26 Nov 2009
1 Comentário

Jantar de Ação de Graças

Dicas de Viagens, Pittsburgh, USA

Um dos feriados mais tradicionais dos Americanos é sem duvidas o Thanksgiving, ou Ação de Graças.

Eu já falei sobre esse feriados por aqui em outros anos, mas esse ano vai ser a primeira vez que terei uma comemoração “autentica”: primeiro que só passei a fazer parte desse feriado depois que conheci o Aaron (afinal os Americanos e Canadenses são os unicos do mundo que celebram a data), e porque de todos os Thanksgiving que passamos juntos, esse ano é a primeira vez que estaremo lá para as comemorações propriamente dita.

Então além de rever a familia completa, que não vemos desdo natal de 2007 (!) ainda va ter toda parte divertida da decoração e jantar tradicional!

A viagem é curta, penas 5 dias, mas como meus sogros sao divorciados, as comemorações são todas em dobro!

Então procurei on line algumas receitas dos principais pratos tradicionais que os Americanos gostam de comer nessa data:

Peru assado: Mais que natal, o peru é a principal estrela do Ação de Graças. Oque não faltam sao opções de como assar um peruzão, mas linquei ai em cima uma receita que pareceu bem boa e facil. Varias outras ideias, aqui.

Abobora: Toda e qualquer tipo de variação de receitas usando esse vegetal. Tortas, pure, canapes, etc, etc. Mas sem duvida a receita mais comum eh a Torta de Aborora.

Pure de Batata: É o acompanhamento mais popular, e que tambem tem mais variações criativas (levando em consideração que é uma comida beeeem sem graça!), inclusive variações de seu tuberculo-irmão a Batata Doce.

Cassarolas e vegetais: Assados, refogados, cozidos ou assados – como a tradição do janatar de Ação de Graças celebra as comidas do “novo mundo” apoós a chegada dos piligrinos na America, os vegetais são outra grande atração do jantar, e igualmente ganham um zilhao de variacões, como essas sugeridas aqui.

Cramberry Sauce: O Cramberry é uma frutinha vermelha da familia das berries (morango, cereja, frambuesa, e afins) e é mais uma prova da adoração inexplicavel pelo gosto dos Americanos de misturar molhos e coisas doces em refeições salgadas (já vi até marshmellow no pure de batata e gelatina na salada). O molho de Cranberry pode ser comprado pronto (enlatado) ou feito na hora, com as frutas frescas.

Gravy: que nada mais é doque um molho feito com os miudos e a gordura do peru assado, e servido junto com a carne, pra facilitar a secura do peru.

Stuffing: É o recheio do peru, e que eu pessoalmente sempre faço pois ajuda a assar o peru por igual. Mas muita gente gosta de fazer do Stuffing um prato separado, e existem inumeras opções de receitas de recheiros que não recheiam o peru, como essa aqui!

Na verdad eu não faço a menor idea de como será o menu de quinta (dia de Thanksgiving oficial) e sexta feira (dia que vamos comemorar com a familia do sogro), mas apesar de ter me oferecido pra ajudar a assar o peru, a minha receita é segredo! :-)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Bete - 09/12/09 - 04h22

    Oi Dri, sera q vc pode dar a receita do stuffing, achei com uma cara ótima, deu vontade de experimentar, alem q deve ficar uma delicia como recheio.
    bjos

    Responder