Eu nao costumo ser uma pessoa muito fresca em viagens (no limite do bom senso…), mas sempre acabo tomando algumas precauções.
Sempre que viajo pra algum lugar mais “exotico” (= muito diferente do meu dia a dia) fico meio apreensiva em relação a comida, agua e meu bem estar em geral durante a viagem. Já levei alguns sustos que quase estragaram a viagem, entao aprendi a sempre carregar comigo uma mini farmacinha.
Na verdade, eu levo a maioria desses itens sempre que faço uma viagem mais longa, quando sei que vou passar muito tempo comendo e bebendo coisas diferentes.
Uma vez, um amigo biólogo me deu esse conselho – segundo ele, apesar de alguns lugares terem niveis de higiene melhores ou piores, na verdade oque faz alguem passar mal numa viagem nao é necessariamente a falta de higiene na comida, e sim estar comendo coisas que fazem parte de uma fauna e flora diferente das que seu organismo esta acostumado, e que portanto possui bacterias diferentes das que já habitam seu sistema digestivo (eca).
Por precaução, sempre que embarco numa viagem longa, ou para algum lugar bem diferente, sempre levo os itens da lista abaixo, porque afinal, o seguro morreu de velho!
E apesar de soar um pouco hipocondríaca demais, alguns desse remedios (literalmente) salvaram minha vida em paises como Marrocos, Vietnam, Camboja..
Então como estamos nos preparando para uma viagem bem roots no Egito, esses itnes se tornam ainda mais necessarios!
Então minha farmacinha tem o seguinte:
– Paracetamol (Tylenol)
– Pó para cha anti-gripe (Lemsip)
– Imodium (anti dor de barriga em duas versões: oque trata do problema, e oque que “trava tudo” – para aqueles momentos em que vc tem que passar muitas horas – ou segundos!- longe do banheiro mais proximo)
– Spray antiseptico (Savlon)
– Band Aid de tecido (bem mais resistente, sem “abafar” a pele)
– Dramin (ou qualquer outro remedio para enjoo de viagem – avião, barco, trem, onibus e tudo mais que sacolege…)
– Tabletes purificadores de agua
– Acohool em gel/Antiseptico em lenço humedecido (mais util em viagens, pois alem de esterilizar mãos e superficies, ainda ajuda a limpar e remover sijeiras em geral)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Olá Adriana!
Nas minhas pesquisas pelo Orkut e comunidades sobre viagens, achei o seu blog… não me recordo como, mas encontrei! Rsrsrs. E é viciante. Vc escreve com naturalidade e praticidade sobre suas viagens! Parabéns!
Prentendo fazer um mochilão pela Europa no ano que vem e estou na fase de planejamento. E seu blog tem sido mto útil.
Achei vc mto parecida com a Babi Xavier (aquela apresentadora). Mas vc é mais bonita!!! Rsrsrsrs
Abçs, tudo de bom sempre, sucesso e MUITAS VIAGENS!!! Rsrs
Obrigada Monica! Seja bem vinda!
Vc esta certa um kit eh semnpre necessario. Eu nao passei super mel no Vietnam e comprar um remedio foi uma cena muito engracada. Sempre levo de tudo, mas nunca remedio pazra enjoos.
.-= Carol p´s last blog ..Anne Geddes Fotos de bebês – Baby photos =-.
Eu levo remedio pra enjoo por dois motivos: o primeiro eh porque enjoo muito facil em viagens de trem e barco, e passo mal mesmo, de ficar verde!
Mas na verdade o principal motivo eh conseguir dormir melhor… remedios de enjoo meu dao lezeira, entao me ajudam a dormir melhor em aviao/trem/onibus/barco e ajudam a me adaptar melhor ao fuso horario durante uma viagem (na ida e na volta).
Que bom que o remedio te deixa melhor. Eu nunca enjoo, por isso nunca levo, mas como tive um food poisoning, tive que fazer mimica na farmacia. Meu problema sao as bolhas, nao saio de casa sem bandaid. Aonde vc compra as tolahinhas de mao em tamanho pequeno?
.-= Carol p´s last blog ..Anne Geddes Fotos de bebês – Baby photos =-.
Na farmacia… Na Boots tem varios “sabores” dessas toalinhas de alcool em gel.
Meu marido vai a uma viagem de 4 dias para Vegas e eu sei que ele nao se da bem com mudanca de fuso, e como a viagem eh curta e nao da para perder tempo dormindo, falei para ele tomar dramim para dormir na viagem mas ele nao quer!! O problema e dele entao…. Kkkk
Eu sou mega paranóica e levo o kit farmácia não só em viagens, mas também na minha bolsa do dia a dia! Ah, sei lá, não custa nada ter tudo sempre por perto.
O que eu acho muito legal em vc é que mesmo sabendo que enjoa em viagem de trem, barco, etc. vc não desiste de fazer esse tipo de passeio/viagem. Eu não teria coragem! Tenho pânico de enjoar, sorte que eu não enjoo fácil!!
bjs
Bem, se fosse uma coisa completamente fora de controle, eu pensaria duas vezes na hora de entrar num trem/onibus, mas no geral nao me sinto otima, mas tambem nao morro!
E com alguns cuidados dah pra encarar numa boa, tipo sentar na janela do onibus, nunca sentar de costas no trem, e sempre, sempre ter um remedinho a mao!
Tabletes purificadores de agua ? Nunca ouvi falar,rs,rs
.-= Lu Francesa´s last blog ..Meu novo programa alimentar. =-.
É tipo uma bolotinha de cloro, que purifica a agua caso vc tenha que beber agua de origem duvidosa… :-)
Um tabletezinho por litro de agua, deixar agir por 30 min, e voila! Agua limpa e segura pra beber!
Na verdade nunca precisei usar (eh mais recomendavel pra acampamentos e tal, coisas mais “selvagens”), mas levo assim mesmo, só por precaucao.
Muito legal :) , vou ver se acho por aqui!
Aqui so bebemos agua filtrada, acho importante tomar cuidado com isso!
Beijocas,Lu.
.-= Lu Francesa´s last blog ..Para descontrair um pouco… II =-.
Dri, assim como vc tb levo alguns remédios básicos, até pq tenho rinite alérgica, então é fatal em alguns lugares.
Bjos.
Eu nao tomo remedios com regularidade, mas vc tocou num ponto importante: pra quem tem toma remedios especificos (memso que sejam anti-concepcionais, por exemplo), remdios pra pressao, diabetes, alergia e afins, deve SEMPRE levar um estoque na viagem, pois comprar remedios em outros paises pode ser bem dificil!
hoje tirei a noite para passear por uns blogues por ai, por estimulo daquele post seu la em baixo. e cheguei a uma conclusão: pra que procurar se no dri everywhere tem tudo?
e ainda por cima bem escrito ( o que parece ser raro na blogosfera…).
Parabéns e boa continuação.
[…] eu estava preparada: sempre levo minha farmacinha, tenho seguro de saude internacional, seguro de viagem e tals. Tentei todos os recursos, mas as […]
Olá Adriana, adoro o seu blog! Além de dicas super úteis, adoro os seus textos e a boa energia que coloca neles.
Tenho uma dúvida em relação a voos low-cost: é permitido levar a “mini-farmácia” na bagagem de mão? Vou viajar na próxima semana e também preparei um kit-farmácia para as emergências, vou levar apenas uma mala na cabine e não sei se é permitido levar esses itens…
Depende do que vc leva na sua farmacia. Se levar algo liquido, eles tem que estar em embalagens menores que 100ml, e não são permitidos objetos cortantes (tipo tesourinha, alicate etc). Alguns tipos de remedios, em alguns paises, são considerados drogas controladas, então se vc levar algo que vá alem da aspirina e afins, lembre-se de levar também a receita medica, pra evitar que seus remedios sejam confiscados.
[…] – Mini farmacia […]
oi Dri, parabéns pelo site, estou com uma dúvida, será que pílula anticoncepcional precisa de receita?
Se você quiser comprar na Europa sim. Mas se for trazer a sua, acho que nao precisa nao.
Lembrei que qdo fui à Índia montei uma mini farmácia de acordo com suas dicas… No fim nem precisei e os remédios venceram todos rsrs Mas com certeza farei de novo quando achar adequado…
Com certeza voce so vai precisar de alguma coisa o dia que nao tiver uma farmacinha a mao! :-)
hahaha Sem dúvida! Mas a ideia é não precisar mesmo, mesmo levando espero nunca precisar rs
[…] E aí que você ficou doente na viagem… O que fazer? [Dri Everywhere] – Farmácia de viagem [Dri Everywhere] – Jet lag – como tratar? [Dr. Bruno Halpern] | Como combater o jet lag: as […]
Olá Adriana! Você sabe se esses tabletes purificadores de água tem no Brasil? Estou planejando minha viagem para o Egito e gostaria de levar! Obrigada! Bjs
Imagino que sim, mas nunca procurei.
Melhor perguntar direto numa farmacia.