26 Oct 2008
78 comentários

Preguica Mental

Blog, Pessoal

Pessoal, so pra comunicar pra voces que um advogado que trabalha com crimes ciberneticos e se ofereceu me ajudar gratuitamente, ja esta trabalhando e ja ta pertinho de descobrir quem eh (parece que foi bem facil)! UHUU. (Hello, IP adress existe pra essas coisas!).

Eu nem quero ferrar ninguem, porque acho que isso eh digno de pena. Aconselho de verdade que a pessoa pare por ai, senao vou ter que tomar as devidas providencias. 

***********

Esse blog as vezes me da um preguiiiiicaaaa…
Nao sei oque esta acontecendo; de repente eh o inferno astral comecando!

Eu me considero ser o tipo de pessoa de enfrenta numa boa os altos e baixos da vida, pois sei que tudo isso faz parte. As vezes estou muito feliz, e outras vezes nem tanto. Mas como tudo na vida, sao ciclos que pasam. Por isso voces nao me veem reclamendo muito por aqui.

Mas infelizmente, de uns tempos pra ca o blog tem deixado de ser “pura diversao”. Volta em meia rola um onda de baixarias, brigas e quebra-quebras que cansam minha beleza.

E agora, a “nova” moda eh clonagem.

Obviamante, nunca vou descobrir quem, porque e como essas coisa acontecem, pois a internet permite uma certa anonimidade (nem sei se essa palavra existe…) pra pessoas, e em toria, as pessoas podem se passar por quem, e por oque querem.

Entao tem acontecido umas coisas muito bizarras… Ha uns meses tras recebi um e-mail mega trash-bizarro de uma pessoa tentando “abrir meus olhos” sobre alguem que tentava se passar por mim. Uma tal de “Ane” (ou algo assim) tinha blog, perfil no Orkut, etc usando minhas fotos e meus textos.
Confesso que na epoca achei muito engracado a capacidade do ser humano… O blog chegava ser divertido!
Basicamente era algum se passando por mim, vivendo a “minha vida” de maneira diferente. As fotos, os personagens, os acontecimentos eram todos os mesmos, mas tudo meio sem ordem, meio misturado, e coisas que acontecerem na minha vida (DE VERDADE) ha uns anos atras, estavam acontecendo na vida da “Ane” agora. E coisas que estao acontecendo agora na minha vida, se passaram ha anos atras na vida da “Ane”. E tinham umas coisas bizzaras do tipo minha irma, nao era minha irma de verdade, mas ai ela “descobriu” que sim, sua melhor amiga era na verdade sua irma bastarda!
Serio, muita criatividade!
Era como assistir a minha propria vida, numa novela mexicana.

Mas como nunca dei atencao ao blog, nunca respondi ao e-mail etc, eles foram concelados. E a tal pessoa despareceu.

Mas agora essa onda voltou. Obviamente nunca vou saber se eh a mesma pessoa, ou se eh alguem diferente, ou se sao varias pessoas se juntando num complo, mas a assombracao voltou com tudo!

Existe um perfil falso no Orkut (http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx?uid=12774318300588986566) que eh alguem se passando por mim, usando minhas fotos pra fingir estar fazendo um intercambio nos EUA.
Quando me falaram desse perfil, me ateh deu uma certa pena da situacao toda.
Tipo, o perfil tem amigos (alguns bem bizarros diga-se de passagem), tem “namoradinhos” etc. Ou seja, existe alguem por ai, que realmente finge viver uma vida que nao eh a sua e engana pessoas pelo caminho.
Tentei denunciar no Orkut, mas recebi um e-mail deles falando que nao podiam fazer nada pra provar quem era a “Adriana” verdadeira.
Ok, fazer oque neh?
Deixei pra lah, pois isso nao estava me afetando. Entao, neh, coitada dessa pessoa. Realmente deve ser muito infeliz ter que viver a sua vida atravez da vida de outra pessoa!!

Mas agora esta rolando uma assombracao inedita!
Alguem esta “blogando” por ai, deixando comentarios em outros blogs se passando por mim, e sendo muito mal educada e sem nocao!
Eu vi uns comentarios aqui no blog e nao tava entendendo nada… Ai vi um, depois veio outro, e eu tipo “HEIM?!?!?!”.
Entao entrei no blog da Raquel e fui “investigar”.
Gente que bizarro!
Nao sei se interpreto esse ato como pura falta do que fazer, ou se eh infelicidade com sua propria vida, ou se eh esquizofrenia obcessiva compulsiva mesmo. Soh sei que isso tudo esta passando dos limites.

Bem, so descobri isso porque a Raquel voltou aqui pra se manifestar, mas se a “Adriana” do “Bizarre World” (vc jah viram um episodio do Seinfeld que eles falam sobre o Bizare wolrd onde tudo acontece ao contrario?!) passar no seu blog, cheia de grosserias, nao se assuste, ok? Definitivamente nao sou eu.
De uma olhada no IP adress e BLOQUEIE essa pessoa!
XO energia negativa!
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=SIMra-7MsgM]
Tudo esta esclarecido com a Raquel, mas convenhamos que foi uma situacao muito incoveniente e desnecessaria, neh?

Bem, enfim.
A verdade eh que ultimamente tem sobrado pouco tempo pro blog, e estou pensando seriamente em deixa-lo privado. Daqui a umas semanas a correria no trabalho passa, mas pelo menos assim, soh le que eu queria que leia, e pelo menos terei um melhor controle sobre a minha vida “virtual”.
Nunca vou deletar o blog, mas talvez passe a escrever soh pra mim mesma.
Nao sei. Nao decidi ainda.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
78 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
78 comentários
  1. Betina - 26/10/08 - 18h59

    Na minha humilde opiniao de quem nao tem blog (ainda!), mas comenta em vários (eheh), eu acho isso meio draminha demais. Acho que as pessoas que escrevem blog como o seu, contando fatos pessoais assim como outros assuntos mais “neutros” tipo viagem, vida no exterior e tal, escrevem nao só para elas mesmas, mas para os outros tb.
    Desculpa, Adri, eu sei que uma vez vc disse aqui que escreve o blog só para vc e tal, mas nao seria hipocrisia dizer que nao faz bem ao ego de qq pessoa receber vários comentários como os que já ví deixarem aqui dizendo que vc é batalhadora, guerreira (she-ra!eheh), bonita, magra, inteligente, isso e aquilo? Pessoalmente eu adoraria receber comentários desse tipo! eheh
    A verdade é que se vc colocasse senha ou restringisse o acesso das pessoas ao seu blog, sua “audiencia” iria cair muito ao meu ver e como será que vc ficaria sem o feedback das fas do seu blog? Será que isso nao te faria perder um pouco a inspiracao em escrever já que poucas pessoas iriam ler e consequentemente, deixar seus comentários?
    Eu acho que quem escolhe escrever blog, contando toda sua vida pessoal e publica na internet, que virou um dos lugares mais públicos do mundo, tem que meio dar a cara a tapa, pois coisas boas e nem tao boas vao acabar surgindo com o tempo, normal.
    Vc já parou para pensar o pq dessas pessoas estarem fazendo essas clonages e tal com vc? Será que vc nao está mostrando muito a sua vida ou de repente pode ser nao o que vc está mostrando, mas sim a maneira como o está fazendo. Nao sei, sao apenas suposicoes.
    Alternativamente, pq vc nao modera os comentários? Ou seja, vc pode le-los antes de aceita-los e faze-los publicos no se blog. Nao entendo muito dessas coisas, mas imagino que seja fácil fazer isso, nao? Sei que no wordpress vc tem a opcao de TODOS os comentários estarem sujeitos a sua aprovacao antes de aparecerem publicos nos seus posts. De repente dessa maneira vc pode fazer uma triagem, deletar o que nao gosta e só publicar o que vale a pena, o que vc acha?
    Bjs!

    Responder
  2. Raquel - 26/10/08 - 19h04

    Oi, Adriana
    Só agora decidi dar uma olhada nos blogs e me deparo quase com uma guerra mundial…
    Não tinha como eu saber que não eras tu a me escrever e apesar daquilo ser de uma tremenda falta de educação, mesmo assim acho eu respondi educadamente , pois prefiro a indiferença ao bate boca, mas tudo isto a pensar que tinhas sido tu que me escreves-te. Só hoje fiquei saber que não. Aí fui ler o comentário com mais atenção e reparei que não é a maneira como escreves por usares teclado inglês, mas na hora isso nem me passou pela cabeça…

    è realmente isto do anonimato da internet serve para ocupar um bando de retardados que não tem mais o que fazer para além de prejudicar os outros.

    Bjs

    Responder
  3. Laura - 26/10/08 - 19h06

    Eh por essas e por outras que eu nao conto nada da minha vida pessoal em blogs. Meus assuntos sao totalmente impessoais e neutros. Nunca sujeitaria a MINHA vida a receber comentários positivos ou negativos de outras pessoas, ainda mais estranhos na internet, nunca a colocaria para ser “julgada” pelos outros, seja por comentários bons ou ruins. A minha vida é minha, nao está sujeita a comentários sejam eles de quem for ou sobre o que for e full stop.
    Situacao chata, essa, né? Espero que tudo se resolva da melhor maneira.
    Boa sorte por aí.
    bjs

    Responder
  4. Marília - 26/10/08 - 19h17

    Esse povo que faz isso realmente não tem o que fazer. Que ódiooooooooooooooo. Devem ter mesmo esquizofrenia obsessiva compulsiva. Realmente deve ser muito chato p vc, como aconteceu essa situação com Rachel.
    E como assim deixar o blog privado?? Só quem vai ler é quem tem blog, por exemplo?? Aiaiai n posso ficam sem poder ler seu blogggg… heeeeeelllppp :)
    Se cuida…
    Beijão

    Responder
  5. Adriana - 26/10/08 - 19h31

    Oi Betina,
    Concordo plenamente com voce!
    E nunca neguei que adoro receber comentarios, bons ou ruins.
    Eu sou contra moderar comentarios, pois acho isso mesmo, dando a cara a tapa, e nao espero que todos gostem doque escrevo.
    Na verdade eles sao moderados, mas eu sempre acabo aprovando todos, sem excessao.
    Acho legal trocar ideia com as pessoas nos comentarios, mas ibope eh uma coisa relativa… Ha umas 2 semanas adicionei um contador de acessos aqui no Blog e fiquei muito surpresa! De um lado achei otimo ver que tem mais de 1000 pessoas me lendo por dia, mas por outro lado, fiquei meio bolada…
    Eu tenho uma media de uns 10 comentrios por post, entao achava que teria talvez uns 100 leitores! Nunca imaginaria que na verdade eh 10 vezes mais que isso!
    Acho que prefiro ter apenas 15 leitore, mas saber exatamente quem eles sao… Sem ficar muito alarmada se meu post vai “incomodar” alguem.

    Responder
  6. Adriana - 26/10/08 - 19h34

    OI Raquel,
    Que bom que voce entendeu a situacao, e nao ficou achando que a louca sou eu! :-)
    Eu tambem te mandei um e-mail.

    Responder
  7. Angela - 26/10/08 - 19h39

    Eu tô chocada com o plágio!!! Quanto ao orkut, voce tem o original da foto (tamanho natural) e, portanto, o copyright. Tenta por esse caminho, porque se eles nao retirarem da rede, podem ser processados por infracao de copyright. Toda foto que tem menos que sete pessoas soh pode ser divulgada com a concessao das pessoas que aparecem na mesma. Nos EUA esse direito eh bem forte, e por esse caminho, acho que voce consegue.
    Quanto ao futuro, nao pahra de escrever o blog nao, porque eh muito legal acompanhá-lo. Será que uma marca d´agua nas fotos nao ajudaria um pouco a proteger suas fotos?
    Beijos,
    Angie

    Responder
  8. Bia - 26/10/08 - 19h46

    Eh uma pena isso tudo, pois o seu blog além de algo divertido, é uma fonte de dicas de viagens por ai! eh uma pena q por casusa de um tantos tenham q pagar, mas achoq vc tem o direito em colocar o blog privado e só deixar quem vc quer ler!

    bjos

    Responder
  9. Raquel - 26/10/08 - 20h01

    Oi,

    Respondi teu e-mail.

    Beijos

    Responder
  10. Monica - 26/10/08 - 21h01

    Caramba, to chocada! A que ponto chega uma pessoa pra fazer uma coisa dessas? Falta do que fazer, so pode! Gente, e esse perfil absurdo no orkut? Coisa de doido mesmo. Eu sempre fui da filosofia de que esse tipo de gente e’ melhor ignorar. Nao da ibope nao que eles logo cansam e procuram outro lugar pra encher o saco. Beijao pra voce!

    Responder
  11. Lu Francesa - 26/10/08 - 21h11

    Já aconteceu isso comigo, primeiro uma pessoa fez um orkut com minhas fotos, como se fosse ela. Uns 2 anos depois uma pessoa se inscreveu num site de relacionamento com fotos minhas,escrevi dezenas de vezes pro site e nenhuma resposta recebi, não pude fazer nada.
    Já tiveram pessoas me ofendendo, mas pararam qdo passei a moderar os comentários.
    Já aconteceu com algumas blogueiras que eu conheço, de mandarem comentários em nome delas, e cada coisa horrorosa, desejando até a morte da pessoa, desejando doença pro filho, um horror.
    Fiquei boba com o que aconteceu contigo, talvez seja mesmo melhor colocar ele privado! E se isso acontecer, não deixe de me enviar um convite ;)

    Beijocas

    Responder
  12. Lu Francesa - 26/10/08 - 21h20

    Uma coisa é a pessoa dar uma opinião que vc não goste ou não concorde, outra é a pessoa te ofender, desejar a morte… Eu passei a moderar pq recebia comentários desse nível e não me fazia bem, era uma doente, hj faço isso como forma de saber quem comenta e retribuir comentários e respostas.

    Responder
  13. Renata Assis - 26/10/08 - 21h27

    Oi Adri,
    sabe que quando fui lah no blog da Raquel tambem vi que tinha um comentario meu, mas nem fui em quem ecreveu….
    Que bizarro!!!!
    Mas sabe que ateh dah pra desconfiar, pois, as pessoas que a gente conhece, geralmente tem blog, e quando o nome deles ta ali, da pra gente ver o nome do blog da pessoa e tal, so de passar o mouse por cima, sabe? Agora, esses fakes coments, nao fazem isso….
    Um horror!!!
    Que pessoa mais sem carater!!!
    beijinhos

    Responder
  14. Wanessa - 26/10/08 - 22h10

    Adriana,

    Cheguei ao seu blog no ano passado, pesquisando sobre viagens a partir do google. Na época, li o que me interessava e não visitei mais o site. Ultimamente, fazendo uma limpeza nos “favoritos”, encontrei de novo o blog e comecei a visitá-lo com freqüência (embora nunca antes tenha comentado). E li também um monte de coisas do arquivo.

    Olha, fiquei bastante surpresa com a quantidade de informações que você publica aqui sobre a sua vida pessoal e também com o volume e o tipo de fotos que você deixa acessível a qualquer pessoa. Em suma: acho que você expõe muito da sua vida particular aqui e, com isso, facilita para essas pessoas que se fazem passar por você. Eu encarei a leitura como uma novelinha, um livro, tanto que nunca senti necessidade de comentar aqui, de dar um feedback. Mas tem gente que se aproveita do livre acesso às informações a seu respeito… Isso não justifica a conduta dessas pessoas, mas é muito fácil para elas conhecer detalhes da sua vida, ter acesso às suas fotos, de sua família e de seus amigos, e, portanto, tornar mais “verdadeira” a fraude que cometem (seja lá por que motivo precisam cometê-la).

    Sem nenhuma pretensão de querer me meter nas suas decisões (afinal, pelo que li aqui, você sempre soube conduzir muito bem a sua vida!), acredito que seria bom você preservar um pouco mais a sua intimidade, para o seu bem mesmo. Se fizeram comentários injuriosos em outros blogs usando seu nome, amanhã, podem fazer coisa pior.

    No Brasil, esse tipo de comportamento é crime, além de ensejar compensação pelos danos morais, afinal, você está tendo a sua imagem denegrida perante os outros. Mas hoje ainda é muito difícil conseguir punição para quem age assim, já que a internet protege a identidade dessas pessoas.

    Eu acho que você gosta de ter um blog público. Volta e meia, você escreve posts de interesse “dos leitores”, e não do seu próprio interesse. É o caso desse bem recente, sobre como e onde morar em Londres, e de outros, sobre sua carreira. Então, se prestar esse tipo de ajuda às pessoas é prazeroso para você, talvez a solução não seja propriamente tornar o blog privativo. Quem sabe torná-lo mais impessoal, não colocar tantas fotos, tornar apenas alguns posts privativos (isso é possível?) sejam soluções menos drásticas. Aqui eu falo também em causa própria, porque gosto do blog e não queria deixar de lê-lo! Mas vou entender perfeitamente se você resolver “privatizá-lo”. Afinal, ninguém precisa agüentar esse tipo de coisa que você está passando, né?

    Um abraço,

    Wanessa

    Responder
  15. Raquel - 26/10/08 - 22h11

    Ahhh, é isso mesmo eu estive a ver e os comentários da Renata, da Lúcia gente que ja comentou lá no me blog, dessa vez aparece nome delas mas e-mail que me apareec é totalmente diferente do delas e não aparece link para blog.
    No que se pensava ser o da Adriana o e-mail era igual ao dela mas também não tinha link para o blog.

    Afff, o que esta gente se lembra de inventar…

    Responder
  16. marcelao - 26/10/08 - 22h22

    eu leio sempre os seus posts, estao em meus favoritos.
    mas nao gosto muito de fazer comments, acho meio sacal. alias, nunca sei se vc me respondeu ou nao, pois nunca entro pra ver os comments (quase nunca).
    acho lindo a forma como escreve, gosto muito, tbm moro no exterior.
    nao liga pra esses bocais q so te invejam, gata!
    se quiser, modere, assim tera maior controle…
    bjao

    Responder
  17. Dani - 26/10/08 - 22h47

    Adriana

    Adoro seu blog e to sempre por aqui, não deixa a gente não.
    Abs
    Dani

    Responder
  18. Ana - 26/10/08 - 22h53

    puxa Dri, logo agora que tava vindo aqui via-Mi-Mulherzinha. Nao deixe de blogar nada, mas voce nao serah a primeira a ter esses problemas, que podem ser até divertidos (aquele da vida ao contrario realmente devia ser digna de estudo), mas toma cuidado se a coisa ficar feia. Enquanto a pessoa nao começar a comentar aqui tudo tá bem, e bom os comentarios com seu nome no blog alheio, deve ser facil de identificar pelo seu ip visto que vc mora num lugar onde nao tem trocentos mil blogueiros. Beijocas e boa semana. Ah eu tenho blog privado, com senha (no blogspot), se vc cria um blog por lah só convidados entram, tem um limite de 100 pessoas parece.

    Responder
  19. Ivan - 26/10/08 - 22h58

    Ola Adriana!!!

    Ha muito tempo que leio o teu blog, e sempre achei muito interessante, ate me inspirou a criar o meu blog. =D, e uma pena que existam pessoas sem vida propria que so sao felizes por tras da vida dos outros.

    Cumprimentos de Ipswich.

    Responder
  20. Déa - 26/10/08 - 23h27

    Oi, Adriana! Tudo bem?
    Acabei de acessar seu blog, e nossa! Que situação non sense! Como outras pessoas já comentaram aqui, todos nós que escrevemos coisas pessoais na Internet estamos sujeitos a este tipo de incomodo. Acho muito enriquecedor ler (e escrever) na net…escrevo eventualmente no meu, e leio vários blogs todos os dias (o seu é um deles!)…já faz parte da minha rotina. Gosto muito do seu blog,a partir dele “conheci” vários lugares sem sair daqui do Brasil. As vezes tô no trabalho estressada, ai venho aqui e encontro algum post seu sobre os perrengues no seu trabalho…rs…dá aquela sensação de “não sou só eu!!”. Sempre torço por você e as vezes até me emociono (como no seu casamento).
    O grande problema é que não dá para conhecer todo mundo que está lendo o que publicamos e o que a pessoa vai fazer com a informação…Se você decidir deixar o blog só para você, sentirei falta, mas tenho todo o respeito pois imagino como esta situação que você está passando é desagradável.

    Espero que as coisas se resolvam e que essa pessoa que está se passando por você crie um pouco de bom senso e vá viver a própria vida…

    Bjo!

    Responder
  21. Elaine - 27/10/08 - 00h21

    Nossa Dri, fiquei chocada agora. Olha voce tem sim como provar q voce eh a Adriana verdadeira, isso eh caso de policia. No Brasil houve dois casos de pessoas que foram presas por terem roubado perfil de outras para deixar comentarios maldosos por aih. Isso eh um absurdo, mete medo neles, isso eh caso de justica.

    ah, com relacao ao blog, eh verdade, concordo com o que muitas meninas falaram aih acima. Eu andei parando de colocar muitas informacoes pessoais no meu blog, nem nome tem, escrevo apenas coisas rotineiras ou curiosidades daqui… o meu problema eh foto, tenho q parar de ficar colocando fotos. Isso eh um perigo…

    Ao mesmo tempo entendo quando voce fala que escreve para voce, eh uma forma de voce gravar e guardar o que acontece com voce no seu dia a dia hoje, para poder voltar, no futuro, e ler de novo p relembrar… eh como um diario. Eu tb penso assim. Mas infelizmente hoje em dia ha pessoas que nao tem o que fazer e usam isso p fazer maldade.

    Beijos viu

    Responder
  22. Francelli - 27/10/08 - 00h32

    Nossa, que absurdo! Tem muita gente doida por aí mesmo…
    Leio seu blog praticamente todos os dias, adoro as dicas de viagem, as fotos e os fatos que são postados. Uma pena que isso esteja acontecendo contigo, espero que tudo se resolva.
    Um beijo

    Responder
  23. Priscilla - 27/10/08 - 00h39

    Oi Adriana,

    Tem pouco tempo que estou lendo seu blog mas gosto muito de passar por aqui. A few weeks ago I started my own blog after much debating. My husband is totaling against it precisely out of fear that these things or worst could happen. It’s very sad that a person would take the time to do such a thing. All the time they waste…it’s really a reflection of how empty his/her own life is. I hope you don’t have to make the blog private because a lot of information you post is very useful to people. However, your sense of security is more important than anything. I wish you luck with all this!

    beijos,
    priscilla

    PS: if it goes private, include me in it! rsss

    Responder
  24. renata alves - 27/10/08 - 00h46

    Poxa Adriana essas pessoas q nao tem oq fazer,e que so fazem besteiras..tem muitas leitoras aqui no blog q vc nem sabe quem é como eu q leio ha muito tempo mas so comentou umas 2 vezes..se vc colocar restrito como vamos ler..bjsss

    Responder
  25. Ka! - 27/10/08 - 00h58

    Oie Dri, fico muito chateada com essa situação. O seu blog é tão interessante cheio de dicas, ótimos assuntos enfim, eu leio diariamente e adoro, inclusive me inspirei em voce pra começar a escrever. Uma pena que algumas pessoas sejam assim, invejosas. Espero que você tenha uma boa resolução pra isso, algo que te de menos dor de cabeça e bola pra frente certo!!
    Beijao Dri!

    Responder
  26. Ka! - 27/10/08 - 01h10

    Dri, sou eu de novo. Fui la olhar o falso perfil do orkut e fiquei chocada com tamanha criatividade da pessoa e se apossando assim de tantas fotos. Não sei se vai adiantar de muita coisa, mas eu denunciei o perfil! Seria legal se as pessoas que gostam mesmo do seu blog fizessem o mesmo, talvez surta efeito! Estou torcendo pra dar certo! Bjus!

    Responder
  27. Simone Takayama - 27/10/08 - 02h10

    Oi, Adriana!
    Puxa, muito, muito chato isso que está acontecendo com você! Mas acho que só você sabe o que é melhor ou não … Mas quero dizer que, se você decidir acabar com o blog vou sentir muuuuuiiiita falta de ler suas histórias, que eu ADORO !!! Agora, se for deixá-lo “privado”, me convida pra ler?
    Beijos e boa sorte!
    Si

    Responder
  28. Lia - 27/10/08 - 02h10

    Poxa, que triste….
    voce, com o seu blog estava me inspirando a fazer um pra mim….
    mas eh verdade que existe de tudo nesta vida… gente invejosa que possiu prazer morbido de atrapalhar outras pessoas…
    to triste que isso tenha acontecido contigo, pois venho acompanhando o blog apesar de nao comentar, e acho que vc eh uma boa pessoa. Inclusive prestativa… com certeza muita gente vem ver aqui informacoes sobre um pouco do dia a dia do pais que vai morar ou que vai conhecer, ou ate que sonha em conhecer.
    Forca, adriana!
    Forca pra superar esse lado feio do ser humano…

    Responder
  29. MylaC - 27/10/08 - 02h35

    Olá, Adriana, td bem?
    Conheci o seu blog após uma busca no São Google e venho acompanhando-o nos bastidores há alguns meses… Acabei me identificando mt com vc por tb atuar na área de HR e ser fascinada por outros países e culturas. Seu blog traz informações mt ricas!!
    Embora nunca tenha comentado, hj não podia me furtar a fazê-lo. Fiquei passada com o que aconteceu com vc! Eu sei q a pessoa q expõe sua vida de forma tão franca qt vc o faz, está sujeita a este tipo de situação, mas é assustador ver o quão doentes algumas pessoas podem ser, a ponto de usurpar a vida de outros… Lembrei-me do filme “Mulher Solteira Procura…”
    Acho q vc tem tds os motivos para tornar seu blog privado, mas legislando em causa própria (rsrs), permito-me dizer q, ao fazê-lo, vc tb irá privar mts pessoas de desfrutar de suas experiências e conhecimentos… E isso é mt triste…
    Bom, espero que td se resolva e vc volte a blogar com o mesmo entusiasmo de sempre.
    E, caso decida por deixá-lo privado, por favor me envie um convite.
    Beijos

    Responder
  30. Priscilla - 27/10/08 - 02h50

    Oi,

    Segui o conselho da Ka! e denunciei o perfil. No meu comment disse que as fotos sao robadas, inclui o URL do seu perfil no orkut e tambem o do Fotki para mostrar que sao as mesmas fotos. Anyway, I hope that by people reporting they will realize that there was an identity theft & that you are the real person.

    ~ Priscilla

    Responder
  31. Clara - 27/10/08 - 06h58

    Oi Dri, venho sempre aqui, mas a preguiça me deixa mal educada para comentar..rs

    Em relação a deixar o blog privado, ok, contanto que tenha o meu e-mail liberado! Horaaaay!
    bjinhos

    Responder
  32. Samara - 27/10/08 - 08h33

    Oi Adriana, eu nunca comento mas sempre leio seu blog e manda o convite. Obrigada.

    Responder
  33. Samara - 27/10/08 - 08h35

    Oi Adriana, eu nunca comento mas sempre leio seu blog e se voce colocar senha, por favor, me manda o convite. Obrigada.

    Responder
  34. Bruna Silva - 27/10/08 - 09h52

    Ola Adriana!

    Leio seu blog todos os dias e ja deixei uns comentarios, eu adoro suas dicas e me divirto com suas situações. Curto muito msm! è muito chato isso que aconteceu, são pessoas invejosas e incapazes de ser alguem, então se espelham em você querem ter o que é seu.
    Mas vc é uma pessoa iluminada, msm sendo dificil tente não se abalar tanto com isso e tenho a ctz de que vai dar um jeito nisso.. mas como vou fazer sem ter seu blog para ler every day? :(
    msm sem te conhecer te adoro! te admiro e nunca achei q vc use sua situação para “se mostrar” aqui. Td q vc eh hj vc lutou foi conquistando aos poucos e ngm tem q se intrometer com o q vc mostra ou deixa de mostrar!!! IVEJOSASSSSSSSSS DE PLANTÃO vão procurar SER ALGuem na vida e parem de ficar enchendo a paciência da minha blogueira preferida e perfect!!

    beijos

    Responder
  35. Claudia - 27/10/08 - 09h57

    Olá Adriana,
    Eu sou uma das muitas leitoras assíduas do teu blog que não fazes ideia de que existem, portanto vou me apresentar, chamo-me Claudia, tenho 26 anos, moro em Lisboa, sou licenciada em Matemática Aplicada e Mestre em Ciências Actuariais e consequentemente Actuária numa seguradora. Comecei a ler o teu blog por acaso, acerca de uns meses (mas já li quase tudo desde Abril de 2004!), foi o 1.º e adorei, agora leio todos os dias, descobri-o porque adorava viver em Londres e como a minha profissão tem muita saída aí, ao fazer uma pesquisa na net o teu blog apareceu. Aproveito para te agradecer as várias informações bastante úteis que dás e talvez um dia nos encontremos por aí.
    Beijocas,
    Claudia

    Responder
  36. Ro Costa - 27/10/08 - 10h12

    Adriana um tempo atrás a minha filha descobriu que seu ex namorado fez uma página no orkut se passando por uma menina que era apaixonada por ele… voce não imagina! Bizarrice pura!
    Um amigo desistiu do blog por causa desses problemas… ele simplesmente abriu um blog com codinome e mandou somente para antigos leitores e amigos o acesso.
    Será uma pena se voce parar de escrever pois não venho aqui invejar a sua vida, mas aprender: sobre a vida na Inglaterra, sobre como se preparar para uma entrevistas, sobre as furadas na hora de viajar, etc. Mas posso entender o seu descontentamento.
    Eu de vez em quando pesquiso no google meu nome, nome do meu blog… enfim tento viagiar, mas se tiver os problemas que voce está tendo vou torná-lo privado também. Quanto ao Orkut tenho somente para manter os amigos pois deletos todas as mensagens e não posto fotos e sinceramente já pensei em sair dessa comunidade.
    Forte abraço.

    Responder
  37. Milena - 27/10/08 - 10h39

    Nossa, que ambiente pesado anda por essas bandas de cá! Muita energia negativa no ar! Acende um incenso por aí! eheh
    A minha humilde opiniao é que talvez vc tenha mais cuidado em expor tantas fotos pessoais suas e de seus familiares, pois eles nao tem nada a ver com todos esses plágios que andam acontecendo contigo, mas podem acabar sendo atingidos já que a gente nao sabe até onde as pessoas podem ir,pois nao dá pra controlar quem entra e sai daqui. Acho que manter uma certa privacidade, hoje em dia, virou até questao de seguranca.
    Pra falar a verdade, acho que se vc colocasse seu blog como privado, muitas pessoas, assim como eu, nao iriam ter saco de vir aqui e lembrar a senha,já que temos tantas outras senhas para lembrar (email, banco …) entao uma possível solucao que nao seja nem tao drástica mas que possa dar um certo limite, seria moderar os comentários. Nao quer dizer que vc nao vá aceitar os comentários negativos, mas que vc possa ter algum poder de bloquear os falsos comentários, de usuários que nao existem ou sejam anonimos ou qq coisa do tipo.
    Com tantos comentários rolando aqui, nem sei se vc vai ler o meu, mas de qq forma, deixo aí a minha opiniao.
    Boa sorte pra ti!
    Milena

    Responder
  38. Camila Messias - 27/10/08 - 10h50

    Olá Adriana, realmente tem gente que não tem o que fazer, infeliz dessa pessoa. Ler seu blog pra mim passou de um passatempo e virou minha rotina, vc virou uma “amiga” rssrrssr, lembro que no seu casamento seu blog ficou fora do ar, não so eu como varias pessoas ficaram desesperados. Torcemos para vc encontrar ap, rimos com seus posts, e conhecemos um pouquinho do seu mundo. Veja o que é melhor pra vc. Mas não deixe que isso influencie na sua vida e nem no blog…. rrsrsrss.
    Bjus Cá

    Responder
  39. Erika Navega - 27/10/08 - 10h51

    Nao li todos os comentarios… mas um me chamou a atencao e acho q concordo basicamente copm o mesmo pra nao ter q escrever tuudo de novo aqui. rsrsrs

    Foi o da Wanessa. Eu tb acho q vc expoe demais sua vida, de uma forma q eu nao faria, mas por outro lado acho o maximo poder “participar” um pouquinho das suas conquistas, perrengues, etc.. Nunca teria te conhecido se nao fosse assim…

    Mas, cara.. vc deve fazer o te faz feliz, o q te causa menos apurrinhacao. Eu sempre lerei e se o blog se tornar privativo, espero continuar a ter acesso ao mesmo… mas eu e algumas pessoas aqui somos “normais”, ou seja, nos lemos, gostamos, comentamos com respeito e nunca pensariamos em usar nada seu na internet ou nos fazermos passar por sua pessoa.. Isso eh muito ridiculo e tenho pena das pessoas q fazem isso… A vida delas deve ser realmente uma merda e com certeza elas nao tem muito o q fazer (um trabalho, estudo decente), pra ter tempo pra ficar clonando a vida alheia.. acho uma lastima!

    Ai, Dri.. fico triste q isso esteja acontecendo, pois pra mim isso aqui eh um cantinho gostoso q venho visitar quase q diariamente.. Uma pena existirem esses loucos, q nao respeitam nada nessa vida!

    Como eu disse, eu realmente acho q vc exagera na exposicao, mas pq? pq nessa vida escrotinha existe pessoas sem nocao q sempre sacaneiam as outras.. Se nao fosse isso, concordo q vc poderia mostrar suas fotos e dar detalhes pessoais (onde vc trabalha, estuda e etc) pra todos…

    Acho meio feio as pessoas virem aqui e ficarem falando q vc quer ibope e tal.. e quer saber???? o blog eh seu e vc faz o q quiser!!! Vc DEVE SIM moderar comentarios e deixar privativo ou nao pra quem quiser… Essa coisa de ser ultra democratica eh bobeira. A vida eh sua.. Vc nao eh politica pra agradar ou tentar, gregos e troianos! Vc faz o q quiser da sa vida e quem gosta de vc DE VERDADE vai sempre te apoiar.. sempre! Tenha certeza.

    Well, so espero q vc tome uma decisao q te deixe mais feliz.. pense EM VC! pare de pensar em todos.. as pessoas se viram Dri..

    Isso aqui deveria ser motivo de relaxamento, diversao e nao te causar mais dor de cabeca..

    Um beijo enorme!!!!!!! To contigo! ;)

    Responder
  40. Renée Samora - 27/10/08 - 11h05

    Oi Dri,
    passo por aki todos os dias, adoro ler seu blog simplesmente pela maneira como vc escreve.
    e realmente como ja disseram, esse blog alem de entreter ajuda com dicas e mais dicas…

    realmente quem escreve em nome de outros é pq nao tem o que fazer da sua pobre vida….
    não deixa o blog privado não….pq assim outras pessoas nao poderão encontrar seu blog como varias de nós encontramos….

    bjokas.e pessoas assim sempre irão existir o que temos que fazer é resar por suas pobre almas e vidas de incrivel solidão e tristeza….

    Renée Samora

    Responder
  41. Tatiana - 27/10/08 - 11h10

    Dri, q coisa mais feia ler isso… Eu sabia q tinha louco no mundo, mas nao que eram tantos e tão loucos assim… Vou entender se deixar o blog privado, mas gostaria muito de continuar lendo. Se precisar, me fala q te mando o meu perfil no Orkut e tudo.

    Responder
  42. Claudia - 27/10/08 - 11h15

    Bom, vou ser repetitiva dizendo que adoro seu blog! Mas é a pura verdade… Sem contar que nem te conheço direito, mas gostaria de te conhecer pessoalmente um dia.
    É, vamos ser realistas… abrir muito a vida pessoal hoje em dia, principalmente neste mundo virtual não é muito bom, mas vc tem outras opções pra se proteger desse tipo de situação.
    Outro dia mesmo quando entrei pra ler um dos blogs que eu leio diariamente, eles colocaram uma informação de que dentro de algumas semanas o blog passaria a ser aberto somente a convidados, e quem quisesse continuar lendo deveria enviar um e-mail pra ficar cadastrado como convidado. Bingo! Deu certo! Continuo lendo o blog, e acredito que o dono do blog não tenha problemas, nem mesmo em colocar fotos. Talvez seja essa a solução para o seu caso. Eu particularmente gostaria muuuuito de continuar lendo o seu blog, mas vou entender a sua decisão seja qual for. Tem hora que esse tipo de coisa enche mesmo o saco.
    Tomara que nós não fiquemos órfãs do blog da Dri!!!!
    Bjs,
    Cláudia

    Responder
  43. Tinuccia - 27/10/08 - 11h16

    Bom dia Adriana depois de ler este teu post fico mais convencida de que há pessoas que não têm nada que fazer… Só pode! Mas quem é que se lembra de “clonar” o blog de alguém, a vida de alguém! Fotos, episódios etc. que não lhes pertecem e são roubados assim de forma descarada.
    Pior do que clonarem as tuas experiências de vida é fazerem-se passar por ti e ofender outras pessoas de forma gratuita e grosseira. Quem faz isso não tem emenda nem desculpa, nem mesmo um desequilibrio mental!
    Concordo com quem te diz que tens de fazer o que te faz sentir bem. Eu não acho errado escreveres a tua vida de forma publica; no entanto, se assim o entenderes, deves pôr o blog em privado, continuando a escrever para ti em primeiro lugar e para os outros que gostam de te acompanhar. Espero que me incluas também :)
    De qualquer forma nestes casos a indiferência é a melhor resposta.
    Beijinhos!

    Responder
  44. Patricia Zin - 27/10/08 - 11h43

    Adriana,
    Eu acompanho teu blog a muito tempo, e adoro tuas dicas, tuas histórias…acho realmente uma pena isso que está acontecendo, é muito triste ver que existem pessoas tão infelizes a ponto de viver “virtualmente” a vida de outra pessoa…
    Senti vontade de deixar meu apoio e carinho por você…
    Beijos
    Patricia

    Responder
  45. Dedeia - 27/10/08 - 11h46

    Mais sal grosso da tequila em cima de voce, monaaaa!
    Quem faz isso precisa de tratamento asap. Nao da nem pra ter raiva. Da muita pena. Imagina a vida dessa pessoa! Cruzes!

    Responder
  46. Andressa - 27/10/08 - 12h05

    Vc mesma já disse em algum post que agora nao me lembro qual foi que “a necessidade cria o ladrao”. Vc nao criou a necessidade,mas deu material para o ladrao qdo decidiu divulgar tantas informacoes pessoais suas e de sua família. Nao é culpa sua que as pessoas decidam clonar seu orkut ou blog ou seja lá o que, de maneira alguma, mas será que vc nao deu de mao beijada várias informacoes, fotos, dados sobre vc, que a meu ver só deveriam interessar a vc e que nao tem necessidade de expor pra Deus e o mundo?
    Acho que a pessoa que tem um certo conhecimento sobre internet deve estar a par de que esse tipo de coisa, “crimes virtuais”, acontecem o tempo todo, com várias pessoas e se ainda assim vc escolhe expor tudo, entao, me desculpe, mas era só questao de tempo para alguem ver a mamata que era pegar informacoes suas e plagiar. Ve se isso acontece com outras blogueiras que nao colocam trocentas fotos da família, amigos, situacoes que viveu na internet? Pode até acontecer, mas seria MUITO mais difícil, pois ninguém iria achar uma brecha para copiar fotos ou fatos.
    Um post pode ser interessantíssimo mesmo que nao contenha tantas fotos. As vezes 1 ou 2 fotos já bastam, mas tipo, vc colocou quase todo o seu álbum de casamento aqui no seu blog! Ou entao pq nao colocar uma simples marca d’agua nas fotos? Qualquer crianca hoje em dia sabe fazer isso! As pessoas gostam de ver todas as suas fotos? Claro que sim e eu tb gosto, nao vou ser sínica de dizer que nao gosto! Mas a partir do momento em que vc decide expor tanto, vc tb deve estar preparada para lidar com as consequencias. Vc parece ser uma mulher inteligente, viajada, vivida, nao é possível que vc tenha caído na bobeira de achar que todas as pessoas “out there” tenham semppre as melhores das intencoes, né nao? Infelizmente as coisas nao funcionam assim.
    Acho errado pra caramba neguinho roubar suas fotos,fatos da sua vida e copiar seu blog e orkut, mas se vc nao tivesse dado a oportunidade dessas pessoas terem acesso a esse tipo de informacao sua, será que hoje o assunto desse seu post nao teria sido diferente?
    A mesma coisa seria se por exemplo, eu estaciono meu carro, decido deixar as janelas abertas e espero que na minha volta tudo esteja lá direitinho, da maneira que deixei. Ilusao pura! E até diria burrice tb!
    “You lay in the bed you make”, nao é assim que se fala?
    Nao adianta se lamentar agora, o que importa é que aprendamos a licao e possamos fazer algumas mudancas para que isso nao aconteca de novo no futuro.
    Abs

    Responder
  47. Marina - 27/10/08 - 12h13

    Lei todos os dias seus comentários, e ate me sinto intima de Londres.
    Dê uns dias para cá aparece do alto o seu blog o seguinte:
    Este site da web deseja executar o seguinte complemnto:Microsof(R)DynamicHTML Editing control de Kicrosoft Corporation. Sevc. confia neste site da e do complemento e deseja permitir que ele seja executado, clique aqui…
    Como devo confessar sou muito inesperiente se tratando de computador gostaria de saber se isto é seu mesmo.
    Obrigada Marina

    Responder
  48. Carol - 27/10/08 - 12h25

    Leio seu blog há um mês mais ou menos…nunca comentei, algumas vezes por falta de tempo, outras por preguiça mesmo…mas agora resolvi escrever pq adoooro o jeito que vc escreve, adoro seus “causos” e seria mtooo ruim se vc colocasse o blog no privado!!

    Confesso que quando caí aqui…(acho que pelo sweetest person, ou qq outro que não me lembro qual…Não lembro pq depois que comecei a vir aqui, descobri que visitamos muitos blog em comum)…achei vc muito corajosa…colocar tudo da sua vida, fotos de todas as viagens, casamento, dia a dia…enfim…eu me coloquei no seu lugar e imagino que jamais eu conseguiria me expor assim…nem meu perfil no Orkut tem fofos minhas…e qndo coloco, bloqueio para que nenhum intruso/desconhecido tenha acesso à minha vida, minhas imagens etc…uma vez recebi um email, não sei é verdade, mas na dúvida é melhor acreditar e tava falando que algumas quadrilhas estavam agindo através das informações que pegavam nos perfis das pessoas, comunidades, blogs…tipo, eles viam que vc é casada com fulano, seu filho chama ciclano, vc trabalha no lugar X, mora no bairro Y e assim ele ia colhendo cada detalhe para depois agir…sei lá, pode ser neura acreditar!! Mas às vezes eu me assusto mesmo com essa possibilidade de exposição que temos hoje em dia…

    Como eu disse, AMO seu blog, seus coisinhas, me identifico em algumas coisas com vc…mas vou entender perfeitamente caso vá embora!! Buááááááá!!! Tomara que não faça isso…mas tooodo cuidado é pouco na hora de se expor né!!!

    Espero que tudo seja resolvido e que essa pessoa que “vive” a sua vida virtualmente seja punida…

    Boa sorte!!!

    Responder
  49. Natalie - 27/10/08 - 12h28

    Drii

    que situação terrível! eu imagino como vc deve se sentir. Mas se vc tornar seu blog primado, confesso que vou sentir muita falta dele.

    Bjs
    Natalie

    Responder
  50. mi - 27/10/08 - 12h37

    1) A palavra q buscavas era um certo “anonimato”
    2) Assim como a Marina (comment 4511) de uns dias pra ca, sempre q abro teu blog o firefox avisa q ” prevented this site from opening a pop up window” coisa q nunca acontecia antes
    3) A sem-nocaocize das pessoas REALMENTE nao tem limite! Q horror!!! Tomara q tudo se resolva da melhor maneira e o mais rapido possivel…

    bjos!

    Responder
  51. Virgínia - 27/10/08 - 12h38

    Dri do céu! Que que é isso, meu Deus! Já fui lá no perfil do Orkut e denunciei. Não sei se ajuda, mas pelos menos se o Orkut tiver uma avalanche de notificações de perfil falso, quem sabe tira do ar?
    Não vou ficar aqui dando puxão de orelha, porque não é o caso. Se eu que nem te conheço pessoalmente senti um mal-estar ao ver as suas fotos sendo usadas por uma safada, imagine você ao se ver nessa situação?!
    Acredito que fechar o blog seria a solução mais radical. Por que você não deleta as fotos em que você aparece (inclusive fecha suas fotos que orkut, que são abertas!!!!!)? Isso já inibiria a falsária de ter novas fontes. Acho que precaução nunca é demais. Meu pobre blog tem 3 cometários diários e mais de 100 visitas! A gente nunca sabe qual o doido que vai nos encontrar por aí!
    Tirando as fotos e moderando comentários você está está criando um escudo.
    Sinto pelo que está acontecendo e espero que se resolva logo!

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh algum leitor anônimo do seu blog, passou pelo meu para me esculhambar sobre um comentário que fiz aqui! ahduashduahduahd Mas não sei se foi a sua fake, já que postou anônima! ahduahsudahsudh

    Boa sorte!

    Bj

    Responder
  52. Fabiane - 27/10/08 - 12h40

    Existe cada uma nesse mundo. Essa pessoal não deve ter mais o que fazer e nem deve ter nada interessante para contar, porque se não iria ela ter o seu “próprio” blog. Eu adoro ler o seu blog e o leio praticamente todos os dias, so não sou de comentar. E na minha modestia opinião, eu gostaria que o blog ficasse assim como está. Deixe esse povo pra lá. Pode ter certeza que tem muita gente torcendo por vc. Um abraço Fá

    Responder
  53. Hilda - 27/10/08 - 12h47

    Oi Adriana,
    Tudo bem?

    Muito chato isso que aconteceu com vc, mas pelo que li aqui no seu blog tenho certeza de que vc vai tirar isso de letra.
    Eu cheguei aqui no seu blog atraves do Google “casamento ingles”. Assim como vc eu tambem moro na Inglaterra e vou me casar em breve. Estou vivendo toda a correria, toda a burocracia e todos os perrengues do Mundo para conseguir ficar com o amor da minha vida e me identifiquei muito com o seu blog justamente por isso, mesmo passando por diversas dificuldades (eu quase tive um treco quando li o que aconteceu com seu marido na Imigracao no Brasil) vcs tiveram um casamento maravilhoso e estao super felizes.
    Eu e o Stuart (meu noivo) estamos na maior ansiedade… nao vemos a hora do certificado de aprovacao do nosso casamento chegar, eu virei uma louca obssessiva com a mail box aqui de casa e depois de ler o que aconteceu no seu caso (que o envelope ficou no deposito do correio)ja estou quase tomando coragem e ligando para eles (isso porque eles pedem para so ligar em caso de emergencia). Enfim, estou dizendo tudo isso para reafirmar o quao util o seu blog eh! Porque eu ja estava entrando em panico ate ler o post e ver que as coisas mais absurdas do mundo podem acontecer e que no final tudo da certo.
    Bem… espero que vc continue escrevendo sim!
    Eu nao tenho blog AINDA, mas com certeza terei um em breve! E vou SIM contar sobre a minha vida, vou SIM postar minhas fotos e vou SIM (eu espero!) fazer varias amizades nesse meio! Pois se estamos aqui e para dar a cara para bater, certo? Por isso realmente acho que voce nao deveria se preocupar com a inveja alheia.

    Um grande beijo and take care,
    Hildy.

    PS: Eu te mando um link do meu blog assim que cria-lo!

    Responder
  54. Camila - 27/10/08 - 12h54

    Nossa Dri… Que situacao chata…
    Fico duplamente triste… Primeiro, por ver que tem gente que tem coragem de fazer isso… essa situacao é extremamente triste… Vc sempre foi tao prestativa, sempre teve boa vontade de responder os emails… e agora está tendo que passar por esse tipo de situacao… está ganhando dor de cabeca de graca…. simplesmente porque tem alguém com tanta maldade para se passar por vc e ficar ofendendo as pessoas… simplesmente nao sei o que essa pessoa (ou essas pessoas) ganha/ganham com isso!!!!
    Segundo, fico triste por mim, que já me acostumei a acessar o seu blog e acompanhar os seus episódios… ADORO!!!
    Nao comento muito por aqui… Mas nunca deixei de acompanhar… Sempre aqui no trabalho, qd estou com a cabeca a ponto de explodir de stress, dou uma paradinha e olho para ver se tem algo novo… Dou aquela relaxada… me divirto!… me informo qd tem algum post que me interessa (viagens, cosmeticos, etc)… olho posts antigos… Como muitas aqui, acessar o seu blog já faz parte da minha rotina…
    Só entrei em contato com vc uma única vez, que foi qd eu li o seu blog inteirinho… Achei engracado eu ter feito isso, por isso eu te escrevi… é q a cada post q eu lia, eu ficava com vontade de ler os outros… Te escrevi e vc prontamente respondeu, mas eu, indisciplinada que sou, ainda nao respondi (ainda vou responder….)!!! :-8
    Adoraria poder continuar acessando o seu blog… Mas entendo se vc resolver torná-lo privado… é pela sua própria seguranca…
    Se todas as pessoas soubessem aproveitar tudo o que vc escreve de forma saudável, vc com toda a certeza poderia continuar a escrever o blog da maneira como vem fazendo… O problema é que neste mundao de Deus tem gente com as mais variadas intencoes… e sabe-se lá o que pode passar na cabeca delas…
    Tem gente que nao concorda com vc e isso nao é problema… Gera debates construtivos…
    Tem gente que acha que vc quer se mostrar e gerar ibope… Gera alguns barracos, mas ainda sao conflitos de opinioes…
    Agora, se apossar das suas histórias e se passar por vc…….. isso é um absurdo tao grande, que tem que ser dado um limite…
    Nao dá pra saber o que ainda pode acontecer… nao existe limite para o absurdo… Definitivamente nesta hora vc tem que pensar em vc primeiro e na sua seguranca…
    Com toda a certeza, vc terá menos leitores, mas nao terá tantas dores de cabeca…
    Enfim… realmente é uma pena que muitas pessoas deixem de ter acesso aos seus posts por causa de gente que nao tem nocao do que faz…
    Mas definitivamente vc nao tem que passar por isso nao…

    Responder
  55. lucia - 27/10/08 - 14h33

    Que chato isso acontecer, mas infelizmente nao temos como evitar. Acho que talvez deva privatiza-lo mesmo e se aceitar, gostaria mt de fazer parte e continuar a le-lo, adoro ler sobre suas viagens e tudo mais.

    Bjos

    Responder
  56. Tati alves - 27/10/08 - 14h34

    Que coisa mais triste !
    Passo por aqui de vez em quando e gosto muito das dicas que dah, da forma como conta as coisas interessantes e felizes da sua vida !
    Quando entrei no perfil do orkut confesso que senti uma coisa tao ruim, pena, desrespeito por alguem se apropriar de algo que eh tao seu, querendo viver seus momentos… Eh uma pena, pena mesmo !!!
    Espero que as coisas se resolvam, que essa sensacao ruim que isto tudo deve ter causando em voce passe logo !
    Um beijao querida !

    Responder
  57. Tatiana - 27/10/08 - 15h04

    oi, Adriana.

    Sou uma das leitoras assíduas do seu blog e fiquei mto chateada com o q estão fazendo com a sua imagem. Não estou aqui para opinar sobre o q vc deve ou não fazer com o SEU blog(afinal, o blog é seu, vc q fez, vc q escreve, vc quem cuida dele e mais ninguém), mas para prestar solidariedade a vc já q tive um problema um pouco parecido no orkut (nada tão grave qnt o seu) pq copiaram uma foto minha e colocaram no perfil da criatura dizendo q eu era namorada do indivíduo sem nem q eu soubesse quem era a figura. Graças a Deus meu namorado entendeu e pediu ao msm q tirasse a minha foto de lá, senão teríamos q tomar medidas cabíveis, e ele o fez sem problemas. Por isso sei exatamente como vc se sente!

    É horrível a sensação de impotência q temos diante da internet, com usuários q usam de uma evolução do mundo moderno, q tanto nos ajuda e nos beneficia, para meios destrutivos.

    Vou sentir imensamente se vc bloquear seu blog, pois gosto bastante da maneira como vc escreve, mas respeitarei sua decisão qnt a isso e desejo boa sorte na sua busca pelo culpado de td isso.

    bj grande,
    Tatiana

    Responder
  58. Fabricia Soares - 27/10/08 - 15h04

    Adri… Tô chocada! Abri o perfil fake no orkut e fiquei com MEDO.

    O que mais me chamou atenção nesse seu post foi a polêmica gerada aqui nos comments sobre ter um blog.

    Percebe como estamos vivendo uma grande INVERSÃO de valores?

    Ter um blog tão útil, dividir sua história, sua experiência de vida, aquilo que deveria motivar e icentivar tanto as pessoas acabou fazendo alguns interpretarem como um erro SEU! Pra mim é um pensamento absurdo.

    Errado é ser infeliz e sem vida. Não ter motivação. Errado é ser doente e não querer se tratar. Errado é sequestrar e matar (vide o caso da Eloá aqui no Brasil, morta pelo namorado, o povo incrimina mais a polícia do que o bandido). Inversão de valores total!

    Ao mesmo tempo, não me espanto que muitas invejosas te rodeiem. Um mulher alta, magra rsrsrs, inteligente, bem sucedida, casada com o deus grego do Aaron, deve ter assim de menininha vivendo e sonhando a sua vida.

    Ver as suas fotos incomoda MUITA GENTE! MUUUUITA!
    Eu recebo emaisl de várias noivas me dizendo: “Quero as fotos iguais da Adriana!!!”

    Bem, por falar em fotos, nisso você pode tomar providências sim. Você tem os originais, o exif no arquivo pode provar que a foto é sua.

    Publicar fotos na internet não significa que os outros podem pegar e usar como bem entender. Ninguém entra na sua casa, mesmo convidado, ou no seu escritório, e passa a usar e levar suas coisas como quiser, só porque estão ali, a mostra. Isso é roubo. O mesmo deve ocorrer na no orkut, no seu site, no seu blog… na internet!

    Mas não, as pessoas realmente acreditam que respeito é uma coisa que só pode ser física. E que a culpa é nossa em publicar e dividir nossas opiniões, histórias, fotos e experiências.

    Vamos evoluir para melhor, pessoal!

    Responder
  59. Adriana - 27/10/08 - 15h27

    nossa…vi o profile no orkut daquela q usa as tuas fotos…to chocada!! dà pena mesmo…é ridiculo!!! Acho q vc poderia dividir o blog, como ja tinha comentado antes, tipo fazer um blog pessoal mas com acesso controlado pra contar o que acontece na sua vida a quem realmente interessa…para os seus amigos, parentes e familia…,e outro que trata de assuntos mais gerais como viagens, beleza e dicas varias de experiencias e tal, escrito de uma maneira mais indireta e sem fotos pessoais suas. Seria uma alternativa, mas nao sei se é plausivel!

    bjos xarà!

    Responder
  60. Carina - 27/10/08 - 15h46

    Puxa, Adriana, que coisa chata.
    Comigo já aconteceu algo parecido no Orkut, pegaram fotos minhas e usaram num profile, mas meus amigos fizeram um arrastao e todos denunciaram o perfil, que foi reirado do ar pelo orkut.
    Pensando nisto, já fui lá naquele profile falso e denunciei! ;)
    Tomara que mais pessoas o facam e tirem ele logo do ar.
    E caso vc resolva fechar este blog, eu adoraria receber a senha pois adoro te ler diariamente.
    Beijocas e Boa Sorte!!

    Responder
  61. Déa - 27/10/08 - 15h49

    Oi, Adriana! Também denunciei o perfil falso no Orkut. Assim como outras pessoas já fizeram, na justificativa que foi enviada para eles, coloquei o link do blog, do seu álbum de fotos e do seu orkut.

    Se todo mundo que leu este post fizer isso com certeza eles vão excluir este perfil.

    Bjo!

    Responder
  62. lucia - 27/10/08 - 16h45

    Ps: acabei de vir do blog da Raquel e vi que tinha um comentario com meu nome que nao fui eu quem escreveu. Vou ficar de olho nisso tb, pois foi um comentario a respeito do seu e nao queria que vc ficasse pensando que fui eu. Que coisa isso! Bjinhos

    Responder
  63. Renata - 27/10/08 - 17h37

    Oi Adri!

    Moro no RJ e sou mais uma fã sua, que acompanha seu Blog há anos!

    Já peguei muitas informações no seu blog, de tudo um pouco, e principalmente sobre viagens!

    Vc é uma inspiração e te desejo toda felicidade do mundo. Acredito que quando transmitimos coisas boas e ajudamos as pessoas, coisas boas sempre vem.

    Não se incomode com os invejosos e faça o que achar melhor, mas que será uma GRANDE PERDA ficar sem seu blog, isso sem dúvidas!!

    Obrigada por compartilhar sua vida, para mim foram momentos de pura emoção, inspiração e motivação!

    Um bjo
    Renata

    Responder
  64. Juci - 27/10/08 - 18h16

    Adriana do ceu estou simplismente chocada! E comeco ate repensar um pouco sobre meu blog tambem. Eh impressionante onde chega a capacidade de determinadas pessoas.

    Responder
  65. catia - 27/10/08 - 19h24

    Adriana,hoje e a primeira vez que navego no teu blog(ja olhei de tudo)e gostei tanto ao ato em escrever como as fotos.Alem de ter deixando uma mensagem no expatriado,deixei aqui em alguns blocos.Como disse eu moro em MN/USA.
    Responderei profissionalmente sobre isso a termo psicologico.Seja quem for fazendo isso com voce,uma coisa é clara,nao se preocupe,pois o ato “inutil da pessoa,é depressao de primeiro ciclo,digo inveja alheia,e isso pode usufruir a esta pessoa em um futuro proximo,digo organismo e mental.
    Continue com o seu blog e fotos,tente instalar que o SITEMETER,ele e ótimo!.Beijos e fica com Deus.Catia.

    Responder
  66. Maina - 27/10/08 - 19h38

    Oi Adriana,
    Fico tão aliviada que você conseguiu um advogado que cuida os crimes cibernéticos! Tenho certeza que desta forma vai afugentar e punir seriamente as pessoas invejosas que roubam a sua identidade sem dó.

    Como eu te disse antes que foi por acaso, eu entrei no seu blog há uns dois meses, por aí e logo me viciei com o seu blog criativo e divertíssimo! Espero que você crie um “VIP Pass” para as/os leitoras/es fiéis (se puder me incluir, maravilha!) que elogiam e incentivam você a escrever mais estórias, curiosidades, perrengues, news, and much more!

    Bjos

    Responder
  67. Elaine - 27/10/08 - 21h39

    Dri, olha eu aqui de novo curiosa p saber como vao as coisas, hehe. Eu li o que a Fabricia escreveu e concordo plenamente com ela, ela falou tudo. Eu comecei a ficar com medo de expor muito minha vida porq causa de pessoas que nao tem o que fazer e usam isso de uma forma errada, mas na verdade eu nao deveria ser a “errada” porq estou me expondo”. Lendo o que a Fabricia falou, pensei melhor, e ela tem razao sim. O seu blog eh muito informativo, olha quanta gente adora e vem te acompanhar. Voce da a oportunidade daqueles que nunca foram p Londres ou lugares q voce jah foi de pelo menos terem “um gostinho” atraves do que voce conta. Infelizmente tem gente que nao utiliza essa vantagem desse jeito… usam para fins maldosos.
    O que voce decidir to contigo. E se for provatizar, nao esqueca de me convidar por favor (sou eu, Elaine do Arizona)…em falar nisso, ja pensou o quanto de gente voce teria q mandar convite p ver seu blog caso voce o coloque privado???
    quero nem pensar, hehe.
    Beijos Dri.
    Vou denunciar o perfil lah tb.

    Responder
  68. Maariah - 27/10/08 - 21h52

    Olá Adriana. Parece que toda esta situação teve uma coisa boa, muitas das tuas leitoras anónimas estão a aparecer. Aqui está mais uma. Descobri o teu blog pouco tempo depois de teres casado, através de outro blog (julgo que Sindrome de Estocolmo, mas já não tenho a certeza). A verdade é que já li praticamente tudo e também eu acabei ficando fã dos teus post. Não li todos os comentários que aqui te deixaram mas concordo com quem disse que o teu blog tem muita informação e muito útil. Claro que o facto de falares de ti e da tua vida faz-nos considerar quase que uma “amiga” (com todo o devido respeito que a palavra merece) de quem acompanhamos a vida. Às vezes penso, como por exemplo hoje com toda esta hsitória, que é ingrato nos conhecermos tanta coisa sobre ti e tu nada de muitas das tuas leitoras.

    Claro que qualquer decisão tem mais é que ser respeitada mas vou sentir falta do blog caso queiras privatizá-lo.

    Tudo de bom para ti

    Responder
  69. Ana - 27/10/08 - 22h51

    Realmente chato, mas a internet está cheia de malucos e desocupados! Se duvidar é um adolescente a toa, como o que também encheu o meu saco um dia (http://ananafinlandia.blogsome.com/2005/11/04/56/)

    Não esquente muito sua cabeça. Ou se quiser, ponha senha em alguns posts, como eu passei a fazer com todos o que eu colocava fotos depois desse acontecimento chato!

    Responder
  70. Vivi - 28/10/08 - 00h06

    Nossa Adri, só uma palavra me vem à mente nesse momento: baixaria!! Vc tem que se benzer, como dizem no Brasil! É uma pena que exista tanta gente bizarra no mundo que não tem mais o que fazer além de pentelhar gente bacana.
    Entendo sua vontade de tornar o blog privado, e no seu lugar eu ia querer fazer o mesmo. Mas é uma pena também! Afinal é tão legal ler os seus posts, sempre acho tanta coisa interessante! Mas é a sua vida e vc sabe o que é melhor!! Boa sorte! E dá uma rezadinha pra afastar esse povo infeliz!
    bjs, Vivi.

    Responder
  71. Paula - 28/10/08 - 00h43

    Adriana, sou mais uma das sua leitoras anonimas q vem ak…rsrs Espero de coração q vc não torne o acesso restrito ao seu blog, pricipalmente pq eu não tenho um. E queria dizer tb q seus comentários sobre a sua vida pessoal tb é um aprendizado para muitas pessoas, pois certos fatos q vc passou e deixou postado ak, serviram de aprendizado para mim, fatos q muita das vezes eu estava passsando e consegui uma ajuda nas minha decisões atrves das suas experiencias! Esperro q vc não tenha dois blogs e princialmente q não o torne restrito, porém se assim o fizer, terei q fazer um para mim, e espero q vc me convide…rsrsr Mas de coração tomara q não tenha q fazer nada disso, tb to indo la denunciar o orkut falço!!! Bjs e fik com Deus

    Responder
  72. Ana Madrid - 28/10/08 - 00h44

    Oi Dri!
    Nossa! Tô perplexa!
    Q situaçao mais … sem explicaçao!Eu descobri o teu Blog através do mundo pequeno também,nessa minha fase de leitora.
    O teu é especial,cultural,informativo.
    As tuas dicas sao ótimas.
    Que pena uma situaçao chata dessa acontecer contigo.
    Ah! Blog privado…isso quer dizer que tu seleciona os leitores,preciso ter Blog também pra poder acessar o teu,é assim??
    Fica bem,
    e que teu anjinho da guarda te protega.
    Saludos
    Ana

    Responder
  73. LUCIANA COSTA - 28/10/08 - 13h14

    Oi Adri!!! Estou muito triste, pois leio seu blog todo santo dia e suas informações são muito importantes para mim…até mesmo tipo: material para a minha pós em RH e material para dar de exemplo para esta área no meu blog (sempre colocando q a fonte é sua) e para meus amigos. É uma pena se isso aconteceu e nós é q ficamos prejudicados…ninguém merece, né? rsrsrsrsrs…
    Reveja seus conceitos e tb acho como muitos falaram aqui…não exponha a sua vida!!! Dê as suas dicas…fale de assuntos q tenham mais a ver com o mundo e menos com seus sentimentos, seus familiares, seus amigos, suas conquistas…etc…Mas isso é uma pena mesmo!!!

    BJS

    Responder
  74. Myllene Paes - 28/10/08 - 18h23

    Puxa, Adriana! Inacreditável!!! Só pode ser muita falta do que fazer, além dessa pessoa não gostar da própria vida que leva. Precisa “roubar” a dos outros. E ainda brinca com isso. Urgh!!!!
    Adoro o seu blog, porque me emociono com ele, aprendo coisas fantásticas e com o tempo, você ganhou minha admiração pela pessoa dez que és e pela sua garra que acompanhamos desde o começo da sua “viagem”. Além de tudo isso, você escreve tão bem, que se tornou um prazer abrir seu blog e ler seus posts. Pense bem antes de desligar esse botão. Esfrie a cabeça e pense o que realmente você quer fazer.
    Um grande abraço,
    Myllene.

    Responder
  75. Vanessa Silva - 29/10/08 - 18h16

    Nossa, Dri! Que absurdo. Acho que tem como vc provar que as fotos são suas e exigir que o orkut seja excluído. Essa história do blog, da pessoa ir ofender outros blogueiros que é preocupante. É muita falta do que fazer!
    bjo,
    Vanessa.

    Responder
  76. Paula - 30/10/08 - 01h00

    Oi, Adriana!
    Há meses acompanho seu blog e gosto muito. Cheguei aqui por acaso. Estava procurando coisas sobre casamento (vou me casar no que vem) e descobri vc e o seu blog.
    Acho que vc não deveria parar de escrever. Essa pessoa que fez isso não merece que vc deixe de fazer algo que gosta tanto por causa dela. Gente assim é medíocre. Não tem capacidade e nem criatividade para fazer algo por si só. Só consegue copiando, imitando os outros.
    Não se deixe abalar.
    Beijos,
    Paula.
    P.S.: morei um ano em Londres e morro de saudade…

    Responder
  77. Simone - 02/11/08 - 13h01

    Afff…q horror, Adriana!!!
    Eu sempre acompanho seu blog e adoro. Fiz a vc algumas perguntas sobre Espanha, Itália e vc sempre foi atenciosa e um elemento motivador para mim, de sonhos e realizações. Não se deixe abalar por isso e tente não tornar privado seu conteúdo!!! Puxa!!!!!!!!!!!!!!
    Tenho tanto a aprender e a ler nele ainda!!!!
    Grande beijo e não se esqueça de que há pessoas q te admiram mto e precisam do teu blog!!! hahahahahahaha
    Grande beijo e boa semana!!
    Simone

    Responder
  78. Carol Gavião - 31/03/09 - 05h40

    Que coisa bizarra! Já ouvi casos assim e sempre me assustei. E olha que eu espero de tudo nesse mundo! Fico pensando no que leva um ser humano em sua sã consciência a tomar uma atitude dessas. De fato, isso é consequência da insatisfação da própria vida. É um infeliz que deseja ter a vida de outra pessoa e que se diverte e ocupa seu tempo se iludindo com isso e enganando os outros. Não quero ser cruel, mas é um caso de ter, acima de tudo, pena dessas pessoas. A internet é algo tão útil e divertido que todos deveriam aprender a aproveitar o que ela proporciona de melhor e não ficar poluindo com essas baboseiras. Mas enfim, esse é o preço que se paga por se expor e dividir experiências tão legais. Não priva o blog, não! Acho que a solução para esse problema é torná-lo mais conhecido. Se você privar, aí é que a cambada vai fazer a festa. Afinal, a graça é ter gente para enganar, para acreditar nessa palhaçada toda… E se você priva, descobrir a verdadeira Adriana se tornará muito mais difícil para os pobres enganados, o que é um prato cheio para essa cambada que não tem o que fazer.

    Torcida organizada: Não priva, não priva, não priva! :)

    Beijo!

    Responder