25 Nov 2009
38 comentários

Salvação na mala/bolsa de mão

Beauty Everywhere, Dicas (Praticas!) de Viagem, Dicas de Viagens, Fazendo as Malas

Viajar sempre é o maximo, mas na grande maioria das vezes, encarar a viagem em si, pode ser uma grande tortura…

A grande maioria das viagens que faço ao longo do ano são bem curtinhas e rapidinhas, e voos de algumas horas pela Europa. Mas sempre que viajo por mais que 4 ou 5 horas, tenho meu kit-salvação que me ajuda a sobreviver ao tedio, longas horas, desconforto, frio, e secura do ar do avião.

De uns anos pra cá esse costume foi totalmente adaptado por causa da restrição de liquidos nos aviões, mas hj em dia estou já tão acostumada, que ∆ea nem percebo a diferença e comprar embalagens menores jah é uma coisa automatica pra mim.

Mas sempre faço questão de carregar algumas coisas que garentem que vou sobreviver a viagem e vou chegar lá do outro lado do mundo inteira pra aguentar as programações freneticas de viagem.

Dentro de uma necessaire de plastico transparente, ou num saco zip-loc carrego:

– Lenços de limpeza que limpam desde suor e nhaca do rosto até eventuais acidentes com a comida/bebida do avião

– Hidratante (para maos e outro mais potente pro corpo)

– Escova e pasta de dentes

– Hidratantes para o rosto

– Desodorante (o seguro morreu de velho!)

– Alcool em gel (acho avião um ambiente um tanto quanto nojento…)

– Lixa de unha, granpos e elasticos

– Lip balm ultra potente

– Maquiagem emergencial (corretivo, base/pó, blush, rimel, corretivo – opções que nao precisem de muita habilidade de apetrechos (tipo pincle, espelhos super bem iluminados, etc)

– Remedios, multi-vitaminicos etc que vc precise tomar durante o voo (oque que queria tomar pra te ajudar a dormir…)

No final fica assim, arrumadinho bonitinho, e facil de achar qualquer coisa!

Alem disso, sempre teno levar uma bolsa bem espacosa (a nao ser nos voos low cost, que a bolsa tem que caber na mala de mao), que caiba todas as outras coisas e que seja espacosa e facil de localizar oque eu precisar quando o avião estiver no escuro, ou quando a bolsa estiver embaixo do banco e meu vizinho da frente com o banco reclinado:

Então, além do necessaire transparente ai de cima, tambem entre:

– Revistas e livros

– Carteira

– Carteira onde carrego passaporte, endereços, compravação de voo, comprovação de visto, etc

– Oculos de sol e grau

– Lenço de papel

– Pente/escova

– Maquina fotografica e mini tripé

– Bolsinha com fone de ouvido e carregador pro celular

– Chiclete

– Caneta (para preencher os papeis da imigração ou qualquer outra coisa)

– Ipod / iPhone / MP3 (qualquer coisa que toque musica e/ou filmes)

– Tapa ouvido (criança chorando), Tapa olhos (voo diurno ou luz acesa) almofada inflavel de pescoço (depois que descobri essa maravilha, nao vivo mais sem!)

– Uma cardigan ou lenço/pashmina  e meia extra (sempre morro de frio)

E pronto!!

As 10 horas de jornada vao passar voando!!

Adriana Miller
38 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
38 comentários
  1. Cristiane - 25/11/09 - 17h13

    Dri,

    Minha pergunta não tem a ver com o seu post, mas estou curiosa…
    Como está sua programação para a Maratona 2010, de Londres?
    Você continua treinando? Em que ‘pé’ está?
    Estou torcendo por você!!

    Abraços,

    Cris

    Responder
  2. Ana.leitora - 25/11/09 - 17h26

    Concordo, levar uma bolsa bem espaçosa. A Neverfull é super flexivel e espaçosa, pra mim ela passou de shopping bag para “travel bag” :-)
    A tua no logo Damier é melhor pelas alças marrom, a minha é na versao clássica, entao qualquer sujinho já aparece. Boa viagem!

    Responder
  3. Sonia - 25/11/09 - 18h24

    Oi Dri! Como gosto de ler o seu blog!
    Vc pode me informar se a necessaire de plástico transparente substitui o saco zip-loc sem que haja implicância no aeroporto?
    Eu sempre guardo o saco zip-loc usado (e está bem acabadinho) mas a idéia da necessaire é bem mais legal!
    Abraços e bons dias de férias

    Responder
    • Adriana - 30/11/09 - 11h30

      Oi Sonia,
      Substitu sim, desdeq ue seja um necessarire totalmente transparente com fecho e que nao ultrapasse o limite de tamanho (+ ou – 20X15 cm). Muito mais pratico e duravel que um zip-loc normal…
      O meu jah esta acabadinho pq uso demais, mas veio junto com um secado de cabelo portatil… mas jah vi pra vender em outras lojas, entao nao deve ser dificil de achar pra comprar…

      Responder
  4. Pri - 25/11/09 - 19h35

    Nossa, P-E-R-F-E-I-T-O o seu post!! :) Muito obrigada por todas as dicas, vou fazer um check list antes de ir viajar!!! Beijos, Pri

    Responder
    • Dea - 08/06/10 - 23h32

      GENTE concordo com a Pri :D PERFEITO! Eu ponho nas minha bolsa ‘quase’ isso …. heheheh Faltou tudo dentro de várias caixinhas… as minhas ficam e uma grande, e outra menor :( (Perco MTOOO tempo, aliás uma vez perdi quase meu passaporte, e estávamos na fila de imigração para entrar em Milão = O Foi ossoooo!!!)E levo tb pilhas de livrosss xD

      Responder
  5. Beta - 25/11/09 - 20h20

    Além disso tudo levo sempre uma calcinha e uma camiseta extra. Nunca se sabe – 100% – se a mala vai chegar na mesma hora que vc. E para não correr o risco de nem um banho poder tomar… como vc diz o seguro morreu de velho! hehehe
    Mas tenho a sorte de apagar em voos!
    bjs, boa viagem! e Happy Thanksgiving!

    Responder
  6. Adriana/blush27 - 25/11/09 - 21h27

    Adorei as dicas, principalmente do tapa ouvido e tapa olhos, porque sempre me encomodo com os barulhos e luz fora de hora!
    Também sempre compro produtos em embalagens pequenas quando encontro e guardo para usar nas viagens!
    Aproveitem a viagem!!
    Bjos!

    Responder
  7. Ana Claudia - 25/11/09 - 22h46

    Olá! Nossa como sua bolsa vai cheia! Além disso vc tbm leva bagagem de mão? Gostei da dica dos lencinhos, inclusive vou mais além e acho uma boa tbm levar aqueles lencinhos de bebê pra fazer uma higienização básica no meio do caminho! Rs! Só estranhei a pinça… Achei que fosse proibido, principalmente depois do 11 de setembro.

    Responder
    • Adriana - 30/11/09 - 11h26

      Pinca nao eh vista como “arma” entao nunca tive problemas… Uma vez confiscaram alicate de cuticula e tesourinha de unha que eu esqueci no fundo da mala, mas de resto, liza, pinca e afins estao liberadas!

      Minha bolsa ficou lotada assism porque foi uma viagem longa dentro do aviao… quando faco viagens rapidinhas minha bolsa vai vazia, ateh porque em voos internos na Europa soh podemoas carregar uma bagagem de mao ( mala OU bolsa) entao tento sempre levar bolsa pequena.
      Dessa vez levei mala de mao soh poruqe estava levando uns presentes que era frageis e poderiam quebrar na mala despachada, mas caso contrario nao levaria mala de mao.

      Responder
  8. José Luiz - 26/11/09 - 00h24

    Sério que são boas essas almofadas inflavel de pescoço??
    Eu pego ônibus fretados todos os dias para ir ao trabalho e sempre me pareceu algo desconfortável ter uma almofada inflável e por isso nunca se quer pensei em testar mas agora fiquei com vontade!
    Será que a marca é essencial ou qualquer almofada inflável é boa?

    Responder
    • Adriana - 30/11/09 - 11h23

      Serissimo!
      Nao vivo sem! mas antes de comprar tem que experimentar, pois os modelos variam bastante e algumas sao meio desconfortaveis.
      Eu tenho dias na verdade, de modelos diferentes que uso em situacoes diferentes. Mas carrego em todas as viagens de aviao, onibus, trem, carro… sempre!

      Responder
  9. Patricia - 26/11/09 - 04h36

    Adorei as dicas! Vou tentar passar um mes viajando com 1 mala de mão e uma mochila.. vamos ver o que vai ser! Beijos

    Responder
    • Adriana - 30/11/09 - 11h22

      Dah sim!! Eh soh planejar bem, e tentar ser o mais versatil possivel!
      Nao tme nada pior doque ficar empacada com malas pesadas numa viagem rapida! Tenho fobia!

      Responder
  10. Sonia - 26/11/09 - 15h07

    uau! Que organizacao. Es mesmo uma viajante profissional!

    Responder
  11. Cris - 30/11/09 - 14h01

    Sabia Dri que uma vez me fizeram tirar da mala de mao lixa de unha de metal. Tenho uma na minha bolsa que levo para tudo que e canto… Dai em uma viagem falaram que de metal nao podia!!! Ahhhh e me tiraram a pinca junto…. Agora quando vou viajar substutuo a lixa por uma descartavel e tiro a pinca por preaucacao.

    Responder
  12. Morgana Alves - 22/02/10 - 22h44

    Adriana,
    Adorei as suas dicas:)Estou indo para a Europa agora em novembro passar a minha lua de mel e pegarei vôos internos, uma pela Spain Air de Madrid para Barcelona e outro pela easyjet de Barcelona para Paris.Você sabe informar se essas companhias aéreas limitam muito a quantidade de bagagem?Sabe informar no que consiste esta limitação?
    Obrigada,

    Morgana.

    Responder
  13. Morgana Alves - 23/02/10 - 19h30

    Oi Adriana.
    Obrigada pela informação. Minhas malas sempre são gigantescas, difícil vai ser conseguir levar até 20kg, com roupas para 16 dias de frio europeu heheh…Mas vou seguir a sua dica de mala para frio e torcer para dar certo:)Ops, mas vi que pela easyjet tem a opção de você pagar 11 euros antecipadamente fazendo a compra pela internet por uma mala extra…Vou procurar confirmar e, caso não dê pra levar uma de até 20 kg, vou ter que recorrer a essa opção:)

    Responder
  14. Mirna - 09/03/10 - 22h25

    Dri, me identifiquei total com esse post!!! E concordo em gênero, número e grau a respeito da almofada inflável de pescoço… a viagem é outra! Fora que praticamente não ocupa lugar na bolsa, como aquelas outras acolchoadas. Bjs!

    Responder
  15. […] necessaire da Adriana do Dri Everywhere […]

    Responder
  16. […] passo de fazer malas“, “Fazendo as malas“, “Bagagem de mão” e “Salvação na mala de mão” – By Dri Miller do blog Dri […]

    Responder
  17. Liquidos na mala de mao - 31/01/11 - 21h53

    […] vc faz oque se não tiver sobrado troco em Liras Turcas?!?) ou então já usar permanentemente um necessaire de plástico transparente, onde vc guarda suas miniaturas de viagem e já nem tem que se estressar com […]

    Responder
  18. Angélica - 18/03/11 - 16h48

    Dri, espelhinho na bagagem de mao pode? Estou levando td em amostras gratis ou travel size e nada tem espelho, estou querendo levar um avulso entao.
    Como fica a questao dos remedios tipo, colirio, anticoncepcional, dramin, … tem q levar receita?
    Bjos!!

    Responder
    • Adriana - 18/03/11 - 16h56

      Espelho pode, desde que seja dentro de uma “embalagem” (nao sei jeito melhor de descrever esses espelinhos de bolsa), se nao podem implicar e achar que pode ser usado como “arma”.
      Mas de resto, vc soh precisa se preocupar com liquidos. Entao dessa sua listinha, o colirio eh liquido e precisa viajar dentro da bolsinha de plastico, de resto, dramim, paracetamol e afins vc pode evar quantos quiser, na bolsa de mao, na mala, oque quiser.
      Ja concepcional, leve quantos for precisar na viagem (por exemplo, se vc for viajar por 2 meses, leve concepcional suficiente pra doi meses, ou 4 ou 6, ou seja la quanto tempo vc for viajar), pois a grande maioria dos paises soh vende anti concepcional com receita medica, e se vc ficar sem no meio da viagem, ja era!

      Responder
  19. Angélica - 18/03/11 - 19h04

    Obrigadaaaa :D
    Meu espelho é num estojinho, acho q sem problemas entao.
    O colirio já está no maledeto ziplock e os remedios já estao devidamente estocados rss. Por isso q eu tinha mais medo de precisar receita, por estar levando varios. Estava com medo que implicasse com a quantidade sem ter a receita junto.
    Mto obrigada meeeesmo!
    Bjos!

    Responder
  20. Eliz - 11/12/11 - 18h42

    Eu e meu marido vamos para a Europa em janeiro. Detalhe: Só falamos português e o básico (2 anos de curso) de inglês. Estou super insegura, mentira, estou apavorada, mas ele ia pirar se não fôssemos. Por favor,se é que isso é possível, com sua experiência, existe uma forma de eu me acalmar? Adoro suas dicas!

    Responder
  21. rosemarrly - 03/06/12 - 18h09

    ola vou viajar para Noruega em setembro gostaria de saber o que devo levar e nao devo levar.posso levar meu alicate de unhas.minha pinça e quantos esmaltes posso levra.sabe como e mulher nao fika sem a uhas feitas eu pelo menos nao fico com minhas unhas sem fazer

    Responder
    • Adriana Miller - 11/06/12 - 09h03

      Pode levar tudo, desde que seja na mala despachada.

      Responder
  22. jessica - 30/01/13 - 15h13

    eu queria saber se pode levar espelho ?

    Responder
    • Adriana Miller - 30/01/13 - 19h07

      Sim

      Responder
  23. Karyn Ribas - 11/08/13 - 21h45

    Eu tenho muito problema com bolsa sempre acabo me cansando muito com o peso. Levo quase a mesma quantidade de coisas que vc mas a camera que pesa 500 gr. vc nao tem esse problema?

    Responder
  24. Cristina Marinho - 15/09/13 - 14h33

    Olá Dri! Parabéns pelo blog! Adorei as dicas! Para não correr riscos de malas extraviadas e viajar tranquila, sempre viajo somente com bagagem de mão.
    Neste vídeo dou dicas de como montar uma mala compacta para uma viagem a Europa no outono ou primavera! Pode ajudar muitos passageiros.
    Este é o vídeo (Parte 1 – http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI e Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40)
    Abraços,
    Cristina Marinho

    Responder
  25. Lahia - 30/03/14 - 22h52

    Olá Dri, achei teu blog por acaso e adorei. Estarei em Londres com meu marido de 14 á 19 de abril/14. Queremos ver alguma peça de teatro, balé, musical, que “valha à pena”. Você pode dar sugestões? Sei que peça fica mais difícil para entender (meu inglês é bom e do meu marido quase…), mas se for com atores importantes, quem sabe.
    Obrigada e bjs Lahia

    Responder
    • Adriana Miller - 31/03/14 - 10h00

      Oi Lahia,
      Voce já deu uma olhada na seção “Teatro e musicais” aqui no blog?
      Tem um moooooonte de dicas otimas! :-)
      Se é sua primeira vez em Londres, eu apostaria nos clássicos, tipo Fantasma da Opera e os Os Miseraveis. UM dos meus musicais favoritos é Wicked, e ultimamente o novo “Charlie e a Fabrica de Chocolates” esta fazendo o maior sucesso por aqui!

      Responder
  26. Michele - 22/05/14 - 18h45

    Dri! Algumas fotos de alguns posts não estão abrindo.. sei que são posts antigos mas gosto tanto!

    Responder
  27. Victoria - 10/06/14 - 15h42

    Olá! Estou com o mesmo problema da Michele. As fotos não abrem!:/ Vou para a Europa em julho e gostaria muito de visualizar suas dicas.

    Responder
  28. […] Assim como falei no outro post sobre viagem com bebês, levei uma bolsa de fralda mais a mala de mão com ítens extras, mas eu sempre fui super fã de viajar com uma super bolsa de mão comigo! […]

    Responder