29 Jul 2010
13 comentários

BBC Proms @ Royal Albert Hall

Dicas de Londres, Inglaterra, Teatro / Musicais

Entre os dias 16 de Julho e 11 de Setembro o Royal Albert Hall esta sediando mais um BBC Proms que é um festival de musica classica que acontece todos os anos desde 1895 e conhecido como o maior festival de musica classica do mundo.

A proposta do festival é bem legal já que sua intenção principal é poder levar musica de qualidade a todas as pessoas – os ingressos variam entre 5 Libras a 50 Libras por pessoa (depende da possição do assento e o dia do concerto).

Como tudo em Londres os ingressos esgotam cedo, principalmente para os concertos de fim de semana ou com orquestras mais famosas, mas ainda assim muitas opções ainda estao disponiveis para as proximas semanas.

Apenas o ultimo dia do concerto é tão concorrido que pra conseguir ingressos pra asisstir ao concerto final que acontecerá no Hyde Park é preciso se inscrever num sorteio eletronico que acontece com meses de antecedencia! Além dos concertos de musica Classica da Orquestra Filarmonica Britanica, tambem participam o coral da BBC e é todo transmitido ao vivo pelo canal, e se tornou no envento que “fecha” o verão.

E pra quem estiver em Londres nesse periodo e quiser assistir um concerto basta passar na bilhetaria do Royal Albert Hall pois todos os dias estarão disponiveis cerca de 500 ingressos para o show daquela noite a apenas 5 libras (na arena central, para assistir o show de pé).

Eu definitivamente não sou especialista nem grande entendedora de musica classica, mas adorei assistir um concerto e ver de perto um evento Londrino tão tradicional e que faz sucesso ha tantos anos!

Para mais informações sobre a temporada BBC Proms de 2010, veja AQUI.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Liana - 29/07/10 - 08h50

    Nooosssa adorei! Ja to abrindo o site pra ver se da pra eu encaixar uma visitinha pra ir a um concerto desses. fui a um show de eric clapton no royal albert hall ano passado e achei o lugar um espetaculo! assistir eric clapton la ja foi 10, um concerto de musica classica com aquele cenario deve ser magnifico! obrigada pela dica!!

    Responder
    • Adriana - 29/07/10 - 09h43

      Oi Liana! Tenta mesmo, vale demais a pena. E olha que nao sou entendedora de musica clasica nao, mas achei um espetaculo lindo demais e o RAH eh sensacional! A acustica eh perfeita, a violonista solo (que foi a estrela da noite) era de arrepiar!

      Responder
  2. Fabiane de Castro - 29/07/10 - 13h21

    Nossa Dri … eu sou pianista clássica,ia ser maravilhoso poder um dia chegar a tocar no RAH … puxa, já pensou que d+? Mas pra isso, me falta muito chão (e padrinhos) pela frente … hehehe
    Vi alguns videos em que o palco para o pianista é montado bem no centro da platéia e o público fica bem de perto (de pé) assistindo o recital …
    Que bom que vc gostou de ouvir um bom concerto! =)

    Responder
  3. Patricia - 29/07/10 - 15h58

    Oi Dri, nunca tinha comentado por aqui, mas eu simplesmente adoro o blog!! Passo sempre por aqui e fico babando com as suas viagens!!

    Mês que vem irei para a minha segunda viagem internacional (\o/): vou passar 3 meses na China, e estou pensando em fazer um blog para contar as novidades de lá.

    Bjs!!

    Responder
  4. Lu Francesa - 29/07/10 - 18h16

    Q máximo! :), iria adorar ir!
    .-= Lu Francesa´s last blog ..1 semana com chá verde e sem doces! =-.

    Responder
  5. Anabela - 29/07/10 - 19h20

    Olá Dri

    Acompanho o teu blog com alguma frequência e tambem o beautyeverywhere.
    Sou portuguesa e tenho alguma curiosidade em relação a escova progressiva, que vai aparecendo por aqui. Li algures no teu blogue que em tempos costumavas fazer, mas entretanto os malefícios que fazia ao cabelo superavam a beleza com que ficava logo após.
    No entanto estou tentada a fazer uma, mas gostava da tua opinião já que terás muito mais conhecimento do assunto do que eu (aqui em Portugal praticamente não é divulgada – além de ser cara – 150 €!!), apenas feita nalguns cabeleireiros e normalmente por brasileiros.
    È verdade que após escova temos de usar um champô prório? Ou podemos usar qualquer um? Quais os cuidados fundamentais com o cabelo após escova.
    Agradecia imenso a tua ajuda.

    Responder
    • Adriana - 29/07/10 - 20h44

      Oi Anabella, sabe que nao sei?
      Só fiz essas escovas umas 2 vezes, semdo que uma delas foi uma tal de “escova Marroquina” que nem sei quel a diferenca…
      Realmente meu cabelo ficava bem acabado uns 3 meses depois de fazer a escova, e desisti totalmente de fazer por pra mim realmente os efeitos nao valiam a pena os danos nos fios… Mas tirando isso não sei muita coisa nao…

      Responder
  6. Natalia - 31/07/10 - 15h21

    Oi Dri!

    Acompanho seu blog quase que diariamente desde o dia que marquei minha viagem de lua de mel meses atrás e tenho a sensação de que já sei todas as manhas de londres, rs…

    Esse post, alías, veio a calhar, hein? Meu noivo comprou ingressos para concertos no RAH e no Barbican e daí fiquei pensando: “com que roupa eu vou?”. Preciso saber o que colocar na mala, ne?

    Será que é um evento muito diferente do que temos aqui como na sala são paulo ou no teatro municipal?

    Me dá uma luz?

    Tks!

    Responder
    • Adriana - 31/07/10 - 18h10

      Na verdade acho que até mais informal e flexivel.
      Nesse dia di RAH eu fui direto do trabalho, entao estava de roupa social, mas nada super arrumada. Tinha gente de calça jeans e outras pessoas super arrumadas… então depende de como vc prefere se vestir, se vai assistir o concerto antes/depois de jantar num lugar mais arrumado, e tal… No geral o dress code em LOndres é super flexivel, cada um usa oque e como quiser. Se nao for, as instruções virão explicitas no ingresso/convite.

      Responder
  7. Cirque du Soleil – Totem - 18/02/11 - 10h15

    […] O show Totem do Cirque du Soleil esta passando alguns meses de sua temporada internacional em Londres, em exibição no Royal Albert Hall, que é uma casa de shows incrivel na regiao do Hyde Park (que já falei aqui). […]

    Responder
  8. […] Natural) e o Victoria & Albert Museum e conecta o bairro ao Hyde park e os “fundos” do Royal Albert Hall, numa regiao conhecida como “Albertopolis”, em homenagem ao marido da Rainha Victoria, Principe […]

    Responder
  9. Daniele - 27/01/13 - 02h39

    Dri, adoro seu blog! Dicas ótimas para os mais diversos gostos e situações. Estou pensando em ir à Londres e seu site está sendo muito útil. Muito bom esse post sobre o festival. Parabéns, mamãe! Abraço.

    Responder
  10. […] BBC Proms in the Park: Festival de música clássica patrocinado pela BBC, que acontece entre junho e […]

    Responder