08 Aug 2010
11 comentários

Palacio de Buckingham – Abertura de Verao

Atrações Turisticas, Castelos e Palacios, Dicas de Londres, Inglaterra, Londres com Criancas

O Palacio de Buckingham é provavelmente o principal simbolo de nobreza e realeza mundial – é a residencia da Rainha Elisabeth II e Philip, o Duque de Edinburgo, além de ser a sede oficial do governo Britanico (poder executivo).

É verdade que existem familias reais, rainhas, reis, principes e princesas e varios outros paises do mundo, mas hoje em dia, mesmo com todos os seus escandalos e polemicas, nada nem ninguem é tão soberano quanto a familia Real Britanica.

E consequentemente o Palacio de Buckingham simboliza tudo isso e é uma das principais atrações turistas de Londres – milhares de pessoas se juntam nos portøes tentando tirar fotos dos soldadinhos, da torca da guarda e da fachada imponente do Palacio.

Infelizmente o Palacio de Buckingham não é aberto a visitação… com a excessão das 8 semanas por ano, durante o verão que a Rainha e o Duque vão passar suas ferias anuais na Escocia.

Em 2010 a temporada do Summer Oppening esta acontecendo entre 27 de Julho e 1 de Outubro, os tickets são limitados e a concorrencia é grande, ha anos planejava tentar ir e sempre deixava pra depois, esquecia e acabava não conseguindo ingresso nenhum (principalmente para fins de semana!), mas esse ano fomos!

O Palacio de Buckingham abre as portas dos Estate Rooms para os visitantes, que são as partes “publicas” do Palacio, ou seja, são as areas e salões construidas para “entreter”, e são os salões onde os grandes banquetes, visitas de chefes de Estado e diplomatas, nomeações a Cavalheiros e afins acontecem.

Então, como era de se estarar, o palacio é uma opulência sem igual por dentro! Logicamente – e infelizmente – não é permitido tirar fotos lá dentro (aliais o esquema de segurança pra entrar é de deixar qualquer aeroporto morrendo de inveja!) e tentei achar algumas fotos do interior do palacio na internet, pra dar uma ideia de como são as coisas por dentro. (Fonte das fotos)

São salões e mais salões cobertos de obras de arte, colecões de moveis, porcelanas, tapecarias etc, idealizados pelo arquiteto John Nash a pedido do Rei George III. Mas o mais legal mesmo é ver como é a estrutura do palacio por tras da fachada conhecida por todos.

Além disso, parte do passeio é o acesso livre ao jardim particular da Rainha, na parte de tras, que durante o verão abriga um cafe e uma gift shop temporaria pra atender os turistas, e ao longo do ano é usada pela familia real, e serve como pano de fundo pra algumas das festas e recepções mais exclusivas da Inglaterra e do mundo!

Uma outra cosia muito legal que vimos por lá é uma exposição sobre como é o dia a dia e o trabalho (duro!) da Rainha, o “Queen’s year”, que mostra mes a mes, estação por estação, as obrigações “reais” que vem sido repeditas ano pós ano desde que Elisabeth II subiu ao trono, em 1953 e que na grande maioria são tradições iniciadas a centenas de anos atras por seus ancestrais.

Foi bem legal ver o quanto ela trabalha, e que apesar de politicamente não ser muito ativa (devido ao sistema politico em vigor no Reino Unido) seus deveres diplomaticos são incriveis e as estatisticas extremamente impressionantes – como por exemplo, a Rainha tem que entreter, em varias ocasiões oficiais, cerca de 70.000 visitantes por ano, e em casa uma dessas festas ela tem a obrigação de apertar a mão e desejar bom dia/boa tarde/boa noite para cada um de seus convidados!

Para mais informações sobre a Monaqrquia Britanica e visitas aos Palacios Reais, veja AQUI.

Para comprar ingress antecipado para o Tour do Palacio de Buckingham, clique aqui. (disponivel apenas durante o period de abertura no verao – geralmente Agosto e setembro)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Sonia - 08/08/10 - 23h43

    Oi Dri! Visitei o Palacio no domingo passado, dia 01 de agosto, e adorei! Um amigo que mora aí sugeriu este passeio aproveitando a oportunidade de eu estar em Londres exatamente quando ele abre para visitação. Suas fotos, como sempre, estão lindas! Abraços,

    Responder
  2. Izabela - 09/08/10 - 15h14

    Muito legal, adorei! Eu queria uma almofadinha dessas, rsrsrs.

    Responder
    • Adriana - 09/08/10 - 16h35

      Eu também! Mas vou comprar em alguma outra loja mais baratinha, já que oque não faltam são opções aqui em Londres,
      mas essas da lojinha do palácio eram uma fortuna!!! (como tudo da lojinha…!)… Mas cada coisa tão fofa!!

      Responder
  3. Izabela - 09/08/10 - 15h45

    Gostei tanto que já comprei meus ingressos.
    Amei a dica, e te agradeço mais uma vez pelos posts interessantíssimos e úteis.
    Bjs!

    Responder
  4. […] fizemos o tour do Palacio de Buckingham ha uns meses atras, existe uma ala inteira dedicada a uma exposicao sobre a mensagem de Natal da […]

    Responder
  5. Foto-Post: Londres do alto! - 02/03/11 - 19h12

    […] foto acima dá pra ver bem quaaaase todo centro de Londres! A esquerda esta o St James Park e o Palacio de Buckingham, o Parlamento, o London Eye, a estação de Waterloo… um pouco mais pra cima dá pra ver a […]

    Responder
  6. Trafalgar Square - 08/06/11 - 11h23

    […] evitar a Praca Trafalgar – ela fica exatamente no meio do cominho entre o Parlamento, o Buckingham Palace, Convent Garden e Piccadilly […]

    Responder
  7. […] A partir da Parliament Square, siga a rua King George na direção norte, que vai te levar ao Saint James Park. O parque é bem bonitinho (principalmente no verão) então vá passeando ate você conseguir avistas o Palacio de Buckingham. […]

    Responder
  8. Renato Carnaval - 11/08/13 - 21h01

    Dri, boa tarde. Estou finalizando meu planejamento dos passeios em Londres que farei entre 20 e 25 de setembro, 2013. Estou planejando fazer a visita aos State Rooms do palácio. Minha dúvida é: adquirindo os ingressos pela internet, eles são enviados para minha residência no brasil ou são ingressos eletrônicos que posso imprimir e levar??
    Agradeço a atenção.
    Abraços e parabéns pelo sempre excelente site.
    Renato Carnaval

    Responder
    • Adriana Miller - 11/08/13 - 21h17

      Oi Renato,
      Primeiramente é importante que você verifique as datas da abertura de verão do palácio de Buckingham, pois eles só estão abertos a visitação durante algumas semanas no verão Inglês (entre Julho e Agosto normalmente).
      Quanto aos ingressos, geralmente você tem a opção de receber os ingressos na sua casa, receber a versão on line no seu e-mail ou então recolher seu ingresso direto na bilheteria no dia da sua visita (se não me engano o Palácio não permite tickets on line – no e-mail – por casa da altissima segurança que os visitantes teem que passar pra entrar lá dentro. Então caso eles não enviem os bilhetes pro Brasil você pode optar por recolher direto lá.

      Responder
      • Renato Carnaval - 12/08/13 - 12h43

        Obrigado Dri. Já consultei as datas e vão bater com a semana que estarei aí sim. :)

        Responder