29
Mar
2007
O Fantasma da Opera
Escrito por Adriana Miller

Ontem foi dia de programacao cultural com papai e mamae, e fiz uma surpresa pra eles e fomos os 3 ao “Her Majesty’s Royal Theater” (Teatro Real de Sua Majestade – adoooooro a pompa real Britanica!) assistir O Fantasma da Opera.

Consegui uma super promocao no lastminute.com (nao falei que esse site era otimo pra viagens e entretenimento), e por um precinho camarada conseguimos assistir a peca num lugar bem bom, com otima visao do palco.

O teatro em si, como era se imaginar eh lindo de morrer por dentro, digno de Sua Majestade. Papy e mamy adoraram!

Tirando o brow de cabelo black power que (claro) sentou BEM na minha frente e tapava metade da minha visao do palco, tudo estava perfeito.

A Area de West End (Picadilly Circus e Leicester Square) eh considerado o equivalente da Broadway aqui em Londres, com zilhoes de teatros e cinemas um do lado do outro. Entre os Classicos estao Cats, O Fantasma da Opera e Les Miserables, que jah estao em cartaz ha uns 18 anos, inenterruptamente! As mesmas pecas tb estao (ha anos) em Nova iorque, mas como o produtor Andrew Lloyd Webber (de Cat’s e Fantasma) eh Ingles, entao eles adoram dizer que as producoes originais sao as de Londres, e nao as importadas pros EUA.

Abaixo, a historia da peca (musical/Opera):

Le Fantôme de l’Opéra (O fantasma da ópera em português) é uma novela francesa escrita por Gaston Leroux, inspirada na novela Trilby de George du Maurier. Publicada em 1910 pela primeira vez, bateu o recorde de permanência na Broadway (Nova Iorque) e no West End (Londres), continuando atualmente, após dezessete anos de atuações, em palco, com producao de Andrew Lloyd Webber.

O fantasma da ópera é considerado por muitos uma novela gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia. Na novela original de Leroux, a ação desenvolve-se no século XIX, em Paris, na Ópera de Garnier, um monumental e luxuoso edifício, construído entre 1857 e 1874, sobre um enorme lago subterrâneo. Os empregados afirmam que a ópera se encontra assombrada por um misterioso fantasma, que causa uma variedade de acidentes. O Fantasma chantageia os dois administradores da Ópera exigindo que estes lhe entreguem uma renda de 20 mil francos mensais e que lhe reservem o camarote número cinco em todas as atuações.

Entretanto, a jovem inexperiente cantora Christine Daaé, acreditando ser guiada por um “Anjo da Música”, supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue subitamente alguma proeminência nos palcos da ópera quando é confrontada a substituir Carlotta, a temperamental Diva do espectáculo. Christine conquista os corações da audiência na sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e entretanto patrocinador do teatro, Visconde Raoul de Chagny.

Erik, o Fantasma, não gosta da relação de Christine e Raoul e a força a ir com ela ao “seu mundo” subterrâneo ao qual Christine acha ser um lugar frio e sombrio.Christine percebe que o seu “Anjo da Música” é na verdade o Fantasma que aterroriza a ópera. Descobre então que o Fantasma é fisicamente deformado na face, razão pela qual usa uma máscara para esconder a sua “deficiência”. Ao olhar para a sua verdadeira imagem, Christine fica perplexa. O Fantasma decide prendê-la no seu mundo, ameaçando que apenas a deixará partir se ela prometer não amar ninguém além dele e voltar de livre vontade.

Christine debate-se entre o seu amor por Raoul e a sua fascinação pelo génio da personagem do Fantasma. Contudo quando se percebe que o Fantasma se torna um assassino obcecado, decide casar com Raoul em segredo e fugir de Paris e do alcance do Fantasma. No entanto, o seu plano é descoberto e durante uma atuação da Ópera “Fausto” de Charles Gounod, Christine é raptada do palco e levada para os labirintos por baixo da Ópera. Aí, nos aposentos do Fantasma, ocorre o confronto final entre Christine, o Fantasma e o Visconde Raoul.

(Fonte Wikipedia)

Outras opcoes de otimos musicais pra quem vem pra Londres:

http://www.westendtheatrebookings.com/

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: Conhecendo Londres, Cultura, Teatro / Musicais
7

7 Comentários em:
"O Fantasma da Opera"

  1. Anathalia - 29/03/2007

    Eu só assisti o filme (umas quinhentas vezes, porque adorei!) e não vejo a hora de assistir o musical! É linda a história, né?! As músicas então…
    Beijinhos.

  2. Adriana - 29/03/2007

    Sim! Lindo demais! E as musicas nao saem da minha cabeca… “The Phaaaaantom of the Opera is HERE..!!!”
    Hahahahahahahahah

  3. Tatiana - 29/03/2007

    Eu tb adorei!! A montagem que fizeram aqui em SP é muito linda tb!!

  4. Her Majesty's Theatre - 29/03/2007

    Achei seu site buscando “Her Majesty’s Theatre” no google… Perbei que você foi até lá assistir ao vivo o musical O Fantasma da Ópera que eu aaaamooo e tenho até um site sobre ele, e deixei o meu comentário aqui pra fazer uma divulgação!!

    Abraços!

  5. Fabiana - 29/03/2007

    Dri,
    Gostaria de comprar os ingressos já aqui no Brasil.
    Qual seria o site de vendas?
    Obrigada.

    • Adriana - 29/03/2007

      Fabiana eu comprei pelo site Lastminute.com, mas sei que outros sites tambem vendem.

  6. Fabiana - 29/03/2007

    Tenho receio de comprar em um site falso. Por isso, perguntei se vc sabia de algum site que vende entradas para teatro.