02 Aug 2010
5 comentários

Film4 Summer @ Somerset House

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Eventos, Museus, Teatro / Musicais

A Somerset House é um palacio na beira do Tamisa, na rua Strand, pertinho da Temple Church.

A construção original era a casa do Sir Edward Seymour que virou Duke de Somerset em 1547. Ao longo dos seculos o palacio passou por incendios, bombardeios e sediou varias alas do governo e do Exercito britanico.

Hoje em dia a Somerset House é um centro de artes e sede de varias organizações  artisticas como a Royal Academy, Society of Antiquaries, Courtauld Institute of Arts, e varios outros.

Então ao longo do ano todo a Somerset House sempre sedia varias exposições de arte, fotografia e moda, além de ter jardins lindos, sempre abertos ao publico.

Dois dos principais eventos que rolam lá todo ano é o ringue de patinação no inverno (e a enorme arvore de natal!) e o festival de verão Film4 Summer.

O Film4 Summer Screen 2010 esta acontecendo esta semana, entre os dias 29 de Julho e 8 de Agosto, com um telão a ceu aberto, passando alguns filmes classicos (sejam eles antigos ou atuais).

Nós fomos com um grupo de amigos assistir “Manhattan” de Woody Allen, mas infelizmente não pudemos ficar até o final por causa do horario.

Mas isso é oque menos importa pois o festival é uma mega produção, o espaço é lindo e o dia – apesar de nublado – estava delicioso!

Chegamos cedo, levamos cobertores e almofadas e um pic nic – ficamos horas batendo papo e quase esquecemos qual o rela proposito da noite!

Para a programação do Film4 Summer Screen 2010 e compra de ingressos, veja AQUI.

Para outros festivais (o festival de opera vai começar no meio de Agosto) em musica, cinema, moda, literatura e arte, veja aqui.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. mieko - 07/09/10 - 14h13

    Oi, Dri!!! Estou pesquisando sobre Londres, e ontem caí de paraquedas no seu blog. Acho que fiquei uma 2 hs olhando as dicas sobre Londres. Gostaria que vc me informasse se há alguma região que é considerada violenta para 2 mulheres ( eu e a minha filha ) andarem e pegarem o metrô na volta do teatro ( ela pretende assistir umas 5 peças). Estou em dúvida se é melhor ficar nas proximidades do Bayswater station, Russel Square station ou perto de Paddington. Sempre pensando na segurança, será que vc poderia me dar uma dica? Valeu pelas dicas postadas>

    Responder
  2. […] aos pés de vistas turisticas imperdiveis, como o National History Museum ou a Tower of London ou a Sommerset House – e caso o tempo esteja ruim (chuva? Neve?) algums opções sao cobertas, como a pista do […]

    Responder
  3. […] ainda era a estação Strand (da Piccadilly Line — nome da rua onde esta localizada, perto da Somerset House). Depois disso a estação foi reaberta de novo durante uma expansão da Northern Line com o nome […]

    Responder
  4. […] Somerset House nao eh necessariamente um museu, mas suas galerias sempre servem de pano de fundo para exposicoes […]

    Responder
  5. […] Film 4 Summer: Um festival de cinema ao ar livre, exibido nos jardins da Somerset House em agosto em um super […]

    Responder