Mais um video, conforme prometido! Não filmei mais, porque a bateria da camera acabou!
Esse video foi filmado em Damasco, na Siria, na Mesquita do Omíadas (Umayyad), tambem conhecida como a grande mesquita de Damasco.
Então eu mostro um pouco do patio interno (gigantesco), a “burqa” alugada que tive que usar para poder entrar na mesquita, assim como seu interior.
httpv://www.youtube.com/watch?v=SNkLqbDJ6YY
Por fim, mais umas imagens dentro de uns dos Souks da cidade antiga de Damasco, onde dá pra ver bem a diferença entre o Souk moderno e reconstruido de Beirute, e o mercado centenario original de Damasco.
(Essa parte do video ficou sem narração pq quis ser discreta e não chamar muita atenção da multidão!)
Latest posts by Adriana Miller (see all)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Muito giro, ver a mesquita. É raro deixarem entrar nas mesquitas.Pena a bateria ter acabado… :(
Os souks também são muito engraçados, o ultimo onde estive foi em Tetouan, em Marrocos e foi dos mais autênticos que encontrei.
Obrigada Dri.
Olá Dri….
tal como da outra vez também gostei muito deste seu video. Ficou óptimo apesar de curtinho (fiquei fã….ahaha).
Continue…
Dri, só vc consegue essas façanhas… o vídeo é curto mas, cheio de conteúdo.
Ficou ótimo, mais uma vez parabéns.
Sobre minha dúvida de ontem: que delicia, ter decendência portuguesa.
Eu tinha visinhos portugueses, uma senhorinha com um sotaque bem carregado, adorava ouvi-lá. Eu adoro sotaques diferentes do meu e o portuques é uma delicia.
bjão, sucesssooooooo
Eu queria filmar mais, mas a bateria acabou… :-(
Eita! Agora você até já fez uma ponta no vídeo, Adriana! Daqui a pouco, vira protagonista! rsrsrs
Achei tudo tão “autêntico” no vídeo! Até deu para ver alguns turistas, como você mostrou, mas a imensa maioria das pessoas parecia ser do local. E o lugar é tão diferente das nossas cidades, do nosso estilo de vida, que dá a impressão de que a viagem não é só uma mudança no espaço, mas no tempo também!
Esses vídeos (e as fotos e posts) têm aguçado a minha curiosidade em relação ao Oriente. Vi sua resposta no outro post. Quando você puder, faz aquele comparativo, que acho que vai ser bastante útil pra quem, como eu, tem vontade de conhecer esses lugares, mas nem sempre tem companhia pra ir junto (e não suporta a idéia de uma excursão também!).
Sim, os turistas eram bem minoria… Por algum motivo que eu nao sei explicar porque, essa mesquita eh considerada “sagrada” pelos Iranianos e Iraquianos entao tem muitas familias que peregrinam por dias e dias soh pra ir ateh Damasco!
Achei isso bem legal!
Oi Adriana!
Mais uma vez ficou um trabalho muito bacana! E deixou um gostinho de ‘quero mais’. Fantástico!
Vc fica bem de muçulmana, rs
Interessante como mercado é mercado em qualquer lugar do mundo. Se vc me dissesse que era em São Paulo, eu acreditaria fácil! rs
Um beijo e muitas viagens, sempre!
Pois eh! Se colocassem um teto no Saara no Rio, ia ficar igualzinho (ate porque no Saara do centro do Rio quase todos os lojistas sao Libaneses e Sirios!)
Este sim já parece um souk! ;)
Encontrou mais um enfeite para sua árvore de natal por lá?
Claro que sim!! :-)
Custou pra achar, mas consegui!
Foi eh dificil explicar pro guia o tipo de “souvenir” que eu tava procurando!
Ele soh me levava em lojas de moveis!!
Uma vez mais, arrasou!!!
Fica muito bem no vídeo Adri!!
Beijinhos
Interessante visitar países por teus olhos! Adorei a iniciativa dos vídeos, você logo logo vai estar num programa de TV nos moldes do “Mundo Afora”…Sou tua fã, sucesso sempre! Beijos
Oi Drica!!!
Seu Blog se tornou meu “companheiro de aventuras” e meu mais novo Xodó!!! Não consigo parar de ler seus comentários e ver as criativas e maravilhosas fotos. Parabéns pelo seu trabalho e por compartilhar um pedaço da sua vida conosco. Realmente seus depoimentos são muito enriquecedores. Os vídeos estão ótimos!Nunca pensei que me interessaria pela Síria e vc fez isso acontecer. Aguardo os próximos… Bj!
Obrigada Luciana!
Adriana que bárbaro!! que mundo diferente esse!! que privilégio o seu de está aí e generosamente compartilhando, muito bom!! sua narração tá ótima!! Poxa, dá vontade de pegar um avião agora!! É uma inspiração ver suas viagens!! Voltarei pra ver mais e mais!! Ler mais e mais!! Obrigadaaaaaa…!!!
Nossa Adriana, os vídeos estão muito bons mesmo! Você está usando o IMovie? Acho que vão acabar se tornando quase semanais aqui no blog. Seu blog é muito legal mesmo, olho todo dia de manhã, é que nem tormar café da manhã!
Sim, usei o iMovie!
Nossa, levei uma surra na primeira tentativa, mas agora to pegando a manha…
Quem sabe um dia ate consigo incluir legenda, musica e uns efeitos mais “profissa”?! hahahaha
Dri, só tem um jeito de ficar craque no iMovie: FAZENDO MAIS E MAIS VÍDEOS!
haha!
e a multidão grita “mais vídeos! mais vídeos!! mais vídeos!!”
:)
Nossa que legal! Super coragem nessas horas, se fosse eu, por não conhecer a cultura deles, ficaria receosa e tensa, hahah. Adoro seus desbravamentos!!!
Dri,
Amei mais uma vez!!!! O bom é que consigo viajar também!!!! Me sinto como se estivesse andando pelos mesmo lugares!!!
Bjaoo
Ficou ótimo, parabéns – eu também já tive que usar burka pra entrar numa mesquita, até peguei umas dicas de como arrumar com as muçulmanas!!!
Você fala super bem, espera um canal de viagem te descobrir :)
Hahahahaha!
Tomara que alguem me “descruba” mesmo entao!
Dri,
Também gostei deste vídeo.
Quando vi as imagens do souk imaginei logo os souvenirs, os tapetes, lâmpadas, jarros…..acho os produtos deste lado tão bonitos.
Mas você foi na hora certa! Você viu que teve confronto em uma cidade, em Deera, não sei se é perto, mas o clima deve começar a ficar tenso no país inteiro.
Veja a matéria: http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/03/na-siria-hospital-recebe-corpos-de-25-manifestantes-mortos.html
Tá vendo como vc é corajosa mulher! rsrs…
bjs
Pois eh!
Parece que na vespera da minha viagem tb teve um confronto em algum canto da Siria, mas nao vi nada, nem ouvi nada enquanto estava por la…
A politica do pais realmente precisa dar uma sacudida, mas eh triste ver oque esta acontecendo por la no momento…
Tá ficando boa nisso hein Adriana… rsrs
Muito bons os seu vídeos, dá pra sentir o clima dos lugares!
O vendo as imagens do souk lembrei do Leadenhall Market, aí em Londres (que fica pertinho do Gherkin), bastante parecida a arquitetura…
Abraços e não deixer de postar mais vídeos!
So oque o Leadenhall eh um Souk que levou uma belo banho de loja, neh?!?! hahahhaha
A arquitetura eh parecida, com o teto arqueado do mercado e tal…. mas acho que fica por ai mesmo… :-)
Trato é trato, então aqui estou de novo para comentar! Ameeeeeei esse vídeo também. Gente estou amando essa idéia! Bom demais! Dá para visualizar e lugar e não mais só imaginar como seria ao vivo. Brilhante idéia, Dri!
Bjks
Eu não tinha ideia que os muçulmanos acreditavam em Joao Batista…isso é muito bom :)
Mais uma vez adorei o video :)
Beijo*
Sim, acreditam!
Quando fui a Jerusalem, aprendi que na verdade muitos dos ensinamentos e crencas das duas religioes (Crista e Islamica) sao muito parecidas!
Inclusive, nessa mesquita de Damasco, um dos Minaretes (que sao as “torres” das mesquitas) se chama “Jesus Cristo”, pois ele eh considerad um dos profetas Islamicos e teve grande participacao em Damasco.
Achei isso bem interessante!
Adriana, infelizmente ainda nao consegui ver seus videos, pois acesso seu blog pela empresa, mas pelos comentários vc deve estar mandando super bem.
Desculpe ser xereta, mas qdo vi suas metas para 2011, voce mencionou que iria para India em Abril, e ai??? Realmente você irá??? rsrsrs
Descobri seu blog, quando me preparava para ir pra Europa em Setembro/2010, e suas dicas fizeram toda a diferença.
É engraçado pois ficamos ansiosos pela concretização de suas viagens, pois com certeza teremos vários posts e detalhes da cultura local… e meu interesse pela India é incrivel.
abraços
Sim, a viagem esta confirmadissima! As passagens estao compradas desdo ano passado, a trilha nos himalaias já esta planejada e os albergues já estao reservados!
reforço o coro: que pena que a bateria acabou!
Dri, a tua outra máquina tb fazia filminhos? será que com ela vc teria feito os vídeos ou será que foi influência do “brinquedinho novo”?
porque se for assim eu e os teus leitores temos que agradecer àquele bendito dia em que vc esqueceu a máquina em casa, hehe!
abraços!
MInha outra camera faz videos tambem, e até já fiz alguns outros, mas nunca dei muita atenção a eles, e nunca foram narrados e muito menos editados! A grande maioria acabou no limbo, pois não sabia oque fazer com eles…
Mas a função de videoa da camera nova realmente é bem melhor, posi é HD entao a imagem fica melhor!
Tá de parabéns Dri! O video ficou ótimo. Seria legal também ver alguns videos seus em Londres, o que acha? Teu blog é minha leitura diaria, até quando nao tem post novo eu fico lendo pra achar algo que eu ainda nao li haha! Beijos
Vou fazer uns videos em Londres tambem! Me animei agora! :-)
Oi Dri,
Tentei postar mais cedo, mas não consegui… estou na empresa, mas dei uma passada no seu blog ainda antes de sair de casa,rs. Adoro ler seus comentários e ver as fotos maravilhosas que você publica aqui. Vou para a Espanha e Portugal em abril e aproveitei todas as dicas do blog! E como também adoro foto, mas ainda não tenho as manhas, gostaria de uma dica: o tripé que normalmente você leva nas viagens, é de qual tamanho? Vi algumas opções de mini, mas fiquei na dúvida. O que você acha?
Parabéns pelo blog, que é uma inspiração!
Obrigada!
Bianca
Nos temos uns 4 tripés aqui em casa, e cada um tem uma funçnao mais especifica, e depende de onde vamos usar… tem um pequeno e um medio daqueles “monkey pod” que são maleaveis, e mais portateis, e outros dois que são tripés de pé mesmo. Um é mais leve, de aluminio e acho que tem cerca de 1,5 metro de altura (quando aberto), e um outro mais profissa, bem pesado até (mas muito bom quando esta ventando, pois ele nao deixa a foto tremer por nada!) e que chega a 1,8 metro.
Cada um tem seus beneficios e desvantagens, mas geralmente sempre levamos 2: um dos pequenos, mais portateis; e outro grande, de pé.
Realmente não acho que exista um tripé “pau pra toda obra” então é melhor saber oque é melhor pro seu estilo de viagem.
Dri,
Preciso te dar uma boa dica! Aliás, de repente você até já conhece.
Eu descobri há uns 02 anos na Amazon e é a melhor coisa para uma viagem a dois. Desde que eu fiz essa descoberta as fotos das minhas viagens com meu namorido nunca mais foram a mesma coisa. Parece que a gente viaja com fotógrafo na bagagem e é muito mais rápido e prático que um tripé. É um extensor, que vc. acopla na base da máquina e ele é como se fosse um braço mecânico que segura a máquina e fica perfeito. Não fica aquela foto horrível em que a pessoa tira uma auto-foto e aparece o braço. É claro que a distância em que ele capta a foto é bem mais curta que o tripé. Mas ele é uma excelente pedida e é prático. Ajuda muito quando você está com uma certa preguiça de montar o tripé, ou se está num lugar meio perigoso. Eu tenho um monkey pod também e sinceramente prefiro o extender. Aliás, ele é a primeira coisa que eu ponho na mala. Não vivo sem ele!
Vou te mandar o site, para vc. dar uma olhadinha, porque nao sei se eu me fiz entender, nessa minha explicação meio confusa. Hahahahaha!
É http://www.xshotpix.com
Bjks
N~åo tenho, mas já conhecia… as vezes faço a mesmo coisa com meu Monkey Pod… mas sei lá, não sei se gosto de fotos assim. Mesmo que não apareça seu braço, fica meio esquisito, né?
Aaahhh, mas é aí que ele surpreende. As fotos ficam zero com cara de auto foto. Só o extender tem mais de 1 metro mais a distância do braço, acho que fica com mais de 2 metros de distância. Vai por mim, eu tenho várias fotos maravilhosas graças a ele. Parece que a gente viaja com fotógrafo. Toda vez que a foto sai maneira eu grito: “e viva o extender!” Meu namorado morre de rir. Mas pode confiar, as fotos ficam boas sim, sem falar que ele é prático. Bem eu sou suspeita, porque eu sou muito fã dele. Hahahahaha!
Quando vc viaja sozinha vc costuma levar os tripé maior?
Ou só leva o monkey pod?
Só Monkey Pod (quando lembro… nessa viagem pro Libano/Siria não lembrei nem da camera, quanto mais do tripé!).
Mesmo os Tripés proprios pra viagem são muito pesados e sem jeito de carregar, então só levo quando o Aaron vai junto :-) (porque ai ele carrega! É coisa de macho! hahahahhaah)
Adriana,
Não espera ser descoberta não!!! corre atras das oportunidades de divulgar mais suas experiências
Muito bom!
Parabéns, você, com seus comentários e vídeos, consegue transmitir a beleza peculiar de cada lugar que visita, tornando-o sempre muito interessante de se ver e, principalmente, de estudar a história que cada um traz.
Beijos
Grazi
Ficou ótimo! Mto interessante entrar numa mesquita como entramos c vc;é enorme mmo e c lindos lustres. Ficou bem de muçulmana! que mundo diferente e interessante! O souk lembra sim um mercado em SP,só q coisas típicas de um´lugar tão,tão distante! agradeço por compartilhar conosco.
Abçs
Ai! Que friozinho na barriga que dá ver um mundo tão diferente do nosso. É muito estranho, não é? Mas ao mesmo tempo, sensacional!! :)
Adorei os vídeos!! Estou muito feliz por você ter começado a fazer. Estou amando!! Muito bom ver tudo em movimento!! (Sei que já falei isso no outro post! huauhahuahuauha)
Beijos
Sim, eu sempre penso isso! Como tem coisa diferente no mundo!
Que bom que voces gostaram dos meus “compartilhamentos” em video. Assim me animo pra fazer mais!
[…] gigantesta e imponente Mesquita do Omíadas (Mesquita Umayyad, que ja mostrei “ao vivo” aqui nesse video!), que é uma das maiores mesquitas do mundo, e a mais antiga (foi a primeira grande Mesquita […]
E essa burka alugada estava limpinha?
Pergunto, porque na Turquia levava um vestidinho bem decente pelo joelho, mas, para entar numa mesquita, tive que colocar uma saia comprida enorme (tenho metro e meio…), com elástico na cintura, que trezentas mil pessoas já tinham usado…
Ah, mais ou menos né?
Imagino que a Burqa não veja uma agua e sabao ha muito tempo, mas pelo menos não tava fedida.
Nessas horas não dá pra exigir muito…
Dri esse TV-Everywhere está show. Parabéns!
Dri,quando na vida eu pensei que veria alguma coisa sobre sobre a Síria atualmente, que não fosse sobre violência e intolerância?? Seu site é mesmo bom demais da conta (como se diz aqui em Minas!)!!! Sério, vc está melhor do que muito turista profissional que existe por aí! Fora que a sua coragem é fora dos limites, eu nunca teria coragem de ir sozinha para a Síria, Líbano e os demais países que com certeza vc ainda vai conhecer. Parabéns e continue viajando, filmando e postando para a gente!
Obrigada!!
Não sei se diria que sou corajosa…. mas sou é curiosa e um pouco cara de pau…. :-)
Oi Dri. ME atrasei um pouco nos posts e fui ver essemas o vídeo está dando erro, não abre!!! :(:(
Bjuuuu