22 Apr 2010
9 comentários

Massala Zone

Dicas de Londres, Pub & Restaurantes, Restaurantes

A comida Indiana está para a Inglaterra, como a comida Mexicana esta para os EUA.

Definitivamente nao é uma culinaria “local”, mas já esta tao infiltrada na cultura Inglesa, que um bom “curry” é tão comum como uma Sheperds pie!

Porém, por nao ter sido criada a base de curry, eu confesso achar bem dificil saber e entender oque comer (sem me arrepender!) a cada vez que vou a um restaurante Indiano.

Deby, Gustavo e Thali do Massala Zone

E então entra a Massala Zone, que é uma rede de restaurantes Indianos espalhados por varios bairros de Londres (Inclusive Convent Garden e  Angel) e tem um sistema (e menu) bem explicativo e facil de entender o niveis de pimenta no seu curry.

Mas ao mesmo tempo o restaurante mantem a autenticidade e “ambiente” o mais autentico possivel, agradando inclusive os consumidores de curry mais experientes!

A melhor opção é pedir um Thali, que é uma bandeja/prato redondo com varios mini-pratinhos (ou Katoris) servindo diferentes opções de pratos que combinam diferentes sabores, texturas e intensidades de curry, montando uma combinação ideal.

Pra acompanhar, agua! Bebidas doces (aka Coca Cola) intensificam a sensaçnao de ardor da pimenta curry!

Para endereços em Londres: Massala Zone.

Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Luciana - 22/04/10 - 12h02

    Eu tenho uma experiência me-do-nha com um indiano ali em Covent Gardem mesmo. Fiquei traumatizada com os efeitos… digamos… orgânicos :-)
    .-= Luciana´s last blog ..Sai cucire? =-.

    Responder
    • Adriana - 22/04/10 - 12h05

      Hahahaha!
      Hoje em dia jah me acostumei, mas realmente Curry eh um tempero MUITO forte (seja apimentado ou nao) e tem uns efeitos “organicos” bem interessantes em quem nao esta acostumado…
      Uma vez uma amiga que veio me visitar ficou dias com o suor fedendo a curry depois de ir jantar num indiano! Serio! Ela tomava banho, passava desodorante mas o suvaco continuava com cheiro de curry! Foi muito engracado!

      Responder
  2. Liz Ribeiro - 22/04/10 - 13h41

    Eu amoooo comida indiana! rs :)
    Já devem ter feito essa pergunta mil vezes, mas eu não achei nenhuma resposta…se alguém tivesse apenas uma oportunidade de viajar na vida, pra onde você recomendaria que a pessoa fosse?

    Responder
    • Adriana - 22/04/10 - 13h51

      Nossa Liz, que pergunta dificil!!
      Pra falar a verdade nunca me fizeram essa pergunta… mas a resposta impossivel!
      Acho que o “destino perfeito” nao existe e isso dpenderia demais de pessoa pra pessoa…
      Minha recomendacao numero 1? Rio de Janeiro! :-)

      Responder
  3. Carla - 22/04/10 - 14h11

    Eu adoro comida indiana, e nunca tive problemas com curry nao. Adoro os pratos mais apimentados, mas nem toda cozinha indiana e muito apimentada. Depende de que regiao seja o cozinheiro.
    Agora, pra abrandar a sensacao de ardor, bom mesmo sao os derivados do leite. Agua nao faz muito efeito. Os drinks a base de iogurte que eles servem, como o lassi, sao perfeitos.

    Responder
  4. Luciana Bordallo Misura - 23/04/10 - 16h36

    A Carla falou o que eu ia comentar agora – as bebidas de iogurte são as mais adequadas para cortar o ardor da pimenta. O lassi é o número 1! Eu adoro comida indiana e faço bastante aqui em casa, mas como não tomo leite não tenho pra onde fugir :-)
    .-= Luciana Bordallo Misura´s last blog ..Estamos vivos =-.

    Responder
    • Adriana - 23/04/10 - 17h08

      Eu tambem nao bebo leite! Mas os molhos de iogurte que eles servem com alguns pratos ajudam a aliviar o ardor…
      Mas nao gosto de Lassi… Alem disso o mais popular por aqui eh Lassi de manga, e sempre lembro da minha visavo, que dizia que comer maga com leite faz mal! Hahahahaha

      Responder
  5. Jackie - 06/01/11 - 20h38

    Ah, que lgal! Fiz um post essa semana pq estamos super felizes do Rio finalmente ter um restaurante indiano popular, com bom preço e delivery. A gente comeu indiano em Londres pq nos disseram justamente que é o que os ingleses comem rsrs Amamos, apesar de termos escolhido pratos super spicy. Esses restaurante do Rio tem um cardápio bem explicativo. Fiz um post sobre ele: http://www.apalavraesim.com/2011/01/comida-indiana-e-tailandesa-no-rio.html

    Responder
  6. […] num dos muitos cafes ao redor da praca)! Minha dica pra comer bem na area sao o Belgo’s e o Massala Zone. Se a intencao eh emendar numa balada — The […]

    Responder