03 Aug 2005
0 Comentários

Roma

Dicas de Viagens, Roma, Viagens pela Italia

O calor estava de matar… A Chiara mora na cobertura de um predio, e seu quarto fica numa posiçao que recebe luz do sol o dia todo… Era impossivel dormir, ou até mesmo respirar là dentro… O ar condicionada no maximo nao dava vasao pras 4 pessoas que habitavam o recinto (eu, a irma dela, Ale e Chiara). A soluçao era sair de casa…
A noite fomos dar uma voltinha por Roma.
Fomos para a area de Trastevere onde estao concentrados a maior parte dos bares da cidade. Para chegar até là, paramos o carro bem longe, de propositopara caminhar pelo centro historico e  poder ver todos os monumentos acesos. LINDO! LINDO! LINDO!

Chiara e eu no Forum

Estacionamos perto do Circo Massimo e Teatro di Marcelo, subimos o Capidoglio e là de cima tinhamos a vista espetacular do Foro Romano totalmente iluminado; para completar a cinematografia, làa no fundo, se via a imponencia do Colosseo, surgindo como uma nave no meio da escuridao da cidade…

Piazza Capidoglio

Roma é uma cidade muito engraçada, e chega até a ser um pouco surreal… Acho que sò perde para Napoli no requisito estereòtipo da desorganizaçao, e mesmoa ssim as pessoas conseguem conviver e mater milhares (literalmente) de anos de historia.
Là esta vc, sentado no seu carro, esperando o sinal abrir, e quando olha pro lado, se surpreende com umas colunas de 2.500 anos perdidas na esquina. As construçoes ultra modernas se alternam com as ruinas, e muitas vezes, hàa ruinas dentro das construçoes ultra modernas. A coisa mais comum em Roma é vc achar os restos de alguma civilizaçao ou ruinas de alguma construçao enquanto escava um buraco com uma pàazinha de plastico no jardim da praça. Roma sò tem duas linhas de metro (a maioria das capitais europeias tem mais de 10) por cada vez que começam a fazer um novo tunel, eles dao de cara com novas reliquias. Inclusive o pai da Chiara ganha a vida fazendo isso. Ele è militar e trabalha numa area que fiscaliza construçoes Italia a fora, para garantir a segurança do patrimonio historico e arqueologico do pais.
No domingo de manha, eu e o Ale foms dar uma voltinha por Roma. Eu jà conhecia e ele tambem, mas a ideia de que vc esta em Roma, e vai perder uma manha de domingo dormindo emcsa è inconcebivel. Enfrentamos o calor de 40 graus humedo e fomos explorar a cidade.O destino escolhido foi o Coliseo.

Queriamos entrar e ver as ruinas, mas a fila estava muito grande, e desistimos. Demos umas voltinhas, tiramos fotos e seguimos caminho pelo Forum Romano, que è pra mim, um dos lugares mais impressionantes e magicos do mundo.
Por ali andaram Cesar, Augustus, Adriano, e cia… Discutiam taticas de guerra e comemoravam conquistas. Là dentro me sinto diminuida e insignificante pensando em tudo que aquilo là significa pra humanindade, quem somos e onde estamos hoje. Bizarro.
Voltamos pra casa meio correndo pq tinhamos qeu pegar o trem pra Napoles no fim da tarde.

Fotos de Roma

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!