmail.com

    • #10031 Reply
      Giovanna
      Guest

      Olá a todos. Eu fiz meu procedimento de cidadania com a Salete em Castelraimondo/MC Italia. E foi tudo perfeito. Ela trabalha junto a uma escola de italiano e vc pode fazer o curso enquanto espera. O site dela è http://www.mericamerica.com
      Eu recomendo. ‘Giovanna

    • #10034 Reply
      claudia m vieira
      Guest

      Eu trabalho em parceria com a advogada inscrita naordem dos advogados italianos. Dra Daniele Mariani. Somos parceiras e eu atendo os clientes dela de Londres.
      Ninguem precisa falar italiano para requerer cidadania italiana… Segue o link do blog da Dra Daniele.

    • #10035 Reply
      claudia m vieira
      Guest

      Segue o link da advogada com quem eu trabalho Dra. Daniele Mariani http://danielemariani.wordpress.com/contato/

    • #10042 Reply
      Giovanna
      Guest

      Eu também fiz o curso na Edu lingua. Fiz um montão de amizades lá.. :) foi um periodo muito bom..

    • #10064 Reply
      Leo
      Guest

      Minha esposa e eu ficamos anos tentando sair do lugar com a cidadania portuguesa. Só foi para frente depois de contratarmos um advogado em Portugal. Ficou bem mais caro mas andou muito rápido e deu tudo certo.

      A italiana, todos os amigos que conhecemos também fizeram por advogados. Infelizmente não conheço casos de pessoas que fizeram por conta própria para relatar.

      Boa sorte para todos,

      Leo

    • #10067 Reply
      Luciana Rodrigues – Turismo em Roma
      Guest

      Primeira coisa: vão todos correndo ler o blog Minha Saga – Tudo sobre cidadania italiana: http://www.minhasaga.org/ [risos]

      Eu conheci alguns brasileiros que fizeram a sua cidadania aqui na Itália mesmo. Pelo menos até 2009-2010, em alguns Comune a cidadania saia em 3-6 meses. Desaconselho muito tentar fazer cidadanias em Roma (onde eu fiz a minha, mas por casamento), porque quanto maior a cidade, maior a burocracia e o tempo de espera pode ser desesperador. Uma das minhas amigas fez aqui em Roma (ela é descendente de italianos e já tinha documentos de parentes que tinham feito o processo no Brasil). Esperou 1 ano e meio!!!

      Talvez essa opção (de fazer tudo sozinho) sirva para quem já tem toda a documentação em mãos. Mesmo para quem resolver confiar a sua cidadania a um advogado, aconselho fazer uma busca na net, pois há brasileiros que dedicaram inteiros blogs a contar o seu processo de cidadania passo-a-passo.

      Um abraço e boa sorte a todos. Tirar a cidadania europeia é uma luta, é dispendioso, mas aconselho a quem puder, que faça. Mesmo que no atual momento vocês não tenham planos de morar fora (ou ir pros EUA sem precisar de visto hahahaha), mas para quem tem filhos, pensem também na oportunidade que darão aos pequenos, de poder morar fora, de poder viajar para qualquer lugar do mundo… quando não precisamos de visto, pelo menos a burocracia é muito menor.

      Lu

    • #10310 Reply
      Ana
      Guest

      olá, tenho cidadania portuguesa, moro no Rio e fiz tudo por conta propria, da trabalho, mas nada impossivel de se fazer…e meus bisavos e que eram portugueses, entao tive que tirar a da minha avó primeiro, depois a do meu pai e por último veio a minha.

    • #10494 Reply
      Matheus
      Guest

      uma galera ai já falou da SALETE de Castelraimondo …. também fiz a minha com ela pois era conhecido dela e deu tudo certo

    • #10495 Reply
      Matheus
      Guest

      fiz quase tudo por conta própria achei os documentos com muita correria, para quem precisa de algum documento e é de campinas, na igreja do mormons eles conseguem arrumar microfilmes q veem dos EUA aonde da para vc procurar se tiver uma base de cidades e de anos … e bem complicado… o meu precisava de uma de nascimento da Itália e tinha um intervalo de 30 anos e de varias cidades para procurar … mais consegui achar por la depois de muito esforço isso e uma dica muito boa para quem precisa achar algum ….
      JÁ LA NA ITÁLIA a fui pra Castelraimondo tb e fiquei com a SALETE a qual me ajudou fazer toda a correria por la

Viewing 16 reply threads
Reply To: Reply #9984 in Cidadania Italiana
Your information:




Cancel
Voltar para a Home