23 Nov 2008
19 comentários

Arvore de Natal 2008

Decoração, Natal

Na minha familia a arvore de natal sempre eh montada jah nas primeiras semanas de Dezembro. Nao tinha uma epoca certa, mas geralmente era quando comecavamos a jah ter presentes pra colocar embaixo da arvore, e entao precisavamos de uma arvore.
Na familia do Aaron, a arvore eh montada no feriado de Thanksgiving (como fizemos ano passado) que eh semana que vem, mas como a mae e irma do Aaron estarao na Europa pra comemorar o feriado conosco, estaremos viajando no proximo finde e nao vai dar pra montar a arvore, entao resolvemos entrar no espirito natalino esse fim de semana mesmo. Alem disso passamos o dia todo no Shopping novo que abriu em Londres, e precisamos de uma arvore pra colocar nossos persentes!

Eu tenho verdadeira paixao por minhas decoracoes de natal, e assim como adoro comprar ornamentos ao longo do ano em cada lugar que passamos, tambem adoro o processo de desembrulhar cada um e preparar a montagem da arvore.



Enquanto o Aaron montava a arvore (ainda inconformado que a arvore era muito pequena e artificial) e espalhava as luzes, eu fui abrindo todos os enfeites e espalhando na mesa de jantar – jah estou no ponto em que tenho tantos, e tantos sao TAO legais, que alguns jha ficam pra depois… varias “categorias”: os “destaques”, os “super cool”, os que tem que ter, e os que entram no final pra tapar buracos, e por fim, aqueles que sobraram pra proxima vez.

Eu lembro exatamente onde comprei cada um, e principalmente os que foram comprados depois do natal do ano passado, entao nao tinham enfeitado nenhuma arvore ainda!


Essa minha colecao comecou justamnete por isso. Eu queria comprar recordacoes de cada lugar onde fui, cada pais e cidade que conheci, mas nao queria acabar com uma casa cheia de quinquilharias acumulando poeira.




Entao enfeites de natal representam isso tudo, todas as minhas viagens, mas eu soh os vejo uma vez por ano, e tudo fica mais especial. Entao ontem, a cada enfeite que penduravamos, iamos lembrando da viagem pra Russia, pra Nova Iorque, pra Vienna, pra Suica, pra Estocolmo, pra Dinamarca, pra Argentina, pro Brasil, etc.


Mas devo admitir que por mais que eu tenha me divertido montando a arvore, passar um sabado a noite montando arvore de natal e assistindo “I’m a Celebrity, get me out of here” na TV foi a consagracao final da velhice…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Lu Francesa - 23/11/08 - 15h58

    Linda sua árvore!!! Parabéns ;)

    Ah, essa semana estava num aniversário, conversando com uma amiga sobre blog, e ela falou do teu blog, dai eu disse que te conhecia, que estudei contigo…viu como seu blog é conhecido? :),rs.

    Ah, qdo der atualiza o endereço do meu blog: http://www.lufrancesa.com/blog

    Beijocas

    Responder
  2. Gêmea Má - 23/11/08 - 18h01

    Ah, no final ficou tão linda que nem parece que é artificial, viu! Adorei!

    ps: meu namô tem uma mesinha de tv igual a de vcs! É Ikea?

    ps2: quando quiser olhar umas fotos de Sydney, dá um pulinho no meu outro blog: http://www.blogueana2.blogspot.com

    beijoca!

    Responder
  3. Anathalia - 23/11/08 - 19h03

    Dri, ficou uma gracinha! Eu só vou montar a minha no próximo fim de semana. Adorei o enfeite de NY! E aqueles da foto embaixo de NY são de onde? Muito fofos!
    Um beijo!

    Responder
  4. Raquel - 23/11/08 - 19h18

    Tão bom entrar no espirito natalino e nada como montar a árvore, que já agora ficou linda, gosto muito mais assim do que aquelas que compram umas bolas todas iguais em cor e tamanho e ficam tal e qual as árvores de centros comerciais. A minha árvore diz-me qualquer coisa em cada enfeite, tal como a tua.

    Agora só uma dúvida. Eu acho o máximo ter as recordações de lugares em enfeites de natal assim não acumula tralha inutilizável.
    Mas como encontras esses enfeites???
    Pelo menos em Portugal e aqui os enfeites só começam a aparecer na época de Natal.

    Beijo

    Responder
  5. Juci - 23/11/08 - 19h57

    Realmente eh uma excelente ideia! Pois sao lembrancas que vao ser usadas 1 x no ano, ao invez de ficar tomando espaco e dando aquela sensacao de tranqueiras. Mas me fala uma coisa, como vc acha enfeites de natal de lugares que ainda nao era epoca do natal?? Bjs

    PS. Vc ta sabendo que toda vez que abrimos seu blog abre uma pagina sobre green card (tipo spam)???

    Responder
  6. Laurinha/Tati brow - 23/11/08 - 20h40

    Ai q sintonia!! Ontem eu comprei um novo para vc daqui da Italia….e vc vai ter q pode na arvore… alias…e aquele da cabeça do Mickey q eu nunca vi?? =( Saudades
    te amo
    beijos
    ps: hj peguei -18 graus…aaaaaaaaaaa

    Responder
  7. lucia - 23/11/08 - 21h17

    Sua arvore ficou linda, Dri! Adorei seus ornamentos tb. Eu tive a ideia de comecar uma tradicao com o Al de comprar um ornamento juntos todo ano (desde que nos casamos). Ja eramos pra ter 7 juntos, mas vacilamos uns anos atras e ja virou bagunca (rsrs). Acho que vou voltar a fazer isso com ele novamente. Bjos

    Responder
  8. Flavia - 23/11/08 - 23h58

    Adorei a arvore, tenho que comecar a arrumar a minha e nem arvore, nem decoracao eu tenho!!!! Qdo nos mudamos dos States nao trouxemos nada e ano passado como nao iamos passar em Lincoln nem compramos nada, entao esse ano jah estou hiper empolgada!!!

    bjs

    Responder
  9. Fabricia Soares - 24/11/08 - 02h38

    LINDAAAAAAA!

    Responder
  10. Adriana - 24/11/08 - 09h28

    Oi Anathalia,
    Essas casinhas da foto embaixo do enfeite de NY sao da Russia, sao as torres da Igreja do Kremilin.

    Raquel,
    Esses enfeites se vendem o ano todo! Mas geralmente fora da epoca de natal, sao mais limitados e mais escondidos, mas qualquer lojinha de quinquilharia pra turista sempre tem. Comeca a reparar! As pessoas sempre me olham com cara de “louca” quando eu entro numa loja de souvenr em junho e pergunto onde estao os enfeites de natal, mas sempre acho! E muitas vezes os enfeites nem sao enfeites mesmo, mas sao lembrancinhas leves o suficiente pra pendurar na arvore, entao pra mim jah esta valendo!

    Juci,
    Jah me falaram desse pop up spam que aparece, mas acho que deve ser da configuracao de cada computador… algum virus ou spy-bot que vc tem no seu PC, porque eu abro o blog em varios computadores diferentes e comigo isso nunca aconteceu…
    Que estranho…

    Responder
  11. Cacá - 24/11/08 - 10h37

    Dri, que linda a sua árvore de Natal. Achei super legal a sua idéia de colocar um pouquinho de cada lugar por onde vc passou nela. :)
    Ficou bem linda mesmo!
    (E depois que eu comecei a montar árvore com pinheiro de verdade, eu entendo o seu marido).
    Beijoca.

    Responder
  12. Raquel - 24/11/08 - 11h14

    Bom, quando andar por aí acho que vou ter que passar pelo mesmo, de perguntar por enfeites em pleno verão. Nunca perguntei não por vergonha, mas por nem saber que vendiam a qualquer altura, mas essa de ser uma lembrança leve e que dê pra pendurar mesmo sem ser natalina tb gostei.

    Ah, quando abro teu blog tudo corre perfeitamente nada pop up spam.

    Beijo

    Responder
  13. Virgínia - 24/11/08 - 12h29

    Eu ia mesmo perguntar onde você acha enfeites de Natal fora de época! De viagem eu trago canecas…
    Ahhhhhhhh aqui também há mais de mês está pipocando um pop-up… E não sai de jeito maneira…

    ;)

    Responder
  14. mi - 24/11/08 - 12h46

    tri a arvore. comigo tbem aparece o pop-up, se eu uso pc ou mac. eh alguma coisa atrelada ao teu blog, pq so aparece qdo eu abro o drieverywhere, muito estranho…

    Responder
  15. Raquel - 24/11/08 - 12h54

    Tem um post lá no meu blog sobre a família real inglesa, não sei se passaste por lá e viste. Mas quando der dá uma olhadinha, pode até dar ideia para um futuro post ou se quiseres comenta por lá mesmo, gostaria de saber opinião de quem mora aí.

    Beijo

    Responder
  16. Edna - 24/11/08 - 14h38

    A árvore de natal ficou linda, adorei!!!!!!!

    Beijos

    Responder
  17. marcelao - 26/11/08 - 17h29

    q arvore biiiiiita…..
    a casa ta ficando lindaaaa, parabens….
    aqui em Madrid ta um friooooooo, my God!!!!
    qdo vier aqui de novo, podem ficar aqui em casa, ok?
    eh soh me avisar antes…..
    bjka

    Responder
  18. marcelao - 26/11/08 - 17h31

    ah, comigo tbm sempre aparece dois pop-ups sempre q abro o teu blog.

    Responder
  19. […] E depois, o nosso primeiro Natal casados em 2008! […]

    Responder