09 Mar 2009
8 comentários

Surfando no sofa!

Amsterdã, Dicas (Praticas!) de Viagem, Dicas de Viagens, Holanda

A experiencia Couch Surfing foi muito, muito melhor doque eu imaginava. Confesso que sexta a noite quando chegamos em Amsterdam e tivemos que esperar o brow aparecer, e ficamos enrolando por 4 horas num bar (nao que isso fosse um problema exatamente) sem saber se ele ia dar bolo ou nao, fiquei meio com o peh atras…. mas assim que ele finalmente apareceu e fomos nos encontrar na Estacao Central em Amsterdam, e de lah fomos andando pra casa, imediatamente fomos com a cara dele.

O Jonathan, nossso Couch Surfer eh na verdade Ingles, mas morou muitos anos na Franca e agora esta terminando seu PhD em Amsterdam. Mora sozinho num apartamento quarto e sala, que tem uma sala enorme, com dois sofas confortaveis e colcoes extras. O Aquecedor estava no maximo, e a roupa de cama estava a nossa espera. Receber couch surfers em sua casa eh uma otimo maneira de conhecer pessoas do mundo todo. Ah! E ele curte Tom Jobim!

Maga, Migu & Pessu surfando no sofa!

Obviamente dormir num sofa de dois lugares com meu sobretudo como travesseiro nao eh o supra-sumo do conforto, mas achei uma experiencia super legal, e pra falar a verdade nao foi nem um pouco perrengue. O banheiro era bem decente, com agua quente abundante, a casa limpa (padroes estudate – e homem – morando sozinho, e nao padrao Bree Van Der Kamp!) e de quebra ele ainda bateu varios papos, deu dicas e nos emprestou seu cartaozinho de residente para que pudessemos alugar bicicletas com precinho camarada.

Gostei bastante da experiencia, e provavelmente repetirei!

Brunch de domingo com nosso host (dia da faixa e do arquinho!)

Como jah tinha falado antes, eh uma experiencia que resumo o espirito mochileiro, compartilhar experiencias e tal, e achei muito divertido. Obviamente acordavamos todas moidas e doloridas, de passar a noite toda num sofazinho minimo, sem poder se mexer; alem de ter certas restricoes mulherzinhas, tipo ter ficado o fim de semana todo sem lavar os cabelos (domingo foi o dia nacional da faixa e do arquinho!) e as caras de espanto que ele fazia quando eu e Carol tiravamos as maquiagens da bolsa…

Mas no geral, achei muito legal mesmo! E nos juntamos ao coro de pessoas no mundo todo que soh tiveram experiencias legais Courch Surfando!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Dedeia - 09/03/09 - 14h29

    O sofa nem era tao pequeno assim. Nos eh que somos compridas demais!

    Responder
  2. Dedeia - 09/03/09 - 14h29

    O sofa nem era tao pequeno assim. Nos eh que somos compridas demais!

    Responder
  3. Marília - 09/03/09 - 15h17

    Oi adriiii… que bom que deu tudo certo!!! O apê parecia ser legal… e ele curte Tom Jobim… massa!!!
    Agora falta falar dos passeios por Amsterdam!!

    Bjoo

    Responder
  4. lucia - 09/03/09 - 17h28

    Humm, qdo vc falou sobre isso, achei uma aventura e tanto e fiquei com vontade de fazer tb.

    Dai fiquei pensando… Nunca fui mochileira. Prefiro pagar mais pra um hotel decente e confortavel, alem do lance da privacidade. Tem tb mais dois outros motivos: Al nao iria comigo de maneira nenhuma (ele tb acha loucura) e nao sei se confiaria assim de cara numa pessoa que acabei de conhecer pela primeira vez na vida. E se a pessoa for louca, rsrs?

    Mas adorei ler sobre essa viagem, parece que foi super divertida. Bjos

    Responder
  5. Raquel - 10/03/09 - 22h54

    Sozinha não iria mas com um grupo de amigas era na hora, mas de certeza que teria uma camisa de forças à minha espera… eheheh
    Ainda bem que correu tudo pelo melhor

    Bj

    Responder
  6. Carol Gavião - 11/03/09 - 21h03

    Poxa, que experiência legal!! Confesso que eu te chamaria de maluca também, mas como eu gostei da idéia e não sou muito normal também, vou deixar pra lá!! rs… Eu não teria coragem de fazer isso por aqui no Brasil. Não mesmo!!

    Beijos!

    Responder
  7. Espanha x Holanda - 11/07/10 - 15h54

    […] A Dri também tem posts sobre a Holanda, aqui. Adorei a experiência dela de Couch Surfing em Amsterdam. Quer descobrir o que é? Leia aqui. […]

    Responder
  8. […] – Couchsurfing, o (falso) milagre da hospitalidade [Viajem para mão de vaca] – Surfando no sofá! [DriEverywhere] – Tem lugar no seu sofá? [Ziga da Zuca] – Meu Primeiro Couchsurfing! […]

    Responder