04 Aug 2009
12 comentários

Roupas para trabalhar

Beauty Everywhere, Moda

Essa semana rolou um bafafa lah no escritorio, pois o CEO, do nada, resolveu mandar um e-mail copiando a empresa TODA liberando “casual wear” o mes de Agosto inteiro, e basicamente falando pra galera que todo mundo pode usar oque quiser pra enfrentar o “verao” Ingles (haha!).

Isso por si soh jah foi um certo incomodo ao departamento de RH, pois esse tipo de decisao cabe a nos decidir e comunicar, mas como o e-mail veio do CEO ninguem falou nada…

Ateh que comecaram a parecer uma galara de sainha jeans micro, chinelo, regatinha com a alca do sutia aparencendo, camiseta do time do futebol, e etc… e acoisa comecou a passar dos limites; e nessas horas, logicamente eh o RH que paga o pato, pois ninguem tem coragem de virar pra um funcionario e dizer “meu filho, camiseta de futebol puida nao rola” ou “minha querida, saia curta de linho transparente pra reuniao com cliente nao dah neh?!” sem morrer de medo de ser classificado (e julgado(a)) de inconveniente, racista, assedio sexual, etc.

Ou seja, uma saia justa (quite literally!).

Eu particularmente nao aderi  a onde de casual month porque acho que jah estou um pouco velha pra cair nessas bobagens e prefiro acreditar que eu know better than that. E entao fiquei pensando nessa coisa de se vestir pra trabalhar e como isso pode ser taaaao dificil de manha.

De uns anos pra cah, desde que voltei a trabalhar no mercado financeiro, tenho feito um constante ritual de me vestir bem, nao apenas de acordo com a empresa e posicao que trabalho, mas sim onde quero trabalhar.

jah assumi varias vezes que moda nao eh meu forte. Nao que nao goste de uma roupa nova, fazer compras ou sair de casa me sentindo bem arrumada. mas simplesmente tenho preguica. Tenho preguica de modas passageiras, tenho preguica de ter obrigacao de estar na moda, saber todas as tendencias ao peh da letra e afins. E mais que tudo, tenho preguica de me arrumar de manha!!

Entao todo dia eh amesma coisa…. E mesmo com um gurda roupa ABARROTADO de opcoes, sempre acho que nao tenho naaaaaada pra vestir.

E entao eu descobri o Polyvore e minha vida mudou! Quer dizer, tenho ainda mais preguica de fazer montagens on line doque tenho de fazer montagen sna vida real, porem o Polyvore te deixa bisbilhotar as montagens dos outros, fazer comentarios e salvar seus favoritos.

E isso eh o maximo! Alem disso existem umas “comunidades” onde as pessoas postam seus looks de acordo com certas categorias. Eu pessoalmente adoro o Elegant & Chic e o Work Wear que sao grupos inteiramente dedicados a montagens “elegantes” e para usar no trabalho.

As vezes passo horas analisando as montagens, identificando pecas que eu tenha parecidas e guardando as ideias.

Entao fiz algumas selecoes de ideias de como se vestir pra trabalhar, ou se vc vai fazer uma entrevista e quer ir bem arrumada mas sem estar com cara de garconete de festa de crianca (terninho preto e camisa branca), mas tambem nao quer assustar ninguem lancando uma super moda rocker-biker=fluor-anos 80.

Picture 2 Picture 3 Picture 4 Picture 5 Picture 8 Picture 7

E depois dizem que eh bom ser homem e nao ter que se preocupar com essas coisas! Jah pensou perder toda essa diversao?!?!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Machado Aline - 04/08/09 - 21h54

    Adoreeei as roupinhas!!
    Beijo

    Responder
  2. Claudia Pimenta - 04/08/09 - 22h12

    oi dri! ah, o polyvore é diversão mais do que garantida! bjs, querida!

    Responder
  3. Paula Vieira - 05/08/09 - 00h42

    Amei todos os looks, usaria facil facil (com exceção do casaco amarelo, é lindo, mas em mim, nao fica muito bem essa cor).
    Mas o que eu cobicei mesmo foi a saia listrada da segunda foto!
    Linda, linda!

    Eu tenha uma profissao que permite roupas mais descontraidas, nada de terninho e camisa de botao (coisas que nem tenho), mas ao mesmo tempo, me deixa louca as vezes, pq corro o risco de ficar informal demais (mas aí sainha jeans, já é demais, uó!). Tb gosto do polyvore, lá nem percebo o tempo passar, pena que nao consigo salvar os looks, precisa de conta para isso, e nao estou afim de mais um cadastro, enfim…

    Bjs

    Responder
  4. lucia - 05/08/09 - 14h41

    Vou te fazer uma pergunta meio fora do topico do post, mas ja que voce adora pesquisar e experimentar produtos diferentes, imaginei que pudesse me responder uma pergunta:

    Conhece algum creme de rosto ou produtos de rosto pra homens que sao bons? O Aaron usa algum e se usa, voce conhece ou recomendou esses a ele? Al esta querendo trocar o que usa (Loreal) e pensei em pegar uns samples da Clinique pra ele. Estou esperando esses chegarem pelo correio junto com uma encomenda minha, mas pensei em te perguntar a respeito tb.

    bjinhos, Lu

    Responder
    • Adriana - 05/08/09 - 14h46

      Oi Lu,
      Na verdade o Aaron nao usa nada nao… E jah eh um sacrificio convence-lo da importancia de lavar o rosto antes de dormir!! Argh!
      mas ha uns tempos atras eu comprei a linha Nivea Sensitive pra ele, que adorou. Ele tambem gosta muito dos produtos da Jo Malone.
      mas por exemplos os produtos da Nivea acabaram e ele nem sentiu falta… Eu eh que reparei que tinha acabado e perguntei se ele queria que ue comprasse mais…
      Caso perdido…

      Responder
      • lucia - 05/08/09 - 16h26

        Pois eh, aqui em casa eh a mesma batalha. Mas enquanto eu compro e ele os tem ali, ate que esta usando mais ou menos direitinho (pelo menos uma vez por dia) e olha que ja eh mt ele lembrar de fazer isso! rsrs

        Vou checar esses dois que mencionou tb. O cheiro do da Loreal eh um pc forte e enjoativo, nao sei como ele nao reclamou disso ainda. rs. Obrigado por me responder. bjos

        Responder
      • PatriciaUk - 12/08/09 - 16h49

        meu marido eh ao contrario, tem mais produto do que eu!! rsrsrs ele ama as coisas do Elemis, que tem uma linha masculina, especialmente o SOS cream…

        Clinique ele achou muito forte.

        Responder
  5. Raquel - 05/08/09 - 15h24

    Nossa Dri, que gente sem noção! Lembro de ter feito um post tempos atrás de lá em Portual terem liberado as pessoas para escolherem a sua roupa, e foi um caso sério… as pessoas passam dos limites e não se adequam ao meio envolvente.

    No meu último trabalho lá em Portugal, num salão beleza “chique” todas andavam de preto. E eu por mim era quase sempre calça alfaiataria, ou saia e camisa, mudando sempre acessórios… nossa era tãaaao mais fácil me vestir. Demorava 5 minutinhos para escolher e pegar.

    Responder
  6. mi - 05/08/09 - 17h57

    Concordo totalmente contigo, tem q ter dress code pq as pessoas são totalmente sem noção. Eu particularmente *ADORO* me arrumar para ir trabalhar, e montei um guarda roupa bem legal desde que estou numa posição onde posso ir mais arrumada. Tenho várias blusinhas elegantes e calças e saias que combinam entre si, além de flats e saltos dependendo do mood. Ah, e geralmente escolho minha roupa antes de dormir e deixo separada, logo o drama da manhã é um no brainer pra mim. Uma das coisas mais divertidas ever é shop o seu próprio wardrobe, tem muitas combinações boas esperando serem descobertas, pena q não é sempre q dá pra fazer isso… Pq isso tbem dá preguiça às vezes hehehehe Bjos!

    Responder
  7. Daniela - 05/08/09 - 18h58

    Oi Adriana, tudo bem?
    Há tempos leio seu blog quietinha e adoro suas dicas. Hoje, fuçando uma comunidade no orkut te encontrei e gostaria de pedir algumas informações de Londres, queria te adicionar lá mas não consegui!!!
    Beijo

    Responder
  8. Thais - 05/08/09 - 22h10

    pois eh, hoje mesmo tava usando o polyvore pra montar meu visual do meu 1 ano de casada q sera esse sabado (detalhe, eu achei voce pela Fabricia, a fotografa, quando eu comecei a arrumar meu casorio e acho q o seu foi umas semanas antes do meu) e passei um bom tempo bisbilhotando… ao inves de trabalhar no meu projeto do emstrado, mas tudo bem… adoro o polyvore e aniversario de casamento merece. Oq eu costumava fazer era fazer tags na InStyle de cada mes e seguir as combinacoes q viessem por la, quando acabava a inspiracao, eu opto por classicos, q eu ja sei q funcionam… mil beijos!!

    Responder
  9. Ju - 11/08/09 - 18h54

    Eu adoro tudo isso!! Ficou lindo!!!

    Responder