Home › Forums › Comunidade Everywhere › Seguro Saúde – Viagem
- This topic has 7 replies, 1 voice, and was last updated 10 years, 11 months ago by Ivana Fernandes.
-
AuthorPosts
-
-
CamileGuest
Olá, gostaria de saber a opinião de vcs sobre seguro saúde para viagens internacionais. Sei que temos de escolher uma cobertura acima de 30 mil euros para viagens ã Europa, mas vcs teriam alguma sugestão de qual empresa escolher? Obrigada!
-
Mon CostivelleGuest
Eu sempre faço com a World Nomads, mas já fiz tbm com a Assist Card. O ponto é que nunca precisei acionar, então…
-
YandraGuest
tbem to precisando de um pros EUA, alguém recomenda algum específico? tkss :)
-
Amanda RothGuest
Eu sempre faco, felizmente nunca precisei acionar!
Ja fiz com a Assist Card, Global Travel e esse ano fiz pelo banco mesmo, o Itau. O preco varia muito pouco… -
ArianaGuest
Olá! Meu nome é Ariana e logo em breve, dezembro, estou indo morar em Kant UK com meu esposo e nossos três filhos. temos muitas dúvidas, mas a principal é sobre seguro saude para longa permanencia. vamos passar tres anos. Fazemos por um ano e depois ingressamos no sistema de saude do governo britanico? Ou temos q fazer por toda nossa estadia?
-
Adriana MillerKeymaster
OI Ariana,
Se voces vem para o UK com visto de trabalho/estudos ou cidadania Europeia, voce passa a ter acesso ao NHS (sistema de saude Britanico) automaticamente. Quando voces chegarem aqui terao que solicitar seu NIN (National Insurance Number, tipo uma seguranca social) atravez de seu empregador (ou por conta propria, mas pode demorar meeeeses pra sair), e eh tambem seu NI que “contabiliza” seus impostos e te da acesso a seus direitos (como se fosse um CPF Britanico, sem ele vc nao consegue fazer nada aqui).
Entao uma vez que esteja com NI em maos, endereco estabelecido certinho etc, podem ir na clinica do bairro fazer o registro da familia toda, e la mesmo te darao informacoes relativas ao funcionamento do NHS da sua regiao (qual o hspital mais proximo pra emeergencias, como contactar o medico de familia, dependendo da idade de seus filhos, onde fica a “Childrens clinic” mais proxima e coisas do tipo).
Mas como esse processo as vezes pode levar um tempo (principalmente se vcs tiverem passaporte Brasileiro e nao vierem com vinculo empregaticio e uma empresa que banque tudo), eh melhor ja vir com um bom plano de saude que cubra a familia toda em casos de emergencia (ate porque se vcs vierem com passaporte Braisleiro, precisarao do seguro pra conseguir entrar no pais).
Mas fique atenta no tipo de seguro contratado, que devera ser um “plano de saude internacional”, ja que seguro saude de viagem geralmente so cobre un numero especifico de dias por ano (geralmente 30 dias por ano), mesmo que seja “valido” pelo ano todo.
Entao como vcs vao ficar muito tempo “viajando” o seguro deixara de ser valido em algumas semanas. -
Nathalia T.Guest
Oi gente!
Sempre que viajo eu faço um seguro também. Acho mais garantindo… é o famoso prevenir é melhor que remediar. Normalmente faço com a Mapfre pelo site https://www.segurviaje.com.br/index.ASP. Mas como nunca precisei acionar não sei se é realmente bom ou não.
Faço com eles por indicação de pessoas que já usaram e por terem um preço competitivo.Beijos
-
Ivana FernandesGuest
Boa tarde, Adriana. Meu filho vai para Inglaterra, Reading, dia 6 de janeiro, para fazer doutorado, vai ficar 4 anos, com bolsa do Ciência sem Fronteiras. O conselho foi sair daqui com um seguro saúde de viagem e chegar em Reading e fazer um plano de saúde. Qual plano você recomenda ? Obrigada, Ivana
-
-
AuthorPosts