24 Jun 2009
30 comentários

Com a macaca!

Estudos, Trabalho

Essa semana nao sei oque esta acontecendo… Tah um tal de tudo dar errado, e meu astral e energia estao laaaaaaah embaixo. Eu sei que avida nao eh perfeita, e sei lidar muito bem com essas frustracoes da vida “adulta”, mas se uma coisa que nao suporto eh ser injusticada. Cometo erros como todos os seres humanos, e sou super auto-critica. Sempre sou a primeira a reconhecer meus erros e defeitos, e tentar remedia-los.

Porem eu DE-TES-TO gente mal educada, anti profissionais e que descontam nos outros suas frustracoes da vida!

Entao, por exemplo, o fato que terei que refazer uma materia e atrasar meu mestrado, achei um pouco injusta, porem foi meu erro. Pode ateh ser visto como um erro mais, ou menos grave, depende do seu ponto de vista. Mas sei que errei e regras foram feitas pra serem cumpridas; Tentei argumentar, mas aceitei minha sentenca e punicao. Afinal o erro tinha sido meu, soh meu e de mais ninguem. O resto dos envolvidos estavam ali soh pra garantir que a melhor decisao seria tomada. No final, me dei mal, mas eles cumpriram seu papel de garantir que estavam sendo justos com os outros alunos tambem. Ok, abaixo a acabeca e aceito a decisao (nao quer dizer que estava feliz com ela, apenas que aceitei).

Entao, depois de dois dias de Workshop na Universidade, voltei pro trabalho hoje feliz e contente, com saudade das minhas amiguinhas e das fofocas diarias, quando a assistente me avisou: “Leia seus e-mails. Muita cosia aconteceu em dois dias, mas fique calma”.

Como vc reage a uma cosia dessas? Me passaram mil cosias pela cabeca… a empresa faliu, perdi meu emprego, e o cazzo-a-quatro. Mas nao.

Soh pra criar o cenario, sexta feira quando meu workshop fori aprovado, eu mandei um e-mail pro pessoal com o qual tinha reunioes, entrevistas e afins avisando que nao estaria disponivel. Me ofereci pra cancelar e remarcar oque fosse preciso, etc e tal. Coisas assim nao sao ideais, mas todo mundo entende que imprevistos acontecem, reunioes sao canceladas, e parte da maturidade de ter um cargo gerencial eh saber lidar com emprevistos e ser flexivel. Oquei, sem problema nenhum.

Entao abro meus e-mail, e leio uma das respostas que soh veio tarde da noite (e eu me recuso ler meu BlackBerry no fim de semana!), de uma menina que esta participando em um recrutamento. Ela nao eh gerente, mas seu gerente me pediu para envolve-la no processo para que ela seja treinada “na pratica” e ganhe esse tipo de experiencia. Beleza, mas a menina tem sido um pesadelo, grossa, inflexivel, senta na sala de entrevista e nao abre a boca, e quando abre soh fala asneira, senta toda torta na cadeira, olha pro relogio 300 vezes, boceja, etc. Um horror. Passei horas e horas dos meus dias com ela, treinando, explicando, dando feedback, etc.

E nao eh que essa menina mandou uma e-mail, copiando deus e o mundo (minha gerente, a VP de RH, o VP do deartamento dela, etc) mentedo o pau em mim! Mas como assim minha filha???? Sem nocao mandou lembrancas? Uma gressividade totalmente gratuita, simplesmente porque ela nao concordou com um e-mail que eu mandei na sexta!

O e-mail soh tem um paragrafo, mas ela conseguiu usar todas as grosserias e anti prefessionalismos e ofensas ao mesmo tempo! Fiquei chocada, nao soh com a reacao dela, mas com a linguagem usada!

Obviamente um zilhao de outras coisas acontecerem na segunda e terca quando nao estava aqui, e foi isso que me chocou ainda mais! A minha chefa (com quem eu tenho um relacionamento pacifico, mas nao eh exatamente minha melhor amiga) tomou o lado dela, e achou perfeitamente normal a agressao da dita cuja!! Afinal, o erro foi meu de ter cancelado a entrevista na utima hora, e ela estava no direito dela de nao ter gostado disso. Ela nao deixa de ter razao (e como disse, sou sempre a primeira a admitir meus erros), porem nada, NADA justifica falta de educacao e grosserias pessoais!

Quando eu perguntei que tipo de atitudes minha gerente ia tomar pra me defender e defender o departamento (porque parte da agressao foi ao departamento e a decisao dela de ter me promovido), ela achou que tudo era uma questao hormonal, afinal estamos todos muito nervosos (eh a crise!), e que nada deveria ser feito, pra evitar piorar a situacao.

MEOOO DEOOOSS!! E isso porque estamos falando de profissionais de RH, e nao de carniceiros!!

Nao estou me escondendo do fato de que o ideal eh sempre cancelar reunioes ou entrevistas com a maior antecendencia possivel, mas nada nesse mundo me convence que grosseria justifica qualquer coisa.

A chefa ainda tentou remediar, e achou que se terminasse o processo por mim, tudo ficaria bem, mas agora virou questao de honra ir ateh o final. Se a dita-cuja nao gosta de mim, por algum motivo, ela vai ter que aprender a lidar com isso, e aprender a amadurecer por bem ou por mal! E farei o possivel pra fazer a vida dela um inferno! (oque nao eh exatamente a opcao classy da coisa, mas se ela achou que ia se livrar de mim tao facilmente, think again!)

(a historia eh longa, e nao vale a pena ficar escrevendo detalhes aqui. Quem ler isso aqui vai ficar completamente perdido, mas eu estou tao nervosa com essa historia que precisava escrever pra espairecer!)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
30 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
30 comentários
  1. Natalie - 24/06/09 - 16h07

    Ahh Dri, que coisa chata hein? Imagino como vc deve estar se sentindo. Mas repira fundo, bola pra frente. Tente ficar calma, pois na vida muitas vezes cruzamos com esse tipo de pessoa e precisamos conviver com elas querendo ou não…

    Bjs
    Natalie

    Responder
  2. Dani - 24/06/09 - 16h29

    Dri,
    Como diz a minha mãe, a gente só pode dar o que tem. Se esta mulher é um posso de grosseria, é só isto que ela pode lhe oferecer, e provavelmente você não é o único alvo dela, pois estas pessoas já nasceram de mal com a vida. Sei que é difícil, mas o melhor que você pode fazer é mostrar que é MUITO MELHOR do que ela, além de mais competência (você foi promovida, ela não!), também é mais evoluída espiritualmente. Por mais complicado que seja, não entre no joguinho dela, pois é isto que ela quer. Mantenha a cabeça erguida e olhe para ela de cima sem jamais descer ao nível dela!
    Beijos e não esqueça de respirar!

    Responder
  3. gisah - 24/06/09 - 16h48

    o nome disto é inveja!!!! ela queria ser vc ou estar no seu lugar ….. abre bem o olho! mas como dizem é melhor ter os inimigos por perto e no final é muito melhor saber com que tipo de pessoa esta lidando e nao uma fingida… que isto ela nao eh apesar de grossa!!!
    tudo que vc relatou de como ela te trata eh sinal que ela se acha superior…. e nao tem nada a aprender com vc…
    mas eu acho assim: vc saiu do Brasil… vc construiu uma carreia no exterior sozinha … entao nao vai ser esta que vai fazer algo…. neh! kkkk torcemos por vc! se recomponha e bola para frente!
    beijos

    Responder
  4. Debora - 24/06/09 - 16h58

    Oi Adriana.
    Credo, que horror essa garota! Também fico maluca com injustiças. Mas não se abale, não caia no jogo dela. Acho que o melhor a fazer é ser você mesma, e pelo que leio no seu blog, você é um pessoa especial. Apenas mostre isso a ela. Sei que é dificil, mas mostre sua benevolência. Com o tempo ela mesmo perceberá o quanto foi injusta e se envergonhará com as atitudes que teve. Agora se a criatura for tão imbecil que não consiga evoluir, chute o traseiro dela. Opa, desculpe!!!

    Responder
  5. LIA - 24/06/09 - 17h19

    Força.

    Responder
  6. Caroline Barbosa - 24/06/09 - 17h36

    Dri, imagino o quão nervosa vc deve estar com tudo isso!
    Tente não ‘bater de frente’ com a sua chefe, pois isso só irá lhe prejudicar e a mocinha sem educação vai sair ganhando com isso.
    Bom, eu sei que o correto seria dizer ‘Ah, seja melhor que ela, ignore’ e tal, mas a gente sabe que na prática isso é diferente, né? Complica meeesmo a vida dela no trabalho! Não fazendo coisas ruins pra ela (que eu sei que vc não é desse tipo de gente), mas pegando no pé, bem no estilo ‘O diabo veste Prada’, sabe? rs
    No mais, relaxe… Simplesmente aja como superior perante ela.
    Bjos e boa sorte!

    Responder
  7. Gabi Souza - 24/06/09 - 18h01

    Realmente grosseria não justifica nada!

    Mas, mantenha a calma, abra uma página aleatória do Evangelho Segundo o Espiritismo ou algum outro livro religioso de cabeceira e reflita.

    Não deixe que ninguém te pise. Demonstre a sua força.

    Desejo melhoras!

    Responder
  8. Patricia - 24/06/09 - 18h15

    Eu concordo que o nome disso eh INVEJA, com certeza ela gostaria de estar no seu lugar!

    Responder
  9. Marcelo - 24/06/09 - 18h30

    Na minha opinião a melhor forma de lidar com esse tipo de gente, traiçoeira, estúpida e grosseira é ser “gentil”, mas admito que nem sempre isso é fácil.

    Respire fundo, e pense bem antes de reagir. Será que não é exatamente esse o objetivo dela? provocar uma reação sua?

    Responder
  10. rocosta - 24/06/09 - 19h07

    Num momento como esse só lhe digo que:
    ‘Todos estes que aí estão. Atravancando o meu caminho, Eles passarão. Eu passarinho! Mario Quintana
    Beijão!

    Responder
  11. Lise - 24/06/09 - 19h24

    Adriana, realmente, grosserias nao levam a lugar nenhum. Imagino sua situação e não é nada fácil.
    Quanto a seu trabalho do mestrado, lembre-se: regras sao para serem cumpridas, mas também as regras e leis foram e sao feitas para serem QUEBRADAS! Mas isso talvez sirva somente para pessoas capazes de reflexao e aprendizado, ou seja mudanças, evolução. Se o homem nao evoluisse em suas regras e leis, o mundo seria como há milenios atras.
    Quanto a grossa da guria, minha mae diria o seguinte: tem mais deus pra dar q o diabo pra tirar. Entao, segue teu caminho e continue sendo essa pessoa massa que tens mostrado.

    Responder
  12. Virgínia - 24/06/09 - 19h30

    Vou lhe dizer o que eu sempre repito para o marido: vingança é um prato que se come gelado!
    Nem adinta essa história de ser superior porque a gente sabe que no mundo corporativo um quer arrancar a cabeça do outro. E se a sua puder ser arrancada, é isso que será feito por ela.
    Não precisa “passar recibo” logo de cara, mas na primeira oportunidade ferre ela! Porque, senão mostrar que você sabe como funcionam as coisas, ela passa por cima de você como um rolo compressor. Infelizmente…

    Boa sorte!

    Responder
  13. Carol Gavião - 24/06/09 - 19h52

    Que cretina! Com certeza nada justifica grosserias e má educação. Ela poderia ter evitado toda essa dor de cabeça conversando na boa ou simplesmente tentando ser mais compreensiva. Mas inveja é foda, né? Não sou daquelas que por qualquer coisa diz que é inveja, mas tem casos que não tem como negar. Querer te ferrar tão gratuitamente é muita sacanagem! O que ela queria mesmo é estar no teu lugar. Portanto, Dri, respira fundo e não se esquente com essa infeliz não. Deixa ela pra lá! (Mas se tiver a chance de transformar a vida dela num inferno, transforme com classe!!! HAHAHAHAHA)

    PS: RAIVA MORTAL da cretina!!!!!!!

    Arrasa, Dri!!! Fica calma que a macaca vai passar!!

    Beijos :)

    Responder
  14. Fernanda - 24/06/09 - 19h59

    Nossa Adri, fiquei até com raiva só de ler…Que comportamento é este da guria???
    Nao suporto grosseria também, ok nao concordar, ficar p. da cara mas, NAO atacar pessoalmente.
    E o chefe dela, nao se pronunciou?

    Responder
  15. Lu Francesa - 24/06/09 - 20h39

    Desabafar faz sempre bem, mesmo que não entendamos completamente…
    Espero q esteja melhor.
    Bjos

    Responder
  16. Angela - 24/06/09 - 20h54

    Pôr no papel (ou melhor, no computador, hehehe) também me acalma :-) E, nao desce do salto. Se você ficou chocada com a grosseria da menina, tenho certeza que a VP de RH e o VP do depto dela também ficaram chocados. Ela é que se queimou gratuitamente. Em cima do salto, continua em cima do salto :-)
    (mas, que é um pé no saco esses stresses gratuitos, lá isso é! Tem gente que parece que nasceu para atazanar a vida dos outros!).
    Beijos, Angie

    Responder
  17. Flavia - 24/06/09 - 21h38

    Concordo plenamente que grosseria eh o final da picada, ainda mais em local de trabalho, onde a gente passa tanto tempo junto. Bom, parece que vc estah com as cartas na mao, pois ela estah treinando com vc. Qdo se encontrar com ela novamente, fique calma, ela vai ficar se perguntando o que aconteceu.

    Boa sorte!

    bjs

    Responder
  18. Tamie - 24/06/09 - 23h22

    Vacas estão por toda a parte! Trabalho com pessoas assim e sei que é por isso que não crescem NUNCA! O contrário de você, que vai superar mais essa e continuar crescendo :)

    Não comento muito mas estou sempre lendo aqui. Força.

    beijo

    Responder
  19. Alessandra - 24/06/09 - 23h24

    caramba q situaçao! tem determinadas pessoas que sao grosseiras e reclamonas, mas que na verdade gostariam de estar no nosso lugar.. nao desse do salto nao, ela nao merece! se desestresse fazendo alguma coisa (tipo correndo cada vez mais!!), mas se puder tornar a vida dela mais dificil, torna sim! pao pao, queijo queijo.. sem mais, nem menos! se ela nao aprende a ser educada e a te respeitar no trabalho por bem, que seja por mal..
    bjs

    Responder
  20. Thais Pryscilla - 25/06/09 - 03h36

    Força na peruca, Adriana!

    Vc já passou por muitas piores, não é uma “joselitazinha” qualquer que vai ajudar a destruir tua semana junto com o lance do mestrado!

    =)

    E concordo plenamente com a Tamie… Tem gente que nunca vai sair do lugar pq nao merece mesmo… Ja que nao consegue crescer, tenta se destacar derrubando os outros… Mas tudo tem volta, aqui se faz aqui se paga!

    Beijinho e to com a minha torcida daqui de que tudo vai passar!

    Responder
  21. Bruna - 25/06/09 - 06h37

    Adriana,

    Eu acho que o melhor seria toda vez que vc precisar mandar um email cancelando reunioes ou coisas do tipo na sexta feira, se renda um pouquinho e de uma olhada no Blackberry no fim de semana. Assim, se alguém tentar passar a perna em vc de uma maneira injusta, vc tem tempo pra ficar com ódio mortal, visualizar vc enchendo a cara da pessoa de tapa, puxando cabelo e dando muitos pontapés na dita cuja. Depois, a raiva passa e vc vai ver que tratar ela com extrema gentileza (principalmente na frente de todos) vai deixa la envergonhada dessa atitude tao baixo calao.
    E claro, vc já chega no escritório com as cartas na manga pra poder se defender, pq nao será pega de surpresa!

    Treina pra maratona que alivia a raiva!

    Responder
  22. Jacqueline - 25/06/09 - 09h28

    oi Dri,
    Estou acompanhando seu blog jà ha algum tempo. Descobri por acaso na net depois de fazer algumas pesquisas sobre Brasileiros que moram no exterior (por estudo, trabalho, enfim, por diversos motivos…). Me chamo Jacqueline, tenho 30 anos e moro na Italia (Milao) hà un ano e meio por causa do trabalho do meu futuro marido… no Brasil sou formada em Nutriçao com especializaçao em nutriçao materno infantil e trabalhava no meu consultorio em Sao Paulo. Aqui na Italia porèm trabalho como secretaria de direçao em uma empresa que faz turismo de luxo (www.bradipotravel.com), pois graças a DEUS falo varias linguas… enfim, queria sò me apresentar antes de comentar esse seu post…
    achei um absurdo e tbm me sentiria exatamente como vc està se sentindo, e como estou de fora, peço licença para te dizer como me comportaria nesta situaçao – eu nao sou uma pessoa vingativa e nao retribuo agressoes com mais agressoes – mas creio que de maneira nenhuma voce deve se omitir nesta situaçao, pois deve fazer valer o seu esforço de ter chegado atè ali! Voce conquistou minuto por minuto da sua carreira e por isso deve defende-la NAO PERMITINDO QUE UMA PESSOA QUE CHEGOU DE PARAQUEDAS te diga como fazer ou deixar de fazer! Porque nao è questao de estar certa ou errada, pois o certo e o errados sao sempre relativos. Simplesmente voce agiu provavelmente DIFERENTE daquilo que ela esperava, e por isso ela – como nao sabe lidar com diferenças e imprevistos – te atacou publicamente! esse è um problema que ELA tem, è intransigente e imediatista e CERTAMENTE è uma pessoa que nao consegue chegar à lugar nenhum sem puxar tapetes e ataques alheios. Mas VOCE, COMO UMA PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS, vai dar uma reviravolta nesta situaçao com classe, educaçao e profissionalismo. Um email respondendo à ela e COM COPIA às mesmas pessoas que ela colocou à par da situaçao (e nao esquecer de colocar PRINCIPALMENTE o email do GERENTE DELA que te pediu para incluì-la nos workshops) dizendo (e nao se explicando!ou justificando!) mas simplesmente esclarecendo a todos que a sua equipe foi avisada, e como profisionais da àrea entendem que, apesar de nao ser uma “situaçao” ideal, è uma “situaçao” que pode ocorrer e como bons profissionais que voce tem na sua equipe, sabem ser flexìveis e sabem lidar com imprevistos (o que è uma qualidade!) – afinal, voce nao desmarcou tudo para sair de fèrias, mas para aperfeiçoar conhecimentos importantes para dar continuidade aos seus workshops-.
    Enfim, pode finalizar dizendo voce se colocou à disposiçao DA SUA EQUIPE para remarcar todos os encontros e que assim o farà. (Evidenciando que ela NAO FAZ PATE DA EQUIPE, MAS PARTECIPA DOS WORKSHOPS POR PEDIDO DO GERENTE DELA!)
    Dri, nao se esqueça que ela foi a UNICA a te mandar um email se lamentando da tua açao, ninguèm alèm dela! Ou seja… foi algo para te ferir pessoalmente e nao realmente algo que deva ser PUNIDO! senao seria o seu proprio chefe a dizer!
    Na minha opiniao o fato de voce ter ido perguntar a posiçao da sua chefe a respeito – e ela ter te respondido o que respondeu-, deve ter te deixado mais abalada, pois è natural que precisemos do apoio e aceitaçao do nosso superior. Mas nao fique tao preocupada com a resposta da sua chefe. Nao se mostre insegura e nao a questione novamente. Simplesmente mostre a sua superioridade com este email, seja firme, forte e segura das tuas açoes, pois infelizmente quando mostramos alguma fraqueza no trabalho, tem sempre alguèm que se aproveita dela para te botar pra baixo!
    Nao permita! Alto astral, sorriso no rosto, segura dos seus objetivos, da carreira que voce construiu e Boa sorte!
    Voce vai ver que a partir do momento em que voce mesma levar esta “agressao” como algo que nao faz parte do seu mundo, como se nada de importante tivesse acontecido, voce vai naturalmente demonstrar seu desprezo pela atitude dela, seus colegas vao esquecer a historia e voce nao vai mais dar “margens” para que ninguèm te ataque!
    Leve com leveza!
    Bom, desculpe se eu me estendi demais…
    espero que tenha ajudado ao menos a te deixar mais calma!
    Logo mais quando eu tiver tempo de colocar pra funcionar o meu blog cheio de fotos e coisinhas legais da Italia, eu passo aqui pra te falar o endereço.
    good luck
    Jacqueline Rodrigues!

    Responder
  23. mi - 25/06/09 - 09h42

    totalmente assino embaixo do q a jacqueline falou – pô, ela falou TUDO q eu ia dizer!!!! só para completar, eu mandaria uma resposta com reply all, da seguinte forma:

    1) adressing todos os pontos q ela levantou de forma SUCINTA e elegante
    2) terminando o e-mail de uma forma a nao dar chance de treplica, tipo encerrando o assunyo por ali

    bjos e boa sorte!!!!

    Responder
  24. Jacqueline - 25/06/09 - 09h58

    Mi, (acima) falou tudo!
    Faltava esse seu complemento para ser perfeito! rs..rs.. obrigada ; )))))
    Jacq

    orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?rl=t
    jacqsaraiva@hotmail.com
    twitter: Jacqueline odrigues

    Responder
  25. Jacqueline - 25/06/09 - 09h58

    Mi, (acima) falou tudo!
    Faltava esse seu complemento para ser perfeito! rs..rs.. obrigada ; )))))
    Jacq

    orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?rl=t
    jacqsaraiva@hotmail.com
    twitter: Jacqueline Rodrigues

    Responder
  26. leticia - 25/06/09 - 15h02

    isso tá me cheirando a inveja pura, Adriana.
    mas, olha, na Biblia tá escrito (desculpe citar aqui assim, fica parecendo coisa de crente. hehehe) “não existe nada oculto que não seja descoberto”, então faz o que vc puder pra se defender, mas calma pq nada melhor do que a verdade aparecer pra essas duas ficarem com cara de bunda e pedirem desculpas mais pra frente.

    Responder
  27. Cris - 25/06/09 - 15h28

    dri, tambem ja trabalhei com pessoas sem nocao que querem atrapalhar nosso caminho, mas com o tempo a gente vai aprendendo que cada vez mais as pessoas estao tentando derrubar a outra. Fique calma, nao tente inflar ainda mais o problema mandando um email gigantesco para ela cc para todos, pq ca pra nos, VP, Head de Departamentos e chefia em geral nao tem tempo para bate boca via email, e sabem muito bem que emails como o dessa menina nao tem nada haver.
    Uma vezz aconteceu uma coisa parecida comigo, fui direto no diretor e falei com ele, ele simplesmente disse que nao ia se pronunciar sobre o ocorrido (fato da fdp ter jogado baixo comigo) mas que sabia que ela queria criar encrenca… pouco tempo depois ela saiu da empresa…
    Seu lugar ta garantido, vc e boa profissional entao aguenta a raiva e depois conta pra gente o final da estoria…
    Bjs, Cris

    Responder
  28. lucia - 25/06/09 - 19h26

    Mas vem ca… e ninguem falou nada desse email dela ser grosso desse jeito? Nao viram que a menina estava sendo completamente baixa e faltando profissionalismo? Se ela agia desse jeito quando te acompanhava pra aprender, eu tb tentaria dar uma acordada nela, pois agir do jeito que estava agindo eh completamente falta de respeito com a outra pessoa ali. Nem imagino como ela conseguiu essa posicao sendo desse jeito.

    Nossa, Dri, fico surpresa das outras pessoas ao seu redor aturarem esse tipo de comportamento. E claro que ela nao tendo classe, nao ia falar diretamente e somente a voce que algo a incomodava (o que eh o certo). Estou pasma, ainda mais nessa sua area.
    E acho que reageria da mesma maneira que vc. A melhor coisa ou vinganca eh voce ficar em cima mesmo. Ela tomou a decisao de agir dessa maneira? Agora aguenta as consequencias. Falta de profissionalismo e educacao eh uma das minhas maiores pet peeves. Na minha opiniao, nao existe motivo nenhum pra se tratar outra pessoa sem respeito.

    Hang in there! Bjos

    Responder
  29. Maariah - 25/06/09 - 22h26

    Olá Adriana. Aqui está mais uma leitora anónima que resolveu dar a cara (escrita, para ser mais correcta). Fiquei incomodada com o post. Adriana tu demonstras ser uma pessoa “do bem”, batalhadora. Já conseguiste tanta coisa, isso é de louvar. Venho ao teu blog há algum tempo, 1 ano, mas já li todo e hoje fiz um coisa que raramente faço (neste ou noutro blog) que é ler os comentários. Engraçado que as tuas leitoras estão sentidas, tal como tu, e querem dar-te força.
    Concordo com o que aqui escreveram, principalmente com o seres a sempre elegante Adriana, porque é assim que afastamos as más energias do nosso caminho. Responder na mesmo moeda / comportamento é dar importância a algo que não tem essa importância.

    Jã não sei quem comentou sobre o teres ficado mais abalada com a reacção da tua chefe. Eu pessoalmente também não gostava que me dissessem que “é das hormonas” . Mas Acho que ela não deu (a mesma) importância ao assunto.

    Fica bem

    Responder
  30. Marília - 27/06/09 - 17h34

    Que ódioooo dessa garota! Aff…
    É inveja mesmo, só pode…
    Quando vc estiver assim, vá treinar pra maratona que alivia bastante!!!
    Força!!
    Beijo

    Responder