05
May
2010
The O2
Escrito por Adriana Miller

O centro de entretenimento The O2 é a mais nova casa de shows de Londres. Nao que tenha sido recentemente construida, mas só foi aberta ao publico em 2007 e hoje em dia é a area que abriga os mega-concertos de Londres, como por exemplos a turne Stiky and Sweet da Madona ou a turne que nunca chegou a acontecer do Michael Jackson.

O edificio é em formato de cupula, coberto por toldos de lona e guindastes, que marcam a silueta do leste da cidade e a O2 Arena propriamente dita fica no centro de tudo.

Alem do palco principal, tem tambem o IndigO2, que é onde acontecem os shows menores, e em volta de tudo fica a Avenida do Entretenimento (Entretainement Avenue) que é uma “rua” cercada de restaurantes, bares, cafes, clubes, ringue de patinação e mega cinemas por todos os lados!

O complexo cineplex Vue que tem lá dentro tem 12 salas, inclusive algumas com sessao “vip” pnde vc se senta numa poltrona, como se fosse da sua casa, e pode fazer pedidos de pipoca, snacks e bebidas sem sair do seu lugar e sem perder partes do filme!

Entre os restaurantes disponiveis as opções variam do Tailandes, ao Sul Africano, Brasileiro, Japones e Indiano, com filiais de quase todas as principais redes Londrinas, inclusive o rodizio Brasileiro Rodizio Rico!

Chegar até lá é 8 ou 80 – existem varias opções: metro, onibus e até barco. Mas por estar geograficamente afastada do centro do Londres, quando o metro para (muito comum aos fins de semana praqueles lados), ou se ficar tarde demais pros onibus e barcos, ai já era, a O2 se torna o lugar mais contra mao possivel!

Entao se vc estiver planejando assistir algum mega-concerto na O2 se planeje bem, pra saber exatamente como vc vai chegar e voltar pra casa/hotel.

Os ingressos, e calendario de shows podem ser comprados on line no site da O2 aqui.

The O2

www.theo2.co.uk

Drawdock Road, Greenwich
London SE10 0BB, United Kingdom
0844 856 0202

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Bares & Baladas, Conhecendo Londres, Pub & Restaurantes, Teatro / Musicais
18

18 Comentários em:
"The O2"

  1. dani - 05/05/2010

    Hi dear! Viu minha foto? Espero q nao tenha ficado assustada com o email, foi logo em um dia esperical. Vc é uma super fofa! beijos, Dani (Danuza)

    • Adriana - 05/05/2010

      Vi!!!
      Jah jah te respondo!

  2. Thais Mittmann - 05/05/2010

    Adriana, achei seu blog há pouco tempo e não me contive enquanto não li tudo! Adorei. Vou para Buenos Aires agora e vou seguir seu roteiro (por isso achei o blog, procurando dicas de Buenos Aires).
    Estive em Londres em outubro de 2009, e foi uma pena não ter te descoberto antes!
    Estive ai na arena The O2, e não achei qualquer problema para ir, fui durante a semana, e o mais legal que tem aí e que não foi mencionado é o museu da música britânica! É interativo e super legal. Tem uma sala da gibson (marca de guitarras) em que vc “aprende”a tocar violão, guitarra, bateria, piano… Virtualmente! É muito legal. Quem gosta de música,principalmente rock, não pode deixar de ir.
    Pretendo voltar a Londres, pq eu amei esse lugar! Aliás, lendo seu blog, hj eu tenho um arrependimento na vida: não ter jogado tudo pro alto e ter ido viver na Europa por um tempo.
    beijos

    • Adriana - 06/05/2010

      Oi Thais!
      Nossa, vc leu tudo mesmo?!?!? :-) Que paciencia, heim?
      Eu tambem nunca tive problemas pra chegar ou sair da O2, mas jah ouvi historias cabeludas e desastrosas… o problema eh que a prefeitura de Londres esta reformando todas as linhas de metro (por causa das Olimpiadas de 2012) e muitas vezzes as linhas de metro fecham no fim de semana. Entoa jha desisti de sair pela O2 algumas vezes pq simplesmente nao tinha como chegar ateh lah!
      Quando teve show da Madonna, foi uma dessas situacaoes onde o metro estava fechado e milhares de pessoas ficaram ilhadas na O2 ate altas horas da madrugada esperando taxi e onibus…
      Mas durante a semana eh sempre tranquilissimo!

      • Thais Mittmann - 06/05/2010

        Não foi nenhum problema para mim ler o blog, eu adorei! Sabe o lance de viajar na história? Aliás, me ajudou muito a passar o tempo, to num período “sabático” profissionalmente falando… Até as dicas de RH foram muito úteis!
        Pq vc não escreve um livro de viagens? Daria uma boa graninha… hahhaa

        Quanto as obras do metrô de Londres, não reclame, vi ai de perto como as coisas estão e te garanto que bem melhor que aqui. Acho que vamos passar vergonha na Olimpíada e na Copa, se formos comparar :( .

        Beijos

  3. Gisley Scott - 05/05/2010

    Menina, esse lugar é bombastic, fantastic hein?
    Chic no último!

  4. Mariane - 05/05/2010

    Oi Dri,
    Posso dizer que este foi o post certo na hora certa!!! Vou para Londres no final do mês, e já comprei ingressos para Lady Gaga na The O2 Arena. É a primeira vez que vou para aí (não vejo a hora!!!!), e fiquei cheia de dúvidas sobre como ir até lá… Estava pensando em ir de barco, talvez seja um passeio legal (se não for pode falar)… Pensei também em passar o dia ou a tarde em Greenwich e ficar para o show… O que você acha? Help!!!
    Adooooro seu blog, acesso diariamente, mas nunca tinha comentado… Hoje não resisti rsrsrs!!!
    Beijos,

    • Adriana - 06/05/2010

      Que bom!!
      Chegar de barco eh legal, mas nao chega a ser uma “passeio”, pois o barco eh praticamente fechado e vc nao ve nada “turistico”…. mas nao deixa de ser agradavel, e gerealmente bem melhor (menos lotado) doque o metro, por exemplo.
      E a opcao de passar o dia em greenwhich tambem eh otima!
      Amo greenwich! Eh uma cidadezinha tao bonitinha… os parques, museus, pubs….
      Passem o dia passeando por lah, se o tempo estiver bom (toc toc toc) almocem num pub na beira do Rio, e cheguem na O2 bem cedo – e se quiserem jantar antes do show, lembrem de fazer reservas, pois a O2 LOTA em dia de show “pop”.
      E aproveite!

  5. Daniele - 05/05/2010

    Oi Dri,
    Achei o post otimo pois, mes q vem estamos indo para o show do Bon Jovi e como nao moro em Londres terei q arrumar tudo (hotel/transporte) e no link “Chegar ate la” simplismente achei o maximo o meio de transporte Thames Clippers operates The O2 Express… vamos chegar la pelo Thames… Olha q legal e nao vejo a hora:-)

    • Adriana - 06/05/2010

      Pois eh, como contei no comentario da Mariane, chegar ateh lah de barco eh uma boa opcao, pois eh rapidinho e tranquilo!
      E se vcs precisarem de taxi, a regiao de Docklands e/ou Canary Wharf seria melhor opcao pra vcs em termos de opcoes, transporte, proximidade, restaurantes, etc.
      com certeza vcs vao adorar! :-)

  6. marcelao - 06/05/2010

    qdo eu fui la, me senti num shopping de miami, maior deja vu.
    acho q deve ter sido inspirado nos shoppings de la, pois eh igualzinho….

    bjs

    • Adriana - 06/05/2010

      Huumm… mas nem shopping eh?! Aliais eu sempre sinto falta de umas lojinhas por lah…. heheheheh
      mas me lembra muito os antigos moldes do shopping New York no Rio… (ainda existe esse shopping?!)

  7. Waleska - 30/05/2010

    Olá
    tudo bem?
    Vi seu blog e estou achando as dicas ótimas.
    Vou pra Londres a turismo em julho e vai me ajudar bastante.
    Gostaria de te perguntar sobre os musicais. Sei que sao maravilhosos, mas vc acha que vale a pena comprar ingressos lá no final, nas ultimas fileiras dos teatros?
    Mesmo que estes ingressos nao estejam classificados como visibilidade ruim…?
    Obrigada
    Waleska

    • Adriana - 30/05/2010

      Dificil te dizer… cada teatro é bem diferente, alguns são enormes e outros bem pequenos, entao a visibilidade dos musicas podem ser bem distintas dependo de qual peça ou teatro voce for…

  8. [...] A maioria dos teatros em Londres sao relativamente pequenos, mas se voce for assistir um show na O2, quanto mais longo do palco, mais barato sera seu ingresso, mas em compensacao vc soh vai ver a [...]

  9. [...] Oque não faltam são opções de pistas em Londres, e a maioria delas, aos pés de vistas turisticas imperdiveis, como o National History Museum ou a Tower of London ou a Sommerset House – e caso o tempo esteja ruim (chuva? Neve?) algums opções sao cobertas, como a pista do shopping Westfiled ou da O2. [...]

  10. [...] Os barcos realmente sao a maneira mais facil de chegar por exemplo do Southbank a Greenwhich, ou do centro de Londres ao The O2. [...]

  11. [...] estádios se futebol da cidade, um outro lugar que sempre sedia muitos eventos esportivos é a O2 Arena – famosa pelos shows e espetáculos monumentais, mas que devido a sua mega estrutura e [...]