14 Jan 2010
14 comentários

Arrumando a casa

Blog

Uma das minhas “resolucoes” de ano novo eh voltar a dar mais atencao ao blog. Nao que o blog tenha ficado abandonado ao algo do tipo, mas tivemos alguns altos e baixos, e casa ficou meio baguncada.

Apesar de ter terminado o ano com novo dominio, novo template e tals, muitos dos posts antigos ficaram zoneados, as fotos desapareceram e as fontes/links muito esquisitos.

Alem disso, com quase 6 anos de historias e mais de 800 posts e 150 categorias, os arquivos estavam super confusos, e dificil de achar qualquer informacao. Alguns de voces jah devem ter reparado, mas eu dei uma repaginada na opcoes de categorias (ao lado) e criei varias outras novas, soh pra organizar um pouco melhor o arquivo.

Entao principalmente na parte das viagens, e sobretudo nos paises onde eu viajei mais (que foram os paises onde morei) eu criei inumeras sub-categorias, entao daqui pra frente em vez de dar a dica de “olha lah nos arquivos da Espanha”, existem 17 novas categorias, catalogando todas as cidades que conheci na Espanha; e aproveitei pra fazer a mesma coisa pra Italia, Inglaterra, Alemanha e alguns outros paises.

Mas minha principal ideia eh falar mais sobre Londres. Criei varias novas sub-categorias na tab “Conhecendo Londres” onde agora vou falar mais especificamente sobre restaurantes, pubs, bares, baladas, compras, museus, etc, etc. Tem muita informacao perdida por lah, mas o problema era justamente esse, estava tudo “perdido”, e volta e meia quando alguem me pedia dicas de uma coisa qualquer eu pensava “ah… isso jah esta no blog…”, mas onde?! Nem eu que tenho memoria de elefante (e nao soh sou a autora do blog, mas tambem a “personagem” principal!) consigo lembrar onde achar algumas coisas.

Portanto nao estranhem, nem reclamem dos posts mais “especificos” que vao comecar a aparecer por aqui… Nesse ultimo ano, acabei focando mais nas viagens que fiz, e o blog ficou meio abandonado no dia a dia, mas eu esqueco que muitas das cosias que pra mim sao “corriqueiras” pois moro aqui, pra grande maioria dos leitores eh novidade, pois leem meu blog justamente pra conhecer um pouco mais sobre a vida em Londres. E numa cidade como Londres, a fonte de informacao e dicas eh literalmente infinita!

Outra tipo de post que quero fazer mais frequentemente sao os Roteiros de viagem (que tambem virou categoria nova). Sempre recebi muitos pedidos de dicas e sugestoes de roteiros, e achava super besteira, pois afinal eh dificilimo sugerir alguma coisa pra alguem que vc nao conhece. Mas depois que fiz os primeiros, eles fizeram tanto sucesso, que vou fazer mais! A receita eh simples: eh soh escrever o MEU roteiro, os passeios que fiz e os lugares que fui, e assim quem quiser aproveitar, aproveita e readapta de acordo com suas necessidades, seu tempo e seu orcamento – inclusive dar mais dicas das coisas que eu considero “superfulos” em uma viagem, como onde se hospedar, onde comer e onde fazer compras (porque sempre me hospedo na opcao mais barata que conseguir achar; como em qualquer birosca; e nunca viajo para fazer compras…). Mas sao detalhes que para quem esta planejando uma viagem fazem toda diferenca!

Alem disso, vou fazer uma faxina geral no links e blogroll, adicionar outros widgets etc.

Espero que agrade!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Letícia R. - 14/01/10 - 10h57

    Uau! O blog vai ficar ainda melhor, Dri! Gostei muito das mudanças e aguardo as próximas. =)

    Responder
  2. paty carmin - 14/01/10 - 11h53

    OLÁ, tudo bem!!!

    Tudo muito lindo as novidades deste blog mas e o de beleza, que amamamos não percebi nada do tipo todo dia vai ter notinha, produtinhos novos e tal, me desculpa a invasão mas acho aquele bem mas legal, enfim espero ter ajudado.
    beijos

    Responder
  3. Thiago - 14/01/10 - 11h59

    Oi Dri,
    que ótimo então! Estou indo para londres na segunda semana de fevereiro, espero que até lá role umas dicas legais!

    Falando nisso, em londres, existe algum bairro “gay friendly” assim como ipanema no rio?!

    bjos

    Responder
    • Adriana - 14/01/10 - 13h55

      OI Thiago!
      A verdade eh que eu acho que Londres INTEIRA eh gay friendly! Serio mesmo!
      Acho que apenas nos bairros mais tipicamente muculmanos e hindus (como por exemplo a area de Brick Lane e East London) as pessoas podem fazer cara feia, mas mesmo assim no geral, quem nao concorda com o estilo de vida dos outros, keep it to themselves!
      Mas se vc quer ir a bares ou baladas gays, acho que a area mais popular eh Soho e Mayfair, bem no centrao de Londres, nos arredores de Piccaddilly e Oxford Circus.
      Otima ideia pra post!
      Vou tentar fazer uma pesquisa e posto aqui!

      Responder
  4. Maitê - 14/01/10 - 12h09

    Oi queridona !!!!!

    Por isto que eu passo por aqui TODOS os dias !!!!

    AMO as suas dicas, a sua organização, os seus roteiros !!!!

    A minha sogra foi para a Grécia ano passado e todo o roteiro dela foi baseado no seu (rs…………..).

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  5. Amanda - 14/01/10 - 12h50

    Dri, gosto muito de ler roteiros de viagens. E acho que essanova categoria de roteiros de viagem vai ser super útil.
    Porque é isso mesmo que eu costumo fazer. Pego roteiros de outras pessoas (porque aí dá pra ter uma idéia de tempo do passeio e de quanta coisa vc consegue fazer no dia naquele lugar) e adapto a minha rotina de viagens.
    Sempre tento guardar o último dia para voltar em algum lugar que passamos rapidamente ou ir fazer comprinhas com o dinheiro que sobrou.

    Beijos,
    Amanda.

    Responder
  6. Alice Cardoso Brandão - 14/01/10 - 13h14

    Eu conheci seu blog em julho, tava procurando dicas de viagem na Itália e cai aqui. Amei e te coloquei no meu reader, que não tem perigo de esquecer de entrar. E ai nunca mais entrei aqui, só leio pelo reader mesmo. E quando li que o layout é novo e tudo entrei pra conhecer e amei! Ficou lindo!
    E, voltando no assunto, aproveitei váarias dicas da Itália. =)

    Vou ficar ansiosa aguardando as novidades. ;)

    Beijinho.

    Responder
  7. Thiago - 14/01/10 - 14h10

    Uhh! maneiro.. hehe

    Melhor ainda se vc conseguir postar antes do dia 09/02 : )

    Eu andei fazendo umas pesquisas tmb, mas achei as informações genéricas demais. queria um relato mesmo. ^^

    Eu jamais indicaria a le boy para alguem aqui no rio.. pega turista demais!

    bjo

    Responder
  8. Edna - 14/01/10 - 14h30

    Adriana!!!
    Vai agradar com certeza!!!!

    Beijos

    Responder
  9. Roberta - 14/01/10 - 19h31

    Dri! Só pra comentar que você é a primeira pessoa que eu conheço que, assim como eu, não vê compras, hospedagem e restaurantes como prioridade nas viagens! hahahaha

    adorei*

    Responder
  10. Lu - 14/01/10 - 20h00

    Oi Drii!!!

    Ficou ótima a repaginada!!!

    Bj

    Responder
  11. Livia - 14/01/10 - 23h04

    Adoro o seu blog, e espero que vc não se canse de escrever! Entro aqui todos os dias!

    Responder
  12. bruna - 15/01/10 - 02h02

    oi dri,

    bem q eu notei que essa listinha aqui do lado direito tinha aumentado rsrsrs ficou beeem bom!!!

    suas dicas ajudam mto nas viagens, to até pensando em escrever um blog com as minhas aventuras por ai rsrsrs
    (mas pra isso tem que analisar bem o tempo disponivel e os assuntos e tudo mais.. pois às vezes tem pessoas que iniciam os blogs e largam mão no meio do caminho.. o que é uma pena em alguns casos)

    não pare de escrever suas “peripécias” por ai, por favor!!

    bjsss =)

    Responder
  13. Je romanciuc - 18/01/10 - 13h07

    Amo esse blog!

    To montando um roteiro pra minha mae ir pro Chile e pra convence-la de que era uma boa escolha mostrei suas fotos … ela disse sim facil!!!

    Mas sem querer ser chata eu acho que vc poderia colocar o preço de algumas coisas: hospedagem,comida …coisas basicas so pra ter uma noção.

    Beijo!

    Responder